Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

drivea

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por drivea

  1. Tenho uma 4,5mm ainda na mola, só fiz polimento de câmara e gatilho, e realmente é uma carabina muito gostosa de atirar.

    Não tem muita potência não, mas isso é que deixa ela legal, pois o tranco não é muito forte, o que ajuda ainda mais a precisão, além do cano fixo, é lógico.

    Pelo preço, acho que vale muito a pena.

    só tinha carabinas 5,5, comprei esta 4,5 porque era bem barata ( a mais barata que achei, exceto pela DIONE, que não quero nem ver....)

    Fiquei muito bem impressionado.

    Cuidado ao tunar o gatilho dela, não é recomendável deixar muito "cabelinho", pois isto pode deixá-la insegura para municiar. Se deixar bem regulado, não tem erro. A minha nunca disparou acidentalmente durante o municiamento.

    Treine para aprender a municiar mantendo a alavanca de armar sempre presa com a mão.

    pelo preço, é diversão na certa!

  2. Edu, é exatamente isso que eu também falei, a minha nunca deu a entender que poderia falhar.

    ela veio com o gatilho muito duro, exatamente por segurança.

    eu fiz o polimento e nada dela falhar não.

    Mas eu não arrisco, já me acostumei a segurar o cano das armas, e até minha B19 eu municio segurando o cano.

    depois que acostuma, vira automático. Recomendo a todos se acostumar.

    se fizerem isso, nunca mais teremos canos empenados....

  3. De fato acertar alvos difíceis com um só tiro é a coisa mais prazerosa do tiro. Problema é acertar e só fazer um furinho fajuto e em algumas vezes nem cruzar a outra parede da maldita latinha. Eu como iniciante vou digo que provavelmente esse é o medo de qlq iniciante. Por Isao sempre queremos combinar potencia máxima com precisão máxima.. Achar o equilíbrio desses 2. E claro, a um preço acessível... Coisa que o 5,5 não anda oferecendo, um bom CxB.

     

    Apesar de que dizem que a b19 no 4,5 não deixa muito a desejar... Se a forca for meio próximo da nitro 1000 é bem boa. Acredito que essa combinação que citei esta na b19 4,5mm com 45kg. Se eu estiver equivocado... Me corrijam imediatamente.

    Spawn

     

    A B19 NUNCA terá a força da nitro 1000, e nem chegará perto. Coloquei em maiúscula porque é uma verdade absoluta.

    Dificilmente ela chegará a potencia de uma nitro advanced, porque o sistema das armas é diferente, diâmetro da câmara, etc.

    Não se iluda, nem se vc colocar GR de 60 Kg na B19 (e a arma vai ficar muito ruim!) ela vai fazer o estrago da nitro 1000.

    Se quer estrago, com arma que não seja magnun (nitro 1000, HT125), não tem saída, tem que ser no 5,5mm.

  4. Opa,

     

    To recomeçando na prática de tiro esportivo, na primeira tentativa não deu muito certo pq não tinha tempo e saí só uma vez pra atirar.

     

    Quero começar com algo bbb, bom, bonito e barato. Acabei achando esse modelo:

     

    http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Carabina-de-Pressao-Spring-55-Fixxar/889-898-2552-280740

     

    Alguém conhece ou já viu? Podem me dar um feedback? Pretendo gastar no máximo 400,00 a 500,00 e tem que ser no cartão pra parcelar legal. :D

     

    Grato.

     

     

    edit:

     

    Pelo que vi ela é da BAM:

    http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-ar-b3-3-5.5mm-by-bam-p1556/

     

    Ou seja, deve ser boa e confiável.

    Tenho uma Ar+ B3-3 que foi comprada na ventureshop, mas a minha é 4,5 mm.

    Já dei uns 1500 tiros com ela, e NUNCA aconteceu da arma atirar com a câmara aberta, ou seja, correndo o risco de decepar meu dedo.

    O que deve ser feito com todas as carabinas, e não só com essa, é municiar corretamente, e isto significa

     

    SEGURAR O CANO DURANTE TODO O TEMPO EM QUE A CARABINA ESTIVER ABERTA.

     

    Essa é uma regra básica de segurança que deve ser seguida em todas as carabinas, porque uma pode decepar dedo, mas outras podem entortar cano, acertar algo que está próximo, etc. É só treinar, vc segura o cano com uma mão e municia com a outra.

     

    Acho uma carabina bem legal de atirar, tem uma precisão muito boa.

    Ela tem um defeito, é pesada pacas!

    isso é bom pois melhora a precisão, mas cansa ao atirar muito em pé sem a arma apoiada.

    tem um tranco relativamente forte, e potência suficiente para brincar. Me parece que é muito próxima da potencia de B19, não tenho total certeza porque a minha B19 está com GR a muito tempo, então nem lembro direito como era na mola.

    Para uma primeira carabina, e com recursos limitados, é minha opção sim.

    neste preço só tem rossi dione, que é muiiiiito pior.

    mas já que estamos falando de recursos bastante limitados, aí sim, vá de 4,5 mm, e não de 5,5.

     

    não acho que vc deva ficar na vontade de ter uma primeira carabina porque quer gastar pouco, encara uma que vc vai gostar.

    Se tu fosses de SP, poderia vir aqui e dar uns tiros para vc testar.

  5. A B19 tem uma bucha por onde passa o parafuso que prende o cano, pode ser ela que está frouxa.

    faça um teste, com o cano aberto, veja se há muito movimento lateral no mesmo, se mexer muito (muito eu acho 1 cm na ponta do cano, sem aplicar muita força, é claro) pode ser a bucha.

    a minha B19 é dura para abirir, se não for "no tapa" não abre, se tentar abrir sem tapa, não abre não.

    então estou com o Ilran, se não for a bucha, certamente é a trava.

    retire a trava e coloque um calço no fundo do orifício (buraquinho) que a mola fica, isso vai deixar ela um pouco mais "tensa", mas não vai aguentar muito não. Se der certo, brinque neste feriado, mas procure uma mola nova.

    boas lojas de ferragens e parafusos têm algumas molas, e vc deve achar uma que serve, nada que uma "cortezinho" não resolva.

    se a arma é nova, GARANTIA nela.

    não desista, a B19 funciona bem com luneta, já tirei com várias, e com a minha é claro, e as lunetas aguentam bem.

    por incrível que pareça, eu tenho uma B3-3 que é de cano fixo, e com ela eu gosto de atirar na mira aberta. Pus a luneta e tirei.

    Vai entender...

  6. Peguei a danada hoje, é muito bruta, não estava acostumado.

    Vou levar um tempo para me acostumar, preciso treinar mais.

    O gatilho está muito duro e não consigo regular a mira, acho que vou precisar prender na morsa para conseguir regular, pq na mão está difícil, perco a visada na hora de puxar o gatilho, talvez melhore depois que amaciar.

    Também está com efeito diesel, sai fumaça do cano e de vez em quando dá um estouro.

    Mas não vou mexer ainda para não perder a garantia, vou brincar com ela em tiros informais e aproveitar para me acostumar com o peso e tudo o mais.

    Enquanto isso vejo se ela apresenta algum defeito de fabricação.

     

    Daqui uns meses vou trocar o gatilho, colocar um GR de 45kg e bucha de PU, até lá estarei habituado com o peso da arma e já vai dar para treinar com mais seriedade.

     

    Muito obrigado pelas boas referências pessoal, gostei demais da carabina.

    Olha, vou dar um pitaco.

    Por experiência própria, não adianta prender a carabina na morsa para regular a mira ou a luneta.

    a empunhadura da arma muda completamente a regulagem da mira, e pode ser isso que está acontecendo com vc, sem falar no óbvio, que com efeito diesel, é impossível regular qualquer mira. A posição do tiro muda a cada disparo...

    gaste uma latinha de chumbo rifle ou outro bem baratinho com ela, e depois parta para uma regulagem fina.

    tente várias posições de pegada da arma, principalmente da sua mão de apoio.

    tente atirar com a mão mais a frente, no meio, próximo ao gatilho, etc, e não aperte a carabina. Armas de ar normalmente não "gostam" de ser presas. As carabinas de fogo até que se dão bem quando agarradas, mas ar não. são que nem vira-lata, têm uma alma mais livre.RsRsRs.

    veja em alguns vídeos que normalmente os bons atiradores (não é meu caso), somente apoiam a arma com a mão, às vezes até com o dorso da mão, sem segurar a arma.

    com isso o tiro tem a tendência de ser mais constante, porque quando vc segura a carabina com força, o faz do forma diferente a cada tiro, por um simples motivo, vc vai cansando.......

    Não perca a coisa mais legal e mais importante de um começo neste esporte: DIVIRTA-SE, esqueça das cobranças de agrupamentos mínimos, tiros da 50 metros. Brinque e não se cobre muito. Vc vai chegar aonde quer, mas se vc se encher o saco porque não se diverte, não chegará a lugar nenhum, ou melhor, chegará aos classificados vendendo mais uma carabina.

    HAVE FUN!

    Fui.

    • +1 1
  7. Olá, obrigado!!! , mandarei MP...

     

    Os desenhos não apagam pois é a estrutura do aço que é daquela forma, não é uma camada superficial, é daquele jeito no interior da faca toda, portanto pode usar a vida toda que talvez arranhe, suje... enferruje se não cuidar( eu passo um produto para não enferrujar) mas os desenhos não saem, e se saírem , um mergulho em ácido revela tudo novamente ;)

    A unica manutenção que toda faca exige é uma camada fina de óleo( assim como nossas queridas armas- pelo que li está esperando CR, irá perceber que em armas de fogo a ferrugem costuma atacar mais rapido se não cuidar, pelo simples fato de que o calor acelera as reações quimicas por ser um catalisador, o mesmo ocorre nas facas, o calor ajuda a deteriorar a lamina de muitas formas portanto é recomendado deixar longe de fontes de calor. )

    e manter o fio sempre o mais afiado possível, se não vai desbastando e chega a um ponto em que é necessário refazer o fio como um todo...

     

    O facão kukri ficou bruto, não? Estou agitado para fazer outro, o que complica é que facão como esse sai mais caro para fazer do que o preço de venda kk o negócio seria fazer um para sorteio mesmo, quem sabe de uma comemoração do forum, vai que um dia acontece né.

     

    Abraço!

     

    Acho que vc esqueceu de me mandar o valor do facão por MP.

    meu email é drivea@uol.com.br

  8. Neubert,

     

    Muito obrigado pelas informações.

    Realmente essa vai ser a arma que vou trazer, mas estou com uma dúvida cruel:

    4,5 ou 5,5mm?

    Gostei muito dos seus números, acho que vou acabar indo para a 5,5 mesmo.

    Um dia se eu resolver competir (acho isso difícil) e deixar os tiros informais de lado, aí vou para uma 4,5 de maior precisão.

    A outra que vou trazer será uma NP XL, mas no calibre .25 (6,35mm), só estou aguardando o CR sair, espero que até maio saia, porque é quando vou viajar....

    Valeu e obrigado.

  9. Não achei nada de ruim para o esporte não, muito pelo contrário.

    Esclarece muito bem que não se trata de uma conduta criminosa com potencial lesivo à sociedade, e ainda por cima, mostra claramente que o MP e a polícia/receita federal exageraram ao tentar tipificar o ato.

    Que importar carabina sem CII não é permitido, todos estão "mais que carecas" de saber, então é claro que ia dar perdimento.

    Aliás, como bem disse o colega acima, TUDO QUE VOCÊ não declarar quando da chegada ao país é passível de perdimento, porque ao optar pelo portão do "nada a declarar", você está assumindo que não ultrapassou a cota e não tem nada cuja importação é restrita/proibida.

    Se tiver alguma coisa irregular, vc pode ser multado em 50% do valor, pagar o imposto ou perdimento da mercadoria. Vai depender do fiscal da receita.

    Não concordo com a tese do Fernando Ramalho, se o cidadão quisesse, ele poderia ter optado por apresentar a carabina na fronteira e ter se submetido aos trâmites da importação. Nem imposto ele pagaria....

    Agora, que é uma piada encher o saco do cidadão de bem, e ocupar a justiça com isso, isso é.

    É assim que funciona, infelizmente.

    Lembra de um tempo que havia um slogan

    BRASIL, AME OU DEIXE-O???

    então, esse tempo voltou, só que com uma ditadura de pseudo-esquerda....

  10. Só tenho medo de por o GR de 50Kg, mesmo que no calibre 5,5mm e a arma ficar muito "coiceira", "trancuda", requerer muito treino e dedicação para acertar alvos menores... tipo uma tampa de refri a 10m eu preciso que ela acerte sem muita dificuldade.... pois meu amigo tem uma Nitro 1000, 4,5mm, o GR original é 60Kg... puta que pariu que arma pesada de armar e coiceira... não acerto nada. Já regulamos a mira umas 50x, com outras armas eu acerto os mesmos alvos brincando, mas com ela, com vários chumbos diferentes não vai nem a pau... ¬¬ é uma bosta. Precisão lixo... a 10m (ou 8m se duvidar) tivemos que dar uns 15 tiros pra acertar uma laranja.

    Pode colocar de 50 Kg tranquilo para as tampinhas a essa distância. Eu brinco muito com tampas de refri a 17,5metros (é a distância que tenho no meu stand caseiro). Prefiro tampinhas a esta distância do que garrafas pet a 50 metros, até 25 metros essa arma é relativamente bem precisa (não é uma HW, PCP etc).

    A nitro 1000 é muito mais trancuda que a B19 com 50KG, e muiiiito mais dura para armar.

    Eu tenho uma B3-3 na mola ainda (original) e ela é bem mais trancuda que a minha B19 com os 50KG. Com ela a luneta desregula mais, mas eu uso ela na mira aberta, é uma arma bem gostosa de atirar também.

    Eu uso uma luneta Stoeger 4X32 (fixa, sem retículo luminoso) com mount duplo na B19, o mais simples de todos, que vem com a luneta.

    Já dei uns 2500 tiros, e a luneta continua perfeita. Não tenho tido problemas com desregulagem não.

    Sempre que vou atirar, testo a regulagem da luneta, sem colimador, direto mirando no alvo e ajustando.

    Brinco o final de semana inteiro, e acho que só umas 2 vezes ela desregulou, mas foram vezes que estava brincando com mais gente, coisa de gastar uma lata de chumbinho em uma tarde de brincadeira. Nada que um ou dois cliks não resolva.

    Vai de 50Kg, vc não vai se arrepender não. E o legal é que quando vc resolver acertar umas latinhas, o estrago é grande....

  11. as facas em aço damasco não perdem os desenhos nunca? Precisa alguma manutenção para manter os desenhos?

    As facas são realmente lindas, e o facão KUKURI atormenta meus Pensamentos....

    PARABÉNS!

  12. Danilo,

    Eu complementaria o que o Mario colocou com um outro dado importante:

    Todas as armas de cano raiado (inclusive as de fogo) têm seu raiamento calculado de acordo com a velocidade do projétil na boca do cano. Pelo menos as armas de qualidade assim o são.

    Por este motivo não é tão simples assim tentar aumentar muito a potência da sua carabina, como o raiamento está adequado para uma VO menor, adeus precisão... Além do recuo da arma que aumenta.

    Por isso eu ficaria mesmo com os 50 Kg.

    Se vc quer mais potência, aí sim vc deveria seguir para uma carabina Magnun. A mais em conta que eu conheço dessa classe é a BAM B22 se não me engano. Aí vc coloca um GR de 60 Kg ou um pouco maior.

  13. Tenho uma B19-17 5,5 com GR de 50 Kg, e acho muito gostosa de atirar e de boa precisão, eu é que sou ruim de tiro mesmo....

    para as 4,5mm, entendo que o maior GR seria de 45 Kg, mas para as 5,5, vai bem com 50Kg.

    a exceção é para quem quer fazer papel a 10m, para essa modalidade, quanto menor o GR é melhor, porque vc não precisa de potência, não tem que derrubar o alvo.

    Só que quando vc vai para 20 metros, e tem que derrubar alvos, um pouco mais de potência faz falta.

    só mais um pitaco....

  14. Olha, já atirei bastante com armas 6,35mm quanto estive nos EUA, com 2 benjamins, uma PCP Marauder, se não me engano e uma TRAIL NP XL.

    posso te garantir, nenhuma delas consegue perfurar nem 5 cm de concreto, mesmo com chumbo com esfera de aço.

    Sei disso porque o anteparo era uma parece atrás, feita de placas de concreto (muito comum lá, pois as paredes são pré-fabricadas), e tinham 2 polegadas, e nenhum chumbo sequer chegou à metade. E ricocheteava bonito, voltava forte e o chumbinho fervendo (quente mesmo).....

    Então, mesmo nesse calibre eu duvido que consiga.

     

    Para furar 2 polegadas de concreto, só fogo mesmo......

     

    Eu não cheguei a atirar, mas tinha um cara em uma fazenda onde fui praticar o esporte proibido aqui no Brasil e neste fórum, "treinando" com um brinquedinho .50 PCP, que tem um baita chumbão, não dá para chamar de chumbinho, e também não me deu impressão que conseguiria passar não.... mas 4 polegadas de madeira bruta, despedaçava de voar lasca para todos os lados.

     

    Eu gosto de atirar em coisas diferentes, uma coisa que acho bem legal é tentar colher abacate no alto da árvore. Com uma luneta bem regulada e chumbo 5,5, dá para cortar bem o cabinho e derrubar as frutas. E é abacate mesmo, nenhuma metáfora!

  15. Não precisa de GT não, leve a carabina DESMUNICIADA, com a NOTA fiscal de compra, e DEVIDAMENTE EMBALADA (pode ser na capa própria).

    leve os chumbos em outra mala, não no bolso da capa.

    E pronto, se os "puliça" te parar, fique tranquilo, não faça nenhum movimento mais brusco e simplesmente explique que é uma espingarda de chumbinho, e pronto.

    Agora cuidado onde vai atirar, se tiver a mínima possibilidade de um chumbinho ir parar no vizinho dessa chácara e o cara te denunciar, você terá problemas.

    Cuidado com anteparo, porque tem cunhado ruim que sempre chega e quer atirar, e erra até o anteparo. RsRsRs.

     

    Aproveitando, como fica a B3-3 com GR de 50Kg? continua "trancuda"?

    quem fez para vc a bucha trazeira para receber o GR?

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante