Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW-50 ou Gamo pro hunter 440 (bloco de metal)


Posts Recomendados

Pessoal,

 

estou em dúvida de qual arma comprar e queria a ajuda de vocês. Tenho R$2300,00 (dois mil e quinhentos reais) para comprar uma arma e essa foram as opções que considerei.

 

1- HW-50, encamisando a mola.

2- Gamo pro hunter 440 (bloco de metal), tunnando com gas e gatilho.

3- que outra opção sugerem?

 

Meu uso será para silhueta, papel 10m e no campo.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Cara, se já tem a intenção e principalmente a grana para investir R$ 2300, não tenha dúvidas, vá de HW50 4.5 mm.

Nada melhor que a sensação de pegar uma carabina nova, ainda mais uma HW... : )

 

A Dispropil está com o melhor preço

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-weihrauch-hw-50s-4-5mm

  • EDgun Matador R3M .22 Long
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Cara, se já tem a intenção e principalmente a grana para investir R$ 2300, não tenha dúvidas, vá de HW50 4.5 mm.

Nada melhor que a sensação de pegar uma carabina nova, ainda mais uma HW... : )

 

A Dispropil está com o melhor preço

http://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-weihrauch-hw-50s-4-5mm

 

Cara, essa gamo, por mais incrível que pareça, é nova.... foi por isso que cogitei a possibilidade dela com gás ram. Por mais que a hw50 seja fora de séria, a o fator mola e as modificações a serem feitas com o tunning de molas é algo que me fez pensar na gamo....

Difícil encontrar uma carabina que seja competitiva nas três modalidades, mas dentre as opções a HW 50 é a mais versátil.

 

 

Vc acha que a hw50 e gamo são melhores pra que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulodio,

Já tive uma Gamo Hunter 440 4,5 com GR de 40 e gatilho balim. Bloco de polímero. Consegui muitas medalhas em Silhuetas metálicas com ela e também usei no campo, tudo maravilha.

Esta semana recebi uma HW 50S nova e ainda não inaugurei, o estande está fechado, só abre no dia 13/01. Vou usar a HW 50 para papel 10 metros, SM e para campo. Dizem que ela dá conta de derrubar laranjas a 50 metros.

Estou com boas expectativas em relação à HW 50S, meu objetivo é chegar o mais próximo possível dos 290 pontos no papel 10 metros, e pontuar acima de 15 silhuetas nas provas de silhuetas, com esperança de chegar aos 20 se possível.

.

.Você estará bem servido com qualquer 1 das 2, a Gamo você terá que trabalhar muito mais. Já a HW tem maiores chances de fazer melhores resultados, com poucas ou sem nenhuma modificação. Meu voto HW 50S

.

Boa sorte,

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulodio,

Já tive uma Gamo Hunter 440 4,5 com GR de 40 e gatilho balim. Bloco de polímero. Consegui muitas medalhas em Silhuetas metálicas com ela e também usei no campo, tudo maravilha.

Esta semana recebi uma HW 50S nova e ainda não inaugurei, o estande está fechado, só abre no dia 13/01. Vou usar a HW 50 para papel 10 metros, SM e para campo. Dizem que ela dá conta de derrubar laranjas a 50 metros.

Estou com boas expectativas em relação à HW 50S, meu objetivo é chegar o mais próximo possível dos 290 pontos no papel 10 metros, e pontuar acima de 15 silhuetas nas provas de silhuetas, com esperança de chegar aos 20 se possível.

.

.Você estará bem servido com qualquer 1 das 2, a Gamo você terá que trabalhar muito mais. Já a HW tem maiores chances de fazer melhores resultados, com poucas ou sem nenhuma modificação. Meu voto HW 50S

.

Boa sorte,

 

Cyntra, muito obrigado pela opinião.

 

Já que vc teve a gamo, vou me utilizar da tua experiencia para tirar umas dúvidas. Agradeço se puder me responder:

1- Como a gamo era a gamo em tiro de distancia, tipo esse de 50m?

2- As mudanças que fizeste são exatamente as mesmas que me proponho a fazer. Quando você diz "trabalhar muito mais" seriam essas modificações ou ainda mais?

3- Tu não acha que pondo numa balança, os custos e trabalho de preparo com a gamo seriam menores? Explico: a hw50 teria a questão de encamisar a mola ou comprar o kit para diminuir vibração, além disso tem a questão da duração do GR ser muito superior a da mola.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulodio

Acredito que tudo seja uma questão.de o atirador casar com a arma.Amigo meu conhecido do Fórum preferiu vender

uma HW 97,do que vender uma Gamo CFX ROYAL.Uma Gamo devidamente tunada é um brinquedo que compete

com qualquer arma Top.HW além de ser uma lenda, é uma tremenda maquina alemã de tiro.Nestes anos todos vi

atirador com uma mequetrepe Rossi fazer pontuações a 10 metros mais que excelentes.Muitas vezes o atirador se

deixa levar pela compra da grife( HW WALTER AIR ARMS etc) mas também poderá ter ótimos resultados com outras

armas.Por isso eu digo..o que vale é o casamento atirador versus arma.Só completando tenho um Rossi apelidado

de Rossi Welson,que na minha mão faz o que muitos com armas top do mundo não conseguem fazer.

 

abraço Borracha

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Como a gamo era a gamo em tiro de distancia, tipo esse de 50m? Muito boa, também usei para provas de Silhuetas 1/5, com lunetas. Acertava com muita tranquilidade a galinha.


2- As mudanças que fizeste são exatamente as mesmas que me proponho a fazer. Quando você diz "trabalhar muito mais" seriam essas modificações ou ainda mais? As mudanças foram a troca da lubrificação, bucha de PU, oring do cano, tecla ajustável do gatilho e GR de 40 kg. Nessa configuração ela fica muito precisa e dá cerca de 16 joules reais. A HW 50S vem de fábrica com 16 joules nominais, na realidade ela dá em torno de 15 joules.


3- Tu não acha que pondo numa balança, os custos e trabalho de preparo com a gamo seriam menores? Explico: a hw50 teria a questão de encamisar a mola ou comprar o kit para diminuir vibração, além disso tem a questão da duração do GR ser muito superior a da mola. Uma Gamo Hunter 440 com bloco de metal e ainda nova é uma carabina para ser comprada sem pestanejar. Eu não sei o preço de uma preciosidade dessas. Ao preço dela você deve acrescentar os custos dos outros componentes. Dificilmente será igual ao preço da HW 50S, a minha custou 2.218,00 + frete. O encamisamento da mola você mesmo pode fazer. Se for colocar alguém para fazer, aí terá que pagar a mão de obra. Quanto à aquisição de um Kit para a HW, todos que tem uma e que compraram algum Kit, se dizem satisfeitos com a aquisição e afirmam que houve melhora significativa no desempenho da carabina.


.


Eu pretendo comprar um kit para a minha, durante o meu período de adaptação com ela, farei a substituição da lubrificação e encamisamento da mola da minha.


.


O Borracha também falou uma coisa muito importante. Integração entre atirador e arma. Tem gente que se adapta muito bem com uma arma de custo bem menor e com elas conseguem pontuações expressivas.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Saulodio!

O Borracha falou tudo e as considerações do Cyntra, por ele já ter tido a hunter, são muito importantes tb, são duas ótimas armas e a gamo com bloco de metal faz com q a dúvida fique ainda mais cruel! O ideal seria, se vc tivesse a oportunidade de pegar as duas e dar uns tirinhos com diversos chumbos pra ver qual vc se adaptaria melhor, afinal estamos falando de quase 3mil com as customizações + frete, Sei q é difícil talvez em Fortaleza vc conseguir empunhar as duas mas vai saber, no entanto não sei se é permitido uso de carabina de cano fixo na sua região para papel 10m, pois se for como Pernambuco acredito q a melhor opção, sem sombra de dúvidas, seria colocar mais umas Dilmas e adquirir logo uma HW77 q na minha humilde opnião é show de precisão.

Mas se tivesse de escolher somente entre a hunter e a HW50s ficaria com a HW.

Boa sorte e q encontre a q vc almeje, abç!

  • +1 1

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da HW50, mas já resolveram o problema de raspagem e desgaste que ocorreu em algumas carabinas??? se resolveram e tendo dinheiro, ficaria com a HW... mas é como o Borracha comentou, vai da adaptação do atirador com o equipamento... atirei com ela e curti muito, mas tb curto a B19-17 e acho que tem uma ótima empunhadura, mas ficaria melhor se a coronha fosse um pouco mais comprida... atiradores mais altos tb não gostaram muito...

 

Abraço!

 

Alexandre


em tempo: seria interessante se vc pudesse empunhar e atirar com as duas antes de comprar...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da HW50, mas já resolveram o problema de raspagem e desgaste que ocorreu em algumas carabinas??? se resolveram e tendo dinheiro, ficaria com a HW... mas é como o Borracha comentou, vai da adaptação do atirador com o equipamento... atirei com ela e curti muito, mas tb curto a B19-17 e acho que tem uma ótima empunhadura, mas ficaria melhor se a coronha fosse um pouco mais comprida... atiradores mais altos tb não gostaram muito...

 

Abraço!

 

Alexandre

em tempo: seria interessante se vc pudesse empunhar e atirar com as duas antes de comprar...

Esse último lote de HWs já veio com o insert no braço instalado. Um problema a menos para se preocupar. Aliás acho que era o único.

 

Para tiros em pé eu prefiro a HW35, mas devido ao preço e ao fato da mola original ser mais fraca, acabei optando pela HW50. Para o meu uso está ótima! Sempre apoiado e atirando a 23m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último lote de HWs já veio com o insert no braço instalado. Um problema a menos para se preocupar. Aliás acho que era o único.

.

Comprei uma na Dispropil no dia 24/12 e recebi no dia 05/01. Será que veio como esse insert?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô... a HW30 é uma tetéinha... delícia de descanhotar (bascular) e atirar... não sei como se comporta com tiros acima de 30m, por isso minha opção seria a HW50 tb...

 

se o problema foi resolvido com esse "insert", então não tem problema algum... com relação a mola, apesar da aparente tranquilidade do GR (quando não vaza) já ouvi comentários que a mola da HW pode durar bem mais que os 5 mil tiros, passando de 10mil... se é lenda ou real, aí já não sei dizer...

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Comprei uma na Dispropil no dia 24/12 e recebi no dia 05/01. Será que veio como esse insert?

 

Cyntra também comprei desse último lote na dispropil e sim ela já estão vindo com insert para retirar a raspagem da báscula. Porém não sei se é coisa do importador ou da própria fabrica (creio ser da fabrica).

Quanto a dúvida do colega tive 2 gamos as 2 infelizmente com bloco em polimero. A em 4.5 com gr de 40 é uma arma excepcional tiros muitos bons depois do tuning feito. Porém iria de hw já coloquei muito a luneta na gamo porém nunca tive resultados como os que tenho agora com a hw50. Na minha coloquei um kit vortek a melhora na vibração é o principal benefício alem de diminuir um pouco o tranco. sem dúvida nenhuma iria de hw. Ate teria a gamo porém não perderia a chance de pegar hw. Tenho 2 quero ter todas uma de cada modelo.kkkkkkk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Comprei uma na Dispropil no dia 24/12 e recebi no dia 05/01. Será que veio como esse insert?

Quebra o cano e engatilha bem devagar. A minha está super macia com relação a isso, apesar de pesada. Tbm acho que já veio com o insert. O insert é um plástico, e está cheio de graxa, desliza muito.

 

Outro porém Cyntra, os parafusos da coronha vão se soltar. Muita gente está relatando isso. A sua provavelmente tbm vai...rsss aproveita e tira a coronha pra passar trava química e ver isso, mas é quase certo.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saulodio,

A melhor forma de resolver esta questão: Compre as 2.

Com qualquer uma delas você estará bem servido.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, essa gamo, por mais incrível que pareça, é nova.... foi por isso que cogitei a possibilidade dela com gás ram. Por mais que a hw50 seja fora de séria, a o fator mola e as modificações a serem feitas com o tunning de molas é algo que me fez pensar na gamo....

 

 

Vc acha que a hw50 e gamo são melhores pra que?

 

Saindo de fábrica a HW50 é superior a Gamo em todas as modalidades citadas. Agora tem atiradores e atiradores, já vi um caboclo fazer miséria com uma El Gamo quase original. tipo assim 298 pontos no papel 10m.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg