Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Milton.357

Membros
  • Total de itens

    172
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Milton.357

  1. Realmente a Bam também me surpreendeu positivamente em alguns aspectos, apesar de nao serem armas de acabamento requintado tem boa qualidade, a meu ver principalmente suas coronhas.

    Parabéns pelo novo brinquedo e review como sempre muito bem feito, essa arma e bastante interessante além de ser muito diferente do que a maioria dos atiradores estao acostumados a nível de cano fixo.

     

     

    Abs

     

    Milton

  2. Karo Laza,

     

    Foram 13 bichos na 1/5 MA. Quebrei um Tabu pessoal e finalmente consegui derrubar uma linha inteira de bichos na 1/5 - Os porquinhos.. eheh

     

    Ao menos descobri que as visadas anotadas para a CF30 nos treinos, aparentemente estão todas OK. Os 7 bichos que fugiram foram por incompetência do atirador. O vencedor dessa prova, dia 23/02 no CCTN, só deixou escapulir 1 deles...

     

    Milton,

     

    Minha CF30, com Gasram de 40 kg, está fazendo 203 m/s, usando JSB Exact 8,44 Grains (Velocidade medida num cronógrafo hoje, no CNTE (Valeu, Kaká !!)).

     

    Abraços.

     

    Parabéns Zaitsev, resultado muito bom, independente de colocação.

    Com essa velocidade houve muita compensação entre as distancias?

    Ainda estou na escolha do GR para a CF.

     

     

    Abs

  3. Pessoal também tive problemas com minha ex-Hunter 440 4.5, depois de apenas 150 tiros, percebi uma folga excessiva na articulação, ao verificar a mesma, percebi que a trava do cano estava com folga, entre o pino da trava e o bloco, mandei pra loja e estes enviaram pra Assistencia Tecnica, que devolveu a arma alegando ser normal, porém pedi para trocar por outra arma que não fosse a Hunter, perdi a confiança no bloco de plastico, e mesmo que tivessem mandado uma nova, não sei se ficaria com ela.

     

     

    Abs

  4. Milton seu review ficou bacana e tomei a liberdade de editar o mesmo colocando as imagens diretamente abertas, acho que temos poucos reviews por aqui se tratando de armas magnum e achei conveniente fazer isso pois seus relatos quanto a arma merecem tb as imagens postadas diretamente.

     

    Em relação a esta armas as vezes tenho vontade de comprar uma b22, depois que li e vi tudo aqui a vontade aumentou, adoro tb destruir coisas e esta arma sempre me encheu os ólhos.

     

    Obrigado por compartilhar conosco!!!! :thumbsup:

     

    Muito obrigado Karozala, pode ficar a vontade para enriquecer o tópico.

    Realmente essa arma encanta a cada dia que passa, por sua robustez e beleza, além de alguns resultados já apresentados.

    Vou postando mais resultados pro pessoal ir acompanhando.

     

    Abs

     

     

    Essa b22 é realmente uma carabina muito potente.

    A bam fabrica esta arma para Benjamin & Sheridan com nome de Super Streak 1500 BTM.

    O 1500 faz alusão à velocidade de 1500 FPS da arma, que na verdade atinge 1300 com chumbo crosman SSP de 4 grains.

    A B22 é exatamente a mesma arma, exceto pela coronha que na Benjamin é TH e na bam é mais simples,porém muito mais confortável que na benjamin.

    Para uma arma magnum tem boa precisão para provas de SM por exemplo. Como tem muita engia derruba com muita facilidade as SM.

    A minha (B22 e B&S) quebraram a mola com 1200 disparos. Ambas estão com kit tuning da Elite (manteve velocidade com GR de 75Kg e melhorou o gatilho).

    O maior problema que achei na arma é o desgaste de duas arruelas de p´lastico que ficam entre o bloco do cano e a forquilha.

    Com o desgaste destas peças, o cano tende a se movimentar para as laterais e deixa a arma muita inconsistente.

    Essas peças ainda não vi para compra. Pedi para um torneiro usinar umas de nylon, mas aguentam pouco tempo. Acredito que se forem de latão deve acabr este problema.

     

    Parabéns pelo review +1 pro cê.

     

    Obrigado Anderson, seus comentários e video sobre ela me ajudaram muito na escolha dessa arma.

    Vc pode nos passar as medidas dessas pecas, seria interessante ter como peca de reposição.

    O quanto ela melhorou após o tunning? Poderia descrever pro pessoal.

     

     

    Abs

     

     

     

     

  5. Rapaz esta Cometa deixou saudades...

     

    Eduardo Macedo.

     

    Imagino, vi aquele review e não entendi porque o colega se desfez da arma, mas são questões particulares que não nos diz respeito, e hoje seu acervo tá excelente né véio, só HW, deves tá matando a pau no Araujo.

     

     

    Abs

  6. Essa original no 4.5 dá segundo fabricante 380m/s salvo engano, obviamente se teria menos que isso, algo em torno de 10% a 15% a menos, é o que normalmente se mede na vida real, ou seja ficaria algo em torno de 330m/s a 350m/s, barreira do som é 340m/s, no entanto se jogarmos um chumbo pesado, essa velocidade cairia ainda mais ficando supostamente abaixo da barreira do som, o que pelas experiências seria o ideal, para não desestabilizar o projetil como já citado.

    Se vc tem essa vontade e se dispõe a fazê-lo, mete bronca. Apenas tome cuidado com os ajustes na articulação para não ficar com um cano com eventuais folgas que te trarão desgosto ao invés de alegrias.

     

     

    Abs

  7. Belo review, adoro armas magnum, muito linda e forte sua b22... +1

     

    abraços

     

    Obrigado Robson R

    Realmente elas fascinam,

     

    Abs

     

    gostei tanto que me empolguei em transformar minha ht125 5,5mm em 4,5mm uhsuahuash

    minha bam b22 era 5,5 e não fazia tudo isso não...

    creio que os chumbos pesados ajudaram bastante tambem.

    demorou mas agora to começando a aprender.. hheheheeh

    e o pior (ou melhor, sei la), estou gostando muito das 4,5mm

    é isso aí!

     

    Acredito sim que os chumbos pesados tiveram grande papel neste resultado, tenho um kit com seis tipos de chumbo da H&N, alguns até mais pesados que os que testei, acredito que até o fim de semana consigo testar, posto os resultados, estou curioso.

    O 4.5 acredito na palavra dos mais experientes ser o melhor para armas de mola, não desmerecendo as 5.5, até então estava buscando uma, mas desisti quando fiz alguns agrupamentos. Vai do que vc pretende com a arma. Apesar de terem algumas armas com ótimos resultados no calibre, porém são modelos especificos que se enquadram bem no calibre, exemplo a ex Cometa Fusion do Eduardo Macedo.

     

     

    Abs

  8. Se sua intenção é competir nos 10m mira aberta, seria interessante o colega testar alguns modelos antes de optar pela compra, as vezes a arma pode ser ótima e vc não se adaptar a ela, acontece e é comum, mesmo com armas reconhecidamente boas para a pratica, empunhadura, gatilho, miras, peso, são muitas variaveis, e existem muitas lojas que tem um vasto mostruario e um stand para vc testar a arma antes de comprar, em BH mesmo devem ter.

     

     

    Fica a dica

     

    Milton

  9. Milton; creio que a "coisa" é mais psicológica que funcional.

    Continuo com a minha: "bonita é ..."

    Abraço

     

    Edgar, se vc notou melhoras no desempenho da arma, foi funcional.

    Até porque vamos supor que essa conicidade original em determinada arma não seja suficiente para compensar um eventual desalinhamento da gaveta com o cano, só mesmo uma intervenção como a que fez, poderia solucionar o problema.

     

    Abs

  10. O principio construtivo do revolver, na verdade acreditava que existisse essa conicidade originalmente, fiquei surpreso, pois bem mais uma maneira para melhorar o desempenho da arma , valeu a dica Edgar e obrigado pela descrição detalhada do procedimento.

     

    Abs

     

     

     

    Pessoal este fim de semana, fiz um teste para verificar se existia ou não essa conicidade, e na verdade existe, passei um chumbo na CF30 da boca do cano em direção a camara deixando o na gaveta de municiamento para retirá-lo.

    E pude constatar que ao chegar a uns 5cm da culatra do cano o chumbo perde o contato com o raiamento, deixando claro a conicidade do cano nessa parte o que faz com que compense qualquer desalinhamento entre a gaveta de municiamento e a entrada do cano e evite que se danifique ou marque o projetil, garantindo assim sua integridade não prejudicando a precisão.

  11. Milton;

    O polimento que me refiro, foi efetuado com uma pedra para micro retifica, em forma de cone, presa à ponta de uma haste vazada. Usei como haste um pedaço de vara de pesca. A outra extremidade da haste prende-se numa furadeira e com bastante óleo é iniciado o polimento. Após configurado o formato cônico da pedra de polir na "boca do cano", o acabamento é complementado com cones de feltro ou similar e pasta de polir.

    O que me fez efetuar esse polimento, foi ter notado que a "boca do cano" era quase canto vivo. Deduzi que as alterações comentadas poderiam trazer algum benefício. De fato, houveram melhoras quanto aos "flyers" e a VO.

    A idéia é simples: tornar suave a transição do chumbo entre a gaveta e o cano. Importante lembrar que a carabina foi totalmente desmontada e muito bem lavada antes da montagem.

    Um abraço

     

    O principio construtivo do revolver, na verdade acreditava que existisse essa conicidade originalmente, fiquei surpreso, pois bem mais uma maneira para melhorar o desempenho da arma , valeu a dica Edgar e obrigado pela descrição detalhada do procedimento.

     

    Abs

     

    De fato afirmar que um modelo de arma é superior a outro é complicado,exige tempo e muitos testes.Sim uma Hw é melhor que uma hunter ou norica,porém se tiver o azar de pegar uma hw30 como era a do Anderson e pegar uma hunter como vi vaarias que bem balanceadas agrupam um absurdo vai ter dúvidas.

    Agora dizer que uma arma é melhor que outra ai é pior ainda,pois varia de grama em grama o que uma tem de positivo e negativo,afinal é a mesma fabrica,mas troca ferramenta,troca operador,lote de aço...e vai longe o baile.

    Acho que só mesmo um lote grande versus outro pode ter alguma baase pra afirmar.

    abs

     

    Isso que estava querendo demonstrar s200, li a respeito em uma matéria da revista Magnum que falava justamente sobre isso, porém exemplificava com armas de fogo, apenas para esclarecer não quiz dizer que a Hunter seria uma arma menos precisa que a CF 30, apenas que meu exemplar não chega ao nível de minha CF 30.

     

    Abs

  12.  

    Essa situação é, na minha visão, a pior delas, já que em nada contribui para os usuários.

    Não raro minha CF-30 apresentava "flyers". Após um polimento na entrada do chumbo no cano, o problema dos "flyers" raramente se apresenta e a precisão teve notada melhora.

    Penso que comparações desse tipo, somente tem validade se forem efetuados testes bem elaborados, por pelo menos dois atiradores, de forma simultânea com ambas as armas. Essa história de "ouvi falar ou fulano disse" é complicado.

    Bem o negócio é o seguinte: "bonita é a feia que tenho lá em casa"

    Um abraço

     

    " Bonita e a feia que tenho lá em casa" muito boa comparação...Edgar

    Poderia explicar como foi feito esse polimento? E como o colega visualizou que essa seria a causa do problema, isso ajudara muitos donos de CF30 e CFx.

     

    Abs

     

    Milton

     

     

  13. Murilo

    Primeiramente o que vc chama de tanta diferença entre a precisão entre as duas?

    Pois já vi algumas CFX que mesmo no 4.5 não chegavam a impressionar, e vi CF 30 com agrupamentos excelentes.

    Sistema de fechamento, só se o atirador for distraído a ponto de deixar a saia do chumbo pra fora da gaveta.

    Velocidade maior não necessariamente significa maior precisão, fosse assim teríamos maior precisão em armas magnum, tendo nas armas de mola por exemplo precisão considerável a partir de 180 m/s.

    Sendo assim acredito que um conjunto de fatores que leve esta arma seja mais precisa do que aquela nesta comparação.

    Por exemplo o estado das vedações, bucha do pistão, conservação da mola, lubrificação da câmara, enfim alguns fatores que se somados sim, podem fazer uma arma reconhecidamente precisa tornar um fiasco. Lógico sem considerarmos o fator adaptacao atirador x arma. Pois de nada adianta uma carabina que coloca um chumbo dentro do outro se quem puxa o gatilho, não souber fazê-lo.

    Existem ainda aqueles que idolatram suas armas momentaneamente até as trocam por outras e passam a endeusar sua ultima aquisição, eu mesmo recentemente tive uma decepção com a Hunter que muitos diziam ter a mesma precisão da CF30, posso lhe afirmar de cadeira que não chega.

    Precisão e um conjunto de fatores e que mesmo avaliando armas iguais se pode ter diferenças nesse quesito, pois existem questões construtivas que influenciam muito nisso. Um exemplo, cano.

     

     

    Abs

     

    Espero te-lo ajudado

     

    Milton

    • +1 4
  14. Cara não tenho, estávamos sem o cronógrafo nesse dia, sabadão tem mais, vou pedir para levarem o cronógrafo e passo os dados.

     

    Valeu Alessandro, no aguardo.

     

     

    Abs

     

    No meu review tem uma bateria de medição da SAG no cronógrafo, mas adianto a média é 228 m/s zerada e depois de amaciada uns 220 m/s, chumbo de 1g.

     

    http://carabinasdear...sag-ar-1000-55/

     

    Eu vi sim Ylram, inclusive a vel medida muito proxima da fornecida pelo fabricante, ponto pra AR.

     

    Abs

     

    A minha SAG já veio tunada da elite e é uma delicia pra atirar,e como o amigo YIram disse ela se dá muito bem com os chumbos Rossi Match e os Gamo Pro Magnum,alias o Evandro da elite foi que me indicou esses chumbos,o qual eles conseguiu bons resultados nos testes antes de entregar a arma.A minha estou usando na mira aberta,mas estou com vontade de colocar uma luneta,só estou na duvida ainda de qual se adapta melhor à arma.

     

    Valeu Claudio, vi que a sua esta com GR 60kg, qual a veloc dela?

     

    Abs

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante