Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Policia Vs Carabianas de Pressão


Posts Recomendados

Já fazia tempo que eu não via acidentes e nem problemas com as carabinas mais ontem rolou aqui em Manaus.

 

http://www.portaldoholanda.com.br/ar-comprimido/pastor-confundido-com-bandido-e-ferido-pela-pm

 

O que pode ou poderia ser feito porá evitar tais problemas?

Editado por Ivan Marques
Inserido link correto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma limpada no seu tópico e inseri o link correto do assunto.

 

Vejo um despreparo por parte dos policiais. Mas também, entendo que ser policial é uma profissão de alto risco, onde a vida deles está em jogo.

 

Agora, me falar que tiros de advertência foram dados em direção às vítimas!? Isso é certo? Tiros de advertência não deveriam ser dados para o alto?

 

Sei lá... estranho chamar isso de tiro de advertência.

 

Mas os baleados também não estão isentos da culpa, pois é contra lei andar com qualquer armamento exposto em via pública, bem como o abate de animais de qualquer espécie.

 

Fato é: Um erro não justifica o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo errado haha

Primeiro o cara tava fazendo coisa errada,já era motivo de dar um passeio com os puliça,

dai a merda aumenta com a ação dos policiais,não os julgo por não identificar a carabina de pressão,mas mesmo sendo uma já seria motivo de enquadro.

A ação dos Pm foi exagerada e até mostra um certo despreparo para uma situação dessas,os disparos só seriam necessários no caso do cara tem apontado a carabina na direção deles ou colocando outras pessoas em risco.

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas as partes estão erradas... Por isso sou o mais cauteloso possível quando estou com a carabina, nunca se sabe oq pode ocorrer... Ateh msm denuncia de algum civil se sentindo ameaçado acarretaria alem da perda da arma ate processo.

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico do lado da polícia nesse caso. Já tive um professor que era policial e ele disse o quanto ficam apreensivos quando vão fazer uma abordagem pois não sabem se o cidadão vai reagir, ou qual ação ele terá no momento. Tudo bem que os tiros de advertência podem ter sido em direção da vítima, o que é um erro, mas na notícia diz "lhe foi dado a ordem para largar a arma, o que não foi atendido." Isso com certeza é motivo pro cara levar bala.

 

Enquanto as pessoas tiverem medo da polícia e vê-los como injustas e etc, vão ocorrer mais casos desse tipo.

 

E pela foto eu não me sentiria bem com esse "pastor" com uma arma na mão, mesmo que seja de pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é aguentar a hipocrisia dos pseudo protetores dos animais. É proibido o "abate" de pragas e animais de qualquer espécie.

Nunca vi relatos de alguém ser denunciado por "abater" um rato com uma ratoeira, armadilha, vassoura ou venenos. O mais incrível de tudo isso é que as ratoeiras e armadilhas são vendidas nos hipermercados dos bairros nobres e dos bairros pobres.

.

No caso dos "caçadores de rato", eles foram errados ao andar ostensivamente com suas carabinas, sem contar a ação desastrosa dos policiais que confundiram a carabina de pressão com arma de grosso calibre.

Como se não fosse suficiente a situação, basta lembrar daquele caso no Rio de Janeiro onde uma inocente furadeira, confundida com uma pistola, foi motivo do "abate" de um ser humano que estava arrumando a fachada de uma casa.

.

Para mim isso é reflexo de uma sociedade hipócrita, onde o cidadão de bem vive amedrontado, ameaçado e desprotegido, tendo que conviver com uma segurança pública despreparada, violenta e ineficaz.

Muito bem colocado Cyntra.... é no minimo lamentável em vários sentidos... Lamentável.

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal adora largar o aço na policia,afinal criticar a ação,analisando o fato atrás de um computador é moleza né.Todos sabem que o lugar certo pra atirar é no clube,se não tem clube,procure um lugar sem movimento de pessoas.O pessoal vai denunciar mesmo e ainda vai dizer que estão todos armados de fuzil.A polícia vai atender a solicitação imaginando sem um fuzil mesmo,a adrenalina vai a milhão....Pelo que li na notícia o fato foi a noite,por volta das 23h,daí eu pergunto quem será capaz de dizer se é uma carabina de pressão ou um fuzil??

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éder Silva,

Concordo contigo em relação à situação do PM e à pressão sofrida no dia a dia. O despreparo vem da falta de treinamento e de um correto aparelhamento dos nossos agentes de segurança. +1 ponto para você.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal um trabalhador não fica 23:00 de uma terça-feira com uma espingarda de pressão em via pública. Se o policial recebe esse tipo de denuncia nesse horário jamais vai imaginar se tratar de uma espingarda de pressão ou que alguém resolveu exterminar pragas. A polícia vai chegar solando mesmo porque o policial quer voltar pra casa e não tomar tiro de fuzil. Me desculpem pessoal mas o trabalhador que acorda ás 05:00 da manhã não vai estar ás 23:00 ostentando arma de pressão e matando ratos na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde;

 

Resumindo,

existe dois níveis de policiais militares, vamos dizer assim, os que atende fatos como: maria da penha, violação de domicilio, furtos, ocorrências cotidianas (policia comunitária). E a outra com treinamento especializado para atendimento de fatos como roubo a banco, sequestro, explosivos e ocorrências envolvendo reféns, etc(bope, patamo, força tática), a segunda citada por mim, tem treinamento mais que o suficiente, enquanto a primeira, por muitas vezes, tem treinamento somente quando em curso de formação. Por tanto culpar e incriminar é fácil; na minha modesta opinião, a maior culpa é de nossos governantes, que não estão nem ai, falam em segurança publica somente em época de eleição e de nossa sociedade que não cobra dos eleitos; portanto existe várias falhas nessa matéria cita.

  • +1 1

Edgun Matador R3M 5.5

hawke sidewinder 6.5-20x42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que oriento a todos que tem arma de pressão mas não frequentam clubes e nem participam de foruns e por isso as vezes ficam meio desinformados...

Moro em frente a uma praça e outro dia apareceu um amigo do meu vizinho com uma carabina de pressão cbc montenegro e um fuzil de airsoft(idêntico a um verdadeiro inclusive e de metal), aee vieram aqui me chamar e mostrar as armas, conversei com eles e orientei para que eles não ficassem andando com elas amostra das pessoas e inclusive para não atirar em lugares públicos, pois estariam colocando a segurança de outros em perigo, conversei rapidamente e entrei, passou uns 5 minutos e escutei uns disparos, sai na sacada pra ver oque éra e lá estavam eles, bem no meio da praça atirando em uma lata de cerveja.

Aee pergunto: será que eles escutaram oque eu falei? se passase uma viatura na hora ou mesmo alguém chamasse, a merda estaria feita, pois uma airsoft é igual a um fuzil e a outra tb assusta um policial que ja esta a mil a um chamado de arma de fogo, então me descupem, tudo bem que derrepente são trabalhadores e podem até estar de férias e curtindo uns tirinhos... mas na rua não né?

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a noite todos os gatos sao pardos. De fogo ou pressao? Nao arrisco o meu, que seja o seu a ficar na reta. Mandei soltar nao soltou? Agua fria a gente joga é ne cachorro trelado, ne pessoa armada a gente joga é chumbo. Quero voltar pra casa, tem gente me esperando, vivo e sem mais que os 5 furos originais de fabrica.

 

Por mais errados que possam estar, estou com os policiais.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo de discordo....

Explica mas não justifica....

 

Por mais que seja noite em um lugarzinho sinistro e com suspeita de arma de fogo. Não se dispara tiro de aviso em direção das vitimas. (não é o procedimento padrão dos policiais)

Por outro lado armas (de pressão ou não) não são permitidas em vias publicas... para isso existe os clubes, documentação e talz.

Entendo perfeitamente o receio dos policiais que afinal de contas são humanos e por muitas vezes mal treinados ou mal escalonados (mandar para um caso de suspeita de arma de fogo um agrupamento não preparado para essa situação)

 

Também acredito que a maior culpa é nossa (eleitores) por não cobrar firmemente a postura prometida pelo elegidos a cargos publicos.

 

Afinal...

"policial nenhum puxa o gatilho sozinho" ... Capitão Nascimento

"Eu sou o que sou. E é isso que eu sou" - Popeye

 

Cometa New Fenix 400 - 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal pois a policia quando vai fazer uma abordagem não sabe se está lidando com um cidadão de bem ou com um bandido.

 

Ainda mais que mandou colocar a arma no chão e não foi atendido.

 

Ai o certo é eliminar a situação de risco ... pois ele não sabe qual vai ser a reação do abordado.

 

E quem estava com a carabina de ar, também é muito leigo e muito burro, por que deveria saber que não se anda ostentando uma arma mesmo que seja de chumbo. E se a policia chegou e mandou colocar ela no chão ele deveria ter o feito imediatamente, ou será que ele achou que tinha um luminoso na testa dizendo que ele era uma pessoa de bem.

Leal

(31) 8871.2826

www.lealrep.com.br

Skipe: rogerio_leal1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, prefiro nem comentar, parabéns aqueles que se portam como verdadeiros atiradores, aos outros...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro, antes de começar no esporte de tiro, procurei a delegacia de policia Civil e a policia Militar, juntamente com um grupo de amigos.

 

Comunicamos nosso interesse em praticar em um terreno da empresa onde trabalhamos, que fica as margens de uma rodovia, ou seja eventualmente alguém de fora pode nos ver atirando.

 

Ambas as autoridades policiais não fizeram qualquer imposição, apenas lembraram dos cuidados com segurança: não atirar em direção a via publica, não ostentar em publico, nem adotar postura que possa inibir ou constranger outras pessoas fora do local (os pedestres por exemplo). Enfim nada mais que um alinhamento do que a gente já sabia e aprendemos por meio da leitura da legislação e do CA na época.

 

Eu vou da minha casa até o local a pé, 10 minutos, com a carabina dentro da capa Rossi e uma outra bolsa a tiracolo com as tranqueiras. Nunca fui parado pela policia, nunca vi ninguém demonstrar incomodo ou me "olhar de lado".

 

Outras pessoas com certeza sabem que eu pratico tiro esportivo apesar de não ter contato com elas nem falar abertamente.

 

Enfim onde quero chegar com essa conversa? Bom eu pelo menos entendo que havendo um convívio harmonioso, com dialogo, postura defensiva (assim como tem direção defensiva), não se tem problemas.

 

Sei que tem gente que vai falar "não tenho a obrigação de dar satisfação pois não estou fazendo nada ilegal". Mas a verdade é que quem nos impõe isso não é a lei, a policia, mas sim os bandidos que privam a sociedade de alguns direitos infelizmente.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

" O comandante disse ainda que a arma se assemelha muito a um fuzil e que o policial agiu de forma correta." KkKKKK Além do soldado despreparado o comandante é um jegue, falar que parece um fuzil.

 

Caro colega,vc consegue distinguir se é fuzil ou carabina de pressão estando num local escuro???

Na escuridão até um guarda chuva se assemelha a uma arma longa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, poucas palavras resumem esta situação "fatla de bom senso"...Se você tem bom senso, as coisas funcionam...se não tem...dá merd...bom......é uma pena, quem perde mais com isso são os desportistas, que acabam sendo confundidos com os pseudo-atiradores...feito esse sujeito....é lamentável....digo pseudo-atirador pela sua conduta...nada esportiva....e totalmente inadequada, se ele tivesse o mínimo de bom senso nada disso teria acontecido....é isso....

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sendo policial, recebendo denúncia de tiros e tendo que me deslocar a este local, vou no mínimo preparado pro pior. Chego ao local na escuridão me deparo com 3 marmanjos armados dou ordem para largar as armas e não as largam, prego bala mesmo. Não tem como distinguir arma na escuridão, não me venham falar que tem que não tem. Vá na loja e peça pra ver um rifle 22, a meia luz passa como carabina e vice versa, imagina na escuridão. Sem contar na tendência das fabricantes de arma de pressão produzir algumas armas com design arrojado que as tornam mais semelhantes ainda às de fogo.

Existiam outras abordagem por parte do policial? Talvez, mas eu não estava vendo a situação pra poder julgar e nem sei se eles tinham condições de agir de outra maneira...

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em certos locais mal iluminados da querida Belo Horizonte não daria tempo para a polícia chegar e ir chumbando os Três Patetas...entendeu, ó desavisado? ( o do jegue, claro , RS).


Enviado de meu Yolhesman Crisbelles YC-1968 usando o Tapatalk 2

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra destinguir se é arma de fogo ou de pressão no escuro. Imagina esses caras portando uma sumatra no escuro? Uma das airguns que mais se assemelham com arma de fogo. ... Eu sendo policial, no primeiro movimento que ele fizesse já metia bala.

Eles deviam ter acatado a ordem e largado as airguns quando solitados pelos policiais. ...

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é : Faltou bom senso do pessoal com as airguns e da população. Não inocentando os policias , mas ir da uma batida as 11 da noite de uma terça feira, numa área de risco e escura é difícil em. Ganham pouco pra botar o deles na reta dessa maneira.Nunca se sabe o que pode se encontrar , até por que é muito mais fácil achar pessoas nesse horário em becos escuros com armas de verdade do que com armas de pressão.


O pior de tudo é que mancha o esporte. Já proibiram armas de brinquedo, daqui a pouco começam a se incomodar com nosso esporte também.

É praticamente certo que os policiais irão ser inocentados.

Olhem essa noticia. Estoe policial confundiu uma furadeira com uma sub machine em condições semelhantes e foi inocentado:
http://extra.globo.com/casos-de-policia/cabo-do-bope-que-matou-homem-ao-confundir-furadeira-com-submetralhadora-absolvido-pela-justica-3666035.html

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Amigos, desculpem ressuscitar o tópico, mas o sangue fala mais alto nessas horas. Todos errados. O indivíduo por não ter largado a carabina e o policial pelo "tiro de advertência". Isso não existe, seja para o alto, tudo que sobe desce ou, pior ainda, em direção à alguém. Independente de treinamento toda ocorrência é diferente, a gente nunca sabe o que vai acontecer, por isso polícia não tem que ter reação, via de regra uma coisa impensada ou de improviso. Polícia tem que ter é resposta à situação que se apresenta. Sacou sua arma o único disparo que deve ser feito é no alvo que você quer atingir. Sou policial civil, e só pra ilustrar e mostrar à aqueles que conseguem diferenciar uma arma de pressão de uma arma de fogo central no escuro e sob forte adrenalina, uma foto de uma M4 pump e uma foto do armamento que utilizo. A de cima é uma carabina .40, para o dia a dia e situações que não exijam um calibre mais potente, sem contar que minha arma de uso pessoal é um Tracker 7 tiros, .357 (sou adepto dos revolveres, não gosto de pistolas) o de baixo é o tradicional .762 Famae. E agora?

M417-1_63.jpg

IMG_0259.JPG

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante