Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC GII 4,5 STD + GAS RAM 55kg


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Sou novo no Forum e este é meu primeiro tópico. Espero poder compartilhar experiências e fazer amigos.

 

Pra começar, tenho uma CBC GII 4,5 STD (modelo 345) e instalei Gas Ram de 55kg e bucha de PU da Firelizard, mas a precisão foi pro espaço, ao invés de agrupamentos faz desagrupamentos...rsrsrs. Será que essa mola é muito potente para CBCzinha (talvez o raiamento do cano seja para baixa velocidade mesmo)? Alguém ja instalou GR nesse modelo de carabina?

 

Estou construindo um muzzle break com saídas de ar laterais para ver se reduzo um pouco a turbulência do ar na boca do cano como tentativa para melhorar a precisão.

 

Peço aos colegas que ajudem dando suas opiniões e sugestões.

 

P.S.: Tenho também uma Hatsan HT 125 com Gas Ram 75kg e pistão aliviado de Elite Air Guns e a precisão melhorou 100% assim com diminuiu o recuo e desapareceram as vibrações.

 

Abraço a todos.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum Carabinas de Ar.

 

Acredito que o problema seja realmente esse GR de 55kg, pois me parece que o usuário Karolaza tem uma CBC igual a sua, porém com um GR de 40kg, e a carabina praticamente faz tudo sozinha (o atirador nem precisa ser bom... :rofl: ).

 

Procure pelos tópicos do Koralaza e do Doberman que você vai ver muita coisa interessante.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, primeiramente seja muito bem vindo ao fórum Carabinas de Ar.

 

Acredito que o problema seja realmente esse GR de 55kg, pois me parece que o usuário Karolaza tem uma CBC igual a sua, porém com um GR de 40kg, e a carabina praticamente faz tudo sozinha (o atirador nem precisa ser bom... :rofl: ).

 

Procure pelos tópicos do Koralaza e do Doberman que você vai ver muita coisa interessante.

 

Não exagera Luiz...uhauahauahuah :lol: bom mas realmente vc pecou com a sua arma ao colocar um de 55kilos, eu tenho uma aqui com um de 40 kilos e acho que em relação potencia X precisão ta no limite de uma cbc, conssigo bons agrupamenos e abusar um pouco em alvo pequenos em médias distâncias tipo 20 a 50mts, na minha opinião mais que isso estraga a arma se realmente vc quer isso dela, tb tenho uma nitro que segundo cbc e Franco da alterama tem 60 kilos e posso dizer que é mais arma para brincar e destruir é bem gostoso para isso mas se realmente quer abusar mais em precisão tem que ir de 40 kilos, sugiro vc caso tiver condições trocar seu gasram, muzzle de nada vai adiantar a não ser facilitar na quebra do cano e embelezar sua criança...abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIOGO,

 

Criei 2 tópicos aqui no FORUM para tratar potencialmente do que queres. Dê uma olhada neles:

 

REVIEW CBC:

http://carabinasdear...-standard-45mm/

 

CHUMBOS CABEÇAS-CHATAS:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/909-dona-cbc-e-os-7-cabecas-chatas/

 

E benvindo!!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal!

 

Obrigado pelas dicas e pelas boas vindas. Hoje fiz um teste, atirei no sabão Ypê e depois retirei o chumbo para análise, conlusão: Não havia marca das raias do cabo nas bordas do chumbo, estava totalmente liso, sinal que a velocidade era tanta que o chumbo não acompanhava o giro das raias. Ai resolvi trocar o GR de 55kg por um Power de 45kg (como tinha comprado recentemente, cuidei pra não deixar marcas de manuseio na hora da montagem e tinha guardado a embalagem original intacta, consegui trocar sem problemas), ficou outra coisa, otima potência e precisão, show de bola.

 

Qdo der vou postar uns agrupamentos.

 

Abraços.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma foto dos agrupamentos feitos com o Gas Ram de 45kg. Os tiros foram dados a noite, com pouca luz. Estava usando uma luneta Nikko Stirling Gold Crown Air King 4x32 e a posição de tiro foi sentado e apoiado (numa cadeira bamba). Alvo a 12m da ponta do cano:

 

30072011310.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Melhorou muito de como estava com o GR de 55kg.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Diogo M!!! Seja bem vindo!!! Olha só concordo com o pessoal em gênero numero e grau, realmente 55kgs é um bocado de potência para a GII, uma coisa me deixou bem curioso o seu relato de não ter visto as marcas das raias no chumbo, qual foi o chumbo em questão? Tem como tirar uma foto do "miserento"? hehehe

 

Mais por curiosidade mesmo entende? A propósito a quanto tempo vc fez a limpeza do cano em questão?

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, infelizmente não tirei foto do chumbo, que era Gamo Pro Magnum, mas pra vc ter uma idéia da força desse disparo, que foi dentro dum balde de água de 25L, daqueles bem grandes mesmo, peguei o chumbo no balde, ele estava tão achatado que parecia que o disparo tinha sido feito contra uma chapa de aço de 10mm, e não pegou no fundo do balde, senão tinha furado ou pelo menos marcado o plástico.

 

Quanto a limpeza do cano, tinha acabo de fazer, pois foi minha primeira suspeita.

 

Enfim, com o GR de 45kg, melhorou muito. Meu melhor agrupamento com o GR de 55kg não chega nem perto do pior com GR de 45 kg, uma folha A4 inteira era um alvo que poderia ser considerado pequeno...

 

Só mais um comentário, acho que mesmo com o GR de 45kg aumentou consideravelmente a potência desta arma. Eu pegaria até um Precision de 40kg se pudesse, mas se tentar outra troca vou apanhar do pessoal da loja...hehehe

 

Abração e obrigado!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, tome muito cuidado ao dispara contra superfícies duras, sim, a água é dura dependendo da velocidade em que se chega a ela. O chumbo poderia ter ricocheteado ou voltado pra você.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem razão Luiz, eu sabia dos riscos, por isso atirei o mais próximo possível de 90º em relação a superfície da água, para evitar ricochetes. De qualquer forma, dá pra perceber que a velocidade do projétil estava bem alta, pois o impacto com a água o deixou bem achatado.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Só por curiosidade e a título de informação para pesquisas futuras, hoje um colega me emprestou o cronógrafo (Chrony, não sei o modelo) dele e fiz algumas medições de Vo na CBC, seguem dados abaixo:

 

JSB EXACT JUMBO HEAVY 4,52mm 0,670g - 229m/s

JSB EXACT 4,52mm 0,547g - 247m/s

GAMO PRO MAGNUM 4,50mm 0,500g - 262m/s

 

Não tinha munição PBA para testar, mas com certeza beira os 300m/s, isso se não ultrapassar.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

cambada tb tenho uma cbc so q a minh aé GI e a galera do rio ja viu o q posso fazer com ela nas competiçoes,,,ela tem um gr de 40 kg muito precisa ,consigo com facilidade 4-9 e 1-10 ou avezes ate 5-10 no papel, alias todas as vezes sem execoes,, ela foi campea no papel e na sm 1\10,,sempre em 1 colocado,, a turma do CCTN tai pra nao me deixar mentir

 

detalhe a minha tem masa de mira q é um parafuso q enfiei e se tirar e colocar outra mira nao acerto nada ,,fora as fitas crepe enrrolada na soleira,, se o pior dispara sozinha no meio da prova entorta o cano, volto na hora com a mao e continua minha pasagem e ainda ganho ,,claro q ja sao anos com ela,

 

ela tavfazendo 215 com gamo match 4,5 com esse GR dde 4o KG

 

como moro agora em aparecida SP,,estou precisando de maispotencia,,mais vou colocar no maximo o de 45kg aumentar para uns 250m\s com gamom match

 

 

galera do rio, nao to aguentando de saudade dd vcs ,,por enquantgo ta brabo, os nelhores dias de ganhar dinheiro aki é justamente final de semana ,,mais vou ter q da um jeito

 

quem quiser trocar um gr de 40 por um d 45kg comigo é so falar

 

O acacio fez confusão e seu post foi parar em outro lugar, como ele entra muito pouco, resolvi dar uma ajudinha.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edu meu cumpadi,,

 

o meu aki ta tudo em ingles, num to entendendo mais nada,,

 

o viadim do papito ta de sacanegem

 

 

vai agora:

 

 

 

cambada tb tenho uma cbc so q a minh aé GI e a galera do rio ja viu o q posso fazer com ela nas competiçoes,,,ela tem um gr de 40 kg muito precisa ,consigo com facilidade 4-9 e 1-10 ou avezes ate 5-10 no papel, alias todas as vezes sem execoes,, ela foi campea no papel e na sm 1\10,,sempre em 1 colocado,, a turma do CCTN tai pra nao me deixar mentir

 

detalhe a minha tem masa de mira q é um parafuso q enfiei e se tirar e colocar outra mira nao acerto nada ,,fora as fitas crepe enrrolada na soleira,, se o pior dispara sozinha no meio da prova entorta o cano, volto na hora com a mao e continua minha pasagem e ainda ganho ,,claro q ja sao anos com ela,

 

ela tavfazendo 215 com gamo match 4,5 com esse GR dde 4o KG

 

como moro agora em aparecida SP,,estou precisando de maispotencia,,mais vou colocar no maximo o de 45kg aumentar para uns 250m\s com gamom match

 

 

galera do rio, nao to aguentando de saudade dd vcs ,,por enquantgo ta brabo, os nelhores dias de ganhar dinheiro aki é justamente final de semana ,,mais vou ter q da um jeito

 

quem quiser trocar um gr de 40 por um d 45kg comigo é so falar

Menaldi Frank Martins .22 : """"""""""""""""""" CBC STD .177 GI :""""""""""""""""""""""""""""""""Gamo Delta 24 .177 :

cano 24" + Abafador Martins """"""""""""""""" contra-pesos dentro da coronha""""""""""""""""""coronha em madeira

gatilho Martins """"""""""""""""""""""""""""""""" Gas Ram SMS precision c/ calços"""""""""""""""gatilho cabelinho c/ 2 estagios

cilindro 360cc JSD """"""""""""""""""""""""""""" gatilho 2 estagios com regulagem""""""""""""""mola encapada com teflon

Vauvula Preset c/ regulagem Martins"""""""" pistao usinado"""""""""""""""""""""""""""""""""""""pistao e camara polida

Ferrolho em curva (armando pra tras )""""""" bucha de PU"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""entre dentes na alça de mira

acabamento na coronha Martins """""""""""" camara polida""""""""""""""""""""""""""""""""""""""afinamento da massa de mira

oxidaçao negra

logo2rn.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos que tem os gasram de 40 e de 45 ja fizeram disparos em maiores distancias?tipo 40 ou 50 metros?A minha ta com a mola original e mais ou menos 2500 disparos e da pra acertar 4 ou 5 de 10 em um vidrinho de acetona a 52 metros "NIKKO STIRLING MOUNT MASTER-chumbinho=SNYPER 4,5mm"!Assim que eu puder coloco os videos no youtube pra galera dar uma criticada!Abraços e bons tiros para os amigos!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante