Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tancredo

Membros
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Tancredo

  1. Aew galera tudo certo! então, to "namorando" uma PCP e gostaria de saber tudo que vou precisar, para possuir (iniciar tiro com) uma PCP.

    Ex : Bomba, mangueiras, manômetro, etc... enfim tudo que irei precisar para utilizar e manter em dia uma PCP.

    Procurei e não encontrei (talvez procurei mal) essas informações, se algum dos MESTRES puder me direcionar ou ate mesmo me detalhar uma lista com os acessórios para "sair atirando" , meu interesse é nesse modelo: Carabina de Pressão Hatsan AT44-10S Long - Calibre 5,5 mm

    Não quero começar mal com as PCP's, por isso peço que os colegas MESTES me direcionem, por favor.

    Obrigado

     

     

    Ps: comecei mal com as "carabina", minha 1ª foi uma nitro-x, me arrependo ate hoje.

  2. Cara a galera sempre acredita quando alguém anuncia o fim do mundo, basta um pseudoentusiastaestudioso afirmar que isso vai acontecer ou algum veiculo de comunicação veicular uma "matéria" sobre o assunto que o "povão" fica doido.

    Aqui na minha cidade os irmãos da igreja (eu sou da igreja mas tenho os pés no chão) tão botando pânico até na criançada, é uma palhaçada sem tamanho, ficam dando moral pra estas bobeiras e não cuidam nem de suas vidas.

    Seria cômico se não fosse trágico pois tem até gente falando em "Matar os filhos e depois se matar", pra não sofrer.

    Isto já é o extremo da alienação pelamadrugada! minhavódebicicleta!

    Como diz o padre Quevedo "Izto nomn eqxzizte, estes daimónius demonhos :devil: são ectoprasmas"

    Na boa só ainda não descobri como o fim do mundo vai funcionar aqui na minha cidade por que fazemos divisa com a Argentina e eles não adotam o nosso horário de verão, eu acho que vou passar o fim do mundo lá pois pelo menos vou ter mais uma hora antes do fim :lolu::ass: .

  3. Esta semana li o relato do colega que infelismente perdeu a visão do seu olho bom, uma fatalidade sem tamanho. No entanto esta, é mais uma situação que nos faz perceber o quanto a vida é preciosa e difícil ao mesmo tempo, já tinha visto a algum tempo, e não sei se este video já foi postado ou visto pelos colegas do CA, no entanto resolvi compartilha-lo no intuito de levar motivação para os colegas porque afinal de contas nem tudo na vida é um mar de rosas, mas nem por isso vamos desistir de nossos ideais ao contrário vamos encontrar forças em nossa própria fraqueza, e tirar lições de nossas falhas para sermos vencedores.

     

     

    Que 2013 seja um ano de conquistas para toda a familia CA.

  4. Do ponto de vista de um iniciante tem-se basicamente dois caminhos: adquirir o conhecimento mesmo que não vá aplicar na prática (leia-se estudo), ou buscar o mesmo como auxilio para fazer uma escolha (iniciação prática).

     

    Eu leio muito, até dou opinião, e assumo que tem coisas que nunca fiz na pratica. Por outro lado se vou comprar algo, partir para outra modalidade, enfim botar a mão na massa, pesquiso, peço ajuda, faço comparativos, etc.

     

    Juntar isso tudo sem deixar confuso ou cansativo, bem como mantendo um ponto de vista "imparcial" e que não seja meramente "técnico ou teórico", é o grande desafio.

     

    Por fim, os assuntos que acho mais importantes para um iniciante:

     

    1) Conhecer as características de cada tipo de arma, seja mola, gasram, PCP, CO2, multipump, etc;

    2) Entender os conceitos precisão e potência;

    3) Conhecer as técnicas e recursos da mira aberta, mira optica (luneta) e mira eletrônica (reddot);

    4) Entender os conceitos de balistica, mesmo que os mais básicos como compensação, trajetória, vento, etc;

    5) Tipos de chumbo, sua aplicação mais comum e principalmente, relação com a arma, etc;

    6) Mecanica, tunning, manutenção, e por ai vai...

     

    Tenho certeza que qualquer iniciante que der uma lida nesses assuntos, saberá escolher qual carabina melhor lhe atende.

     

    A outra forma de o iniciante chegar a esta resposta, é por meio de sugestões de terceiros, basicamente respondendo as perguntas já bem conhecidas como o Takao colocou. Porém convém lembrar, cada uma terá sua opinião na hora de comentar as respostas.

    Muito bacana Ylram falou tudo, a questão no meu ponto de vista não é preguiça como foi dito, a questão é que o iniciante acaba ficando mesmo confuso e na minha humilde opinião estes seis (6) pontos que o colega Ylram colocou são exatamente o que o iniciante precisa para clarear sua "idéia", sobre armas de pressão e consequentemente tiro esportivo. Parabéns colega "Matou a pau!", o iniciante não prescisa de ninguem pra mandar ele se virar mas sim de um mestre, um tutor que indique o caminho e a maneira adequada de agir, afinal só um atirador pode ensinar (criar,gerar) outro atirador e as vezes não se trata de ter técnica e sim de ter coração.

    +1

  5. Pois é tenho uma nitro x-1000, quando comprei fiquei deslumbrado com a dita "tecnologia'' da carabina e infelismente fui na conversa do vendedor :

    É a "espingarda de pressão" mais forte do mundo, a melhor das 5.5 essa tem gas ram que é uma mola de nitro, blá,blá,blá...

    Resultado, hoje tenho uma carabina que não tem precisão, no primeiro mês caiu o gatilho, ocoreu uma situação em que a trava não funcionou e empenei o cano, agora nem sei se vale a pena instalar outro cano (400 pau), pois pra ter um pouquinho de precisão vou ter que meter uma outra mola de gas ram com carga menor, em fim só prejuizo.

    Hoje com as informações que tenho, adquiridas aqui no forum e os 1,560 conto que joguei fora gastei, com certeza colocava mais uma grana em cima e pegava uma cometa, benjamin trail, tx, hw e por ai vai, ter assistência técnica nacional não garante sossego e ou tranquilidade, na minha opinião as nitro deveriam vir além da garantia com uma caixa de doril.

  6. Eduardo como eu falei com você o PayPal recebe créditos de diversas formas (cartão, transferência bancária, de outra conta PayPal, etc).

    Uma vez que o dinheiro esteja na conta do PayPal basta fazer o pagamento para a Mundilar.

    Eu poderia por exemplo, transferir dinheiro da minha conta do Banco do Brasil para a minha conta PayPal e depois simplesmente pagar a Mundilar com meus créditos.

    A unica duvida é em relação ao ENDEREÇO pois você citou que eles usam o endereço do cartão e no caso não tem cartão! Vão usar o endereço de onde? O que eu tenho no PayPal ou o que eles tem no cadastro que fazemos na Mundilar?

     

    Mais detalhes:

    https://www.paypal.c...merLink-outside

     

    Não recomendo Vale Postal, demora demais para confirmar o pagamento e tem taxas (relativamente altas)!

     

    Caro Ylram, a questão aqui levantada é com relação as compras sem cartão internacional, e no PayPal Brasil esta claro na sessão de perguntas frequentes que isso não é possivel, segue link: https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/perguntas-frequentes-comprar#Region

    Estou tentando ajudar a esclarecer para não confudir alguns colegas, uma vez que a questão foi levantada.

  7. Informações valiosas Eduardo Macedo, muito bom mesmo, como disseram os colegas por ser uma loja em que as informações estão no bom e velho português, ajuda e muito, mas na minha opinião deveria haver quem sabe uma parceria, para facilitar as compras para aqueles que não dispõem de cartão internacional, que é meu caso sempre compro na net, mas fico só na opção nacional por ainda não dispor de um cartão internacional, no entanto esperamos que esta "Mundilar Brasil", venha com esta facilidade que com certeza vai colaborar ainda mais para o esporte de tiro.

  8. Minha vó de bi-ci-cle-ta!!! então é verdade!? A CBC sai na frente de novo!?

    Pois é, comprei minha nitro x 1000 (por impulso), em 7 de fevereiro, e em 5 de março foi para a assistência até agora não voltou.

    Os problemas eram os seguintes, furo da saída de ar descentrado, falha grotesca na raiadura, quase na saida do cano, era tipo um bichado com aspecto e textura de ferro corroído pela ferrugem ou algum corrosivo -a qual percebi depois de 20 dias de uso-, o bendito pino do gatilho afrouxou e caiu o pino, mola e o segundo estágio do gatilho, perdi tudo, sem contar a (para mim) inexplicável oscilação de potência, a qual era percebida por chumbos que hora penetravam e hora ficavam expostos na superfície da madeira que eu usava de aparador, enfim fiquei chateado, quer dizer tô triste pra c@#$%&*.

    Vale ressaltar que sou novato nessa prática de tiro, mas quero dizer o seguinte, a CBC sequer consolidou a linha nitro, pois desde seu lançamento até o presente momento, com excessão de raros "artefatos", as carabinas desta série apenas podem ser comparadas a "BESTAS INDOMAVÉIS, COM COICE DE MULA XUCRA NA TPM", isso sem contar a má qualidade no que diz respeito a usinagem do artefato, são mais contras do que prós.

    De que adianta uma carabina extremamente potente, de fabricação nacional se sua precisão é prejudicada pela potência e sequer podemos instalar luneta pois o próprio fabricante desaconselha o uso na "Mula",enfim -vamo vê no que que dá-, vamos aguardar esta SIX CALIBER, e eu vou aguardar a minha que tá na assistência.

    Um abraço a todos!

    • +1 3
  9. Olá galera, em 1° lugar muito bacana esse Alerta aos Iniciantes pena que eu não o tinha lido antes de comprar minha nitro, mas... vamos e viemos, o legal é poder atirar, no meu caso improvisei um "FT" nos limites da cidade é maneiro poder ter um lugar assim amplo e seguro pra poder praticar, o contra é só o preço do chumbo, aqui os Gamo: Pro magnum o Pro hunter e o Match tão na faixa de 36 "barão", eu acho muito caro, mas eu tô apelando pros chumbo Argentino, já que moro na fronteira, vlew.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante