Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Stoeger X20 4.5 ou Cometa 220 4.5


Posts Recomendados

Estou em duvida entre estes 2 modelos ,procuro precisão até uns 20 mt ,mas também certa potencia e precisão a uns tiros de 50 mt???

 

Desde já obrigado!!!

Noob:

Nunca atirei com uma Stoeger, mas posso te falar um pouco das Cometas.Tenho uma Fusion premier 4,5 mm Gr 55kg SMS e ela é muito precisa e potente. Bem,voltando a sua dúvida, as duas custam quase o mesmo valor, mas X20 é mais potente. A 220 você pode comprar com gás ram já instalado e a X20 é de mola e não sei se aceita gás, se você quiser trocar depois.

Eu iria de 220 4,5 mm, já com gás , mas fugiria dos gás ram Rossi (SMS) , que tem dado muitos problemas( Veja no forum). Compraria uma com gás da Elite Airguns de 45 kg.

Vai ser difícil de achar agora para comprar, mas a Rossi disse que iria repor o estoque das Cometas neste mês(fevereiro), mas parece que vai haver aumento de preço(dólar em alta). Se tiveres paciência, espere um pouco . Se tiveres mais grana dê uma olhada nas Noricas (falcon Armas) e nas Weihrauch ( Dispropil).

Espero ter ajudado.

Uma abraço e seja bem vindo ao C.A Bons tiros.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a distância que queres, iria de cometa, pois ela bem tunadinha é ótima para papel 10m e tiros precisos até os 50m.

Abç!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 220 e precisa sim, isso nao discuto, mas a minha esta como GR da Rossi sem vazamento algum e deve dar original, algo em torno dos 11J. Nao considero isso potencia suficiente para os 50m. Vc acerta, mas vai ficar muito dependente as condicoes do vento. Ele tem que estar zerado! Eu troquei a bucha da minha por uma de PU da Elite, e agora tenho 9.5J. Esta muito precisa, mas garanto que qq atirador tera dificuldades em compensar a queda que ela tera em disparos a 50m.

 

Resumindo, para os 20m, eu ficaria com a 220 por estar praticamente pronta caso venha com o GR (faria alivio de gatilho e centralizacao do GR, nao inverteria e trocaria a bucha), mas acima dos 30m, eu ficaria com a X20 devido a sua maior potencia. Inclusive eu trocaria a mola original por um GR de 45kg e sua bucha. Isso e possivel, e nao deve ser dificil. Talvez, gatilho esportivo e centralizador da B19 tbm sirvam. Eu disse talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X20 segundo consta aqui:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6544-carabinas-e-suas-copias-conheca-todas/

 

é irmã das BAM B19. Logo eu iria de B19-14 que está quase a metade do preço. Tenho a Cometa 220 e é uma arma muito boa mas no custo benefício as B19S e B19-14 estão ganhando.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro as cometas porém para tiros a 50m pegaria sua irmã fenix e posteriormente colocaria um kit elite 40kg e fica com aproximadamente 16j.

Agora das 2 opções pegaria a x20 pois é cópia da gamo hunter 440 e com padrão de qualidade superior às cbc que no momento está tendo só reclamações dos compradores do fórum. A x20 aceita os mesmos tuning de suas armas b19. Ou seja bucha pu, gr elite 40 ou 45kg, centralizador e gatilho. E teria potência suficiente para tiros até mais longos.

Boa sorte e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então mudar a escolha para Cometa 220 4,5 versus Gamo 440 4,5. Aí estaríamos falando de duas carabinas com perfil de qualidade assemelhado e preço também.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito das gamos em 4.5 e tenho uma socom com bloco em polímero. Arma é incrível e com a mesma mecanica dela e da hunter tem a big cat pela metade do preço 650 na dispropil e tem sua versão já tunada lá. Essa arma com gás ram de 40 fica incrível, agrupa muito. Não me lembrei dessa opção no momento anterior. Agora sei que vao falar das antigas de bloco de ferro. Porém não se encontra e quem tem dificilmente se desfaz. Já atirei com uma no 4.5 e digo que a minha com polímero no dia fez o que sua irmã fez. Acertou tão longe quanto e com mesma constância. Recomendo essa arma no 4.5 com gr de 40 e gatilho. Outra configuração o bloco varia e não agrupa tão bem aí vem a fama de quem testou e falou que não é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito das gamos em 4.5 e tenho uma socom com bloco em polímero. Arma é incrível e com a mesma mecanica dela e da hunter tem a big cat pela metade do preço 650 na dispropil e tem sua versão já tunada lá. Essa arma com gás ram de 40 fica incrível, agrupa muito. Não me lembrei dessa opção no momento anterior. Agora sei que vao falar das antigas de bloco de ferro. Porém não se encontra e quem tem dificilmente se desfaz. Já atirei com uma no 4.5 e digo que a minha com polímero no dia fez o que sua irmã fez. Acertou tão longe quanto e com mesma constância. Recomendo essa arma no 4.5 com gr de 40 e gatilho. Outra configuração o bloco varia e não agrupa tão bem aí vem a fama de quem testou e falou que não é bom.

 

Boa dica Pedro.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho problema algum quanto a tiros aos 50m com a minha cometa. Segundo meu chrony ela tá com VO na média de 215m/s com JSB exact de 8,44gr. Para quaisquer outras comprovações vejam os review no YouTube do Charles Dias e do Maykel q acerta tampinhas de Pet aos 50m com a cometa 220.

É como diz o velho ditado não adianta uma carabina potente se eu não sei se vou acertar. Prefiro uma q já existe comprovações de sua precisão e versatilidade.

Abç!

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É como diz o velho ditado não adianta uma carabina potente se eu não sei se vou acertar. Prefiro uma q já existe comprovações de sua precisão e versatilidade.

.

Leva +1, Moisés. Bela colocação.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha experiência Gamo e Cometa é difícil errarem. Das antigas as novas, todas que testei ou que vi amigos testarem são boas carabinas. Já as chinesas da BAM não tem o mesmo nível de qualidade, mas melhoraram muito nos últimos anos. No custo/benefício são imbatíveis. As Stoeger não vi com as mãos ainda. Elas são fabricadas na China, mas isso não quer dizer que sejam boas ou ruins. Tem muita coisa boa sendo fabricada lá.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha experiência Gamo e Cometa é difícil errarem. Das antigas as novas, todas que testei ou que vi amigos testarem são boas carabinas. Já as chinesas da BAM não tem o mesmo nível de qualidade, mas melhoraram muito nos últimos anos. No custo/benefício são imbatíveis. As Stoeger não vi com as mãos ainda. Elas são fabricadas na China, mas isso não quer dizer que sejam boas ou ruins. Tem muita coisa boa sendo fabricada lá.

Concordo com o colega. Tanto gamo quanto cometa está bem servido. Porém os gas ram sms estão vindo com muitos problemas e os elite no tópico do alberto José no cronografo não ficou tão veloz na cometa 220 (Creio que devido a bucha em pu elite usada que costuma frear o embolo e diminuir a velocidade). Optaria pela irmã do meio à fenix como já citei terá maior potência com precisão incrivel. Acertara alvos a 50metros com maior facilidade. Até a casa dos 100 metros é possível. No meu caso já acertei 2 tiros de 10 a 104 metros.

Editado por Pedro spolidoro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg