Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

rabelogr

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por rabelogr

  1. Guga,

     

    Bom o agrupamento hein (é o papel 10m CBTE, correto ?). Pena q não da p fazer esta prova com cano fixo.

     

     

    pessoal, chegou a terceira que eu tinha comprado, e conforme as outras, veio toda direitinha. Caixa lacrada, carabina embalada em saco plastico com cano e massa de mira apoiadas em um pedaçõ de isopor. muito lubrificada como as outras, sem folgas, coronha sem nenhum risco ou lascas e oxidação toda direitinha e por igual. Pena não ter dado a sorte de pegar uma coronha com nó. hehe Abraços

     

    Terceira??...rs gostou mesmo ou esta montando uma escolinha de tiros ?..rs

     

    Wilker,

     

    Acho q o Karolaza ou outro colega daqui já cronografou ela, mas com gas ram de 40. Me pergunto se ela tem força p derrubar o Carneirão com a mola original!

     

    Abs,

  2. Excelente tópico Alberto, +1 pra ti!

     

    Duas dúvidas: Vejo q vc substituiu pelo gatilho Balim, correto ? Dirias que suavizou mais uns 20% o peso do gatilho? Por acaso qdo instalou o gatilho Balim, vc perdeu a trava de segurança, pois comigo aconteceu isso, tentei varias regulagens e nada, o gatilho empurrarava a trava de segurança mesmo qdo travada!

     

    Abs,

  3. lucasvaldivia e Aurélio: Muito Obrigado!


    vsvillaca: Obrigado, de fato elas são de um tempo em que as coisas eram feitas pra durar. Assim que veio a minha mão eu desentupi e dei algus tiros, ou seja, funcionava...rs fraquinha e bem instável, mas funcionava...rs


    AndréCarboni: Sem palavras, vc me socorreu em vários momentos. Inclusive aquele problemao que foi a substituição da bucha. Sem dúvida o fórum é vivo, e mantido pelo compartilhamento de nossas experiências de sucesso e fracasso.

    Sem falar que temos apego ao valor histórico dos objetos a nossa volta, neste caso então, muito acentuado pelo saudosismo de nossa infância...rs


    Ricardo Köhler: Nem fale, se estiver em fim de semestre então...rs


    Luc4sfc: Obrigado amigo. Poste uma foto, tem pessoas muito experientes por aqui, certamente indicariam um período de fabricação para a sua carabina! Anime, é só começar, se precisar dealguma dica terei prazer em ajudar!


    Bigboss: Obrigado amigo, acho q é mais curiosidade que talento, mas obrigado assim mesmo!

  4. Muito bom, gosta de chumbo leve.

    Arma nova?

     

    Exatamente "Métil"! Qdo deste teste a carabina tinha aproximadamente 500 tiros.

     

    Melhor mesmo (p/ meu bolso..rs) se este resultado fosse com o Rifle. Penso em fazer a triagem/limpeza/lubrificação dos chumbos Rifle (conforme postado p outro colega do CA) e comparar o agrupamento.

  5. Amigos, posto aqui agrupamento com outros chumbos com um B19s (sem tunning), exceto esmalte preto na fibra óptica (...aquele negocinho colorido incomoda demais...rsr). Tiros a 10 m em uma estativa, os pontos pretos equivalem aquela moeda gordinha de 50 centavos.

     

    Detalhe para o JSB express, não acreditei no primeiro agrupamento e resolvi fazer outro (abaixo do JSB exact). Definitivamente, este é o chumbo q a minha B19s gosta.

     

    Abs,

     

    tgtd.jpg

  6. Prezados colegas,

     

    Este é meu primeiro post, e logo tenho que parabenizar o AndréCarboni! Se a Dione fosse um instrumento, certamente vc seria um Luthier, pois além da técnica, há, como em qualquer instrumento, a arte. Sua restauração foi digna dos funcionários do IPHAN.

     

    Como li em outros relatos, estou na categoria daqueles em que o saudosismo da infância foi resgatado por uma "novo" contato com uma carabina de um amigo. Adquiri recentemente uma B19S, em detrimento da B19-14 por achar a coronha "madeira de lápis" horrorosa! Mas confesso que após ver a primorosa restauração do André, e de outro colega que personalizou a coronha de sua B19-14, me deu aquela pontada de arrependimento de ter investido nos pobres polímeros...rs

     

    Compartilho destes colegas o prazer por restaurar/futucar/desmontar/montar e estou pra começar em uma Dione 1972, bem judiada e enferrujada, e pra piorar entupida com 2 chumbos (de acordo com o proprietário, a recomendação qdo entupia era dar um segundo tiro com chumbo).

     

    Desde já, conto com a experiência dos colegas nesta empreitada, e assim que puder posto em um novo tópico as fotos da Dione.

     

    Saudações a todos!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante