Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

"Nova" AT44-10


Murate

Posts Recomendados

Navegando pela internet, vi as AT44-10 "remodeladas"

10404278_657590410982199_350886145516329

10356311_657590420982198_820584443903174

Já se encontra no site de um de nossos patrocinadores: Dispropil

Segue link: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-at44-pcp-4-5mm

E no caso do link, este é no calibre 4,5 (.177).

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apostaria que mantém a mesma mecânica.

 

Enviado de meu C5303 usando Tapatalk

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostei além do que já foi citado pelos colegas foi a falta da mira aberta. Na ponta do cano quando se retirava a mira para colocar luneta ficava um desnível horrível e agora só fica a rosca. Aposto também que a mecânica é a mesma. Passaram um batonzinho só para dizer que mudou. De qualquer forma ficou bem legal.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que os canos melhoraram ...voltaram a usar os LWs de antigamente???

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cano é uma questão de sorte, o cano original pode vir muito bom ou mais ou menos, aí só trocando. Se eles estivessem usando LW iriam anunciar isso aos quatro ventos.

 

Tenho feito várias experiências para melhorar a precisão das minhas carabinas e o que deu mais certo foi prender o cano bem firme e colocar um contrapeso na ponta para amenizar o efeito dos harmônicos do cano. Cano flutuante dá certo para canos curtos, mas se for muito longo fica pior. Outra coisa é o moderador, dependendo do peso pode afetar muito a precisão.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni700,

 

Você declarou que:

 

"Tenho feito várias experiências para melhorar a precisão das minhas carabinas e o que deu mais certo foi prender o cano bem firme e colocar um contrapeso na ponta para amenizar o efeito dos harmônicos do cano. Cano flutuante dá certo para canos curtos, mas se for muito longo fica pior. Outra coisa é o moderador, dependendo do peso pode afetar muito a precisão."

 

Onde você leu que canos flutuantes só funcionam com canos curtos? É isso mesmo? Será que você não pensou uma coisa e escreveu outra? Desculpe-me pelo comentário que se segue, mas o que eu aprendi é que canos flutuantes são flutuantes para aumentar a precisão, pois não transmitem para o corpo da arma, muita vibração, aumentando a precisão do tiro. Além disso, são sempre canos pesados (grande espessura) para evitar o efeito dos harmônios. E são longos, ou seja, com mais de 60 centímetros. Se não me falha a memória tem um "paper" no site da Remington, porque o modelo 700 é o M-24, fora o que existe na Internet sobre "Floating Barrel".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

e o que deu mais certo foi
.... aconteceu com ele mas não é regra, e outra, ele tem uma at44 e essa não foi feita para canos flutuantes pois seu bloco onde é fixado o cano é muito instavel, pode ser isso.

Já vi sim em pcps canos fixos se darem melhor que livres, assim como canos livres agruparem melhor, não da para taxar de fixo impreciso e flutuante preciso.

  • +1 1

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não escrevi errado não. Sempre ouvi também que canos flutuantes são melhores, mas contra fatos não há argumentos. Carabinas de ar comprimido não são armas de fogo e se comportam de forma diferente por ter menos energia. O objetivo é atingir a máxima precisão e atenuar os harmônicos do cano. Então esqueci o que está escrito e testei eu mesmo os canos flutuantes, presos por o'rings e fortemente presos na minha Marauder, na AT 44 e em uma Cricket e todas elas foram melhores com o cano preso e sem o moderador. Um cano flutuante de 60 cm vai exigir muito do bloco onde ele é fixado e vai afetar a precisão. Não conheço nenhuma carabina com cano com este tamanho que não seja com o cano preso por uma braçadeira ou algo do tipo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni700/cebo de grilo,

 

Obrigado pelas contribuições de vocês. A riqueza de um Foro reside exatamente nos depoimentos de experiências, que deram certo ou errado.

Pessoalmente, sempre vi as armas tipo PCP com suporte no cano e no cilindro. E nunca vi nenhuma com cano pesado, o que implicaria em um ponto de fixação bem poderoso no bloco da arma. A AT44 possui dois pontos de fixação e isso não está lá de graça. Porque se não fossem necessários, a Hatsan já os teria retirado, para reduzir o custo da arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Não basta simplesmente adicionar peso na ponta do cano pra neutralizar as harmônicas, a quantidade de peso e a posição no cano dependem muito da Vo, massa do chumbo e comprimento do cano, entre outros fatores.

 

Tem um tópico muito interessante falando sobre isso, vale a pena ler!

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6170-harmonicos-de-canos/

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal,

estou querendo comprar uma AT44-10 porém não encontrei o modelo Long.22 nesse modelo novo, com a regulagem de altura da coronha. Será que não tem pra vender aqui no BR? Achei apenas a versão da coronha antiga no modelo Long.

 

Outra questão, será que o Long vale a pena?

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hatsan deixou de usar dois suportes de fixação para adotar só um na AT44 nova. Creio que adotado dois não foi um bom resultado numa média.

 

Esse tema de configuração é bem complexo, experimentei deixar o cano da minha flutuante (modelo novo) e ficou mais consistente nos tiros.

 

Quanto a precisão eu coloquei regulador e diminui a velocidade.

Percebo que tudo isso é muito sensível.

Ajustei usando moderador um pouco pesado e JSB 15,89. Testei outro chumbo visualmente igual e 15.9, ficou ruim. Tirei o moderador e espalhou pra todo lado. Fixei o cano e ficou ruim.

 

Só não testei travar o cano pra valer, já que acho que o suporte do cano da AT não trava bem ficando pior com ele do que sem.

 

Penso que se deve optar pelo chumbo e demais itens para daí ajustar velocidade e outras coisas até ficar bom.

 

Minha AT44 (modelo novo) veio com o furo onde entra o cano no bloco desalinhado. Quase imperceptível a olho nu, mas a luneta não chegava na regulagem, então coloquei uma régua de aço na ranhura que prende a luneta e vi que estava inclinado para a esquerda.

 

cec7a066854175de10d6b00c1e637c1e.jpg

 

Foi ai que veio a vantagem de comprar uma arma zero e em loja renomada.

Fui bem assessorado pela Dispropil, enviei a arma à Rossi e esta em menos de uma semana me enviou outra arma e depois uma carta de correção da NF ajustando ao novo numero de série (essa eu tive de pedir).

Nota 10 às duas empresas.

 

No mais, gostei muito da AT44 5.5 modelo novo estando muito satisfeito com ela.

Excelente relação custo x beneficio.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por FPOLI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que esse preço é para 4.5.

 

Pra mim pcp só 5.5.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que este suporte único tem relação mais com o custo. Estes ajustes levam tempo. Tem que descobrir o que funciona melhor na sua carabina. Na AT 44 original o cano é fixo, mas não muito pois tem 1 o'ring dentro do suporte do cano. Quando o cano vibra o o'ring pode voltar para o mesmo ponto ou não, por isso algumas AT's funcionam melhor com cano flutuante. Acho que a melhor fixação do cano é a usada pela Cricket, com dois suportes de metal sem o'rings e parafusos. Fiz um suporte de aluminio que prende o cano com parafusos para a minha AT 44 e ainda estou testando, mas os resultados são animadores.

 

A melhor forma de testar é selecionar os chumbos que funcionam melhor na sua carabina e atirar a 50 metros pois o erro fica mais evidente. Testar com várias velocidades e configurações até achar a que funciona melhor. Leva um tempo, mas vale a pena.

 

Sou fã da AT 44 e compraria outra novamente. É uma carabina bem versátil e precisa. O único ponto contra é a estética, que se fosse melhorada seria uma carabina imbatível.

Editado por Doni700

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni, o que me chamou atenção quando eu reinstalei o suporte, por ser único na nova AT, foi que o cano não fica totalmente fixo. Há uma folga mínima, mas existe, o que tende a gerar uma vibração no cano.

 

Gostei da ideia de parafuso p/ travar o cano. Tenho uns allen sem cabeça, o mesmo usado no gatilho e farei uma adaptação p/ travar o cano com um desses do mesmo modo usado na alça de mira p/ ver qual resultado.

 

Quanto ao visual da AT, melhoraram muito no modelo atual.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe na nova AT ou nas mais recentes é o gatilho Quatro Trigger.

Este permite ajustes que o deixa extremamente leve e sensível sem a necessidade de polimento nas peças.

O meu mau entra no segundo estágio e já está disparando.

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto contra à nova AT é o manômetro.

Tem o campo de leitura sem escala, só marcando faixas coloridas e este é muito pequeno, pra piorar a agulha é preta e grossa e todo esse conjunto o torna impreciso e de difícil leitura.

Assim que eu encontrar um melhor com mesma rosca, seja em Bar ou PSI, vou trocar.

Aliás, sem desvirtuar do tópico, se alguém souber infirmar onde posso comprar um e o código do item, agradeceria a informação. Servirá também a outros compradores da AT.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doni700, quanto ao floting-barrel a theoben rapid tem cano de 23 3/4" (cano bem longo) e é floting-barrel. Tive a oportunidade de atirar com uma e é extremamente precisa. Inclusive me parece que é consenso entre atiradores que ela é muito precisa para uma carabina não regulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã tem o campeonato de BR 25 e BR 50 em Rio Claro e vou atirar com a Marauder de cano flutuante de 21 polegadas e a AT 44 com cano fixo de 24,5 polegas e vamos ver quem se sai melhor. Eu ainda prefiro o cano fixo para tiros de precisão mas tem carabinas que fazem bonito com o cano flutuante. Depende do cano e da mecânica da carabina.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto contra à nova AT é o manômetro.

Tem o campo de leitura sem escala, só marcando faixas coloridas e este é muito pequeno, pra piorar a agulha é preta e grossa e todo esse conjunto o torna impreciso e de difícil leitura.

Assim que eu encontrar um melhor com mesma rosca, seja em Bar ou PSI, vou trocar.

Aliás, sem desvirtuar do tópico, se alguém souber infirmar onde posso comprar um e o código do item, agradeceria a informação. Servirá também a outros compradores da AT.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Pelas fotos e reviews eu notei a mesma coisa quanto ao manômetro da AT. Realmente é muito ruim. O ideal seria um igual ao da BT65, aliás, será que o dela não serve na AT???

HSBT65SB2.jpg

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado do BR: fiquei em 2º lugar com a AT 44.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Essa ai de cima não é madeira, é sintética pintada.

As coronhas sintéticas novas não tem uma qualidade muito boa, marca muito fácil, mesmo se vc passar a unha levemente na coronha ela fica marcada e não sai mais. No começo do ano, eu comprei uma carabina dessas na Falcon, paguei uma bagatela (R$ 2300,00). Acoronha de polímero rachou e eu otei por uma de madeira, paguei a diferença de 193 reais para a Rossi. A propósito tanto a falcon como a rossi atendem muito bem inclusive na garantia, parabéns a ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo comprou uma AT 44 mono 5,5 sintética e o acabamento veio perfeito. Não teve que fazer nada, só regulou o gatilho. O irmão dele também gostou da carabina e vai comprar uma igual.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante