Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Edgar12

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Edgar12

  1. Em 04/11/2018 em 15:36, Erick disse:

    Tudo é um grande "depende". Preço, estado de conservação e uso que se pretende fazer da arma.

    Estou na terceira Tiger. As duas primeiras eu recebi em doação. A terceira eu comprei.

    A primeira estava bem ruim. Canibalizei algumas peças para ter sobressalentes para a outra. É a melhor forma de se obter pelas de reposição para ela, já que não é difícil achar armas em mau estado para canibalização de peças.

    Com a segunda, atirei bastante. Era da segunda versão (empunhadura em plástico fosco, miras reguláveis na horizontal e vertical, massa de mira em plástico). Acabei rifando-a para comprar uma Webley Tempest. Mas bateu saudade e fui atrás de outra.

    Há pouco tempo, adquiri uma da primeira versão, com massa de mira em alumínio, cabo em plástico brilhante (mais quebradiço) e alça de mira do tipo "flip", rebatível, com duas posições fixas. Veio na caixa original. Esta é até mais dura de armar do que a anterior: no cronógrafo atingiu velocidades que oscilam de 95 m/s (chumbinho Gamo Round Premium, o mais pesado de que disponho) a 123 m/s, usando o H&N Excite Plinking (o mais leve).

     O gatilho é realmente pesado. Na segunda que possuí, medi sua força de tração, encontrando 5,3 kg. Mas vejo esse defeito como qualidade, pois é uma excelente forma de se exercitar o dedo indicador. Vista dessa forma - como um instrumento de exercício - é uma excelente escolha. 

     Em anexo: foto da segunda Tiger que tive, sobre um coldre próprio para ela. Apesar da falta de indicação de fabricante, suponho ter sido produzido pela Olsen do Paraná, pois, na mesma loja, adquiri uma capa de carabina com o mesmo tipo de material e acabamento, porém, com a etiqueta da Olsen. A tampa do coldre possui um compartimento para chumbinhos.

     Uma modificação que fiz nesse segundo exemplar foi alterar o encaixe da parte inferior do guarda-mato, de modo que a cabeça do parafuso não machucasse o dedo médio.

     Um colega de outro fórum - do qual, lamentavelmente, não me recordo do nome - escaneou o manual de instruções original, que estava em mau estado (com mofo, rasgos e dobras). Aproveitei um período de convalescença para passar o tempo no editor de imagens. Compartilho aqui o manual original, depois de devidamente "limpo".

     

     

    Urko Tiger.JPG

    urko1_LIMPO.jpg

    urko2_LIMPO.jpg

     

    IMG_20200427_111701.jpg

    • +1 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante