Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina/espingarda para Tiro de Seta.


Posts Recomendados

Olá pessoal, eu gostaria de saber se alguém poderia recomendar uma arma de pressão por mola para tiro de seta.

 

No clube o pessoal utiliza armas muito boas, porém antigas como El Gamo, que não se encontram mais.

 

Comentaram que é possível converter alguma nova para tiro de seta.

Vocês saberiam me indicar alguma?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exitem alguma brasileiras com alma lisa uma delas a ''urko I''

[urko
Começarei falando sobre as Urkos, pois as armas deste fabricante são de mais baixo preço e mais simples. São 4 modelos, todos de mecânica bem parecida e sistema de cano basculante, e sendo 3 deles em calibre 4.5mm e um em 5.5mm.
O modelo 1 (Urko I) nunca vi pessoalmente, mas é uma arma de alma lisa, ou seja, não possui raias no cano. Sua potência de disparo é relativamente mais baixa que a de suas irmãs, e seu alcance efetivo não passa dos 10 metros. É basicamente uma para tiro-a-latas e tiro com setas de aço.
]

fonte:

http://carabinadepressao.blogspot.com.br/

 

aqui tem um site para venda (5 setas por r$14,45)

http://www.marinhopesca.com.br/produtos/SETA-PARA-CARABINA-DE-PRESSAO-CAL45mm-Pacote-com-5-unidades.html

 

para converter é necessário torcar o cano ou não ter pena das raias.

 

nada contra mas seria parecido usar mimiografo no xerox de uma faculdade rsrsrs

faz muito tempo que o pessoal não usa mais...

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Aqui o pessoal atira seta com alvo a 7m, tem bastante praticantes desta modalidade e campeonatos na região.

 

Mas vocês sabem de algum modelo que tenha no mercado, que o pessoal utiliza para converter?

Lembrando que não será utilizada mais para chumbinho, apenas seta, então não há problema com as raias.

Inclusive comentaram que tem que cansar a mola para deixar mais fraca.

O clube tem 3 armas para seta e tem uns 7 sócios que não possuem espingarda, então eu gostaria de providenciar uma em breve.

 

 

No clube de vocês o tiro de chumbinho 10m é mais praticado do que seta 7m?

O clube tem uma Feinwerkbau 700 para praticar chumbinho, mas como sou novo no clube nem me animo a pedir para atirar com ela pois tem atiradores mais velhos praticam com ela no mesmo horário, só dei uns tiros quando ela estava livre, no final da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smarley,

Das opções mais em conta, são as CBC B12 e as Rossi. Esses modelos tem os menores preços do mercado(abaixo de R$ 400,00). Se o problema não forem as raias do cano, como você falou. Elas são de potência relativamente baixa e podem ser enfraquecidas como as outras, existem vários vídeos no youtube, mostrando o procedimento correto de diminuir os elos da mola de uma carabina.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smarley,

Das opções mais em conta, são as CBC B12 e as Rossi. Esses modelos tem os menores preços do mercado(abaixo de R$ 400,00). Se o problema não forem as raias do cano, como você falou. Elas são de potência relativamente baixa e podem ser enfraquecidas como as outras, existem vários vídeos no youtube, mostrando o procedimento correto de diminuir os elos da mola de uma carabina.

 

Obrigado pelo retorno Cyntra, foi justamente estas marcas que o pessoal do clube falou que nunca conseguiu achar uma que presta para seta, heheh

Segundo eles pela qualidade do cano.

 

Você já teve alguma experiência com Cbc e Rossi para seta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Smarley,

Atirei com seta na minha adolescência, nos anos 80. De lá pra cá não tive contato com o tiro de setas. Na época atirávamos com as CBC e com Rossi, que eram as únicas marcas disponíveis no interior da Bahia.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade se for mais fácil conseguir uma arma para chumbinho, vou ter que partir para chumbinho 10m e ver como é.

Eu atirei de seta pois foi a primeira visita ao clube e a maioria estava atirando seta.

 

Mas, se eu pegar uma arma mediana de chumbinho, na faixa de 1500 reais, será que consigo praticar e competir com ela no chumbinho 10m?

Sendo que nos campeonatos vi o pessoal utilizando Feinwerkbau 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado mas a Feinwerkbau 700 é uma PCP Olímpica.

 

A modalidade de setas não é muito praticada, na verdade hoje em dia desconheço quem pratique, já a modalidade de Papel 10 metros é muito difundida, sendo uma das mais importantes provas.

 

Se você comprar uma arma de mola, vai competir contra armas de mola no Papel 10mts, pode ficar tranquilo que não vai encarar a Feinwerkbau 700, hahaha'' a não ser que o clube tenha regras especificas para as provas.

 

Aqui no fórum você consegue achar o regulamento do P10 e vai ver que é muito gostosa de fazer, com R$ 1.500,00 talvez um pouquinho mais, você consegue pegar uma HW30 ou uma Cometa 220 tunadinha, acho que é o melhor caminho que você tem a seguir.

 

Esqueça das setas na minha opinião, compre uma carabina e treine para Papel 10 metros, se não tiver provas ai, tem as Olimpíadas Postais aqui no fórum que tem a modalidade.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Vc já falou com o Nico ??

 

Procure ele aqui no forum.....pelo que sei.....ele é "o cara" em canos de carabinas.

 

Tenho um contato dele.......se não conseguir por aqui.........me dá um alô......

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Colega

 

Vc já falou com o Nico ??

 

Procure ele aqui no forum.....pelo que sei.....ele é "o cara" em canos de carabinas.

 

Tenho um contato dele.......se não conseguir por aqui.........me dá um alô......

 

Um abraço

 

Grandini

 

Pode me passar o contato dele?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Grandini,

 

Ainda não falei com ele pois estou na dúvida se vou praticar seta 7m ou chumbinho papel 10m.

Vou ver esta semana lá no clube se mais alguém pratica chumbinho 10m com carabina que não seja olímpica.

 

E vou ver se aqui na região de Jaraguá do Sul tem campeonato de chumbinho papel 10m para arma de mola.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega

 

P/ prova de papel 10 mts vc vai encontrar uma grande variedade de carabinas que podem ser usadas......sugiro vc fazer uma pesquisa ampla antes da compra de modo que evite futuras "dores de cabeça".

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, para carabina 10m já escolhi entre a HW30S ou se tiver dinheiro sobrando no momento da compra a Cz 631.

Mas antes preciso decidir o que vou praticar.

Esta semana vou no clube de novo e vou me informar se ocorrem provas de papel 10m para chumbinho ou se a maioria é seta 7m mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prestando atenção agora que percebi que no post inicial você falou em El Gamo. Jura que o pessoal do teu clube mete uma seta de aço em uma El Gamo? Sinceramente, é um pecado mortal. Eu nem chumbinho de baixa qualidade eu colocaria. Tem certeza que esse pessoal estava atirando com seta? É comum o pessoal chamar de espingarda de seta mas atira mesmo é com chumbinho. Abaixo a foto da dita cuja. Só tenho aquí na coleção mas nunca, nunca mesmo colocaria no cano de qualquer arma minha, exceto a Urko de alma lisa.

 

bd6f1a31e78cb66894f53ddfd2e47d37.jpg

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é esta seta mesmo.

Mas a arma eles usam exclusivamente para isto, então acredito que não há problema.

 

Inclusive das três armas que o clube oferece para prática, uma é Cz, outra uma El Gamo e a outra não lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prestando atenção agora que percebi que no post inicial você falou em El Gamo. Jura que o pessoal do teu clube mete uma seta de aço em uma El Gamo? Sinceramente, é um pecado mortal. Eu nem chumbinho de baixa qualidade eu colocaria. Tem certeza que esse pessoal estava atirando com seta? É comum o pessoal chamar de espingarda de seta mas atira mesmo é com chumbinho. Abaixo a foto da dita cuja. Só tenho aquí na coleção mas nunca, nunca mesmo colocaria no cano de qualquer arma minha, exceto a Urko de alma lisa.

 

bd6f1a31e78cb66894f53ddfd2e47d37.jpg

 

Silversurfer,

 

Ontem fui atirar novamente e comentei isso com um atirador que pratica a cerca de 25 anos.

 

Ele me mostrou o cano da arma dele (que tem 18 anos de pratica contínua), e ele continua raiado igual a um cano sem uso.

Ele mediu a folga e disse que o cano aumentou apenas 1 centésimo de milímetro.

 

Este Sr. faz canos e trabalha com armas, ele me explicou que a muitos anos atrás as setas eram feitas de um aço duro (ele me disse o nome mas eu não lembro), e o pessoal não cuidava das setas, o que na maioria das vezes causava oxidação.

Esta oxidação junto com o aço duro que poderia destruir um cano.

 

Hoje eles só fazem setas de aço inoxidável e tem o maior cuidado com elas, tanto no manuseio quanto na hora de guardá-las.

Por isso que o cano da arma dele continua perfeito, e segundo ele não há problema em utilizar estas setas em canos raiados desde que tenha cuidado com a setas e seja feita de inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por comprar uma Cz, mas na loja onde vou comprar só tem a 630 e 634. Impossível de conseguir a 631 no momento.

 

Ao meu ver a 630 seria mais adequada pois tem um cano mais longo que a 634, isto ajuda muito na precisão ou não tão significativo?

 

Ambas eu vou ter que reduzir a pressão da mola para seta, cansando ou talvez cortando elas, então a questão do VO não fará diferença.

 

A 634 tem um sistema melhor de mira e parece que muda alguma coisa o gatilho.

 

O que vocês acham?

 

http://www.czub.cz/en/catalog/84-air-guns-cz/VSP/Slavia_630_STANDARD.aspx

http://www.czub.cz/en/catalog/84-air-guns-cz/VSP/Slavia_634.aspx

 

A diferença de valor não vem ao caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver em um post que ele fez.

Na realidade é uma 634.

 

Mas vi alguns posts ele reclamando do cano muito comprido e CG dianteiro.

Se ele achou o cano da 634 muito comprido, o da 630 deve ficar pior ainda, pois é mais longo e acaba deixando o CG mais adiantado e dificultando a pegada na arma.

 

É melhor aguardar a opinião de quem já teve a 630 ou 634 para ver melhor qual escolher.

E não errar na hora da compra, pois a arma não é muito barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante