Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Frederico Treze

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Frederico Treze

  1. 26ª Etapa do Tiro Virtual - Rio de Janeiro

     

    A organização nacional do Tiro Virtual tem o prazer de convidá-lo(a) para 26ª Etapa da competição que será realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2014.

     

    Faça sua inscrição no site www.tirovirtual.com.br

     

    Rio de Janeiro – RJ
    Centro Nacional de Tiro Esportivo – CNTE
    Av. Brasil, 27.195 – Deodoro
    Informações: Com Paulinho Fone 21-8114-1527 Email: riodejaneiro@tirovirtual.com.br
    Domingo das 09 às 13h

    Saquarema – RJ
    Clube de Tiro de Saquarema
    Av. Saquarema, 1580
Centro
    Informações com Marcelo Tel 22-3021-4366
    Domingo das 08 às 15 horas

     

    A Etapa é realizada pelo Brasil inteiro. Por favor, verifique no Site www.tirovirtual.com.br os detalhes da Etapa para a sua localização.

  2. Opa !!!! Valeu pelo toque ! Eu procuro sempre, e confesso que não achei o tópico. Tenho que melhorar os meus critérios de busca! :thumbup:

     

    Amanhã mesmo vou para o clube dar umas gatilhadas, kkkkkkkkkkkkkkk, vamos ver se esse mês eu consigo sair dos 153 e chegar uns 155 ... kkkkkk!

    Muito divertido isso !!!! KKKKKKKKKKKKKK!!

     

    Vamos que vamos .... em 2020 eu foi ser osso duro na disputa ! KKKKKKKK!!!

  3. Passei pelo mesmo problema. Estava entre essas:

     

    -CBC B19-17 com GR R$705
    -Cometa New Fenix 400 com GR - R$1274

     

    E depois de conversar com um amigo aqui do Fórum e de ver um Review aqui mesmo, resolvi comprar a B19. Confesso que o preço pesou muito!

     

    Também confesso que estou bem preocupado com os últimos relatos de problemas com a B19 com GR comprada na Dispropil (comprei lá ...), mas já dei algo em torno de 300 tiros, e não

    percebi nada de diferente (e nem sei se perceberia, pois é minha primeira carabina de pressão ....)

     

    Já estou juntando uma verba para a próxima ... que não faço a menor ideia de qual vai ser ....

  4. Que isso... Fred (pode ser? dizer Frederico parece que estamos bravos com vc, rsrsrs), sua pontuação ta correta. É isso mesmo, a dúvida que me restou foi quanto ao último alvo, entre o 6 e o 7, pois a imagem ta pequena. Mas caso pegue na linha, vc marcou correto, o que conta é a maior pontuação. Só aconselho vc a baixar seu POI, pois está alto, dê uns 2 ou 3 cliques pra baixo, pois assim os tiros vao se concentrar mais no centro, por mais espaçados que sejam, mas ficarao mais espaçados no centro do alvo, atingindo a parte preta, e não a parte de menor pontuação. 2 ou 3 cliques acho que são suficientes, mas tesa aí. Não baixe muito, senão vc só vai mudar o POI de cima pra baixo do circulo.

    vou te dar um ponto positivo como incentivo lá na prova. Não deixe de continuar postando, pois o pessoal começou e do meio do ano pro final ficaram só eu e o Chico. Não pare não, eu melhorei muito com essas provas, de inicio era 130 140 no máximo. Depois que comecei competir aqui na OP, fiquei com um objetivo, em vez de atirar por atirar, o que acabou elevando minha pontuação. Ainda não sou um Chico Américo da vida, rsrsrsrsrs, mas chego lá....

     

    Opa!!! Pode ser Fred sim !!! Sem problemas !!!

     

    Obrigadão pela dica !!! Confesso que ando "apanhando" bastante para achar o ponto certo da mira .... mas acho que no inicio é assim mesmo, vamos aprendendo ... kkkkk

     

    Uma coisa que realmente tenho percebido é manter a firmeza. Talvez esteja faltando preparo fisico. Mas percebo que as vezes começo a "mecher"

    muito com a carabina. Não sei se é preparo fisico, ou se tenho alguma técnica de "pegada" ou apoio no próprio corpo que eu não sei fazer ...

     

    Mais tarde eu coloco a foto do alvo 4 com mais nitidez. Mas acho que foi na linha.

     

    Mas vamos que vamos !!!!!

  5. - Prova: Papel 10m MA em pé
    - Modalidade 2. Papel 10m em pé, arma de mola, mira aberta, 4,5mm, armas nacionais
    - Distância: 10m
    - Posição: em pé sem apoio
    - Arma: CBC F18 B19-17
    - Calibre: 4,5mm
    - Chumbo: Gamo Match.
    - Equipamento de pontaria: Mira aberta
    - Tempo de prova: 19:18
    - Pontuação: 153
    - Numero de X: 0

     

    Pessoal, se alguma puder revisar a minha contagem eu agradeço, pois nunca fiz isso.

    20140126_105519_zps405c85f7.jpg20140126_115244_zps63b8d286.jpgImg2014018_zps203bad37.jpgImg2014015_zps3d4670b1.jpg
    Img2014016_zps3a815465.jpgImg2014017_zps7421bc5b.jpg
    Img2014014_zpsffd2c126.jpg

    • +1 1
  6. Putz! Fiquei até desanimado agora .... comprei a B19 com a instalação na Dispropil e o gatilho na Balim .... Affff .... só falta ter TODOS esses problemas ....

     

    Os caras deveriam TER PELO MENOS a consciência que isso ajuda a jogar por terra o esforço e trabalho que tanta gente boa faz para popularizar e trazer

    mais gente para o esporte de Tiro ... que já é MUITO difícil de ser praticado no Pais .... Desanimador isso ....

     

    Foi mal o desabafo pessoal .....

  7. Mensagem do Site do Tiro Virtual

    Publicado no site Armas do Brasil em 15 Jan 2014

    Fonte: Armas do Brasil

     

    Adulterar carabina de pressão para utilizar munição 22LR é crime?

    O art 17 da lei 10826/03 prevê pena de reclusão de 4 a 8 anos para quem adultera arma de fogo, munição ou acessório, entre outros crimes.

    Alguém poderia discutir dizendo que se trata de adulterar uma arma de pressão, que não é considerada arma de fogo, certo? No entanto, a utilização de munição de arma de fogo, nesta carabina de pressão, obviamente sem a devida autorização legal, é considerado crime de igual teor, e passível da mesma pena.

    Ainda não tenho nenhum exemplo real de desenlace judicial, apenas sabemos que muitas armas de pressão nesta situação foram apreendidas e os responsáveis certamente respondem um processo respectivo.

    Se alguns pensam que os agentes ao abordarem e se depararem com uma carabina de pressão, dificilmente verificarão se houve alguma adulteração, poderão ter uma surpresa! Falo por experiência própria, pois em uma das duas vezes que fui abordado, os PMs verificaram o mecanismo para se certificarem disto ...

     

    Posso transportar uma carabina de pressão antiga a qual não tenho mais a Nota Fiscal?

    A legislação diz que o lojista tem obrigação de emitir nota fiscal e guardar os dados do comprador, que precisa ser maior de 18 anos.

    Não há uma obrigação direta ao comprador, no entanto os agentes de autoridade costumam exigir. Já fui abordado duas vezes e me pediram para apresentar a NF.

    Dependerá muito do bom senso do agente que te abordar entender que se trata de uma carabina antiga, e a NF foi extraviada.

    Eu faria uma declaração de propriedade registrada em cartório para apresentar... mas ainda assim precisaria contar com o bom senso do agente...

     

    Para possuir arma de CO2 preciso ter CR?

    Sim, armas por ação de CO2 são de controle 01 e precisam de autorização para compra e registro, portanto é necessário ter CR e para transportar é necessário guia de tráfego.

     

    Comprei uma carabina de pressão usada, posso transportá-la com a nota fiscal no nome do antigo proprietário?

    Não há problema na compra, mas é importante que façam um documento de transferência com firma reconhecida, e que carregues junto com a Nota Fiscal original.

    Podes acessar o link abaixo para ver um modelo de documento:

    http://www.armasnobrasil.com.br/armas-de-ar/artigos/87-transferencia-de-propriedade-de-arma-de-pressao

     

    É obrigatório fazer a transferência de propriedade da carabina de pressão com firma registrada em cartório?

    Da mesma maneira que é necessária para a transferência de propriedade de qualquer bem. É a forma de comprovar que a assinatura do vendedor é verdadeira.

     

    Se o futuro proprietário da carabina de pressão não tiver a transferência de propriedade com firma registrada em cartório e a polícia flagrá-lo transportando a carabina na rua, o que acontece?

    Ainda que transportada discretamente, como é a conduta correta, o agente de autoridade poderá apreender a carabina, por não ter sido comprovada a aquisição lícita. A Nota fiscal em nome de outra pessoa, não comprova a aquisição.

    Você recomenda o uso de pistola ou revólver de pressão para se defender de assaltantes desarmados na rua?

    Em hipótese alguma se deve fazer uso de arma de pressão para defesa. Há muitas outras formas lícitas e não letais mais eficientes, como bastões retráteis, sprays e aparelhos de choque.

     

    Se três assaltantes desarmados me espancarem na rua e eu estiver armado com uma pistola de pressão, com certeza dá para me defender acertando o tiro no rosto, na testa ou no queixo. O que você diz?

    Continuo afirmando que a pistola de pressão não é apropriada para defesa. Não são de repetição. Dificilmente terias tempo de atirar nos três se eles estivessem tão perto a ponto de te espancar.

    Mesmo quando da utilização de armas de fogo, mais importante do que andar armado é andar "LIGADO"!

    A conduta daquele que porta qualquer tipo de equipamento de defesa e este não é o caso da arma de pressão, precisa ser preventiva. Precisas te antecipar identificando a ação do agressor, do contrário tuas chances de reação são muito pequenas. Na maioria das vezes, o simples fato da vítima demonstrar que está atenta, inibe a ação do criminoso.

     

    Caso a Polícia flagre o indivíduo com carabina ou pistola de pressão na rua, o que acontece?

    Se a arma estiver acompanhada da nota fiscal e acondicionada discretamente, será conferido o nome do proprietário, características da arma, nº e liberada.Do contrário ele poderá conduzir o transportador e a arma até uma delegacia . Na DP será feito um BO e a arma provavelmente ficará apreendida até que seja comprovada a origem. Cabendo ao plantonista informar no BO sobre a conduta do transportador, que poderá atenuar ou agravar conforme o caso, se instaurado inquérito. Importante lembrar que além de discretamente transportada, precisa caracterizar não estar de pronto uso. Uma pistola de pressão ao ser carregada na cintura, ainda que discretamente, descarregada e acompanhada da NF, pode ser interpretada como havendo intenção de intimidar alguém.

     

    Fonte: Armas do Brasil

    http://www.armasnobrasil.com.br/armas-de-ar/artigos/86-perguntas-e-respostas-legislacao

  8. Comprometo-me a seguir as regras da Olimpíada Postal do Carabinas de Ar, participando de forma honesta e transparente, comprometendo-me a apurar meus alvos com lisura e conservadorismo. Estou ciente que A Olimpíada Postal é totalmente eletiva e não obrigatória. Ao participar do evento concordo em aderir ao seu formato, regras e condições previstas no seu regulamento e outras disposições que venham ser determinadas pela organização. O Carabinas de Ar e os demais participantes da Olimpíada Postal não são responsáveis pela minha conduta e sobre esta eu me responsabilizo e dou fé.

     

    Eu aceito, Frederico Treze (Frederico Mendonça)

  9. Dia 26 de janeiro, 25ª Etapa do Tiro Virtual no CNTE as 8:00h venha participar e traga seus amigos para conhecer, o tiro esportivo é muito mais do que um esporte, trata-se de uma terapia, um passa tempo que treina sua disciplina, coordenação motora, paciência, concentração e muito mais.

     

    Visite a pagina Tiro Virtual Rio de Janeiro: http://www.tirovirtual.com.br/

     

     

    25ª Etapa do Tiro Virtual

    Dia: 26/01/2014

    Horario: 08:00

     

    Local:

    CNTE

    Av. Brasil, 27.195 - Campo de Gericinó, Rio de Janeiro, RJ

     

  10. Pessoal,

     

    Sempre que vou ao clube para atirar, vou de Taxi (Desisti de ir de Metrô depois dos conselhos dados aqui mesmo nesse tópico ... hehehehehe ...). Até hoje (também começei essa rotina a pouquissimo tempo) nunca fui parado pela Policia, o máximo que ocorreu foi ter uns dois ou três taxistas que ao verem o case da carabina, não quiseram me levar.

     

    Mas confesso que é uma tensão grande esse caminho de casa ao clube e do clube a minha casa. Hoje, eu ando com a carabina dentro de um case, que sempre está com cadeado passado, além de usar um trigger locker para não dizerem que é possivel o "pronto uso" da carabina (Se é que uma carabina de 4,5mm faz alguma coisa, além de assustar algum ser desavisado ....)

     

    Além disso, levo sempre uma cópia autenticada da nota fiscal, uma cópia do R-105 e uma cópia da Portaria 006 do DLOG, de 29/11/2007.

     

    Será que isso é o suficiente para não ter problemas ? Ou mesmo assim, posso ter aborrecimento ?

  11. Salve Pessoal !!!!

     

    Sei que a temporada da Olimpíada Postal CA costuma começar só em Abril .... mas poderíamos fazer uma pré-temporada em Janeiro e Fevereiro (ou se estiver muito apertado, somente em Fevereiro). Valendo uma

    bonificação (pequena) na pontuação do Ranking da temporada regular ...

     

    Viajei nessa ???? :D :D :D

  12. Pessoal,

     

    Estava procurando verniz spray para uma outra aplicação e acabei topando com esse produto aqui. Adianto que não sou revendedor,

    nunca utilizei o produto, e não conheço alguém que tenha utilizado.

     

    Mas pensei que poderia ser uma opção para o "envelopamento" das partes metálicas das carabinas, uma vez que ele (pelo menos diz que faz) protege contra

    umidade e corrosão. O que vocês acham ?

     

     

    Plasti Dip Clear - Incolor Fosco Proteção

    O Plasti Dip Incolor Proteção é uma camada de borracha totalmente transparente que serve para proteger a pintura original do carro contra arranhões e batidas de pedras. Pode ser usada para diversos fins, fica a critério de sua imaginação!

    Uso: Vidros, plásticos, emblemas, para-choques, retrovisor, rodas de carro, maçanetas, peças da motos e bicicletas, acabamentos de painel e muitas outras aplicações sem consequências por ele ser de fácil remoção. Aplicando corretamente sobre superfícies limpas dura até 3 anos.

    Plasti Dip Spray é um spray de borracha para revestimentos.Ele pode ser usado em uma variedade de aplicações para inúmeros projetos. Plasti Dip protege contra riscos, pequenos cortes, umidade, ácidos, abrasão e corrosão. Ele não vai rachar, uma vez que continua a ser flexível ao longo do tempo. Suporta temperaturas de até 150º Célsius.

    Plasti Dip é ótimo para aplicações em carros. Use para trazer vida nova as suas rodas, ou dar um passeio de uma nova cor. Ele pode até mesmo ser utilizado no interior para proteger algumas partes de arranhões, dando um novo visual. Você pode até usar para pintar emblemas. Ele deixa um acabamento fosco com um look muito elegante e moderno.

     

     

    http://www.dipcar.com.br/index.php/produtos/plasti-dip-incolor-protecao/plasti-dip-clear-incolor-protec-o.html

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante