Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BAM XS B19-14 4,5mm Mola Helicoidal x Tunning - Mini Review e Testes


Posts Recomendados

Alberto, para instalar o gasram com a haste voltada para frente no pistão aliviado vc usou algum centralizador para a haste dentro do pistão ou algum na parte de trás para o corpo?

 

Tava pensando aqui, se o comprimento da parte tubular do pistão aliviado for maior que o comprimento da haste (já descontando a pré compressão), parte do corpo do gasram estaria dentro do pistão da mesma forma, mantendo assim a centralização (com a vantagem de não ter toda a massa do corpo do gasram deslocando junto com o pistão). Nesse caso daria pra instalar usando somente a parte da culatra do kit centralizador da quickshot, certo?

 

Andei estudando a compra de um desses pistões aliviados, mas o fato da instalação do GR ser com o corpo para a frente, na minha opinião, contrapõe toda a ideia de usar um pistão com massa menor, que é reduzir a V0 e o recuo. Queria saber de você como foi feita a instalação com a haste para a frente e se a carabina ficou estável (sem raspagem do pistão no corpo do gasram, etc.)

 

Usei apenas o centralizador QUICKshot, a parede interna da cabeça do êmbolo da Elite Airguns é cônica, apenas retirei a arruela centalizadora que é "boleada" na ponta do GR 45 kgf que acompanha o kit (nos prateados havia um furo em que se encaixava a ponta da haste do gás ram). Mas nada impede que você utilize uma arruela ou até mesmo uma bucha de bronze ou tecnyl na ponta da haste, desde que a sua espessura não interfira no fechamento da haste, ou seja no curso necessário ao engatilhamento.

 

Outro detalhe importante é que a câmara deste gás ram fica 12,5 mm para dentro do êmbolo, isso sem contar a pré compressão de 11,6 mm.

 

IMG_2794.JPG?lgfp=3000

 

IMG_2795.JPG?lgfp=3000

 

Sempre usei o êmbolo Elite Airguns com instalação normal (haste para frente) na BAM B19 GR 45 kgf e na Gamo CF 30 (GR 40 kgf) sem utilizar arruela centralizadora na ponta da haste do gás ram.

 

O principal motivo para que os fabricantes de gás ram, seja SMS ou Elite Airguns, recomendem a instalação invertida (câmara dentro do êmbolo) não é devido a centralização e sim o fato de que com esta configuração, obtém-se velocidades maiores, devido a maior massa que se desloca comprimindo o ar durante o disparo.

 

Isto é explicado na Física, através da equação do Impulso que é a variação da quantidade de movimento de um corpo em um intervalo de tempo.

 

A quantidade de movimento relaciona a massa (m) de um corpo com sua velocidade (v):

qm2.GIF

  • Módulo: qm3.GIF
  • Direção: a mesma da velocidade.
  • Sentido: a mesma da velocidade.
  • Unidade no SI: kg.m/s.

qm7.GIF

 

No caso da carabina, para um mesmo sistema êmbolo e pistão, teríamos duas situações:

 

- massa do êmbolo + massa da haste

 

- massa do êmbolo + massa da câmara

 

Considerando-se que a diferença de velocidade é desprezível, nestas duas situações; de forma simplificada, quanto maior a massa, maior será o impulso.

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Atualizando informações:

 

Finalmente tive nas minhas mãos uma CBC B19-14 (carabina de meu irmão de CWB). aproveitei e instalei o Kit Elite PA +GR 45 kgf. Não fizemos medições por falta de cronografo.

 

Conseguimos acertar a alça de mira apenas ajustando-a e reapertando os dois parafusos de fixação ao bloco.

 

Justica seja feita: Um ponto em que a CBC B19-14 ganha da BAM XS B19-14 e na oxidação, bem mais uniforme em tom negro.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Alberto é tão bom esse tópico, que eu voltei a ler,e me lembrei de um detalhe que você fala a respeito de escarear o transfer port, fazendo analogia ao guicleur que faz um melhor aproveitamento da pressão. Eu sou técnico em motocicleta Honda e entendi a sua explanação,tanto é que o tambor de municiamento da cfx é escareado e só agora entendi o porque.

Você levou + 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A ideia do escariamento do transfer port é exatamente criar um tubo de venturi. E tirar os cantos e evitar turbulências.

Mesmo princípio do carburador ;D

  • Chapina - Hermes - 4,5

  • Crosman 788 - BB Scout - 4,5

Urko - Modelo II - 4,5

Urko - Modelo III - 4,5

CBC - B19 - S - 4,5

Hatsan - Dominator 200W - 5,5

Gamo - CFR - 5,5

Mira Militar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Allan pessoa Vaz perguntou por MP:

 

alberto boa noite . qual peso de um pistao original b19? e uma aliviado]

 

Da CBC B19 não deve ser muito diferente da BAM XS B19.

Me permita informar aqueles que tenho aqui;

O da bam, comprada em 2011, pesa 195 gramas e o da cbc (2013) 180 gramas. Esse é o peso somente do pistão e bucha originais.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar,bom dia. Na sua opinião,isto é falta de controle de qualidade ou seria diferença na característica da peça,para obtenção de desempenho diferenciado. Pois já ouvi muitos dizerem que a bam 19 é melhor que a b19s revendida pela cbc.

Olá Antonio, boa tarde !

Tenho aqui a 19S e a 19-14, ambas "by cbc" e tenho a 19-18 da BAM, todas no calibre 4.5mm. Pelo menos na parte mecânica a BAM é melhor comparativamente. Não chega a ser uma Gamo, mas é bem melhor que os modelos similares importados pela CBC. No quesito precisão, se bem trabalhadas, praticamente se equiparam (pelo menos as peças que tenho aqui). Já a do meu irmão, uma BAM 19-18, é excelente no quesito precisão, isso com chumbos JSB.

Quanto à controle de qualidade, engana-se quem pensa que a China não os tem. Entretanto, isso está atrelado ao valor que se quer pagar. Certamente essas peças da cbc não são as de melhor controle. Contudo são bem aceitas e creio que atendem à proposta de carabinas de entrada.

De qualquer modo, penso que independente de marca e/ou modelo, infelizmente, as vezes precisamos contar com a sorte.

Um abraço

PS. Alberto José, desculpe invadir seu tópico. Se estiver incomodando, por gentileza, delete as intromissões. Um abraço;

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

PS. Alberto José, desculpe invadir seu tópico. Se estiver incomodando, por gentileza, delete as intromissões. Um abraço;

 

O tópico é para isto mesmo, é de todos do Fórum e o seu post vem a confirmar o que eu "suspeitei deste o princípio..." :hrhr:

 

Eu mesmo tinha dúvidas quanto a esta diferença de qualidade ser real, pois me baseava nos posts com as reclamações dos proprietários das B19 CBC e no acabamento da caixa de gatilho. Só fui ter contato com a CBC B19 (de meu irmão em CWB) este ano e de modo breve, apenas uns 10 tiros para ajustar o velho problema da alça de mira.

 

Quanto a diferença no peso dos êmbolos, creio que tem a ver com o aço utilizado.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante