Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Striker Edge 5.5 é uma boa compra ou vcs indicam outra para começar? Gosto de força e TB de precisão. Falem suas preferências por favor!!


Posts Recomendados

Amigo, primeiramente seja bem vindo ao fórum. Por favor, edite seu post, o assunto caça e controle de pestes é proibido aqui no fórum. Precisão e Potência dificilmente andam juntas, mas da pra encontrar um ponto de equlíbrio. A Striker Edge é uma carabina que tem muita potência, muito forte, mas muita fraca de precisão, não aguenta lunetas devido ao recuo forte e vibração. Mesmo com gás ram eu não recomendo ela. Prefira uma Gamo Big Cat 1000 ou SAG AR 1000, ambas são muito mais equlibradas do que a Hatsan Striker, e mesmo no calibre 5.5 proporcionam boa precisão. Procure tópicos que falam um pouco mais sobre a escolha do calibre ideal e verá que o 4.5 é o melhor se pretende ter mais precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Minha proxima carabina acho q seria ela.

Tb estou com sua msm duvida.

Quero algo potente mas que seja preciso.

sera q ela aguenta uma nikko gold cairomilani?

Esdras, a Nikko Stirling Gold é uma senhora luneta, mas precisa de um mount como o Dampa, por exemplo, para não ficar desregulando em carabinas de alta potência. Um amigo possui uma Nitro X-1300 com uma Gamo 4x32 WR e um mount Dampa, e mesmo após 1000 tiros, a luneta está intacta, porém ele já teve que regulá-la novamete. A Nikko tem qualidade superior a Gamo, mas ainda assim requer um mount com absorção de impacto, caso deseje utilizá-la em um Hatsan ou em uma Nitro. Lembre-se, por exemplo, que uma CBC Nitro (seja qual for o modelo) utiliza gás ram e ainda assim é uma quebradora de lunetas, o recuo é quase zero, mas ainda existe a vibração suficiente para danificar uma luneta.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tenho uma Hatsan Striker Edge 5,5 gr 60kg de fabrica e não me arrependo. Boa potencia, boa precisão, bom preçopara uma magnum. Quanto a luneta estou testando uma xing ling para ver o quanto vai aguentar. Resumindo atende as minhas necessidades. Aqui no forum poucas pessoas gostam dela preferem a B19, Sag ou Gamo entre outras. Mas como dizia o velho deitado: Gosto e c*** cada um com o seu e no meu caso gosto da turquinha.

Abraços

A sua hipocrisia é o alimento diário do seu espírito???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Quem atira de luneta com carabina de mola ou Gr e diz que a luneta XYZ não desregula depois de uma sessão de tiros está no mínimo fazendo propaganda enganosa.

Ou então ele atira em galões de tinta a 10 m (exagerando)...Pessoal, não existe isso nem com Dampa. A cada tiro a luneta vai desregulando frações de milímetro, e para mim, que gosto de atirar em alvos pequenos a uma distância razoável, isso se nota com mais facilidade. Agora se você atira de PCP aí já é outra estória, porque o recuo é minimo, se comparado a uma carabina de mola.

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Quem atira de luneta com carabina de mola ou Gr e diz que a luneta XYZ não desregula depois de uma sessão de tiros está no mínimo fazendo propaganda enganosa.

Ou então ele atira em galões de tinta a 10 m (exagerando)...Pessoal, não existe isso nem com Dampa. A cada tiro a luneta vai desregulando frações de milímetro, e para mim, que gosto de atirar em alvos pequenos a uma distância razoável, isso se nota com mais facilidade. Agora se você atira de PCP aí já é outra estória, porque o recuo é minimo, se comparado a uma carabina de mola.

Um abraço e força sempre.

Ricardo, não concordo amigo.

No meu caso, uso uma CBC Special 5.5 com uma Gamo WR 4 x 32 e mesmo após cerca de 1200 tiros a mira da minha luneta continua precisa, regulei uma única vez e não mexi mais. Tenho ela instalada em um mount único da CBC. É bom lembrar que a Special é uma arma que gera cerca de 27 Joules e tem uma vibração bem considerável. Acredito que no caso de uma Nitro-X ou uma Hatsan HT 125, aí sim isso ocorrerá com frequência. Não estou fazendo propaganda enganosa, apenas relatando minha experiência. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, não concordo amigo.

No meu caso, uso uma CBC Special 5.5 com uma Gamo WR 4 x 32 e mesmo após cerca de 1200 tiros a mira da minha luneta continua precisa, regulei uma única vez e não mexi mais. Tenho ela instalada em um mount único da CBC. É bom lembrar que a Special é uma arma que gera cerca de 27 Joules e tem uma vibração bem considerável. Acredito que no caso de uma Nitro-X ou uma Hatsan HT 125, aí sim isso ocorrerá com frequência. Não estou fazendo propaganda enganosa, apenas relatando minha experiência. Abraço.

Se não me engano essa sua luneta é uma das poucas 4x32 com retículo gravado na lente, o que explicaria muita coisa.

 

O mount único mesmo que um CBC também ajuda um bocado a dissipar a vibração antes de chegar ao corpo da luneta.

 

No mais parabéns cairo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, não concordo amigo.

No meu caso, uso uma CBC Special 5.5 com uma Gamo WR 4 x 32 e mesmo após cerca de 1200 tiros a mira da minha luneta continua precisa, regulei uma única vez e não mexi mais. Tenho ela instalada em um mount único da CBC. É bom lembrar que a Special é uma arma que gera cerca de 27 Joules e tem uma vibração bem considerável. Acredito que no caso de uma Nitro-X ou uma Hatsan HT 125, aí sim isso ocorrerá com frequência. Não estou fazendo propaganda enganosa, apenas relatando minha experiência. Abraço.

Cairo:

Tudo beleza ? Não estava me referindo a você.Apenas expressei minha experiência com lunetas.Não existe uma verdade absoluta neste nosso mundo. Respeito a sua opinião, mas para mim, acho muito difícil crer nisso. Se a sua luneta se mantém regulada depois de 1200 tiros com mount único CBC, parabéns. Você tem em mãos uma luneta rara. Guarde ela a sete chaves, pois nunca tive uma dessas e acho que nunca terei.

Um abraço e força sempre.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante