Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Eduardo Wallau

Membros
  • Total de itens

    182
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por Eduardo Wallau

  1. Pois é. Todos somos meio preconceituosos com o polímero... Mas sabe, uma das minhas armas é uma Webley Rebel, onde quase tudo externamente é de polímero. Além disso, é uma multipump. Eu comprei porque na ocasião achei barata, mas por puro preconceito, estava com o pé atrás, achando que ela acabaria ficando guardada. Mas essa arma "de plástico" me surpreendeu de forma constrangedora: agrupa 11mm a 20m, sem ter que investir um centavo em tuning; V0 pode ser escolhida conforme o número de bombeadas, de 120 a 250m/s; leve como uma pluma; recuo zero, eu consigo ver a trajetória do projétil até o alvo; regulei a luneta só quando a instalei na arma, ela não desregula nem quebra lunetas, pq não tem recuo; só o gatilho que tinha o curso bem longo, mas consegui tunar sem gastar nada, só tirei uma mola e apertei um parafuso, agora está leve e curto.

    Resultado: é a arma que eu mais uso, minha BAM 19-14 e minha CBC B12-6 é que estão encostadas no armário... Tenho ela há 5 anos e alguns milhares de tiros, e está como veio da loja.

    Não sejamos preconceituosos com evoluções que nos pareçam pioras, pois sem tirar a prova não temos como saber ao certo se realmente não vem para melhorar.

  2. São carabinas para propósitos diferentes. 

    A220 é muito precisa, mas, como é fraca, só para curtas distâncias, até uns 30m no máximo. Ela é mais dócil com lunetas, pois é muito fraca. É uma arma que se presta muito bem para papel 10m, mas tem que ser 4.5mm para competir.

    A R1000 é uma arma bem forte, vai bem para tiros mais longos e tb não faz feio a 10m. Com ela vc vai conseguir bons agrupamentos a até 50m. Com gás ram de 50kg, ela aguenta bem lunetas, mas é prudente usar um mount com absorção de impacto, como o Dampa ou similar.

    Ambas são boas armas, mas com funções diferentes. Vc não terá dificuldade para encontrar peças pra nenhuma das duas.

    Se fosse eu, escolheria a SAG, por ser uma arma mais versátil.

    • +1 1
  3. Bom dia, shooters.

    A minha Rebel é cal .177, seguem os melhores chumbos, dentre os que testei. 5 tiros a 20m.

    Air Arms Diabolo Field 4.52: 12mm centro a centro (CTC)

    H&N FTT 4.53: 14mm

    Crosman Premier Pointed: 14mm

    Rossi Thor: 16mm

    Nautika Tsunami: 21mm

     

    P.S.: todos os chumbos foram examinados e pré-selecionados para o teste.

     

    Postem quais foram melhores nas suas Webley Rebel, Norconia P4 ou Sharp Innova.

     

     

    • +1 1
  4. Não, não influencia em nada.

    A M4 que vc quer é uma multipump, ou seja, é bem diferente da maioria das carabinas que tem no mercado, pois o mecanismo dela funciona com a compressão manual do ar em um reservatório interno dela, pra ser liberado no momento do disparo.

    A maior parte das carabinas não funciona assim. Elas têm uma mola que é manualmente encolhida durante o engatilhamento, e no momento do disparo, ela volta ao seu tamanho normal, empurrando um êmbolo que comprime instantaneamente o ar contra o chumbinho, forçando ele pra fora do cano.

    Cada um desses mecanismos tem suas vantagens:

    Uma multipump não tem nenhum recuo, mas pra armá-la, vc tem que fazer 4 a 10 movimentos de alavanca, para bombear o ar.

    Já uma carabina de mola vc faz apenas um movimento de alavanca para armar, mas ela sempre terá algum recuo, por mais tunada que esteja.

    Eu, particularmente, tenho 2 carabinas de mola (CBC B12-6 e BAM B19-14) e uma multipump (Webley Rebel). Dependendo do meu humor no dia, eu uso a que mais vai me agradar. Confesso que ultimamente tenho atirado mais com a Webley, devido à precisão dela, mas não dá pra passar a tarde com ela, é muita repetição de esforço pra cada tiro. Quando quero atirar a tarde toda, dou preferência para as de mola, que tb tem boa precisão e armam com mais facilidade.

    Enfim, bote isso tb na balança pra escolher.

    Abraço e boa sorte.

    • +1 1
  5. Dependendo do tamanho do alvo, essas carabinas não acertam, a 50m. Latas de refrigerante, por exemplo, vai ser difícil a 50m, pois elas são carabinas com muita potência e pouco precisas. Garrafas de 2 litros já fica mais fácil.

    Especificamente a HT80 é muito sensível à forma como é pegada, então tem que segurar ela sempre exatamente igual pra ela ser consistente.

    Se quer acertar alvos pequenos, sugiro a linha Gamo de cano fixo, como a CFX, ou, se quiser gastar menos, a linha B19 da CBC.

  6. Tenho as 2, uma BAM B19-14 e uma CBC B12-6. As duas são muito boas, cada uma com a sua função. A Sul Armas produz uma mola em inox pra a B12,que eu instalei na minha, e a V0 subiu para 190m/s, no calibre 5,5. Também encamisei a mola, pus bucha PU e aliviei o gatilho dela, e agora ela ficou tão precisa e quase tão forte quanto a B19-14, que está com GR 45Kg Elite, bucha de PU e gatilho esportivo.

    Não tive qualquer problema com ela devido à mola mais forte, já dei uns 2 mil tiros com ela nessa configuração. Não dê ouvidos a quem não conhece direito a B12,ela pode ficar forte e muito gostosa de atirar.

    Qualquer dessas 2 que vc comprar, estará bem servido, desde que esteja disposto a tunar e personalizar sua carabina.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante