Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina Cometa 220 4.5 m ou Cometa 220 5.5


Posts Recomendados

Bom dia, gostaria de saber qual carabina seria melhor, possuo comenta fenix 5.5 e estou pretendendo comprar uma nova carabina menor e compacta com um custo baixo, utilizo em casa e não participo de competições mas gosto muito de tiro e de aprender. Faço essa pergunta pois li no fórum e alguns membros falam que a 5.5 não presta, mas não li o motivo, gostaria de ter uma opinião, pois onde moro não conheço ninguém que entenda sobre o assunto . Essa minha primeira participação no fórum, o mesmo está sendo muito proveitoso.

 

Aguardo ajuda de vocês para tomar essa decisão,

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de saber qual carabina seria melhor, possuo comenta fenix 5.5 e estou pretendendo comprar uma nova carabina menor e compacta com um custo baixo, utilizo em casa e não participo de competições mas gosto muito de tiro e de aprender. Faço essa pergunta pois li no fórum e alguns membros falam que a 5.5 não presta, mas não li o motivo, gostaria de ter uma opinião, pois onde moro não conheço ninguém que entenda sobre o assunto . Essa minha primeira participação no fórum, o mesmo está sendo muito proveitoso.

 

Aguardo ajuda de vocês para tomar essa decisão,

grato.

Levando em consideração essa parte destacada, a série 220 Galaxy se encaixa perfeitamente..... em 4,5 melhor ainda pois o chumbo é mais barato.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para competir: HW 30; COMETA 220 4,5MM CORONHA DE MADEIRA; SLAVIA 631; HW 50; HW 35; B19

Tiros informais: B19; B19—14;B19—17;

Obs: compre uma arma com GÁS RAM, tenho em vista as dificuldade de armeiro e tudo mais.

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 4.5 ORIGINAL, se for para comprar com GR de fábrica, esqueça vá com outra carabina.

Motivo que os GR SMS 150 estão vazando nestas carabinas.

 

 

como assim vazando? até então não tinha lido nada a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 4.5 ORIGINAL, se for para comprar com GR de fábrica, esqueça vá com outra carabina.

Motivo que os GR SMS 150 estão vazando nestas carabinas.

Nesse caso vai nas B19 com GR de 40 ou no máximo 45Kg já instalado pela loja parceira do fórum dispropil.

como assim vazando? até então não tinha lido nada a respeito

Dá uma olhada neste tópico.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9036-gasram-rossi-que-esta-acontecendo/?hl=%2Bg%E1s+%2Bram+%2Brossi+%2Bque+%2Best%E1+%2Bacontecendo

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente eu fui um dos primeiros compradores da Cometa 220 Galaxy com GR SMS150 de fábrica e ela não durou uma única sessão de 150 tiros, a Cometa 220 é uma carabina excelente e com ótimo CxB, porém tem que ser na mola helicoidal ou com GR Elite através de customização, pois com o GR da Rossi ela não aguenta o tranco!

 

Também recomendo a leitura do tópico acima citado pelo amigo Moisés Lopes, eu mesmo logo postarei várias novidades neste tópico, com o desfecho da saga Cometa 220 com gás Rossi de fábrica!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra original, vai saber quem foi o mané que "mexeu" nela lá na Rossi....

 

Depois se os caras já não fazem coisas boas lá, pra quê se meterem a estragar as carabinas de fábricas excelentes?

 

 

Usa na mola, quando precisar encaminha para um armeiro de confiança e coloque um GR decente.

 

Se você já tem uma 5,5mm pega esta em 4,5mm, o dia que quiser brincar numa prova papel 10m já estará servido.

 

abcs

 

Fly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só adicionando mais uma informação importante referente à este tópico, a C220 tem que ser no calibre 4.5mm, pois ela é uma carabina para tiros até 30/35 metros no máximo, sendo super precisa entre 10 e 20 metros, já no calibre 5.5mm ela perde muita potência devido ao VO ainda mais baixo, pelo menos na minha opinião uma Cometa 220 no 5.5 não serve para nada! E como você já tem a Fenix 400 no 5.5mm, é mais um motivo para você pegar uma segunda carabina no 4.5mm, pois você vai baratear e muito os seus tiros.

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho as duas cometas 220 em 4,5 e 5,5mm Ambas com gás ram a 4,5mm é kit Elite comprada direto lá em Carazinho-RS da Elite e a outra5,5mm gás RAM da Rossi posso afirmar que a melhor para uso em tiros informais seria a 4,5mm mas gosto muito do calibre 5,5mm e entre as duas a 5,5m é muito mais precisa nos acertos e destruição de alvos...ela tem um VO mais baixo mas o impacto é maior...agora essa de chumbinho 4,5mm sair mais barato que o 5,5mm é fato mas essa economia não vai ajudar a trocar de arma ou carro no final de ano...para tudo tem um certo limite ...economize na água combustível energia...mas chumbo e diversão não né...o VO da 4,5mm é em média 202,1 usando HN excite econ em 15 tiros. No calibre 5,5m o gam ram é de 50 kilos mas mais macio de armar que o de 45kilos da Elite...e o VO dela está 171,1 m/s com chumbo 5,5 gamo match em 10 tiros...acho uma baita pancada o chumbo fica bem amassado.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho as duas cometas 220 em 4,5 e 5,5mm Ambas com gás ram a 4,5mm é kit Elite comprada direto lá em Carazinho-RS da Elite e a outra5,5mm gás RAM da Rossi posso afirmar que a melhor para uso em tiros informais seria a 4,5mm mas gosto muito do calibre 5,5mm e entre as duas a 5,5m é muito mais precisa nos acertos e destruição de alvos...ela tem um VO mais baixo mas o impacto é maior...agora essa de chumbinho 4,5mm sair mais barato que o 5,5mm é fato mas essa economia não vai ajudar a trocar de arma ou carro no final de ano...para tudo tem um certo limite ...economize na água combustível energia...mas chumbo e diversão não né...o VO da 4,5mm é em média 202,1 usando HN excite econ em 15 tiros. No calibre 5,5m o gam ram é de 50 kilos mas mais macio de armar que o de 45kilos da Elite...e o VO dela está 171,1 m/s com chumbo 5,5 gamo match em 10 tiros...acho uma baita pancada o chumbo fica bem amassado.

 

 

Rui Saiki , obrigado pelas informações,a minha economia não seria em chumbo seria mais o valor da carabina mesmo, aumentou minha duvida, pois possuo um 5.5 e não me arrependi, e tenho medo que na 4.5 note muita diferença rsrs, grato pelas informações.

Entrei em contato com a dispropil e me passaram que não estão mais recebendo carabinas com defeito, e me recomendaram a compra da carabina com gr.

Editado por Franco B. Benetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem esse risco de ficar decepcionado com o 4,5mm é o calibre mais comum usado em armas de pressão....tem menor queda de trajetória em tiro a longa distância...mas sofre maior influência do vento em desvios laterais. Se já atira com 5,5mm experimente o 4,5mm que é bem mais fácil de vender que em 5,5mm...alguns só usam o 5,5mm para tiros em campo aberto...para competir o 4,5m é o mais utilizado e em algumas provas o único calibre permitido...questão de gosto e preferência vai dirigir sua opção...em 4,5m vai bem nas provas de 10 metros papel é a carabina que todos procuram para entrar nas competições.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atiro de 4,5mm, mais preciso e mais barato, no campo também atiro de 4,5 e não há nada que uma 5.5 faça q eu nao faça igual ou melhor.
Recomendo comprar 4,5mm, principalmente se for competir em prova de 10m.
A cometa 220 é uma excelente arma, leve e precisa, mas apenas para tiros perto, pois ela é "fraca".
Se quiser uma arma pra brincar no mato e nao for competir eu recomendo a b19-14.

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante