Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gabrieldiasarraial

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Gabrieldiasarraial

  1. 7 horas atrás, Orlando disse:

    Bom dia Gabriel, tenho uma Gamo BF 5,5 e ela também vem com esse trilho, fica difícil de entender como duas peças fixas unidas por dois tubinhos de polímero conseguem absorver a vibração e o deslocamento não repassando para a luneta! 
    O Leonardo (Shooterbr) comprou um aparelho, acho que um osciloscópio, para testar esse tipo de trilho, quando ele publicar o resultado saberemos se seria tudo isso que a Gamo promete.

    Quanto as lunetas suportarem tantos joule é coisa de vendedor! A maioria das lunetas foram desenvolvidas para armas de fogo, armas essas que apresentam um movimento de retrocesso, o chamado popularmente coice, no momento do disparo. Já as armas de ar comprimido, que funcionam com o conjunto de êmbolo impulsionado por mola (helicoidal ou gas ram), apresentam dois movimentos opostos em fração de segundos, um para trás ao apertar o gatilho é outro quando o êmbolo se choca com o fundo da câmara, acrescenta a isso a forte vibração que a mola helicoidal gera ao ser distendida, tudo isso faz com que as lunetas desenvolvidas para armas de fogo desregulem e ou quebrem!

    Existem as lunetas próprias para springer’s, difíceis de serem encontradas aqui no Brasil e muito caras, custando muito mais que a própria carabina.

    Exatamente, Orlando! Eu também não consigo entender como o citado trilho poderia absorver até 99% (segundo o próprio fabricante) do impacto gerado pela carabina. Ao mesmo tempo penso que a Gamo (conhecida pela qualidade de seus produtos) não divulgaria tais dados ou lançaria este produto sem que ele de fato, funcionasse! 
    Eu adquiri esta luneta “gold crown”justamente por suportar (supostamente) maiores impactos vindos de carabinas springer.. ainda, o sistema IGT da gamo gera pouquíssimo recuo se comparado com outros gás ram de mesma potência, o que me leva a crer que o mount de absorção RRR não cumpriu com sua função.

    Talvez “afrouxar” um pouco a parte do mount onde fixamos a luneta faça uma diferença positiva pois permitiria que esta se movimentasse, absorvendo assim o impacto, mas meu medo é que o mount se solte da carabina levando a luneta junto hahah

  2. Boa noite, senhores!
    Sou novo aqui no fórum e gostaria de colocar em evidência os trilhos de absorção de impacto que vem nas novas carabinas Gamo, chamado “trilho RRR”. Atiro com armas de pressão desde criança e  Adquiri a pouco tempo uma gamo whisper fusion IGT no cal. 5.5mm. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a real efetividade do trilho de absorção da Gamo, procurei na internet mas ainda não me senti seguro quanto aos conteúdos encontrados, pois são poucos e não muito conclusivos.

    A Própria Gamo diz que este trilho absorve 99% do impacto passado para a luneta, mas já tive uma experiência negativa com ele. Utilizando minha outra carabina (gamo Big Cat 5.5) “consegui” quebrar uma luneta Rossi gold crown 4x32 com menos de 300 disparos. A torre de ajuste horizontal simplesmente soltou da luneta, sendo que esta luneta deveria suportar armas bem mais fortes (até 45 joules).

    Acho muito estranho o fato das duas partes do trilho de absorção serem travadas no trilho rabo de andorinha por parafusos allen, pois para absorver o impacto do tiro, a parte da frente (onde travamos a luneta) deveria ser móvel! Enfim, o que vocês acham deste trilho? Alguma dica ou experiência que queiram compartilhar?
    desde já agradeço a atenção, muito boa noite!

    Gabriel Dias 

    49CAF303-B8B5-48A3-84CE-E9ECF33957FA.jpeg

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante