Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

rnordio

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por rnordio

  1. Mordio,

    A história começou assim: Passei mais de 30 anos sem passar perto de uma carabina de pressão, em dezembro de 2010, fui para a Bahia e os meus irmãos estavam se divertindo com as carabinas de pressão, com GR bucha de pu, luneta e tudo mais. E no meio da brincadeira acertei tiros a 50 metros, .Foi um novo encanto, já que as carabinas que eu usei na adolescência não tinham esses recursos. Quando voltei para Brasília, resolvi comprar uma carabina e gastar pouco(primeira ilusão no retorno)

    Comecei a me aconselhar com os meus irmãos e amigos lá da Bahia, Eu queria uma bem potente, fiquei encantado com as Nitro X 1000 e 1300, com as Hatsans HT 125, 135, 150, eram as mais potentes que eu tinha disponível. Falei com um dos meus irmãos que eu queria uma capaz de quebrar tijolos. Ele, brincando, disse se você quer quebrar tijolo, não precisa gastar tanto com uma carabina. Aconselhou a comprar uma marreta que era bem mais barato.

    Não muito convencido acabei comprando uma Hatsan HT 95, uma carabina bem potente, muito bonita e com muito recuo. Nos 3 meses que fiquei com ela, foram 5 passagens pela Assistência Técnica. Foram vários tipos de problema com ela,( bucha estourada precocemente, folgas nos parafusos, estouro do anel de vedação do cano, folgas laterais e verticais no cano, a carabina nunca ficava do mesmo jeito depois de fechada. Depois de tanta caminhada para a Assistência Técnica, entrei em contato com o Serviço de Garantia da Rossi e eles recomendaram a loja a me entregar outra carabina da mesma. Como a loja não tinha mais da mesma no estoque, paguei a diferença e levei uma Gamo CFX para casa. Garanto que a HT 95 não me deixou saudades, por essa razão eu não compraria outra e nem recomendo que alguém compre uma HT 95. Muitos dizem que a HT 95 é a melhor das Hatsans que existe no mercado brasileiro.

    Já a CBC Montenegro Standard F18, eu instalei um GR de 60kg nela e ela ficou muito forte para competições e não tinha uma boa precisão.

    As outras que já passaram na minha mão eu recomendo e compraria qualquer uma delas novamente. Tanto é que, até o final do ano, pretendo comprar uma TX 200 ou uma CFX,, para participar das nossas provas de Silhuetas Metálicas, categoria molas, nas quais atiramos em distância de até 50 metros.

     

    Obrigado pelo comentário, muito bom, é uma boa experiência com carabinas. Eu ainda não me decidi, mas agora a gamo entrou na disputa! Vou ter que pensar com calma, e acho que não vai ter jeito, vou ter que pegar o carro e viajar até uma cidade que tenha todos os modelos que estou em dúvida para poder avaliar pessoalmente, e não ficar só nas fotos!!

     

    As armas de pressão tipo "magnum", como a Hatsan, CBCs Nitro e outras de alta potência são indicadas para caçar.

    O que um caçador (fora do Brasil) faz? Sai com a arma e munição e efetua alguns disparos, talvez não chegue a 10... se tiver a oportunidade e se for bom de pontaria. E pronto, acabou a sessão de tiro.

    Essas armas são mais pesadas pela própria construção e mais pesadas para armar. Se o atirador for fazer uma sessão de "gastar uma lata" em um sábado, poderá estar com alguma contusão muscular no final do dia. Bom, pode ser que se acostume e adquira um "corpo sarado" depois de alguns meses de malhação...

    A fadiga muscular afeta negativamente a pontaria e isso pode explicar o motivo de a maioria dos atiradores de precisão preferirem as armas com menor potência e melhor controláveis. Você pode participar de todas as séries de um torneio sem estar exausto no final e sem perda no desempenho por causa da fadiga.

    Por outro lado, também encontramos a explicação para o fato que a maioria dos que sonham com uma "magnum" de pressão preferirem atirar usando bipé, ou apoiado em sacos de areia, no ombro do colega, na cerca... ou seja: só falta contratar um ajudante para armar a baita...

    O grande apelo das "magnum" é a fantasia de imitar um Sniper atingindo um alvo a 2 Km com um Barret .50... tsc tsc tsc

    Então, para escolher é necessário olhar bem lá dentro de si e encontrar a resposta para: o que eu quero fazer com essa arma?

     

    Boa colocação, é tem muito sentido! Eu não sou de ser indeciso, mas comprar sem poder testar é complicado, gera muitas dúvidas! Não vai ter jeito vou ter que ler mais, e por fim ir a alguma cidade e atirar com algumas carabinas e calibres.. Não estou mais seguro de comprar somente por internet.. o negócio e pegar na mão e se apaixonar por alguma!

     

    EU peço que você leia este tópico da Escola CA http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5342-coisas-que-voc-deve-saber-antes-de-perguntar-essa-ou-aquela/ que vai tirar 99% das suas dúvidas, acho que no mais vai ser questão pessoal, tudo depende do seu uso e gosto pessoal, as dicas você vai ter neste tópico o restante é com você, já tive CBC 5.5, HT95 5.5, Cometa 220 4.5, Cometa Fusion 5.5, HW50 4.5, TX200 4.5, Cometa Fenix 5.5, HW97 4.5 e por fim duas HW50 4.5 e te digo aidna não decidi com qual devo ficar...

     

    Como disse um amigo, compre, atire use se medo de ter que vender ou comprar de novo, depois de muito aprender você vai saber com qual deverá ficar.

     

    Eduardo Macedo.

    Obrigado Eduardo, vou ler o tópico, tenho certeza que vai ajudar, aborda muitos pontos a respeito!!

  2. CFX na versão madeira: http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/1608/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-cal-55-mm

     

    Agora se fosse vc correria e pegava a CFX que o Flavio Chilli ta vendendo, ta com ótimo preço e com luneta, só que é em coronha de polimero mas mesmo assim vale a pena.

    Opa, tem modelo em madeira, não tinha visto ainda! Vi a CFX do Flávio, tentador, já com Luneta e GR. O GR de 45 é para melhorar a precisão? Pois dá para colocar um mais potente na CFX né?

    Bom mas eu sonhei um pouco e voltei ao meu orçamento, se tivesse a grana pegava, mas não posso em 2 pontos: primeiro estou tentando uma até uns 1200, segundo pretendo parcelar em algumas vezes no cartão!

    É uma pena não ter grana na mão!

  3. Mordio,

    O principal do nosso esporte é a diversão, como foi bem colocada pelo Cenoura. Se você tiver a oportunidade de se reunir com alguns amigos e algumas armas diferentes e testar as armas, ai você terá a chance de descobrir a que trará mais diversão.

    Já fui picado pela mosca das 3 principais ilusões no tiro esportivo.

    1ª Grande Ilusão - Arma muito potente, destruidora de alvos.

    2ª Grande ilusão - Tiros em alvos a mais de 100 metros, hoje eu tenho um conjunto(Arma e Luneta) que permite isso ou até mais. Mas dá uma preguiça danada, preparar os alvos e voltar para a posição de tiro.

    3ª Grande ilusão - Casar com uma arma - O atirador é o bicho mais infiel que já vi. Basta olhar aqui no fórum, praticamente não existe atirador de uma arma só. Entrei no esporte em janeiro de 2011 e de lá para cá já comprei 11 carabinas. Ou seja, uma média de 1 carabina a cada 2 meses, parece até loucura. Hoje só estou com 3, este é o limite que estabeleci para mim.

    ..1 - Hatsan HT 95 5,5 - Não compraria novamente e nem recomendo

    2- Gamo CFX 5,5 - Recomendo

    3- CBC Standard f18 4,5 não compraria novamente e nem recomendo

    4- Stoeger X 20 5,5 - Recomendo

    5- Gamo Hunter 440 4,5 - Recomendo

    6- Gamo CF 30 4,5 - Recomendo

    7- Air Arms TX 200 5,5 - Recomendo

    8- Air Arms TX 200 4,5 - Recomendo

    9- Daystate Air Wolv MCT 5,5 - Está comigo

    10- Air Arms S 200 4,5 - Está comigo

    11- Gamo Maxima 4,5 - Comprei hoje, 15/01/13, na mão do Cenoura.

    Boa tarde,

     

    fiquei intrigado, você teve sua 1° carabina uma Hatsan Ht 95, é isso? E teve mais 9 depois, 10 com a que vai receber, é uma experiência em várias marcas e modelos.

    Sobre sua não recomendação da Hatsan, poderia me dar uma avaliação mais detalhada, quais seus pós e contras da carabina? Eu estou para comprar uma, porem já coloquei na balança com ela a SAG AR 1000, e pensei também na que você comentou porem é mais cara a Gamo CF-X 5.5. Na Gamo é uma pena ser de plastico.. poderia ter uma versão em madeira.

     

    Se for possível me dar sua opinião, estou curioso!

  4. Então, estou decidido em comprar um Hatsan HT 95, como comentado no meu post anterior. Mas continuei pesquisando a respeito, e gostaria de uma ajuda dos veteranos.

    O que percebi foi uma empolgação de todo novato em comprar uma carabina potente, um nitro ou com potência similar! Mas, de contrapartida os veteranos falando que depois que passa a euforia dos tiros em latas, frutas, madeiras etc... Vem o pensamento de que deveríamos ter comprado um com melhor precisão.

    Ai vem minha pergunta, de quem já passou por isso, ou está passando, qual seria a melhor opção a longo prazo, uma vez que não vou ter como comprar outra carabina tão logo!

     

    Opção 01: Uma carabina potente, 5.5, estilo a hatsan HT 95, que deixa qualquer novato empolgado.

     

    Opção 02: Uma carabina mais fraca, 4.5 com maior precisão, chumbos mais baratos, e menos empolgação para novatos.

     

    Ajudem nos novatos, com relatos de quem já passou por isso, se o arrependimento bateu ou não!

  5. Hum, eu estou em busca de um bom preço em um Hatsan Ht 95, o Eduardo Macedo me passou um link da Venture com um preço bom, http://www.venturesh...e-brinde-p1491/

     

    Mas ela está indisponivel no momento, lendo seu post fiquei curioso, nas vendas de carabina tem algumas promoções? Liquidação ou não é comum das lojas que vendem carabina? Quem acompanha a mais tempo, ajudem com alguns comentários se vale esperar por promoções ou não!

  6. Eu não perderia a oportunidade de pegar ela pronta com o Gasram pois a diferença é incrivel, principalmente nas HT que são fortes.

     

    Antes de fechar diga que é usuário do CA que vai rolar desconto sim.

     

    Eduardo Macedo.

     

     

    Seja Bem vindo CA!

     

    Quer um conselho, vai na dica do Eduardo Macedo e seja feliz!

     

    Querer pegar uma de mola no lugar de uma com GR é a mesma coisa que pegar um fusca no lugar de um vectra apenas para ter experiência com o fusca sahsuiahisu (comparação tosca mas é quase isso)

     

    A Ventureshop é uma loja de confiança sim, parceira do fórum, pode ficar tranqüilo!

     

    Abraços e bons tiros!

    Fiquei pensativo agora! Gostaria de testar as 2, mas agora fiquei imaginando depois de uns 3 mil tiros eu por o GR, e dai pensar. - Nossa, que maravilha.. deveria ter pego ela nova com GR.... Ahuahu... acho que vou analisar melhor a opção de mola!

    Obrigado pelas dicas.

     

    Sou de Concórdia SC é pertinho, eu comecei atirar a alguns dias, que sabe mais para frente podemos marcar algo.

    Sim conheço, já passei algumas vezes por ai, tem um casal amigo nosso que mora ai! Vamos marcar sim!! Bom saber, vamos reunindo contato de usuários aqui da região e futuramente podemos marcar uns encontros para trocar informações e dar uns tiros...

  7. Achei a HT95 por 1.163,00 ja com GASRAM instalado que tem frete grátis para sul e sudeste, ainda por ser parceiro do CA você deve conseguir mais um descontinho ou algum brinde, além do que a carabina vem pronta e na garantia já com GASRAM instalado.

     

    http://www.ventureshop.com.br/carabina-hatsan-ht-95-5.5mm-gas-ram-60kg-instalado-capa-de-brinde-p1491/

     

    Algumas informações:

     

    Informações Técnicas:

    Calibre: 5.5 mm (.22);

    Coronha: Polipropileno de alta resistência;

    Engatilhamento: Alavanca acionada pelo basculamento do cano;

    Mola: Gás ram (Pistão de nitrogênio);

    Gatilho: Ajustável de 2 estágios;

    Trava de segurança: Sim;

    Velocidade Inicial*: 245 m/s (800 FPS);

    Comprimento do cano: 45 cm;

    Comprimento total: 113 cm;

    Peso: 3,4 kg;

    *Velocidade indicada pelo fabricante. Pode variar conforme chumbinho, e várias outras condições de tiro.

     

    Esta coronha que me deixou na dúvida...acho que foi erro na postagem das informações.

     

    Eduardo Macedo.

    Obrigado Eduardo, entrei no site da venture, parece ser um ótimo site para comprar, vi que eles são de Maringá - PR. Vou entrar em contato, se eles tiverem loja fisica vou até la dar uma namorada nas carabinas, Maringá não fica tão longe de Videira.

    Sobre o GR já pensei muito em pegar ela direto com ele, pelos comentários de ajudar no tranco e tal, mas como não tenho uma boa experiencia ainda, decidi por pegar com mola, e quando estiver na hora de trocar a mola por o GR, ai posso opinar sobre as duas opções, até para ver se gosto mais de uma ou outra! Mas o preço deles está bem atraente e se tem brinde vou entrar em contato... Obrigado.

  8. eu acho a ht95 uma das mais bonitas break barrel...

    sobre os tunning, as sag e as ht dão pra tunar do mesmo jeito...

    a sag e a ht95 devem ter potencia parecidas.

     

    eu tenho uma ht125 que da show... heheheh

    tunada no limite!

     

    vc é de onde aqui em SC?

    tamo tentando juntar a galera...

    ja temos um terreno aqui atras de casa que fizemos um projeto de estande de tiro, com 50 metros.

    ja ta convidado a comparecer..

     

     

    abxx

    Obrigado pelo comentário, sou de Videira, fica no Meio-oeste catarinense, uns 400 kilometros da capital, uma pena por que estou procurando aqui na região e não encontro ninguem que pratique o esporte de tiro. Mas se não encontrar ninguem vou começar a montar um lugar e convidar interessados, ahuahu nem começei e já tenho pensamentos de ser pioneiro na região hehe. Brincadeiras a parte acredito que na minha cidade não tenha nada mesmo, mas é impossivel que na região não tenha nenhum clube. E obrigado pelo convite, se aparecer uma oportunidade em algum final de semana de estar por perto da capital marcamos uns tiros, mas antes vou treinar um pouco....

  9. Dei uma olhada em inumeras lojas, vária um pouco o preço algumas mais em conta. Mas o site que mais me agradou, e a maior variedade de armas foi na http://www.lojacabanasport.com.br.

     

    Quem já comprou é tudo tranquilo, prazo de entrega, produto. Se alguem já teve problemas com eles, é fácil de resolver, eles dão a atenção devida?

     

    Eu gostei do site pela váriedade de produtos.

  10. Bem vindo ao CA.

     

    Lendo seu post parece que já se decidiu pela maioria das opções (calibre, valor, finalidade) e está praticamente decidido pela a HT 95, é uma bela e boa carabina e diante de tudo que citou acho que a HT 95 é uma boa opção.

    O que posso lhe dizer é que ela não tem nada a ver com as Rossi antigas, se nunca teve uma nas mãos, quando chegar a hora vai estranhar um pouco, pois é bem robusta, mais pesada, maior ............enfim é outra coisa.

     

    Abraço e boa sorte na compra.

    Esse é meu dilema, nunca vi uma de perto, nas lojas de caça aqui da minha cidade tem somente as rossi mais simples como eu tinha, não tenho nem idéia de como é atirar com uma assim. Uma dúvida é se a precisão de uma hatsan 95 é muito ruim por ela ser mais potente, o tranco é complicado de administrar? Sei que como novato vai ser dificil, mas com muito treino da para fazer bons agrupamentos. Quem tem uma hatsan e quiser deixar uma relato fico agradecido!

     

    Bem vindo ao forum rnordio, tenho uma HT95 e estou muito satisfeito com ela; é bonita, tem boa potencia e precisão; é toda original, não mudei nada ainda. Se optar por ela será uma excelente escolha.

     

    Abraço

    Obrigado pelo comentário, me diz uma coisa, muitos relataram que alguns parafusos soltam apos vários tiros, e é preciso passar trava rosca, você teve esse problema?

  11. Boa noite!

    Sou novato no fórum, já estou pesquisando e buscando informações sobre carabinas a várias semanas, e depois de muitas pesquisas já tenho uma em mente.

    Com R$ 1200,00 consigo uma hatsan ht 95, que me agradou muito, tanto visualmente, como por comentários. Há muitos anos atrás eu brincava com uma Rossi, das mais básicas, nem lembro o calibre, e agora quero voltar as carabinas, mas pretendo de forma mais técnica e menos brincadeira.

    Calibre: sei que o 4,5 é melhor para precisão, e mais em conta os chumbinhos, mas consigo deixar um pouco de precisão de lado para um 5,5, estou convencido de que é o calibre que me atrai.

    Potência: não penso em pegar um extremamente potente, mas que tenha uma força media-alta, para quando for acertar umas latas de emoção.

    Alvos: penso em comprar alvos de papel para treinar, mas de 20 metros para cima, não me animo muito com a idéia de tiros a 10 mts, na verdade para tiros em latas para lazer, penso em 30, 40 e até 50 mts.

    Inicialmente vou comprar somente a carabina, sem luneta, e com mola. Dar uns 3 mil tiros e trocar a mola para GR, para ter as 2 experiências, e dai ver qual me agrada mais. Depois de um tempo pretendo comprar uma luneta, mas para tiros de precisão, pois acredito que o tiro sem luneta (acho que se fala mira aberta) me agrade mais.

    Bom com as descrições se alguem tem alguma sugestão ou comentário, por favor será muito bem vindo. Estou quase comprando uma hatsan ht 95. Já pensei na HT 80 mas acredito que a 95 vai me agradar mais pela maior potência, até pensei na 125, mas penso que vai ser muito forte e ai inicialmente a 95 me agradou mais.

    Já dei uma olhada na SAG 1000, e BAM22, não sei é uma dúvida, a BAM22 acredito ser muito forte como a HT 125, e a SAG 1000, pelos comentários não vai aceitar muito tunning mais tarde como a Hatsan HT 95.

    Na verdade gostaria de poder pegar as duas na mão para ter uma noção melhor, mas como moro no interior e não tem lojas especializadas na minha região, vou ter que me contentar com fotos, vídeos e comentários antes da compra. A verdade é que pela internet a Hatsan HT 95 me atraiu muito, até porque carabina para mim tem que ser de madeira, e ela é muito bonita.

    Pessoal, desde já obrigado...

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante