Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Baikal 512


amil

Posts Recomendados

Teste de velocidade e agrupamento

 

Resolvi depois de muito tempo pensando.......tunar minha Baikal 512, arminha singela, que comprei por 85 dollares, pensando em retirar apenas a alça de mira para colocar em arma de fogo, pois é totalmente regulável. Duas apresentações da carabina:

http://www.pyramydair.com/s/m/IZH_Baikal_MP_512/1367

Tem até tuning com gasram para ela na Rússia:

http://www.youtube.com/watch?v=1H0FKUJUNSc&feature=related

 

Lixei a câmara e o tubo inteiro com lixa 320, 420 e 500, com furadeira. A seco para doer mais rssss, depois lavei tudo com querosene e deixei secar.

 

Poli o êmbolo, ajustei a bucha plástica original e mantive a mola original (aprox. 2.000 tiros) que ficou pouca coisa menor que a sobressalente (5 cm). Lubrifiquei tudo com óleo de silicone e a mola com graxa grafitada (para homocinéticas). Poli o gatilho, armadilhas, etc, retirei a trava (que não travava nada mesmo). Melhorou muito o desarme, aliviou um tanto o gatilho (mas ainda quero aliviar mais com a troca de mola).lubrifiquei com a mesma graxa.

 

Atirei aproximadamente 20 tidos para “ajustes internos” e passei ao teste de agrupamentos e velocidades. Usei 3 chumbos e a distância foi de 13 metros (1,5m do Chrony). Atirei em pé, sem apoio, mira aberta, os agrupamentos não foram bons pois eu estava tremendo muito! mas todos ficaram do 8 ao 10.

 

Não sei por que o HN finale tem velocidade bem maior que os demais. Talvez por ser um pouco mais estreito. Mas não medi o diâmetro dos demais:

 

HN Finale Match 4,49 – média 177,8 m/s

Rossi (importado) – média 153,8 m/s

Gamo Match – média 154,7 m/s

 

Nem precisa dizer que o HN agrupou bem melhor, depois o Rossi e finalmente o Gamo. Mas todos demonstraram que podem ser usados em competição de 10m papel e SM 1/10.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg