Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

1º Carabina de pressão! Qual comprar?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Há alguns dias ando pesquisando sobre o assunto, encontrei um site que promove competições, e que todo mês na minha região acontece os torneios, achei bem interessante e resolvi ler mais ainda sobre isso...

Mandei e-mail para os organizadores e estou aguardando resposta para saber mais das competições, locais, carabinas e etc...

Não sei ainda em qual categoria da competição me encaixo, me interessei no grupo dos alvos mais distantes, 25m, na verdade ainda não sei por que nunca fui em nenhuma, gosto de tiros em pé e sem apoio também...

 

Gostaria muito que me ajudassem a escolher uma carabina para esse meu inicio...

 

Uma das carabinas que gostei muito, e já faz muito tempo que "namoro" mas não tem tanta coisa sobre ela por ai é a Carabina de Pressão Viper Skeet 5.5mm, troquei uma ideia com um membro do grupo que tem uma, ele disse que é boa e tem uma ótima precisão!

1335738427_2.jpg

Tem algo que me preocupo com ela é a respeito da mira que ela não tem, só esse Red Dot, vi em algumas regras da competição que tem algumas categorias com mira aberta (creio eu, não pode ser usado lunetas, red dot, etc), que se for o caso com essa Viper não vou poder competir na categoria!

 

Tenho em media R$ 2.200,00 para escolher uma que eu possa usar nas competições, o que me indicam nesse valor?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar duas opções no calibre 4,5:

 

1ª Weihrauch HW50 (acha-se usada por até 2.000)

2ª Cometa Fenix c/ gás ram de 40 ou 45 kg

 

Acho que essas são carabinas coringas e se adaptam a qualquer modalidade, seja na mira ótica ou aberta, com apoio ou sem apoio.

 

Não vou falar entrar em detalhes sobre a Viper Skeet, pois não conheço. Pelo pouco conteúdo existente na internet acerca dela, já imagino que não seja uma carabina tão fácil de se conseguir informações, peças, etc.. Minha opinião: eu não pegaria ela. A ausência de mira aberta pode sim deixá-lo de fora de alguma prova.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson,

Com o que você tem disponível e mais um pouquinho você compra a excelente HW 50S, é uma carabina que agrada e é o desejo de muitos aqui do fórum.

Recomendo a Weihrauch HW 50S, porque ela se enquadra tanto nas provas oficiais regidas pela CBTE, quanto nas provas da Academia do Tiro e do Tiro Virtual.

A HW 50S é de cano basculante, vem com mira aberta, pode ser usada com luneta. O ideal para ela é o calibre 4,5mm

.

Lembre-se que ao comprar a carabina, também será necessário comprar os chumbos adequados para ela, capa, kit de limpeza do cano,etc. Se você pretende usar luneta, lembre também do mount.

.

Outros modelos de carabinas que atendem muito bem às provas.

A Viper Skeet da Gamo é excelente e como você destacou só serve para uso com lunetas e red dot.

Tem as Cometa 400, Fênix, New Fenix. O modelo Fusion da Cometa tem umas com mira aberta e outras que só servem para usar com lunetas e red dot.

Veja também as CBC importadas da China, as B 19S, 19-17 e 19-14.

 

(Pessoal rápido no dedo, enquanto eu escrevia, a galera já havia postado)

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

largar de hw50s em 4.5 já estará com algo diferenciado só investir em chumbo e amassar muito para treinar e ganhar medalhas é uma puta carabina. Tenho e recomendo.

 

Só um detalhe: Sendo sua primeira carabina, eu optaria pela Fenix ou uma mais em conta ainda, tipo B19s ou B19-14. Sempre penso que é interessante começar devagar e não sair investindo um montante alto logo de cara.

Sinceramente se puder pegar uma hw50s pegue pois depois de gastar numa mais simples um dia vai querer algo melhor e vai cair nela. Uma das melhores carabinas de mola no mercado.

Fora que se daqui um ano quiser vender uma b19 que investiu uma grana boa vai vender por micharia o assim como as fénix já uma hw quase não desvaloriza. Talvez venda pelo valor investido.

Editado por Pedro spolidoro
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente se puder pegar uma hw50s pegue pois depois de gastar numa mais simples um dia vai querer algo melhor e vai cair nela. Uma das melhores carabinas no mercado de mola.

 

Concordo. Porém, para quem não tem muita intimidade com o tiro (acredito que seja o caso do colega), pode ser frustrante não acertar onde deseja. No fim, a culpa pode cair sobre o equipamento quando o problema é puramente ausência de técnica / conhecimento. Óbvio, nada que não se possa aprender com o tempo mesmo iniciando com uma HW.

 

Já tive HW50 e sei bem do que está falando quando o assunto é precisão das HW. Das carabinas com mira aberta, a HW50 se destaca por ser leve e precisa. Porém, mesmo assim, necessita de alguns acertos para deixá-la mais confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou inventar um termo que ainda não vi, a respeito das carabinas Gamo.

GAMO PREMIUM - Nessa categoria eu coloco a Gamo Maxima e a Viper Skeet.

Aparentemente tem a mesma mecânica das outras, mas elas são bem diferentes e diferenciadas. São mais precisas, mais silenciosas, mais macias para armar.

Já tive uma Gamo Maxima, é um espetáculo de carabina. Também já atirei um bocado com uma Viper Skeet de um amigo, outra maravilha da Gamo. Elas estão um pouco acima das outras carabinas de cano basculante.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou inventar um termo que ainda não vi, a respeito das carabinas Gamo.

GAMO PREMIUM - Nessa categoria eu coloco a Gamo Maxima e a Viper Skeet.

Aparentemente tem a mesma mecânica das outras, mas elas são bem diferentes e diferenciadas. São mais precisas, mais silenciosas, mais macias para armar.

Já tive uma Gamo Maxima, é um espetáculo de carabina. Também já atirei um bocado com uma Viper Skeet de um amigo, outra maravilha da Gamo. Elas estão um pouco acima das outras carabinas de cano basculante.

Um review da Skeet seria bem legal. Tem pouco material sobre ela por aí.

 

Mas é bom saber disso, Cyntra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Porém, para quem não tem muita intimidade com o tiro (acredito que seja o caso do colega), pode ser frustrante não acertar onde deseja. No fim, a culpa pode cair sobre o equipamento quando o problema é puramente ausência de técnica / conhecimento. Óbvio, nada que não se possa aprender com o tempo mesmo iniciando com uma HW.

 

Já tive HW50 e sei bem do que está falando quando o assunto é precisão das HW. Das carabinas com mira aberta, a HW50 se destaca por ser leve e precisa. Porém, mesmo assim, necessita de alguns acertos para deixá-la mais confortável.

Também concordo que começar de baixo seja uma boa opção, porém se ele quer competir e tem grana para investir, o próximo passo é chumbos bons ( jsb, H&N) e treino, se ele questionar se está atirando mal e dizer que tem uma hw50s eu como também conheço o equipamento vou colocar a culpa no atirador pois a carabina é um caso à parte. Diferente de uma cbc b19 que sempre ficamos na dúvida se o cara que tem falta de técnica ou se tem algo errado com a carabina. Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse o colega não comecaria de b19 pois estão muito problemáticas. As cometas é uma ótima opção e recomendo também. Outra que gosto muito são as gamo em 4.5 tunados com gr de 40 e gatilho fica uma delícia de armar, uma maravilha de precisão e em conta uma big cat tunada na dispropil está por 960,00 considero o melhor custo benefício do mercado atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou inventar um termo que ainda não vi, a respeito das carabinas Gamo.

GAMO PREMIUM - Nessa categoria eu coloco a Gamo Maxima e a Viper Skeet.

Aparentemente tem a mesma mecânica das outras, mas elas são bem diferentes e diferenciadas. São mais precisas, mais silenciosas, mais macias para armar.

Já tive uma Gamo Maxima, é um espetáculo de carabina. Também já atirei um bocado com uma Viper Skeet de um amigo, outra maravilha da Gamo. Elas estão um pouco acima das outras carabinas de cano basculante.

Não sabia disso tbm Cyntra! legal a explicação! +1!

 

 

 

E mais um voto na HW50s por esse valor. Acredito que nesse limite de valor, pensando em competição e não sabendo exatamente oq se pretende, é a melhor opção. Existem carabinas melhores, mais apropriadas para determinadas competições, mas como foi citado, ainda não se sabe oq se quer fazer. A HW50s é muito versátil, apesar que considero que isso a torne boa em tudo mas excelente em nada. Tenho uma tbm e considero que seria possível disputar muita coisa com ela. Não acredito que seja necessário modificações para melhorar o desempenho/precisão dela, mas sim para torná-la mais confortável para um uso mais contínuo/treinamento. Corpo fino, braço curto que torna o engatilhamento pesado, tranco e vibrações muito fortes são incômodos. Mas vc esquece de tudo isso quando acerta o alvo desejado. Estou com uma nova, então não tive coragem de abrir para mexer um pouco nela, mas em breve farei isso e acredito que vai se tornar mais confortável utilizá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz nesse valor eu pegaria uma CFX Royal, ou alguma das cometas.

 

Tem que ver as regras pois algumas provas não permitem cano fixo.

Luiz,

Andei lendo regras de algumas modalidades...

Regras 10m

Carabina
É permitida qualquer carabina de ar comprimido por ação de mola (mecânica ou pneumática (gás ram). Não será permitida carabinas PCP. (não fala nada sobre o cano)
Calibre
4.5 mm. Os calibres 5.5 e 6,0 mm poderão ser usados, a critério de cada organizador local.
Prova
Carabina de ar – 10m – mola – mira aberta

 

Regras 25m

Carabina
É permitida qualquer carabina de ar comprimido por ação de mola (mecânica ou pneumática (gás ram) ou PCP, conforme a prova. (não fala nada sobre o cano)
Calibre
Até 6,0 mm
Provas
Carabina de ar – 25m – mola – mira aberta – apoiada
Carabina de ar – 25m – mola – com luneta – apoiada
Carabina de ar – 25m – PCP – com luneta – apoiada
Vejo que tem varias opções para as 02 distancias, estava vendo tbm outras modalidades e são quase a mesma coisa...
Acabei de falar com o Coordenador Geral da competição pelo telefone, tirei muitas duvidas as regras, todas vão mudar, em relação ao cano, pode-se ser utilizadas qualquer umas das opções...

 

Concordo. Porém, para quem não tem muita intimidade com o tiro (acredito que seja o caso do colega), pode ser frustrante não acertar onde deseja. No fim, a culpa pode cair sobre o equipamento quando o problema é puramente ausência de técnica / conhecimento. Óbvio, nada que não se possa aprender com o tempo mesmo iniciando com uma HW.

 

Já tive HW50 e sei bem do que está falando quando o assunto é precisão das HW. Das carabinas com mira aberta, a HW50 se destaca por ser leve e precisa. Porém, mesmo assim, necessita de alguns acertos para deixá-la mais confortável.

Ivan,

Sou novato no assunto, mais já atirei um pouco... fiquei 01 mês com uma nitro 1300 de um amigo, conseguia por varias vezes acertar a tampa de uma garrafa Pet 02L a uma distancia de +ou- 20m... Isso é questão de treino realmente...

 

Vou analisar e estudar bem esse assunto antes de comprar uma carabina... mais pelo o que vejo, a HW50S é a campeã.... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson,

Eu indiquei as carabinas de cano basculante por se adequar às provas que seguem os padrões da CBTE - Confederação Brasileira de Tiro Esportivo e também às provas que você mencionou.

As provas que você mencionou são mais flexíveis quanto ao uso das carabinas e as exigências mudam conforme o local da prova.

Você comprando uma de cano basculante e no calibre 4,5mm vai poder participar das provas "da CBTE" e das provas "não oficiais"

As carabinas específicas para provas oficiais de papel 10 metros são:

Slavia modelos 630, 631 e 634

Cometa - Modelo 220.

Weihrauch - Modelos HW 30S, HW 35S,

.

Carabinas polivalentes para papel 10 metros e outras modalidades.

CBC - Modelos B19S, B 19-17 e B 19-14

Gamo - Modelos Hunter 440, Maxima, Whisper, Big Cat e Socom

Cometa - Modelos Fenix, New Fenix e Fusion.

Weihrauch - Modelos HW 50S, HW 80,

.

Carabinas de Cano Fixo aceitas em muitas modalidades

Gamo - Modelos, CFX, CF 30, CFX Royal e CFR

Weihrauch - Modelos HW 57, HW 77 e HW 97K

Air Arms - Modelos TX 200 MKIII e Pro Sport

.

Existem opções para pouco ou para muito dinheiro..

Volto a insistir, escolha uma que você possa participar de provas Oficiais e não oficiais.

Abraço e boa sorte na escolha.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

Entendi, mais acho que vai ser difícil eu participar de uma competição da CBTE, mais nunca se sabe né! rs

 

Acho que vou seguir o conselho de quem entende, vocês!

Dei uma olhada em todas que me recomendaram, gostei muito de algumas...

 

Conversei com o Coordenador Geral do Tiro Virtual, estou vendo para organizar um evento na minha cidade pra divulgar o esporte, pois muitos tem a carabina, pois muitos ficam em casa guardadas e no máximo levam pro sitio, acho que vai dar certo, estou estudando essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hudson,

É muito interessante a divulgação e expansão do nosso esporte pelo Brasil afora.

No caso da realização de provas na sua cidade, procure um local que possa proporcionar o máximo de segurança aos participantes e aos que assistem às provas.

Nunca é demais pensar em segurança.

Aqui em Brasília, participo do Grupo da FBTE(Federação Brasiliense de Tiro Esportivo) que dá o Curso Básico de Ar Comprimido, passamos a maior parte do tempo abordando os quesitos de segurança. Os estandes da FBTE tem 40 anos de existência, sem nunca ter ocorrido qualquer tipo de acidente.

Boa sorte na empreitada e boa compra.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra,

Verdade, já ate comentei com alguns amigos a respeito, minha cidade é bem pacata, um evento desse seria bem prazeroso e divertido pra muitos, sem contar que pode ser realizado todos mês, uma competição saudável e bem organizada com toda a segurança que vc comentou é claro, sempre ajuda também a divulgação do esporte, afinal, creio eu, que atirar em um competição dessas tendo a chance de ganhar algum premio é muito mais legal que atirar em latinhas sozinho em um sitio... rs

 

Estou bem empolgado com isso, estou lendo muito, pesquisando muito sobre tudo nesse ramo, espero que de certo!

Abraço e muito obrigado pelas dicas! :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante