Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Diâmetro Da Saída De Ar Da Câmara.


Posts Recomendados

Estava falando com um amigo e ele me disse que está comprando uma Norica Storm .22 com GR 55kg que está fazendo 280m/s com gamo match, quase caí da cadeira com essa informação e disse que não era possível, pois isso da cerca de 35 joules e é praticamente a potencia de uma ht125, então ele falou que tal melhora foi possível poque o dono da arma aumentou o furo de saída de ar na câmara em 0,5mm. Ainda continuo não acreditando, então deixo a pergunta: Alguém já fez esse tipo de modificação e pode dizer se é possível um ganho de velocidade assim tão grande?

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, já tinha lido em outros lugares sobre isso, que aumenta a v0 mas da uma porrada no fim do curso maior.

Pensa o seguinte... Uma descarga de um banheiro querendo empurrar o pelé. Será que um cano fino vai despejar mais agua em menos tempo ou um cano mais grosso?

Raimundos_sign_by_ibefelipe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho tanta experiência em armas de mola mas acho balela. Talvez haja uma ganho mas esse valor me parece exagerado. A pergunta é vc viu ele cronografar a arma com 280m/s??? seguidamente dá essa velocidade??? acho mais provável ele ter caido na conversa do cara que vendeu a arma.

 

E se estiver dando essa V0 mesmo tenho pena da bucha ,pistão e câmara. dessa arma, fora o tranco que deve tá FORTEEEE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que os engenheiros não pensaram nisso já ?????

já vi relatos de pessoas que estragaram sua carabina aumentando o diâmetro do furo perdendo potencia.

mas isso é uma incógnita pois minha expressinha 245 tem um diâmetro bem maior que a gII, porem o comprimento do furo também e bem curto, sera que no momento em que o embolo empurra o ar todo seu volume não fica dentro do furo e na saia do chumbo e se for aumentado perdera pressão?

sabemos que quando o embolo chega ao final a temperatura do ar chega a mais de 1000c°, acredito que seja necessário essa resistência da passagem do ar para que a temperatura aumente e consequentemente o ar se expandir acima de seu volume original .

isso já deu muito pano pra manga em fóruns paralelos e acredito que aqui também irá dar o que falar

 

segue uma ilustração de como o pistão chega ate o final do curso e ainda volta para trás dando impressão de efeito bolsão de ar, e também da forma em que a carabina vibra durante o disparo, e outras coisas bem interessantes em fim um ótimo link :

 

http://www.arld1.com...icssmaller.html

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa pergunta, pode ser também.

mas acredito que pode ser as duas coisas, batida do pistão e o resto de ar que fica no cano.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma carabina com GR eu acho difícil o pistão voltar devido a grande força que o GR tem já no início do curso. Ví em tópico antigo uma ideia que o Sid teve que é o seguinte: um parafuso pelo lado da câmara vai até esta saída de ar, e por este parafuso pode-se estreitar ou aumentar a vazão, com se fosse um registro de água, a intenção seria poder regular a potência em carabinas springer. Tal ideia não foi posta em prática (eu acho), mas é totalmente plausível.

Hatsan at44-10 PA 5.5

Nikko Gold Crown

 

SPA P12 5.5

Nikko Gold Crown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante