Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom, sou iniciante ao extremo, tudo oque conheço foi porque pesquisei aqui e vi vários vídeos no youtube, e dei alguns tiros com carabinas de amigos, mas não sei que modelo eram, mas não eram muito potentes. Iria comprar uma B-15, mas resolvi pesquisar antes sobre, e mudei de ideia, quero a B19, pois li vários tópicos aqui indicando ela... Mas a dúvida agora é que calibre escolher?

Quero a carabina apenas para lazer, não pretendo competir futuramente, até porque onde eu moro, não tem esse tipo de competição...

Sei que com o calibre 4,5mm os chumbinhos são mais baratos, mas eles na CBC B19, tem um poder de destruição bom? Ou teria que ser no 5,5mm?

Quando falo em poder de destruição quero dizer se vou conseguir destruir coisas, latas, tijolos, etc... Acho legal essa parte... kkkk

Espero que a minha dúvida tenha ficado bem explicada...

 

Agradeço desde já. Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce quiser mesmo uma barata vai com a b19 no 4.5 mesmo,ela é forte e precisa,mas se você quiser potencia mesmo,compra uma hatsan...

o problema é a grana que está curta... Achas que mesmo no 4.5mm consigo fazer alguns estragos?

Outra dúvida que tenho é quanto ao gatilho esportivo ou não, influencia muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 4,5mm, por que esse calibre??

1. Custo dos chumbos é mais em conta,isso é importante?? bom dai depende do bolso de cada um.

2. Curva da parabola do 4,5mm é menor que 5,5mm, vc nao vai precisar compensar tanto pois o tiro é mais retilinio.

3. No meu ponto de vista não tem nada que a cbc b19-s no 4,5mm não faça que a mesma arma no calibre 5,5mm faça...então é 4,5mm na cabeça de olhos fechados.

 

Abraço.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 4,5mm, por que esse calibre??

1. Custo dos chumbos é mais em conta,isso é importante?? bom dai depende do bolso de cada um.

2. Curva da parabola do 4,5mm é menor que 5,5mm, vc nao vai precisar compensar tanto pois o tiro é mais retilinio.

3. No meu ponto de vista não tem nada que a cbc b19-s no 4,5mm não faça que a mesma arma no calibre 5,5mm faça...então é 4,5mm na cabeça de olhos fechados.

 

Abraço.

Obrigado pela dica amigo. E quanto ao gatilho esportivo? é altamente recomendável? Ou pode-se deixar de lado?

Sem gatilho esportivo, no 4,5mm: R$ 466,65.

Com gatilho esportivo, no 4,5mm: R$ 509,07.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho original da B19 não é ruim, mas o esportivo é melhor. Uma coisa que você vai perceber é que muito da precisão do tiro depende do gatilho, então você não perde em investir num melhor. quanto ao calibre eu iria de 4,5. Você diz que não quer competir mas já escutei isso mil vezes e depois a pessoa se vê querendo competir. E nas provas de mira aberta 10m o calibre permitido é o 4,5.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho original da B19 não é ruim, mas o esportivo é melhor. Uma coisa que você vai perceber é que muito da precisão do tiro depende do gatilho, então você não perde em investir num melhor. quanto ao calibre eu iria de 4,5. Você diz que não quer competir mas já escutei isso mil vezes e depois a pessoa se vê querendo competir. E nas provas de mira aberta 10m o calibre permitido é o 4,5.

Obrigado pela ajuda amigo... O problema é que moro em Otacílio Costa/SC e aqui não existe clubes de tiro, não mesmo, então competir não será a minha intenção, pois para isso teria que gastar muito e me deslocar para outros municípios, entende?

Você acha que o 4,5mm pode sim fazer alguns estragos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo... O problema é que moro em Otacílio Costa/SC e aqui não existe clubes de tiro, não mesmo, então competir não será a minha intenção, pois para isso teria que gastar muito e me deslocar para outros municípios, entende?

Você acha que o 4,5mm pode sim fazer alguns estragos?

 

Tipo furar latas de refrigerante, garrafas pet, etc, com certeza sim.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também compraria a B-19 no calibre 4.5 sem pestanejar, aliás a primeira carabina de um atirador na minha humilde opinião sempre deveria ser no 4.5mm, o custo benefício é insuperável, maior e melhor opções de chumbos (esta é a minha opinião, mas vale lembrar que a imensa maioria dos projéteis de alta qualidade foram estudados e desenvolvidos a fundo no 4.5mm e depois foram quase que "transplantados" para o 5.5), preço por tiro praticamente 50% inferior ao 5.5, menor parábola para compensar, além de ser o calibre para o papel 10M, também pode ser usado nas SM e FT!

 

Ou mesmo para o bom e velho Plinking de sempre, e pode ficar tranquilo que no 4.5 você vai perfurar latas, tijolos. telhas 6mm, e praticamente tudo o que uma B19 5.5 destrói a 4.5 vai dar conta do recado, pois a velocidade na boca do cano no 4.5 é superior, e o poder de perfuração do 4.5mm utilizando um chumbo bom é até mesmo superior ao 5.5!

 

Eu mesmo tenho tenho carabinas de ambos os calibres, mas se tem uma que não gosto de ficar sem de jeito nenhum é o 4.5, quanto ao gatilho, se você não for experiente e souber tunar ele, já pegue o esportivo instalado e seja feliz, pois um gatilho leve e com curso adequado ao atirador é um dos ingredientes essenciais para um tiro de precisão!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tijolos, pisos, panelas?

 

Gabriel, em superfícies mais duras o chumbinho ricocheteia e volta com força para machucar. Tenha muito cuidado no uso da sua carabina para não se machucar e nem ferir ninguém. Carabinas para furar com facilidade tijolos são as de maior potência. Tenho uma Hatsan 125 que é dessa raça, mas prefiro acertar a destruir. E essas panelas sua mãe não vai sentir falta delas não?

  • +1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também compraria a B-19 no calibre 4.5 sem pestanejar, aliás a primeira carabina de um atirador na minha humilde opinião sempre deveria ser no 4.5mm, o custo benefício é insuperável, maior e melhor opções de chumbos (esta é a minha opinião, mas vale lembrar que a imensa maioria dos projéteis de alta qualidade foram estudados e desenvolvidos a fundo no 4.5mm e depois foram quase que "transplantados" para o 5.5), preço por tiro praticamente 50% inferior ao 5.5, menor parábola para compensar, além de ser o calibre para o papel 10M, também pode ser usado nas SM e FT!

 

Ou mesmo para o bom e velho Plinking de sempre, e pode ficar tranquilo que no 4.5 você vai perfurar latas, tijolos. telhas 6mm, e praticamente tudo o que uma B19 5.5 destrói a 4.5 vai dar conta do recado, pois a velocidade na boca do cano no 4.5 é superior, e o poder de perfuração do 4.5mm utilizando um chumbo bom é até mesmo superior ao 5.5!

 

Eu mesmo tenho tenho carabinas de ambos os calibres, mas se tem uma que não gosto de ficar sem de jeito nenhum é o 4.5, quanto ao gatilho, se você não for experiente e souber tunar ele, já pegue o esportivo instalado e seja feliz, pois um gatilho leve e com curso adequado ao atirador é um dos ingredientes essenciais para um tiro de precisão!

 

Muito obrigado, vou optar pelo 4.5mm mesmo, e procurar usar bons chumbinhos.

Vou ver a questão da grana, porque quero pedir alguns chumbinhos e uma capa, se sair muito do orçamento vou esperar mais um pouco.

 

Gabriel, em superfícies mais duras o chumbinho ricocheteia e volta com força para machucar. Tenha muito cuidado no uso da sua carabina para não se machucar e nem ferir ninguém. Carabinas para furar com facilidade tijolos são as de maior potência. Tenho uma Hatsan 125 que é dessa raça, mas prefiro acertar a destruir. E essas panelas sua mãe não vai sentir falta delas não?

kkkkkkkkkkkkkk, eu citei "panelas" por conta da parede ser mais grossa, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho esportivo fica muito bom,da pra regular ele fica show de bola,a vantagem de se colocar um gatilho esportivo pois diminui o curso de acionamento dele,deixando ele mais sensivel você tem uma precisão maior. Só que assim obviamente as melhoras aumentam o preço final da arma,minha dica é vc pedir ela já instalada o gatilho esportivo e ja com gas ram 45 kilos, vc vai achar aqui no forum uma infinidade de material e posts sobre o assunto,então não vou escrever os motivos já ta tudo escrito so procurar. Você encontra ela ja tunada em algumas lojas como a entre outras. Mais enfim isso é so uma dica,acredito que ela sem o gás ram e sem o gatilho esportivo ja atenda bem suas necessidades.

Abraço.

  • +1 1

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gabriel, em superfícies mais duras o chumbinho ricocheteia e volta com força para machucar. Tenha muito cuidado no uso da sua carabina para não se machucar e nem ferir ninguém. Carabinas para furar com facilidade tijolos são as de maior potência. Tenho uma Hatsan 125 que é dessa raça, mas prefiro acertar a destruir. E essas panelas sua mãe não vai sentir falta delas não?

Exatamente, tenha muito cuidado no manuseio da arma e não fique somente atento na potência da carabina, este é o maior erro que 99% dos compradores da primeira carabina cometem, eu também prefiro 100 vezes acertar uma moeda de 10 centavos do que arrebentar com um tijolo de 6 furos, ressaltando aquela velha máxima que praticamente quase todos nós sabemos, em carabinas de mola potência e precisão são grandezas inversamente proporcionais !!!

  • +1 1
Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho esportivo fica muito bom,da pra regular ele fica show de bola,a vantagem de se colocar um gatilho esportivo pois diminui o curso de acionamento dele,deixando ele mais sensivel você tem uma precisão maior. Só que assim obviamente as melhoras aumentam o preço final da arma,minha dica é vc pedir ela já instalada o gatilho esportivo e ja com gas ram 45 kilos, vc vai achar aqui no forum uma infinidade de material e posts sobre o assunto,então não vou escrever os motivos já ta tudo escrito so procurar. Você encontra ela ja tunada em algumas lojas como a entre outras. Mais enfim isso é so uma dica,acredito que ela sem o gás ram e sem o gatilho esportivo ja atenda bem suas necessidades.

Abraço.

Vou ver a situação do mau tempo ($$$, se é que me entende), e ver como vou pedir ela... Mais uma vez o meu muito obrigado!!!! Mas vou tentar pegar no mínimo com o gatilho esportivo...

Exatamente, tenha muito cuidado no manuseio da arma e não fique somente atento na potência da carabina, este é o maior erro que 99% dos compradores da primeira carabina cometem, eu também prefiro 100 vezes acertar uma moeda de 10 centavos do que arrebentar com um tijolo de 6 furos, ressaltando aquela velha máxima que praticamente quase todos nós sabemos, em carabinas de mola potência e precisão são grandezas inversamente proporcionais !!!

Entendo perfeitamente... Pra mim ter uma carabina potente e precisa ao mesmo tempo, vou ter que desembolsar um carro 0km... Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 4,5mm sem dúvidas.

 

Apesar de você querer poder de destruição, isso é só no começo ...

Depois de um tempo você começa a querer exigir mais precisão, e vai acabar se injuriando de destruir coisas.. Uma hora não tem mais graça !!

 

Se a grana ta curta a melhor opção mesmo é a b19 customizada.

Boa precisão, potência razoável. Tem muito conteúdo dela por ai.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 4,5mm sem dúvidas.

 

Apesar de você querer poder de destruição, isso é só no começo ...

Depois de um tempo você começa a querer exigir mais precisão, e vai acabar se injuriando de destruir coisas.. Uma hora não tem mais graça !!

 

Se a grana ta curta a melhor opção mesmo é a b19 customizada.

Boa precisão, potência razoável. Tem muito conteúdo dela por ai.

 

Abraço

Obrigado pela ajuda também. Creio que vou pegar com o gatilho só, mais tarde quem sabe se eu realmente gostar do esporte e tal, dou uma customizada geral...

 

Não saiu a loja que comentei no meu post,ta aqui entre em contato com o Oliveiros.

Abraço

Beleza! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de 4,5mm, por que esse calibre??

1. Custo dos chumbos é mais em conta,isso é importante?? bom dai depende do bolso de cada um.

2. Curva da parabola do 4,5mm é menor que 5,5mm, vc nao vai precisar compensar tanto pois o tiro é mais retilinio.

3. No meu ponto de vista não tem nada que a cbc b19-s no 4,5mm não faça que a mesma arma no calibre 5,5mm faça...então é 4,5mm na cabeça de olhos fechados.

 

Abraço.

 

Falou tudo!!!

Mesmo porque arma 5.5 barata é igual a dor de cabeça,tenho uma rossi dione 5.5,quase nao atiro com ela!!!

GAMO SOCOM TACTICAL 4.5 + GR 45KG + BUCHA PU + PISTÃO ALIVIADO + GATILHO ELITE

CBC MONTENEGRO STANDART GII 4.5

ROSSI DIONE 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante