Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW77K-MATCH - Por Edu Mello


Eduardo Mello

Posts Recomendados

 

 

A arma foi comprada na Alemanha e enviada a Portugal, depois trazida como bagagem de mão, chegando aqui foi apresentada a Receita Federal, onde ficou retida até o desembaraço alfandegário.

 

A loja é rica em peças e acessórios, possui uma gama de variedades de marcas, mas infelizmente não trabalha com Paypal.

 

Loja: http://www.versandhaus-schneider.de/

 

Escolhi um kit onde me foi enviado além da arma, uma mola tipo exportação, 10 alvos de papel e uma lata de chumbos tipo match. O que me interessava nesse kit era a mola, pois já sabia que para atender as leis locais a arma viria com só 7,5 j.

 

molaw.jpg

 

Esta mola FAC tem 29 cm de comprimento, arame de 3 mm e diâmetro externo de 20 mm.

 

Escolhi esse modelo por possuir coronha com um recartilhado muito bonito e monte carlo alto, para maior conforto no uso com luneta.

 

Quando vi a arma pela 1ª vez fiquei maravilhado com a beleza de sua coronha e acabamento, oxidação. Ao municia-la percebi que a mecânica é primorosa, tudo justinho, nada raspando, tudo perfeitamente montado um capricho só.

 

dsc00318ug.jpg

dsc00319j.jpg

dsc06461q.jpg

dsc06462j.jpg

dsc06463d.jpg

dsc06464.jpg

dsc06465u.jpg

dsc06466f.jpg

dsc06468j.jpg

dsc06469m.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando

 

Depois de namorá-la um pouco, busquei algumas latas de chumbo. Nos primeiros disparos percebi que não havia recuo algum, pensei comigo "Oh Loco!", todos falam que é trancuda, ai caiu a ficha está com 7,5j.

 

Peguei cronógrafo e comecei a medição, deu uma média de 156 m/s com Pro-Hunter.

 

Fui aos tiros com Pro Hunter, 12 metros mira aberta, era tiro pra todo lado menos onde mirava, uhauhauhuha. Olhei o alinhamento do cano, já preocupado, intrigado peguei logo uma lata de JSB, resultado 5 tiros 1 furo só, o que se repetiu com Finale Match. A gente sempre tenta uns Gamos, mas dessa vez me dei mal, vou ter que alimentá-la com caviar riri

 

Atirar de mira aberta com essa coronha é muito desconfortável, não se consegue posição em que se alinhe alça e massa, para atirar tinha que por o rosto no final do monte carlo, me lembrei logo do Glock com sua B-30 :lol:

 

 

12 metros mira aberta, apoiado, JSB 15,9g 4,51. Cinco tiros

 

 

JSB

dsc06516vo.jpg

 

FINALE MATCH

dsc06517u.jpg

 

 

O gatilho é o famoso Rekord, possui dois parafusos um externo que regula o peso, outro interno que regula o 2º estagio. O parafuso aparente é de alumínio, tem que ter cautela e usar uma chave correta, pois o material é muito macio, se estraga facilmente.

 

O sistema de miras é com regulagem micrométrica, muito bem acabado e preciso. A massa é presa ao trilho o que permite fixá-la em toda sua extensão.

 

 

 

 

Esse desconforto sumiu logo que instalei uma luneta, inverteu completamente a sensação. Montei uma Center Point 4-16x40 e um moderador de som que comprei na mesma loja, da propria Weihrauch.

 

 

 

 

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando mais

 

Alguns grupos a 20 metros. Cinco tiros cada

 

 

JSB 4,52 Sem Moderador

 

hwjsb452sm.jpg

 

 

Com Moderador

 

hwjsb452cm.jpg

 

 

JSB 4,51 Com Moderador

 

hwjsb451cm.jpg

 

 

No vídeo não se percebe muito a eficiência do moderador, mas lhes asseguro a peça reduz bem o som do disparo, só escuto o mecanismo da arma agora.

 

 

 

 

 

Gostaria de agradecer ao amigo netby, que me indicou a loja e me ajudou em todo o processo.

  • +1 1

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pouquinho.

 

Depois de ter apanhado um pouco, tentando regular meu gatilho, em casa com calma consegui desvendá-lo.

 

O gatilho Rekord não é famoso a toa, depois de entender seu funcionamento, percebe-se a possibilidade de regular a gosto seu comportamento.

 

De todos os gatilhos que tive a oportunidade de mexer esse foi de longe o mais verdadeiro, consegui uma boa regulagem que me satisfaça, sem modificar nada, como é o de costume, ou seja, sem trocar qualquer mola, sem lixar ou brunir peças de contato.

Como prático tiro de precisão a regulagem do gatilho é de extrema importância.

 

Vou tentar explicar como regular um Rekord.

 

Para se ter acesso aos parafusos é necessário sacar a coronha.

 

 

imagesca5v0vlo.jpg

 

Não é necessário remover toda a caixa do gatilho, para o procedimento.

 

04051013.jpg

 

 

Mostrarei onde mexer para alterar peso, estágios e curso da tecla.

 

 

Esse parafuso é ó único que se tem acesso sem desmontar nada, ele permite a regulagem do peso da tecla, girando no sentido horário, apertando, o gatilho fica mais pesado, no sentido anti-horário, afrouxando, mais leve, basta uma chave de fenda que se encaixe bem nele.

 

 

caixadegatilho.jpg

 

 

 

- Para esse parafuso menor, vamos precisar de uma chave torx t8. Sua função é regular o segundo estágio, se apertado, sentido horário, até o final se elimina o 2º estágio.

 

 

- Esta peça em "L", funciona como um batente, com ângulo fechado se aumenta o curso do 1º estágio, no meu caso veio com um curso bem longo, para resolver isso usei uma chave de fenda e um martelinho, com pequenas batidas posicionei ela a 90º, diminuindo consideravelmente o curso da tecla até o 2º estágio. Nas fotos já se encontra na posição final.

 

 

gatilho.jpg

 

 

 

  • +1 3

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo!!! Parabéns pela arma!!!! É um dos meus "sonhos de consumo" (devo ter umas 10 pelo menos no sonho hehehehe).

Muito legal o review tb, só que me deixou com uma vontade maior ainda de ter uma hAuAHAUHAUh.

 

Abração!!!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, esse gatilho é um verdadeiro 2 estagios, e não aquela merda do firelizard!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me desculpem os fabricantes, talvez seja eu que estou fazendo merda, mas o que eu queria do Firelizard era simplesmente suprimir esse dito "primeiro estagio", ele só me atrapalha!!!!!

Um dia eu acerto...

at44101.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Esta versão possui o cano mais curto por isso é bem equilibrada, mas para tiros em pé o cabra tem q aguentar o peso.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, com o kit v-mach, mola FAC... como fica o tranco?

Sabe me dizer se minha BSA (da assinatura) aguenta a porrada?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão a arma tem um recuo que considero bem pequeno, mesmo sem o kit, com o kit quanto mais arruelas e calços tiver mais acentuado será o recuo, infelizmente não conheço essa luneta o suficiente para lhe responder se aguenta, na verdade comprei uma destas de 16x e veio com defeito. Em minha 77, usei de início uma Center Point 4-16 que se mostrou ser uma excelente luneta para o preço que é, a mais de um ano uso uma Leapers Accushot 8-32 e não troco mais. Se for comprar um kit escolha o FAC, que é o mais forte, caso queira diminuir a VO é mais fácil do que aumentar.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, com o kit v-mach, mola FAC... como fica o tranco?

Sabe me dizer se minha BSA (da assinatura) aguenta a porrada?

 

Falcão para vc ter uma idéia tenho essa mesma luneta em cima da TX200 original e ja dei mais de 800 tiros e por enquanto ela esta firme e forte.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve estar com uns 21/22 joules.

 

Eduardo Macedo.

 

teve oportunidade de passá-la no chrony?

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não passei porém segundo dados de um amigo a dele esta dando os valores abaixo:

 

Projétil (peso) 10,4 grains V0 830 fps E 15,91 ft.lb V0 252,98 m/s E 21,57 J

 

 

Eduardo Macedo.

 

Obrigado, Eduardo.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Obrigado Johnny!

 

Depois de 1 ano competindo com ela, em nossas provinhas de USBR, posso lhe dizer que foram muitas alegrias. Ate hoje me espanto com a precisão desta Carabina. Ela se encontra hoje com a VO de 230 m/s com Barracuda Match.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Johnny!

 

Depois de 1 ano competindo com ela, em nossas provinhas de USBR, posso lhe dizer que foram muitas alegrias. Ate hoje me espanto com a precisão desta Carabina. Ela se encontra hoje com a VO de 230 m/s com Barracuda Match.

 

Eduardo, a mola ainda é a FAC? Baracuda Match heavy, extra heavy? rs

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão ela esta com um kit V-Match, e o chumbo é o Barracuda Match da H&N de 10,65 grains.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão ela esta com um kit V-Match, e o chumbo é o Barracuda Match da H&N de 10,65 grains.

 

Ok, perguntei pq tem V-MACH (16J) e V-MACH FAC.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer as contas chegara a aproximadamente 18 j.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer as contas chegara a aproximadamente 18 j.

 

Agora q sei qual é o peso do chumbo, sim.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão o recomendável é que vc teste antes alguns chumbos variados, o Russ possui uma 77 igual a minha, mas atira com JSB Heavy.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O JSB Heavy está mais fácil de ser encontrado q o baracuda no mercado nacional. Vou comprar uma lata de JSB heavy e encomendar as outras com o Netby.

 

Obrigado pelas informações. A arma nem chegou, mas a ansiedade tá demais.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste no centro de alvo autocolante que comprei do amigo jtramone, forma 5 tiros a 23 metros, apoiado e luneta 8-32x56, com os Barracudas Match, para testar os alvos.

 

 

HW77-23-BARRACUDA.jpg

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do conjunto de MA da HW77. Na verdade o problema não é o conjunto em si, mas a distância entre eles.

 

Devido a alça ficar mais para trás que o "normal", a folga da alça em relação à massa fica maior, ou seja, fica muito espaço entre as pontas da alça e a massa fica "dançando" no meio.

 

Se a alça ficasse mais distante do olho diretor, creio q "corrigiria" esse "problema". Como o q não tem remédio, remediado está... o jeito é praticar e praticar para me habituar a essa realidade.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão teoricamente a maior distância proporciona mais precisão. Vc já tentou trocar a posição da alça e testar as 4 configurações disponíveis?

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão teoricamente a maior distância proporciona mais precisão. Vc já tentou trocar a posição da alça e testar as 4 configurações disponíveis?

 

Já sim, Eduardo.

 

Tb acredito q seja dessa forma, porém, qto mais próximo ao olho diretor... MENOR tem q ser a abertura da alça de mira. A exemplo disso pode ver quão pequeno é o orifício dos dioptros.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

As imagens com certeza foram excluidas devido a inatividade da conta.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Fiquei curioso para encontrar o parafuso do segundo estágio do gatilho. Não consigo identificar pelas fotos que encontro na net.

 

Devido a data do post acho que ja deve ter encontrado, senao aqui vai o link:

 

http://blog.tocandira.com.br/regulando-o-gatilho-rekord/

 

As fotos sao do amigo Eduardo Mello mesmo, so que em um blog. Eu encontrei primeiro o blog e depois no blog estava o link desse topico.

 

Excelente review Eduardo, sou muito fa das cometas desde pequeno e as alemas eu fico com as pcps olimpicas, mas agora fiquei com agua no dedo hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma cbc,depois comprei uma gamo,depois comprei uma cometa.

 

gamo (cfx)cometa(fenix e fusion)ramas com excelente precisao.

 

mais quanto comprei uma hw77,o que eu achava que era excelente

ficou ruim perto dela.com ela a cem metros sem vento,com chumbo bom(air arms 4.52 heavy)

é dicifil erra um lata de cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante