Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ChicoBarros

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ChicoBarros

  1. Em 30/10/2018 em 17:17, TargetShooter disse:

    Ola Chico

    A mola da gamo original da gamo costuma empenar mesmo ...é normal não precisa se precupar ...o retentor tb não será necessario efetuar a troca, se vc verificou que o mesmo se encontra sem avarias nas bordas não será necessario fazer a troca do mesmo...o retentor original da gamo é de um material bem mais duro que os retentotores da elite e da quickshot.

    Estamos curiosos para ver os seus resultados...lembro a vc que a carabina leva um tempinho para estabilizar os tiros após o tunning...porem logo no primeiro tiro vc perceberá a diferença na vibração...ou melhor na ausencia da mesma...vc terá praticamente um novo rifle

    Camarada,

    Realmente você estava coberto de razão sobre este simples ajustes, a carabina esta excelente.

    Apenas fazendo este truques a arma mudou consideravelmente, não vibra e o gatilho esta uma manteiga, isso apenas com o polimento e com a lubrificação.

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Ab

  2. Pessoal, 

    Apareceu a oportunidade de comprar uma rossi dione 4,5  2011 por um bom preço, porém não conheço a qualidade e precisão da mesma, e os possíveis problemas que posso vir a ter com a aquisição da mesma de segunda mão.

    Minha intenção seria para tiros de 10mts em papel, pois ja possuo algumas carabinas no calibre 5.5 pra outras práticas.

    Como sou novo no esporte gostaria que me dessem seus parecer sobre a arma. Pois infelizmente so encontrei review sobre a terceira geração.

     

    Abs, 

     

  3. Pessoal, gostaria de tirar mais uma duvida ... 

    Eu desmontei a carabina e notei que a mola encontra-se empenada e a bucha esta amarelada e aparentemente com pouca flexibilidade porém encontra-se  sem avarias, seria o caso de substituir  ?

     

    No caso eu montei novamente ... encamisei a mola com pet e dei uma polida no gatilho e dei uma amaciada nas molas do mesmo, pretendo fazer uns teste.

    Abs,

     

  4. 13 horas atrás, unzioto disse:

    Amigo, como toda máquina carabinas também precisam de manutenção, procure introduzir no seu lazer essa parte, após atirar faça uma limpeza básica na arma e de tempos em tempos desmonte, verifique peças cansadas, orings e lubrifique, agora me responda como pode usar uma arma pra benchrest, que deve estar nos trinques, sem manutenção, gostaria de ver um alvo nessas condições da carabina, abraços.

    É infelizmente .. como o clube onde eu pratico esse fds vai fechar para o processo eleitoral, não vou ter como postar o resultado!

    Mas acredite, estava sem condições de uso! variando verticalmente  até 7cm ! 

    Já tinha notado o problema mas imaginei ser ser um problema meu, postura, concentração, mount, scope ... 

    Vou ... fazer tudo que os amigos me disseram e vou postar os resultados!
     

     

  5. 12 horas atrás, TargetShooter disse:

    Ola Chico,

    Vale muito a pena encamisar a mola sim, reduz sensilvelmente a vibração e tira aquele twang que a mola faz, no youtube tem varios tutoriais explicativos de como se fazer o encamisamento da mola...sou mais adepto do uso de uma mola encamisada e mola reduzida do que usar o gas ram...estou com uma cfx com mais de 4000 disparos extremamente precisa com esta configuração.

     Com relação ao gatilho vc pode seguir o tutorial abaixo...com este tutorial vc não precisara demontar nenhuma parte do gatilho, bastando trocar apenas o parafuso da parte posterior por um mais longo(2:48) 

     

    Excelente tutorial! vou fazer isso antes de colcocar de mais nada!

    Muito obrigado!

     

     

  6. Boa tarde, 

    Pessoal possuo uma Gammo Big Cat 5.5 que esta com mola, esta arma uso para benchrest. 

    De um tempo pra cá, notei que quando atiro, a vibração da arma aumentou muito e inclusive esta alterando a a precisão.

    De fato nunca fiz manutenção(desmontar e lubrificar),  gostaria de  algumas opiniões são elas:

    1- Se ele simplesmente desmontar e lubrificar irá reduzir esta vibração ?

    2 - Vale a pena encamisar a mola ?

    3 - Quantos kg de GR devo instalar e qual marca ?

    4- Como posso diminuir o peso do gatilho  sem que eu necessite instalar um novo?

     

    Abs, 

  7. 20 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

    ChicoBarros, embora a b19 e a bam sejam a mesma arma é gritante a diferença de qualidade entre ambas, não tem como comparar. Eu tive várias b19 nos dois calibres e para ficarem melhores tem que mexer, e mesmo assim não é certo que o resultado seja satisfatório. Para tiros sem compromisso são uma boa alternativa desde que o atirador não seja exigente com agrupamento. Pessoalmente prefiro investir em uma big cat 4.5, mesmo com o bloco do cano em polímero ela agrupa maravilhosamente bem. O segredo está em diminuir a potencia ai ela responde, ou tira uns 2 cm da mola ou poe um gás de 40 com pistão aliviado. 

    Desculpe meu desabafo, mais infelizmente somos vitimas de nós mesmos, pois graças a falta de informação e por não buscarmos nossos diretos, produtos como este ainda são fabricados e comercializados no Brasil. Em outros paises, se produtos com esse tipo de problema fossem comercializados, nos primeiros problemas os mesmos seriam tirados de fabricação e até a marca perderia o respeito e sua fatia no mercado. Mas aqui por sermos omissos, porcarias  como essas ainda são fabricadas e comercializadas no Brasil. Esse minha indignação não se refere a uma carabina mais a todos os produtos aqui fabricados e comercializados no Brasil.

     

  8. 6 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

    ChicoBarros, embora a b19 e a bam sejam a mesma arma é gritante a diferença de qualidade entre ambas, não tem como comparar. Eu tive várias b19 nos dois calibres e para ficarem melhores tem que mexer, e mesmo assim não é certo que o resultado seja satisfatório. Para tiros sem compromisso são uma boa alternativa desde que o atirador não seja exigente com agrupamento. Pessoalmente prefiro investir em uma big cat 4.5, mesmo com o bloco do cano em polímero ela agrupa maravilhosamente bem. O segredo está em diminuir a potencia ai ela responde, ou tira uns 2 cm da mola ou poe um gás de 40 com pistão aliviado. 

    Particularmente estou muito desapontado com a b19Z da SWBR ou da BAM, pode ter sido azar em todos os aspectos, desde o fabricante ate o suporte do vendedor.

    No caso a minha ja veio com GR de "fabrica" de 50kg aliviado da Elite AIRGUNS e um gatilho da quickshot. Não sei mais o que eu posso mexer pra ficar menos ruim.

    Vamos aos problemas: desgaste do bloco do cano com menos de 200 tiros diferente marcas(H&N, Gamo, JSB  e outros), variação de trajetória do tiro e folga no cano.

    No máximo que da pra fazer com ela eh deixar de enfeite na sala, por que não serve pra nada, só é bonita mesmo.

     

    Abs,

  9. Agora, Giovanni Junqueira disse:

    Pelo menos nesse quesito parece que as B19 não mudaram, algumas chegaram sem problemas e outras eram verdadeiros cavalos de tróia.

    A ventureshop não ajudou por qual motivo?

    Não infelizmente.

    Por morar no RJ não tenho onde atirar e assim sendo tenho eu tenho que me dirigir a um estande de tiro no final do semana. 

    Com isso passou 2 semanas até que eu notasse o problema e assim passou o prazo de troca pelo mercadolivre, entrei em contato com a ventureshop porem se negaram a trocar ou ajudar porque o prazo ja havia passado.

    E agora estou com esse lixo aqui sem uso.

    Infelizmente tive outros problemas com eles que não cabe comentar aqui.

     

    Abs,

  10. 2 horas atrás, marco disse:

    Dois problemas que vejo.
    1 Gr muito forte.
    2 troca o vedante do cano por um mais flexível. Com o original às vezes muito duro o cano fecha cada vez em.uma posição, causando esse desagrupamentô na vertical, normal nas b19 e B12.

    Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
     

    Eu estou em contato com a swbr, para tentar ver com eles se conseguem me ajudar com isso visto que esse conjunto eh vendido por eles.

    Caso não consiga uma solução, vou substituir este o'ring e colocar a mola (original) que veio quando eu adquiri.

    Teria alguma marca de vedante que você me aconselharia ?

    Abs,

  11. Eu comprei uma Big Cat na mola, realmente ela é muito precisa. A coronha me pareceu um pouco frágil realmente.

    Porém tenho visto o pessoal falando muito bem da SAG. Porem o preço dela nao se compara com a Big Cat. 
    Outra opção também que esta na minha lista de possíveis aquisições é a QGK Rhino que é praticamente rara. como o amigo @francisco acima falou.

     

    Abs,

    • +1 1
  12. 14 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

    Amigo ChicoBarros, é normal ficar essa marquinha no bloco do cano, quanto a usar luneta em b19 e derivadas é meio complicado, tive várias, são bacanas para tiros sem compromisso e de mira aberta, mas com luneta deixam a desejar. Outra coisa importantíssima é descobrir o chumbo que ela agrupa melhor, a minha era exigente gostava de jsb, tomara que a sua seja mais modesta.

    Carabinas ótimas para tiros com luneta são as cano fixo, são espetaculares . Canos basculantes geralmente mudam o poi , poucas conseguem bons grupos.

    Para o meu asar ela se comportou bem com o jsb, que é mto caro.

    Comprei uma gamo Big Cat, sabado vou teste o scope na mesma, mas não parece ser problema do scope.

    Vou refazer os testes, zerar novamente luneta, vários tipos de chumbo ajuste no gatilho.

    Em ultimo caso vou retirar esse tal de espaçador de aço atrás do o'ring.

    segue o tal video tutorial.

    Me pareceu com meu problema.

     

    Abs,

  13. Eu troquei o gatilho coloquei um da quickshot, e deixei o gatilho quase sem curso .... eu vou tentar deixa-lo com mais curso.

    Eu comprei diverso tipos de chubo dentre eles o rifle premiun porem ainda não o testei, mais o melhor que manteve a "constancia"  foi o JSB.

    Uma coisa que me chamou a atenção e o desgaste do bloco do cano nas quinas. Que são oriundos do basculhamento, observado nas fotos a cima. Com se trata de uma arma nova, e ainda está na garantia, não posso tirar anel de aço de traz do  o'ring de vedação. Mas estou em contato com o vendedor e espero que ele tenha uma solução pra esse problema. 

    Confesso que estou desapontado.

     

     

  14. Pessoal, hj pela manhã eu tirei a luneta e fiz alguns disparos numa distancia curta máximo 2mts.

    Com dois tipos de chubo um hatsan flat e um gamo penetration.

    Esta agrupando horizontalmente perfeito so que existe uma variação no vertical tendendo para baixo. Sempre mirando no 10.

    Obs: As setas indicam o lado que o alvo estava posicionado.

     

    Outra coisa que notei ontem a noite foi um desgaste iregular na base do cano. Isso é normal ?

    Segue fotos .:

    alvo.jpg

    desgaste-angulo-irregular_2.jpg

    desgaste-angulo-irregular.jpg

    diferença-de-desgaste.jpg

  15. Comprei uma Bam 19z importada da SWBR e instalei um scope da 6X25x40 da Hero e por algum motivo não consigo fazer um agrupamento. Os projeteis estão variando muito.

    Já zerei a luneta, ja reposicionei no trilho pra frente pra traz troquei chumbo e nada. Eu vi um video de um problema parecido um uma b19, o mesmo resolveu o problema tirando a aruela posicionada atrás do o'ring . Alguém sabe se pode ser isso ?

    Abs,

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg