Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Não entendo praticamente nada de armas minha carabina já está chegando, gostaria de saber alguns cuidados que devo ter para preservar a mesma.

 

Claro que ao chegar a primeira coisa que vou fazer é ler o manual.

-Tova vez que tocar na arma devo usar o HD40 em todas as partes metálicas da arma? (inclusive gatilho?)

-É necessário aquele kit de limpeza que tem uma peças parecendo limpadores de vazo sanitário? E com qual frequência devo limpar?

-Qual parte devo lubrificar ou algo do tipo?

-Quando for armar eu quebro o cano, coloco o chumbinho, armo e atiro ou quebro o cano, armo, coloco o chumbinho e atiro?

-Qual material passar na madeira da coronha?

 

Eu pesquisei mas essas dúvidas ainda ficaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU

Não entendo praticamente nada de armas minha carabina já está chegando, gostaria de saber alguns cuidados que devo ter para preservar a mesma.

 

Claro que ao chegar a primeira coisa que vou fazer é ler o manual.

-Tova vez que tocar na arma devo usar o HD40 em todas as partes metálicas da arma? (inclusive gatilho?)

Utilize óleo singer na oxidação ou silicone líquido! No gatilho não precisa!

-É necessário aquele kit de limpeza que tem uma peças parecendo limpadores de vazo sanitário? E com qual frequência devo limpar?

Se estiver falando das varetas de limpar o cano é bom sim, de 500 em 500 tiros eu limpo os meus!

-Qual parte devo lubrificar ou algo do tipo?

Lubrificação interna? Uma boa graxa de molibidênio para a mola e silicone para a bucha ajuda muito !

-Quando for armar eu quebro o cano, coloco o chumbinho, armo e atiro ou quebro o cano, armo, coloco o chumbinho e atiro?

A maneira mais segura é quebrar o cano e manter a mão nele dobrado, com a outra municiar e só depois fechar a arma, sempre apontando para o alvo !

-Qual material passar na madeira da coronha?

Não passo nada!

 

Eu pesquisei mas essas dúvidas ainda ficaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre que finalizo minha sessão de tiros, passo o WD40 num pano e este na ação ( partes metálicas, cano, etc) Não precisa deixar estas partes lambuzadas, mas que, ao guardar, fiquem sempre com uma fina camada de óleo para fins de proteção.

 

Lembrando de não deixar óleo na câmara.

 

A parte interna do cano também deve ser limpa, aliás, se sua arma é nova, ela vai expelir óleo que vem de fábrica ( o chamado efeito diesel ) e isto deve ser limpo antes e depois de atirar pois interfere na precisão. A forma mais simples de limpar o cano é ter um fio de nylon grosso que você passe pelo cano amarrado a um pedaço de tecido de algodão. Tipo o das camisetas básicas, branco. Amarre o nylon no paninho e passe pelo cano. No início da vida da arma, passe o pano seco antes e depois de atirar. passe até sair seco.

 

Depois com o tempo, se você quiser lubrificar o cano, passe uma camada de óleo fino nestes paninhos e passe pelo cano. Depois passe de novo só que com um pano seco. Repita algumas vezes.

 

Mais pra frente, se tiver interesse você pode usar os feltros VFG que você coloca na arma como se fosse um chumbo e atira. Ele limpa o cano. É muito bom mas é importado. ($)

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Quando for armar eu quebro o cano, coloco o chumbinho, armo e atiro ou quebro o cano, armo, coloco o chumbinho e atiro?

 

Depois q minha bam me deu um baita susto desarmando sozinha, aprendi a lição e faço como o Bidu, armo a carabina e matenho segurado o cano eqto municio, depois fecho.

 

Sábado passado fui ao CT com um amigo e ele faz como vc peguntou... quebra o cano, municia, depois arma a mola e fecha o cano. Eu prefiro o modo como faço, mas este tb não é ruim. Em algumas armas pode não ser tão fácil colocar o chumbo, caso a alça de mira passe por cima da parte basculante, sendo necessário armar primeiro para então municiá-la.

 

Abs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

 

Depois q minha bam me deu um baita susto desarmando sozinha, aprendi a lição e faço como o Bidu, armo a carabina e matenho segurado o cano eqto municio, depois fecho.

 

Sábado passado fui ao CT com um amigo e ele faz como vc peguntou... quebra o cano, municia, depois arma a mola e fecha o cano. Eu prefiro o modo como faço, mas este tb não é ruim. Em algumas armas pode não ser tão fácil colocar o chumbo, caso a alça de mira passe por cima da parte basculante, sendo necessário armar primeiro para então municiá-la.

 

Abs.

quando vc fecha o cano vc deixa apontando p baixo o cano? tenho feito isso apos uns chumbinhos terem voltado um pouco do cano danificando o Oring de vedação.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc fecha o cano vc deixa apontando p baixo o cano? tenho feito isso apos uns chumbinhos terem voltado um pouco do cano danificando o Oring de vedação.

 

Sim, tenho feito isso tb. Alguns chumbos caíam qdo eu fechava o cano... um deles chegou a ser "mordido" entre o cano e o resto da ferragem... resultado... marcou (mas não estragou) o breech seal (não sei como chama em português... o anel q veda a passagem de ar).

 

(EDITADO)

 

Pergunta aos entendidos. Breech seal e O'ring são sinônimos??

 

ABs.

  • Weihrauch: HW50S + Kit Maccari + Soleira Bisley + Rowan Engineering Brass Trigger and Trigger Guard + Muzzle Break + Leapers 3-9x32
  • Air Arms: TX200 MKIII (Não é HW, mas eu gosto dela mesmo assim :cool:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a limpeza da carabina tem um vídeo muito bom nesse tópico do Karolaza, vale a pena assistir:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=580

 

Estes abaixo são dois tópicos do Doberman, outro cara que entende muito, falam de manutenção, vale a pena dar uma olhada.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=962

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?showtopic=969

 

Abraços.

"Cerveja é a prova que Deus nos ama e quer que sejamos felizes."

Benjamin Franklin

 

---

 

HT95 GR 60Kg + Red Dot CBC

 

CBamC B19 S 4,5mm GR 45Kg + Gatilho Balim + Tasco Target & Varmint IR 6-24x42m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante