Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

MÁRCIO MONTENEGRO

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por MÁRCIO MONTENEGRO

  1. Prezado Márcio,

     

    Pra começar, pedimos a gentileza de não se expressar no fórum utilizando apenas letras maiúsculas, ok?

     

    O fórum é de Carabinas de Ar e portanto o assunto de luneta para a CBC 7022 não é apropriado aqui.

     

    Leapers Accushot com tubo de 30mm é uma excelente luneta. Se ela aguenta o tranco da Hatsan 125 eu não lhe informar. Esta carabina é muito forte. Eu diria que como a Leapers, como disse uma luneta muito boa, com um mount de peça única de 4 ou 5 parafusos, pode ser aguente mas eu não posso atestar pois nunca atirei com Hatsans 125.

     

    Lembrando que Luneta é um produto controlado e requer Certificado Internacional de Importação para compra expedido pelo Exército Brasileiro.

    Ou procure achar um revendedor por aqui.

    Prezado Henrique,

     

    Peço desculpas pelas minhas gafes, não se repetirão.

     

    A respeito das lunetas serem produtos controlados, devo dizer-lhe que além de ser apaixonado por armas de ar comprimido, tb sou por armas de fogo, e por isso tenho CR como atirador e conheço bem a legislação a respeito.

    Por este motivo, gostaria de pedir sua opinião, como expert que é, sobre as lunetas que vc relacionaria como adequadas, para não dizer ótimas, para carabinas de pressão de alta potência, pois quero comprar uma e antes de pedir autorização no Exército, gostaria de ter uma definida para não me arrepender depois.

    Além desta Leapers que citei, quais vc recomendaria?

    Devo dizer que comprarei diretamente nos USA para minimizar a chance de pegar uma "ching ling" da vida.

    Gostaria também que soubesse que aliviei um pouco o tranco da minha HT 125 ST, trocando sua mola por um Gás Ram Rossi SMS de 75 kg. Essa informação acho que o ajudará a relacionar algumas lunetas.

    Sua opinião é muito importante para mim.

     

    Agradeço antecipadamente pela atenção e desculpe mais uma vez pelas gafes.

  2. Não é uma regra perfeita pois podem existir diversas exceções mas aqui está um resumo do que andei pesquisando sobre lunetas e algumas informações para entender de onde vem, preços e características das lunetas.

     

     

    Para quem está precisando de uma orientação na compra de lunetas, vou postar aqui o resultado de minhas pesquisas e um material que li sobre "cheap scopes" (lunetas baratas) num blog de fora.

     

    Lunetas tem o seu preço diretamente relacionado a custos de produção que incluem a parte ótica (glass), parte mecânica (parts) e custo de mão de obra (wages). Assim, as possibilidades no geral seriam:

     

    Partes caras e mão de obra cara

    Partes caras e mão de obra barata

    Partes baratas e mão de obra barata

     

    O último grupo ainda pode se subdividir em dois: aquelas que tem partes baratas e mão de obra barata mas são originais e aquelas que são baratas pelas mesmas razões mas não são originais.

     

    Vamos explicar cada grupo:

     

    Grupo 1: Partes caras e mão de obra cara

     

    Aqui estamos falando de lunetas que tem as suas partes produzidas em laboratórios sofisticados de países desenvolvidos. A produção destas partes pode ser feita pelo próprio fabricante da luneta ou comprado de um fornecedor caro ( como as máquinas de fotografar da Sony que tem lentes Carl Zeiss, por exemplo ). Assim, lunetas produzidas nos EUA, em países de Europa e no Japão são caríssimas. O custo das peças é alto porque os salários e as fábricas de peças residem em países onde a renda é alta e em moeda forte o que se traduz em qualidade porém com elevado custo de produção. As lunetas desta categoria, em geral são bastante tradicionais e não possuem séries com inúmeros modelos. São poucos e duradouros. A Bausch & Lomb já fazia as lunetas da série Elite quando a Bushnell assumiu a linha produzindo as mesmas lunetas de excelente qualidade com lentes feitas no Japão.

     

    Grupo 2: Partes caras e mão de obra barata

     

    Neste grupo, vamos encontrar os mesmos fabricantes das lunetas do Grupo 1 porém são fábricas que para reduzir o preço de seus produtos levam as linhas de produção para países onde a mão de obra é barata. Assim, por exemplo, Bushnell Trophy e Bushnell Banner são lunetas produzidas na Malasia e na China porém são produtos genuínos da Bushnell. O que acontece é que a empresa tem por estratégia baratear os custos e, assim, este tipo de luneta não pertence as mesas séries das lunetas feitas na matriz sendo modelos mais simples em termos de especificações. Do contrário não faria uma diferença relevante de preço. Vejam o exemplo das câmeras fotográficas da Canon. A Canon possui fábricas no Japão, nas Filipinas, na Malasia e na China. Só que as máquinas são rigorosamente os mesmos modelos e a diferença de preço não é grande. Nas lunetas, as séries são diferentes e as feitas em países de mão de obra barata não custam nem a metade do preço das feitas na matriz.

     

    Grupo 3: Partes baratas e mão de obra barata

     

    Aqui, invariavelmente você vai encontrar lunetas chinesas de dois tipos diferentes. Existem os fabricantes chineses que fazem lunetas bem simples e que etiquetam para as fábricas estrangeiras. Assim, um fabricante chinês pode fazer uma mesma luneta e etiquetar para a Leapers, Centerpoint, Barska, BSA. Os donos dos nomes ainda ganham royalties pelo uso do nome neste tipo de produto. Se você comprar uma luneta destas, ainda vai encontrar folhetos, manual e chaves Allen e, em alguns casos até uma flanelinha. Outros podem exigir que incluam tampas, parasol, etc. Mas fato é que a qualidade não se assemelha as lunetas dos próprios fabricantes e muitas lunetas desta categoria tem dificuldade de reter o zero. Este grupo de lunetas é mais facilmente identificável por não ter nome de série ou modelo. Possuem, em geral apenas a especificação: Centerpoint 6x24-44, Leapers 8x24-50 e por aí vai.

     

    O segundo tipo de lunetas são aquelas que, também fabricadas na China não pagam royalties metem o nome nos seus produtos na cara dura. Nestes casos, as lunetas costumam vir em caixas de papelão que abrem pela ponta, mais simples, muitas vezes sem manual e nem nada. As Riflescope são lunetas desta categoria. Produtos não reconhecidos pelas matrizes, sem garantia suporte ou que quer que seja.

     

    Estas lunetas também não tem nome de série e estas são largamente exportadas. Já vi lunetas 4x32 Bushnell em lojas perto de onde moro que são tão vagabundas que parecem que vão desmontar no primeiro tiro.

     

    Os fabricantes de renome, pelo que o artigo comenta não correm atrás de bloquear as vendas destes produtos pelo custo benefício ser muito baixo. A preocupação seria grande se aparecesse no mercado uma Luneta Bushnell Elite 3200 falsificada. Eles, portanto ficam de olho para que não apareça no mercado uma empresa que queira se aproveitar do preço alto destas lunetas para obter margem de lucro alta vendendo um produto de custo barato. Os fabricantes relegam o controle aos próprios consumidores perceber que quando ele encontrar no mercado uma Bushnell Elite, Trophy ou mesmo a Banner ele estará comprando um legítimo produto Bushnell ainda que haja diferença de preço e qualidade entre eles. Mas o topar com Bushnell genéricas, o consumidor vai saber perceber que a qualidade é outra em relação aos lunetas de série.

     

    Assim, fica a recomendação para quem quer comprar algo que lhe garanta alguma chance de não ser gato por lebre. Procure pelas lunetas de série. Lunetas que tem um nome ou número de modelo. Se comprar Leupold VX1, 2 ou 3. Ou mesmo as recém lançadas Mark IV, se comprar Tasco Target & Varmint ou as Bushnell citadas (Elite, Trophy ou Banner), se comprar uma Leapers Accushot ou coisa parecida, Ou as BSA Contender, Sweet, Tactical entre outras pode ter grandes chances de estar comprando coisa boa ou muito boa! Se comprar as sem nome de série, cuidado! Podem ser boas ou não. Mas mesmo boas, via de regra vão ter qualidade muito inferior as de série.

     

    Vale aqui a mesma máxima das câmeras fotográficas SLR. Fotógrafos profissionais fazem pesados investimentos em lentes que lhes acompanham pro resto da vida. Você pode trocar o corpo da máquina pois saiu um mais moderno, com mais megapixels e tal. Mas as lentes de qualidade te acompanharão máquina após máquina. Com as lunetas é a mesma coisa. As vezes vale se preparar para fazer um investimento em uma luneta de série e depois você pode trocar de arma que ainda vai usar a sua luneta por muito tempo. E lembrem-se que existem lunetas se série com preços razoáveis. Preços que podem ser um pouco menos que o dobro de uma genérica e ainda assim metade do preço de lunetas de série top.

     

    This post has been promoted to an article

    CARO AMIGO, ESTOU PARA COMPRAR UMA LUNETA E TE PEÇO ENCARECIDAMENTE SE PODERIA ENUMERAR ALGUMAS QUE EU POSSA USAR NUMA HATSAN 125 ST E NUMA CBC 7022 CAL.22.

    ESTAVA PENSANDO NUMA LEAPERS UTG 30mm ACCUSHOT 4-16x44 SCOPE WITH SWAT AO MIL-DOT, 36 COLORS EZ-TAP, MS RINGS(http://www.leapers.com/prod_detail.php?mitem=optic&level1=Parallax_Adjustable&level2=SWAT_AO&itemno=SCP3-U416AOIEW&status=&mtrack=2m1) QUE VI NA AMAZON POR $ 131,29, PODERIA DAR SUA OPINIÃO SOBRE ELA? OBRIGADO. A PROPÓSITO, SEU POST ESTÁ EXCELENTE.

    • +1 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg