Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Manutencao da Zoraki.


Posts Recomendados

Bom dia Colega

 

Tenho uma Zoraki 4,5mm que comprei usada e tive que fazer uns reparos nela....hoje ela está em perfeito estado de funcionamento.

 

Uso para lubrificar esta arma óleo lubrificante comum....destes que vc usa em motores de carros.

 

No cilindro onde é acumulada a pressão durante o bombeamento tem um furo bem pequeno que é a entrada da lubrificação, por ali vc pode pingar uma gota de óleo de vez em quando para manter o sistema lubrificado.......a periodicidade depende do uso da arma.....vc define conforme sua necessidade.

 

Uso para lubrificar a arma uma seringa para insulina....daquelas que tem uma agulha bem fininha ....com o uso dela vc sempre evita a lubrificação excessiva pois o óleo sai bem devagarinho de dentro dela.

 

Usando a seringa vc consegue lubrificar todas as partes móveis da arma pois consegue alcançar lugares de difícil acesso.

 

Não sei se este tipo de lubrificação que faço vai atender as suas expectativas...mas para mim tem atendido bem...

 

 

Um abraço

 

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Colega

 

Tenho uma Zoraki 4,5mm que comprei usada e tive que fazer uns reparos nela....hoje ela está em perfeito estado de funcionamento.

 

Uso para lubrificar esta arma óleo lubrificante comum....destes que vc usa em motores de carros.

 

No cilindro onde é acumulada a pressão durante o bombeamento tem um furo bem pequeno que é a entrada da lubrificação, por ali vc pode pingar uma gota de óleo de vez em quando para manter o sistema lubrificado.......a periodicidade depende do uso da arma.....vc define conforme sua necessidade.

 

Uso para lubrificar a arma uma seringa para insulina....daquelas que tem uma agulha bem fininha ....com o uso dela vc sempre evita a lubrificação excessiva pois o óleo sai bem devagarinho de dentro dela.

 

Usando a seringa vc consegue lubrificar todas as partes móveis da arma pois consegue alcançar lugares de difícil acesso.

 

Não sei se este tipo de lubrificação que faço vai atender as suas expectativas...mas para mim tem atendido bem...

 

 

Um abraço

 

 

Grandini

 

isso mesmo que eu queria saber,obrigado amigo!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Reativando o tópico, o manual recomenda que seja lubrificado o pistão através do pequeno orifício (com a seringa, como sugere o colega) com 0,3ml de óleo lubrificante. Essa manutenção ocorre a cada ciclo de 1000 disparos ou a cada 6 meses.

 

Além disso, o manual recomenda a lubrificação a cada 2.500 tiros do mecanismo de gatilho, martelo e segurança.

 

Mas o ponto que realmente me chamou a atenção foi o seguinte texto (sic):

 

"Após 1.500 tiros remover os pinos na ponta do pistão e lubrificar os pinos conexões. (precisa ser feito por pessoa especializada)"

 

Está escrito exatamente como acima, no manual em português que recebi...

Será algum erro na tradução ?

Será que após os primeiros 1.500 disparos tenho que mandar a pistola para a assistência técnica para isso ?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante