Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TRAVA MANUAL OU AUTOMÁTICA?


Macedo

Posts Recomendados

TRAVA MANUAL OU AUTOMÁTICA

Ontem um colega de tiro me perguntou sobre qual trava é melhor, se manual ou automática.

Minha resposta é que se trata mais da preferência de cada um do que uma ser melhor do que a outra, afinal, ambas cumprem a função de impedir que a arma dispare involuntariamente pelo atirador.

A segurança é fundamental no tiro, independente da modalidade e do tipo de arma usada.

Mas, como eu disse, minha opinião sobre a escolha do tipo de trava se trata da preferência de cada um, quando é possível escolher, visto que o mesmo modelo de arma não apresenta as duas opções.

Eu, particularmente, prefiro arma com trava manual. Esta minha preferência vem de vários anos manuseando e atirando com armas de fogo, que exceto pelas espingardas 'mochas' que tem trava automática, a maioria absoluta dos fuzis, carabinas e pistolas tem travas manuais.

Eu vejo essa característica como positiva, pois condiciona o atirador a travar e manter a arma travada até o momento do disparo e assim facilita verificar qualquer tipo de falha possível no mecanismo.

Alguns dirão que a trava manual pode levar o atirador a esquecer de travar e eventualmente causar um acidente. Bem, se a pessoa esquece de verificar um item e um procedimento de segurança tão importante, eu digo que ela não está apta a atirar e recomendo um bom treinamento.

Então, digo isso para justificar a minha preferência pela trava manual nas armas de pressão, sem desmerecer a trava automática e aqueles que a preferem e sem entrar no mérito da eficiência de cada uma, visto que isso depende do sistema empregado e da qualidade da arma, e geralmente ambas as travas funcionam bem.

Contudo, no caso das travas automáticas, é bastante comum o atirador esquecer de destravar a arma no momento do disparo e apertar o gatilho com a arma travada. Já presenciei isso várias vezes e também já cometi essa falha, que nas atividades de campo pode nos fazer perder o alvo.

Concluindo e complementando a minha resposta, não vejo que o tipo de trava deva ser considerado fator determinante na escolha da arma de pressão.

Atire para acertar!

FONTE e Autorização FÓRUM CA: Nelson L. De Faria 

image.png

  • Like 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante