Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mount com absorção de impacto - faça o seu.


Posts Recomendados

Onde se acha esse selante? E qual o nome e especificações dele?

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca é PPG Aerospace (li no rótulo). É um produto usado em aeronaves.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genial cara, obrigado por compartilhar suas idéias, é bom ver o pessoal ajudando uns aos outros em um esporte que o custo costuma ser relativamente alto , abraços ! +1

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Será que o custo de comprar uma lata sairá barato...ou tem que rachar a compra?

veja essa da 3M-

http://avioesbrasil.wordpress.com/tag/prc/

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o custo de comprar uma lata sairá barato...ou tem que rachar a compra?

veja essa da 3M-

http://avioesbrasil.wordpress.com/tag/prc/

 

Rui,

 

Este selante que usei é sim usado na industria aeronáutica, mas não precisa de ser exatamente este ou deste mercado, usei este pois era o que tinha em mãos entende? Quando tive a ideia conversando com um amigo, eu disse que ia buscar um dos selantes usados para vedação de baús de caminhão por exemplo, aí ele me arrumou este.

Os produtos da 3M são ótimos, acredito que um selante deste fabricante irá atender sim, mas acredito que um desenvolvido para o mercado automotivo será bem mais em conta, ou talvez até de graça se tiver algum conhecimento em oficinas devido a quantidade ser pouca, eles sempre tem recipientes abertos que nunca são usados por completo.

 

Abraço.

Marcelo Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Outro dia estive no Mercadocar um supermercado de peças automotiva e vi um vedante para junta de motores de base fenolica mas pelo que vi gruda como o cão...só precisava bolar algo para cozinhar e polimerizar essa cola vedante...pensei numa panela de pressão tipo 40 a 50 minutos ali cozinhando...apitando...Mas aí o cheiro e o feijão nunca mais seria o mesmo...melhor é aproveitar a promoção da Mundilar e pagar os 150 reais pelo Dampas e aguardar 40 dias....ou 90 tudo depende da sorte e lote fiscalizado.

Esse tubo de cola para junta de motores custava 8 reias um mount shing ling via Alibaba uns 28 a 30 reais...acho que se tiver uns 5 peças já vale levar a tampa de panela no cocuruto...essa idéia vai render um galo na cabeça.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Gustavo,

 

Tudo depende da capacidade de fixação deste silicone, se ele não colar de forma eficiente a luneta vai cair. Lembre-se, a densidade vem em segundo lugar (segurança da luneta em primeiro lugar), para mim quanto mais denso melhor, mesmo que visualmente não pareça que está absorvendo o impacto.

Marcelo Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu Dampas e duas latinhas de chumbo 4,5 500uni . em 29 dias...tá vindo bem rapido agora....

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu Dampas e duas latinhas de chumbo 4,5 500uni . em 29 dias...tá vindo bem rapido agora....

Sim está chegando rápido! Minha última compra na Mundilar levou 30 dias e comprei uma válvula para minha Talon na China e levou 48 dias, consegui até qualificar o vendedor dentro o prazo de 50 dias.

Marcelo Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Senhores,

 

Ciente do problema que muitos donos de carabinas magnum possuem por conta do tranco em suas valiosas lunetas, ciente também da grana curta nossa de todo mês e ainda mais curta para destinar ao esporte e, devido um mount com absorção de impacto não ser dos mais baratos deixo aqui este tutorial e espero que ajude aos colegas loucos para montar uma luneta em sua Hatsan Torpedo, Sniper 125, Hatsan 200W, CBC série Nitro, etc.

Na verdade já tinha isso há certo tempo em mente mas primeiro queria ter certeza do sucesso da empreitada e por isso somente agora está saindo.

 

Este mount saiu para mim por 50 reais.

 

Primeiramente escolhi um mount com perfil alto e cujas torres eram de base oca como podem ver na foto a baixo:

 

1415r1y.jpg

 

2wectvb.jpg

 

Após isso consegui um selante com um colega que após secar fica com a mesma densidade daquela borracha de colégio vermelha e azul, ou seja, bem denso, mas isso não importa pois mecanicamente falando ele somente está lá para reter a vibração que sobe para a luneta e por isso não precisa ser de densidade baixa como já vi alguns no youtube por exemplo que balançam com os tiros. Para se ter uma ideia a borracha dos calços de motor de carro parecem pedra ao toque e absorvem praticamente tudo da vibração do motor.

 

O selante que usei foi este da foto:

 

xbgt3s.jpg

 

 

Pós a mistura eu enchi toda a base do mount e cortei uma chapa fina e liguei as duas torres para aumentar a área de contato das mesmas para evitar descolamento e queda da luneta, como era protótipo eu não conseguiria prever todos os contra tempos depois nos testes práticos.

 

2444h15.jpg

 

14devc5.jpg

 

35iqhqd.jpg

 

Depois que secar basta retirar o excesso com estilete e terminar de limpar com a parte mais forte da bucha da pia da cozinha que não arranha.

 

303leyx.jpg

 

Após secar, e isso tem que ser a pós secar de verdade, você deve separar a torre da base do mount para que ambas fiquem somente presas ao selante, se estiver totalmente seco não irão desalinhar pode ficar tranquilo. Eu usei uma micro retífica dremel para o serviço, mas se você tiver uma mão firme dá para usar um arco de serra comum.

 

22xr0p.jpg

 

2mewmio.jpg

 

Após isso preenchi as valetas criadas com mais selante como pode ser visto acima concluindo o serviço.

Para ajudar mais eu cortei 8 pedaços de câmara de ar de bicicleta e fiz um enchimento entre a torre e a luneta, para isso o diâmetro da torre deve ser um pouco maior que o da luneta para ter espaço para a borracha.

 

fbc377.jpg

 

14uc5xy.jpg

 

 

A luneta usada é uma Nikko Gold Crow e já está perto dos 1500 tiros em cima de uma Nitro X 1000 sem o menor sinal de problema. Usei também uma BSA 3-9X40 e também não tive problemas.

 

Espero ter ajudado e abraço a todos os interessados.

 

 

 

 

VALEU BRO DA HORA ,A ALTURA DA TORRE E DE 5 CM?SABE ME DIZER ONDE COMPRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

VALEU BRO DA HORA ,A ALTURA DA TORRE E DE 5 CM?SABE ME DIZER ONDE COMPRO?

 

Dario,

 

Desculpe a demora na resposta.

Este mount eu comprei já faz um tempo pelo mercado livre de um cara de Piraí se não me engano, procurei o contato dele aqui nos emails mas devo ter deletado na última faxina que fiz.

http://www.quimatic.com.br/produtos/especialidades-quimicas/plast-film/

 

usei na parte interna das braçadeiras da luneta. ficou mais firme que com tira de borracha. tem no mercado livre

 

Valeu pela dica! Agora o alinhamento da luneta no mount ficou bom?

Editado por Marcelo Meirelles

Marcelo Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dario,

 

Desculpe a demora na resposta.

Este mount eu comprei já faz um tempo pelo mercado livre de um cara de Piraí se não me engano, procurei o contato dele aqui nos emails mas devo ter deletado na última faxina que fiz.

 

Valeu pela dica! Agora o alinhamento da luneta no mount ficou bom?

alinhamento sem problemas. a aplicação ficou uniforme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Boa tarde pessoal,

 

Seguindo os passos do tutorial fiz o meu mount com absorção.

 

Usei um mount vazado que já tinha a anos parado. O selante usado foi o Brascoflex Plus (http://www.brascola.com.br/produtos/brascoflex-plus/). É um selante comum, comprei em um material de construção da minha cidade por R$20,00. Foi o único gasto que tive. Fiz os cortes na mão, com serra de arco de serra.

 

A particularidade do meu é que eu cortei a lateral da torre toda, justamente para dar uma amplitude maior de movimento pois esse selante ficou bem rígido depois de curado. Também coloquei câmara de ar nas braçadeiras das torres para ajudar umas um pouco na absorção.

 

Minha carabina é uma Hatsan HT125 e a luneta é uma Titan 3-9x40. Essa é uma dessas lunetas baratas do Mercado Livre, comprei ela pra testar mesmo e ver se a solução é eficiente mesmo para essas lunetas porcaria.

 

Fiz um vídeo em câmera lenta de celular mesmo, ainda não pude fazer testes pra ver a efetividade. Aparentemente a absorção é boa, espero que essa lunetinha dure ...

O mount está todo cagado, ainda tenho que fazer o acabamento e pintar.

 

https://youtu.be/cpMjwWUjjkw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei mas tem alguma coisa errada no vídeo parece que tem mais vibração que num mount comum, mas posso estar enganado.

 

Realmente eu não sei dizer. Eu movimentei a mão lateralmente, talvez isso dê alguma impressão diferente. Vamos esperar outras opiniões pra ver o que acham. Por enquanto vou deixar quieto para não correr o risco de estragar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei mas tem alguma coisa errada no vídeo parece que tem mais vibração que num mount comum, mas posso estar enganado.

 

Realmente a luneta balança bastante, mas não sei o que é pior, a força aplicada de forma abrupta na luneta ou ela balançar desta forma, mesmo que com um impactor de intensidade menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Seguindo os passos do tutorial fiz o meu mount com absorção.

 

Usei um mount vazado que já tinha a anos parado. O selante usado foi o Brascoflex Plus (http://www.brascola.com.br/produtos/brascoflex-plus/). É um selante comum, comprei em um material de construção da minha cidade por R$20,00. Foi o único gasto que tive. Fiz os cortes na mão, com serra de arco de serra.

 

A particularidade do meu é que eu cortei a lateral da torre toda, justamente para dar uma amplitude maior de movimento pois esse selante ficou bem rígido depois de curado. Também coloquei câmara de ar nas braçadeiras das torres para ajudar umas um pouco na absorção.

 

Minha carabina é uma Hatsan HT125 e a luneta é uma Titan 3-9x40. Essa é uma dessas lunetas baratas do Mercado Livre, comprei ela pra testar mesmo e ver se a solução é eficiente mesmo para essas lunetas porcaria.

 

Fiz um vídeo em câmera lenta de celular mesmo, ainda não pude fazer testes pra ver a efetividade. Aparentemente a absorção é boa, espero que essa lunetinha dure ...

O mount está todo cagado, ainda tenho que fazer o acabamento e pintar.

 

https://youtu.be/cpMjwWUjjkw

Tatagiba,

 

Muito bom o seu mount, parabéns!

 

Para tentar diminuir este movimento tente ligar as duas torres com uma lâmina de alumínio por exemplo, cole ela na base das duas torres, depois preencha toda a parte entre a lâmina e a base com o selante na mesma altura que está agora (acho que pode até diminuir 1mm), vai ver como o movimento da luneta vai diminuir.

 

Se fizer põe o vídeo aí para nós vermos o resultado.

 

Abraço,

Marcelo Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante