Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

henzell

Membros
  • Total de itens

    124
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por henzell

  1. Muito bom o projeto!
    Também projetei uma, mas.. as leis a mantem no papel.

    Reparei que fez o furo de transferencia de ar da valvula fora de centro, algum motivo para isso?

    Bacana a solução da relação do ferrolho com martelo tbm.

    Abraço!

  2. Comprei um cilindro desse, estou aguardando chegar para testar, espero poder ajudar quando o meu estiver em mãos. Mas ja adianto que essas valvulas regulam a pressão de saida para uma pressão bem abaixo da que precisamos em nossas pcps. Mas tem como modificar a mola, só nao sei te dizer ainda exatamente como. Se vc for usar apenas como uma extensão do cilindro a coisa ja fica mais simples eu acho, basta apenas vc por uma valvula on-off. Mas tambem nao sei extamente como.. Quando o meu chegar trocamos mais ideias.

  3. Zé silveira apoio completamente! Já cansei de reclamar sobre as regras da CBTE especificamente mola 10m.
    A intenção de usar carabina de mola para iniciação do tiro olimpico é esplendida, mas todos nós sabemos que entre tiro de mola e olimpico há um ENORME abismo tecnico e financeiro!

    A pessoa começa a atirar com uma b19 original por exemplo, e em pouco tempo para evoluir vai querer uma slavia, hw, mas essas armas em pouco tempo de treino tambem oferecem limitações e a pessoa para de evoluir, ou seja, por melhor que seja um atirador de mola, está longe de ser um atirador olimpico.

     

    Alguns pontos a serem questionados:

    - Muitos reclamam da falta de opções de armas nacionais de qualidade no mercado, mas porque o fabricante nacional deveria se preocupar em fabricar uma arma de qualidade com recursos para um tiro de precisão se a própria CBTE diz que não será permitido o uso delas? Teremos que engolir g2, nitro x , b12, rossi, urko até quando??? Graças a Deus que temos a B19-x (depois de modificada) para amenizar o problema. PS:. Não questiono a qualidade dessas armas, questiono a aplicação delas para o tiro a 10m.

    - Porque uma empresa (ex: Elite, Quick, Firelizard e outras) que tem know how para produzir acessórios e equipamentos para tiro esportivo irá se preocupar em investir em projeto, ferramentaria, marketing se ela sabe que por melhor que seja seu produto este não poderá ser usado em provas oficiais?

    - Hoje com R$1.500,00 um atirador compra um b19 e modifica ela a ponto de ficar competitiva. Por outro lado uma carabina olimpica + acessórios de qualidade minima para ser competitivo, R$15000,00. É oito ou oitenta, a pessoa tem que escolher entre ficar estagnada na mola sem poder evoluir ou cair de cabeça no tiro olimpico e se dedicar muito pra justificar tamanho investimento minimo.
    - A grande pergunta, porque não ter uma categoria intermediaria?????? Existe classe A, B, C. Basta limitar na classe C o uso da arma original. Na B e A libera geral (menos vestimenta e óculos), por mais que a pessoa invista em equipamento e acessórios o valor não vai chegar nem aos pés do valor de um equipamento olimpico. Dessa forma teremos categoria de base no sentido literal como tem q ser e B para quem está evoluindo, e A para quem já chegou no limite do que o equipamento pode fornecer, cabendo a ele optar por migrar para a olimpica ou não. Mas o mais importante é que teremos atiradores e fabricantes EVOLUINDO e competindo de igual pra igual.

    - "competindo de igual pra igual" não é nenhum segredo que alguns competidores modificam suas armas alem do que deveriam segundo as regras. Por conta disso os que seguem a regra são prejudicados. Para uns não pode usar soleira regulavel, mas pode usar peso no interior da coronha ( sendo permitido ou não) de qualquer forma a arma deixa de ser original e está "errado" do mesmo jeito.
    - Ergonomia. O objetivo de manter a ergonomia (soleira, tecla de gatilho, hammster, montcarlo) da arma original é igualar os competidores, mas NINGUEM tem o corpo igual! Essa regra é completamente contraditoria, se a pessoa ajusta a ergonomia da arma para a anatomia do seu corpo aí sim teremos competidores nivelados. Por exemplo, tenho 2mts de altura, alguns de voces não fazem ideia do desconforto absurdo que é atirar com uma arma feita para estatura mediana. De cara os competidores com corpo mediano para a qual a coronha foi desenhada já esta com enorme vantagem sobre quem estiver fora do padrao mediano de estatura.

     

    Desculpem pelo desabafo...

    Vou encaminhar essa mensagem para a CBTE, se eu tiver um retorno explicando o porque das regras serem assim, postarei aqui.

    • +1 2
  4. Seguem as fotos da pistola. ( tive que diminuir a resolução para anexar no forum, caso queira posso enviar por e-mail as originais)

    Detalhes:

    - Como pode ser visto em alguns lugares a pintura descascou (problema crônico deste modelo).

    - A trava do gatilho está sem o "click" que na verdade é uma pequena esfera de aço. Eu a usava sem o pino da trava. ( quando abri para aliviar o gatilho a esfera caiu )

    - O gatilho foi aliviado ( original é absurdamente pesado). Troquei a mola do gatilho por uma mais fraca, envio a original junto. Lubrifiquei com Bisulfeto Molibdenio e usei um estojo de .22 como guia da mola.

    - Não deu nem 100 tiros. Comprei para minha namorada mas ela preferiu a minha B19.

    - Acompanha a capa original Rossi.

     

    post-1586-0-72485700-1416844500_thumb.jpg

    post-1586-0-71102300-1416844506_thumb.jpg

    post-1586-0-63143900-1416844510_thumb.jpg

    post-1586-0-83531500-1416844514_thumb.jpg

  5. Vou relatar o que penso com base nas experiências que tive após diversas carabinas customizadas...

     

    O problema da instalação do GR com o corpo dentro do êmbolo é que o peso do corpo torna-se parte integrante do êmbolo.

    Em consequência tem-se aumento do tranco e redução da precisão. Pelo menos nas carabinas que testei sempre foi assim.

     

    Quando se faz a instalação de um pistão aliviado é justamente buscando a diminuição do tranco.

    Não via muita lógica em instalar um pistão aliviado e colocar o corpo do GR dentro dele.

    No final das contas a massa total "corpo do GR + pistão aliviado" ficava próximo à do conjunto "haste do GR+ pistão original".

    Por isso acabava optando por ficar com o pistão original, montando a haste dentro dele.

     

    Agora, uma coisa não podemos negar: a instalação do GR com o corpo dentro do êmbolo é muito benéfico ao alinhamento do conjunto, dispensando o centralizador de GR vendido no mercado.

     

    No caso específico desta segunda revisão do pistão aliviado, vejo com bons olhos por agregar boas funcionalidades.

    Este o'ring anti efeito diesel, mesmo que falhe em sua missão principal, muito provavelmente ajudará a prevenir vibrações do pistão dentro do cilindro.

    E a maior melhoria a meu ver, o o'ring traseiro de teflon aumentou consideravelmente sua área de contado o cilindro, o que com certeza aumenta sua eficiência e durabilidade.

     

    Parabéns ao Evandro pelo desenvolvimento da peça.

    Exato! Quando vi o post pensei, " minhas preces foram ouvidas" mas... instalar um pistão aliviado com corpo do GR dentro, pra mim não faz sentido. Prefiro ficar com o pistão original e GR com corpo para fora. Agora, se puder ser feita alguma alteração para que possa ser montado ao contrario é outra história, aí sim sem duvida seria um ótimo produto que atenderia o seu objetivo.

  6. Henzell, não quero aumentar potência não, procuro precisão pra papel 10 metros. Eu já coloquei mola de gás de 40kg, bucha de PU e gatilho de alumínio mas ainda acho que dá muito tranco/vibração, tava pensando nesse pistão e acho que por ele ter aquele anel de teflon no final deverá diminuir essa vibração...

    Pode por sem medo então. Vai gostar do resultado!

    Na verdade a maior vantagem dele é a diminuição consideravel do recuo, mas isso é causado pela menor massa do pistão.

    Só uma dica.. dá uma conferida no acabamento interno do pistão pra ver se nao tem nenhuma rebarba que possa danificar o pistão.

    Abraço!

  7. Acho sem sentido proibir o uso de regulagens na coronha, principalmente se for original da arma...

    Somos pessoas diferentes fisicamente, uma coronha é feita pra uma estatura mediana, quem estiver fora desse padrão está em desvantagem. Ao regular a coronha está dando a chance de igualar o nível e não favorecer a um ou outro.

    Semana passada pela primeira vez atirei com uma coronha regulada para minha estatura.... minha nossa que diferença! O tiro mudou completamente pra mim, não fazia idéia do quanto eu tinha que me contorcer pra atirar, me senti o Forrest Gump quando saiu correndo e se livrou do aparelho das pernas...kkkk

    Diopter e outros acessórios olimpicos até concordo... mas impor um formato padrão para ergonomias diferentes é até maldade.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante