Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Paulo Cezar

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Paulo Cezar

  1. R10 Match faz um furo só a 10m para a minha , APOIADO , mas , para chegar nele , testei pelo menos 15 tipos e ,acho que deva levar em consideração , a arma ficará afinada , bom para definir os chumbos , lá pelos 1000 tiros ; antes disto , acho que deve ir atirando sem muita preocupação , se acostumando com ela , acertando posição de tiro, respiração , gatilho, etc

     

    Com tudo isto, para mim , ainda falta muito para acertar a peça "atras da arma",os pontos estão longe do objetivo, mas, a arma está perfeita e "casada" com o chumbo por ela escolhido.

     

    Abç

    Paulo Cezar

  2. Parabens ao Rogerio e aos colegas que postaram seus videos , muito legais e divertidos ;

     

    Gostaria de perguntar ao Rogerio Bahia , se me permite , para que eu possa aprender um pouco, como fez a mira (ou a regulagem desta, se foi o caso ) e em qual ponto do alvo, nos videos do ovo e lata de cerveja a 100 e 110 metros de distancia , com a Nitro X 1000 / Mira aberta .

     

    Gostaria tambem de perguntar ao Glauco Amaral , que "massa" ( é uma massa ?) é a que colocou atraz dos palitos de fosforo; achei muito legal , absorve e pareceu-me não fazer barulho.

     

    Antecipadamente agradeço a atenção .

     

    Paulo Cezar

  3. A Slavia 634 é de baixa potencia !

    E a CFX de alta potencia !

    Peso , tamanho , cano fixo CFX ) e break barrel ( Slavia)

    A Slavia , uma tetéia , típica "arminha de pressão" , precisa ,delicia de atirar (que precisa de ajustes de gatilho, geralmente duro original)) e a CFX , bem maior , mais pesada , under lever .

    Tive a 631 Lux , mas prefiro a HW30S . Ambas são boas .

    Tive a CFX Royal 5,5 : muito legal , mas bem diferente da Slavia.Independente do calibre são muito diferentes .

     

    Considero as de baixa potencia sempre as melhores para se começar a atirar e se continuar sempre com uma delas ; as outras vem depois , mas jamais abandonar uma de baixa potencia, acho que é a essência do tiro de pressão

     

    Abç

  4. 90 "pulos" correndo (jardas?), contei, na "trilha", linha torta ; Vegetação alta (parece encobrir a visão ou dificultá-la) ;

    Acho que EU não enxergaria o ovo a 40-50m, suficiente para mirar (MA)

    Minha Nitro 1000/5.5 ( roubada) , fazia 8cm de agrupamento a 12m, com MA / Off Hand!!!!

    Com a Diana 460 Magnum 5,5,25m, apoiado ,MA , agrupa 2-3 cm / 44 m luneta 4x32 (ainda testando) , fica por aí tambem , 2-3 cm.

    A 44m , luneta 4x32 / alvo 17x17 ( +/- o tamanho do ovo ) , a luneta fica devendo ...

    Sei lá ......

    O cara deve ser fera mesmo !!!

  5. Muito legal sua ideia .

    Fiz alguns alvos caseiros e , se me permite a sugestão , espuma , isopor , e afins não funcionam para segurar os chumbos, mas a dica do Matthew sim , jornais , revistas , tapetes , seguram por um certo tempo e depois furam , devendo ser trocados ; em baixa potencia , espumas pesadas seguram ( vide um pequeno rewiew que fiz em armasdear , "alvos caseiros", Paulo Cezar e lá tem fotos de EVA com espuma interna segurando chumbos , 4,5 mm a 192m/s ( HW 30 S ), mas mesmo assim , não todos ; a vantagem é a isenção de barulho; Aí voce pode associar espuma / EVA / jornais , para redução barulho.

    Atualmente pego caixas de papelão pequenas , 30-40 cm horizontal / vertical e com 8 a 10cm altura , encho de revistas , fecho tudo com fita durex larga e atiro até furar ; a sua ideia é duravel e facil de encher , bem melhor

    Abç

    Paulo Cezar

  6. Tenho as duas e , para tiros a 10 m , são igualmente precisas ; para fundo de latas a 20m , é facil acertar com a 1377 ; ainda não testei a 1322 a mais de 10m .

    Tenho cronografado velocidades/ bombadas da 1377 : 5 X = 122m/s ; 7 X = 132m/s e 10X = 145m/s ( average)

     

    Esta 1377 atual minha , não é tão facil de acertar como a primeira , que me foi roubada !

     

    A 1322 , achei muito precisa e me surpreendeu a 10m ; maiores distancias ainda não usei; ambas não tem 50 tiros , ainda precisam serem usadas para melhorar a perfomance , acredito .

     

    Tenho alvos de ambas a 10 m, fotografados , que posso enviar por email .

    Gostaria de saber quem customiza empunhadura e forehand , assim como tunning

    Em minha opinião , são armas baratas e precisas pelo preço e com a opção de customização , ficam muito legais.

    Abç

  7. Este ultimo post do Pedro Ashidani já tem 7 meses , mas , como estou iniciando , estas opiniões / observações são bem vindas ; não havia lido , e , procurei acertar o chumbo que a arma melhor se adaptasse dos que eu tinha e o ajuste inicial com este chumbo , sentado e apoiado e numa segunda fase , em pé , sem apoio e novo ajuste .

    Não consegui achar confortavel a posição oficial de apoio arma na mão / antebraço na bacia / inclinação de tronco / ajuste de pernas !!! É necessario ser contorcionista !! Pelo menos para mim , com 56 anos !!!

    Qual a posição que voces usam ?

  8. Estive lendo recentemente o livro do Nelson , pois , como novato , estava com dificuldades para ajustes de mira aberta e luneta.

    Pude testar e ajustar miras e lunetas e , algo importante seria não utilizar apoios "duros" , em armas de mola /gas ram , devido ao duplo recuo e , a necessidade de firmeza , mas sem exagero , para o movimento relativamente livre , da arma, no momento do tiro; assim , sand bags seriam mais adequados para ajustes iniciais de mira , seja aberta ou luneta. Fiz isto e , até agora , deu certo;agora , vou para o "ajuste fino", arma na mão , posição de tiro mais usada , como sugerido neste tópico.

    • +1 1
  9. Estou reiniciando o tiro esportivo, após muitos anos sem qualquer disparo , de arma de pressão ou de fogo. Já fiz Tiro Prático por 2-3 anos, há cerca de 10 anos e atirava muito com "Chumbinho" , na infânciae adolescência; ganhei a minha Rossi de meu avô aos 7 anos e , desde os 6 atirava com a de meu tio .

    A praticidade e possibilidade de levá-las , as armas , sem burocracia maior , para qualquer lugar e de tê-las em casa nas mesmas condições ,associado à curiosidade a respeito da evolução das armas de pressão , que , a mim , afastado por muito tempo ,impressionou, foi o que me atraiu ao esporte novamente.

    Pretendo participar , de maneira "light" , em alguns torneios, com o intuito de aprimoramento e lazer.

    Saudações a todos.

    Paulo Cezar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante