Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
D'elite

Vamos falar um pouco de miras abertas

Recommended Posts

Segundo a hermenêutica sim. Mas ao meu ver o que faltou foi incluir no itém "2 . Não será permitido:" as canos fixo, se entendi onde vc quer chegar.

Todo ano esse regulamento sofre alterações e deixa novas dúvidas, acho que o responsável por isso esta precisando ser assessorado, ou solicitar mais ajuda. Eu acho que deveriam soltar uma versão "beta", para depois com os devidos comentários ser editado definitivamente.

Eu acho que essa é a beta, pois a última versão de 2011 era de Agosto! Deve ter havido problemas e mudanças durante o ano.

Não proibindo as massas "vazadas", tá bom :thumbsup:

Só agora li o tópico. Parabéns e obrigado por compartilhar! Dei mais um ponto pra voce.

Alguém saberia me informar sobre como é a visada e como fuciona um dioptro?

Edu, tenho usado a em formato em U por gostar muito do insert em círculo.

Se ele realmente for proibido em provas de 10 Metros eu estou enrolado!

JT

Troquei a massa de mira da minha HW50S por uma com fibra ótica. Na alça mudei do "V" para o "U"... tá dando certo.

Tentei a alça de mira com fibra, mas a folga (espaço entre os pontos verdes) é muito grande... aumentando as chances de erros na visada, então preferi deixar o de metal mesmo.

Abs.

A fibra ótica só atrapalha para a modalidade de Tiro em papel 10m.

A fibra ótica só atrapalha para a modalidade de Tiro em papel 10m.

Acho que isso vai de atirador pra atirador ... eu prefiro alça de mira com fibra ... e a massa de mira , pra mim tanto faz , com ou sem fibra , desde que seja bem fina .

Abrax

Então pode usar dioptro, desde que fique à frente do gatilho?

Pedro, essa maça é considerada dioptro?

No Brasileiro, Carabina de Ar Mira Aberta, vai valer sim (confirmei com o Daniel Devesa, Coordenador de Provas Especiais).

Já no Paulista, negaram.

Terei que treinar com os dois tipos, pois gostei demais da "argola".

JT

Jtramone,

O dioptro substitui a alça de mira. As carabinas olímpicas utilizam o dioptro junto com um insert circular no local da massa.

Acho que isso vai de atirador pra atirador ... eu prefiro alça de mira com fibra ... e a massa de mira , pra mim tanto faz , com ou sem fibra , desde que seja bem fina .

Abrax

Aqui no clube a maioria teimou que a fibra ótica ajuda, ficaram teimando e teimando, depois que tiraram a fibra ótica, falaram "é verdade, só atrapalhava" mas cada um faz o que quiser. Se conselho fosse bom se vendia.

Se fibra ótica fosse boa para tiro no papel 10m, as pistolas olímpicas usariam com certeza. Ela só auxilia na caçada no mato, no mais, só atrapalha.

• Upvote 1

Aqui no clube a maioria teimou que a fibra ótica ajuda, ficaram teimando e teimando, depois que tiraram a fibra ótica, falaram "é verdade, só atrapalhava" mas cada um faz o que quiser. Se conselho fosse bom se vendia.

Se fibra ótica fosse boa para tiro no papel 10m, as pistolas olímpicas usariam com certeza. Ela só auxilia na caçada no mato, no mais, só atrapalha.

Pra papel eu até concordo.

Problema é q aqui nós temos provas de FT MA e é necessário maior contraste. Gosto de usar a fibra em SM tb por conta do contraste, já q não precisa de um ajuste tão "fino" como no papel.

Realmente se for usar para silhetas, a mira sem fibra ótica acaba ficando sem contraste. O problema de se usar uma carabina para várias modalidades é que uma das modalidades vai ficar sem um ajuste ideal.

sem fibra é bem melhor pra papel 10 m ( FATO ) .

abrax .

Realmente se for usar para silhetas, a mira sem fibra ótica acaba ficando sem contraste. O problema de se usar uma carabina para várias modalidades é que uma das modalidades vai ficar sem um ajuste ideal.

Verdade, mas agora tá moleza... já q na HW50S é "fácim" trocar a massa.

Muito bom esse tópico. Agora sim sei como é fazer uma boa visada. :thumbup:

Seria essa a forma ideal de utilizar a mira aberta?

hzDtB.png

OU..

Alinham os dois pontos da fibra da alça com o ponto de fibra da massa (figura abaixo)??

img_MiraAberta.jpg

• Upvote 1

Aqui fica mais claro:

-Alca-de-Mira-CBC-Original-Nova.jpg

Geralmente alinho o ponto vermelho com as extremidades da alça... e não os deixo alinhado os pontos como sugere-se acima.

A massa tem que ser um pino "quadrado", para poder alinhar os cantos. Assim se consegue mais precisão.

Seria essa a forma ideal de utilizar a mira aberta?

hzDtB.png

OU..

Alinham os dois pontos da fibra da alça com o ponto de fibra da massa (figura abaixo)??

img_MiraAberta.jpg

realmente há carabinas que alinhando as fibras, não dá o alinhamento da parte superior das torres... as carabinas aqui possuem fibra, mas prefiro alinhar as torres como se não houvesse fibra, conforme o primeiro desenho...

porém se for atirar no papel 10m, prefiro alinhar na base do círculo preto do alvo... já se for praticar em latas, FT ou SM e afins, aí já faço visão de centro como está na mesma figura...

Abraço!

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...