Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual o melhor modelo para entrar no mundo das PCP's?


Posts Recomendados

Olá, amigos do Carabinas.

 

Sou o feliz proprietário de uma Cometa Fênix 400 com mola Magnum de GR 60kg e uma Hatsan Torpedo 155 também com GR.

 

Da cometinha eu não abro mão. Porém, a autonomia e os tiros contínuos das PCP me encantam, e estou querendo trocar a Hatsan (muito pesada, excessivamente forte e de tiro único) por uma carabina a ar comprimido.

 

Até agora, pelo que pesquisei, estou entre três modelos:

 

- AIR ARMS S510

- Benjamim Marauder

- Sumatra 500

 

Aos mais experientes, pergunto: qual tem um custo mais justo e uma performance mais interessante para um iniciante?

 

Abraços,

 

Maurício.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício, eu iria de AirForce Talon ou Condor. Leve, compacta e extremamente precisa. Afora que você pode ir acrescentando e mudando facilmente componentes para melhorar a performance dela.

  • -1 1

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 3 armas que você citou são muito diferentes. A Air Arms S510 é muito mais precisa que a Marauder que é uma PCP relativamente simples e também mais precisa do que a Sumatra que é muito forte.

 

Se você está saindo de uma Hatsan a S510 é um upgrade de primeiríssima qualidade.

 

Tenha certeza que se for de inglesa ou alemã você está indo para uma arma, em geral, top das tops.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as 3 eu iria de AIR ARMS S510.

 

Um abraço e xumbo, no x mesmo!...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que minha experiência é zero com PCP. Nunca atirei com uma e queria um modelo de entrada quer não fosse muito caro. a S510 tem um custo já bem elevado para o meu padrão. Vi ela saindo entre 6 e 7 dilmas, fora cilindro, estação e luneta que terei que providenciar.

 

Se souberem de alguém interessado em trocas, avisem!

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como sua pergunta foi .

Qual o melhor modelo para entrar no mundo das PCP's?

Eu tbm estou na expectativa de entrar nesse mundo , e pelo que vi e pesquisei é claro que isso vai depender de qt podera dispor na compra de uma PcP visto que so a arma ja fica um custo bem legal e ainda tera que comprar bomba ou cilindro para recarga.

Visto tudo isso eu iria de AT 44 10 mesmo , aprenderia com ela sobre as PcPs e dai iria evoluindo para modelos melhores , mais se o seu capital ja lhe garante uma mais Top , AA s510 sem duvida ou BSA R10 tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se esqueceu da Hatsan AT 44 que é barata, tem a pronta entrega no Brasil e é muito precisa. A minha é monotiro, mas apenas com um regulador e trocando o cano consegui fazer 248 pontos no USBR. A Marauder segunda geração também é uma boa opção por ser mais barata do que uma AA S510.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esquece que vc é iniciante, compre algo bom já de primeira, vai sair mais barato do que ficar trocando de equipamento e perdendo dinheiro a cada troca.

 

Entre as opções que citou, eu iria de S510. Outra ótima opção que não está na sua lista é a HW100.

 

Abraços e bons tiros.

 

Odair

  • +1 1

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa S510 era minha primeira opção, mas me conhecendo bem iria querer uma mais top... essa semana comprei uma wolf 5.5, luneta sightron siii e supressor milbro..como vc fez menção em autonomia , embora seja mais cara, pensei na wolf... ela boa para competição, imagine-se para campo que é meu objetivo, abs

Editado por thiagonunes88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que definir a finalidade da arma,vai usar pra que ela??

Segundo qual o limite de dinheiro que quer gastar na arma??

Respondendo essas duas perguntas,dai fica bem mais correta as indicações do pessoal pra te ajudar.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a finalidade é usar em campo..... alvos em torno de 50 metros com agrupamento razoável.... ou mesmo plinking.

 

O orçamento modesto (e realista) é: o quanto eu conseguir na Hatsan Torpedo 155 + cerca de 2.500 reais. isso eliminaria a primeira opção, eu sei.

 

Analisando friamente, a série Hatsan AT44 me atenderia bem, creio eu.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PENSE REFLITA P12 http://www.diabolo.com.br/ar+-p12-5,5mm~775~72~1~carabinas-pcps-e-co2~ar+

 

Não é tão cara e tem um visual show , mais autonomia que uma AT ou S510, tão forte quanto uma Airforce ou Sumatra

E bullpup pra campo e TOP!

E te falo,armas bullpup nao perdem em NADA pra armas do estilo rifle, entao vc so tem a ganhar com a ergonomia, mobilidade e afins.

abraçao!

Benjamin Discovery 5.5 + Nikko 4x32 Gold Crown

BAM F18 B19-17 + Gr 45kg ELITE + BSA 3-9x40 (Vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então,cara nesse orçamento que vc passou,alho em torno de 3.000 a 3.500 certo? Para tiros informais em campo,agrupamento razoavel e plinking, o ideal para você NO MEU PONTO DE VISTA CLARO, seria a Benjamin Discovery 5,5mm mais a bomba para recarga por 3.100 ate menos vc encontra!

A benjamin discovery é uma das pcps mais vendidas nos EUA exatamento pelo custo beneficio,é uma pcp de entrada muito boa para tiros informais e já com a bomba vc não precisa investir em cilindro de ar comprimido etc...

Vc vai achar uma infinidade de videos sobre elas,de possiveis tunnes etc...como eu disse é uma arma muito encontrada,vc acha ate mais barato ai com o pessoal. Nesse video ele faz um agrupamento a 25 e 50 yards,pelo preço dela faz bunito.

Editado por Luis.O

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Benjamin Discovery 5,5mm

 

Tiro a tiro eu descarto, amigo..... e achei o acabamento bem pouco atraente (gatilho de plástico grosseiro, sem ajuste!). Mas agradeço a recomendação.


 

 

PENSE REFLITA P12 http://www.diabolo.c...-pcps-e-co2~ar Não é tão cara e tem um visual show , mais autonomia que uma AT ou S510, tão forte quanto uma Airforce ou Sumatra

 

Confesso não ter pensado no estilo bullpup.... nunca foi dos mais atraentes pra mim. Mas o preço, pelo que vi, é bem interessante.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de bullpup, considerando o que você disse. Mas, se ainda assim, o bolso não alcançar, ou você não gostar de bullpup, mesmo sabendo que seria a melhor opção para suas finalidades, a AT44-10 é a segunda melhor de todas em termos de custo vs. benefício.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de at 44,tenho uma e não tenho medo de nenhuma top.

 

100_4565.JPG

 

Gastei R$ 5.000,00 e recomendo totalmente,compre a arma e faça uma boa tunagem que não vai se arrepender.

Agora se dinheiro não for problema HW 100 ou theoben rapid

Editado por bordoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

visto pelo lada da experiencia , recomendo a ht 44-10 , pois está solida no mercado , peças em qualquer lugar acha , tem varias modificações , e se procurar acha entre 3 a 4 já pronta para o uso , se for gastar mais , relato que minha experiencia com a cz s 200 tem me feito muito bem , sei que o valor é mais alto porem vale cada centavo .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de AT44 tb se possivel tunada, um bom preço e um bom retorno pela arma.

Agora se vc gosta de destruir alvos pense na sumatra uheehueheuhu

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer o melhor sempre o caminho será a mais cara, simples assim!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BT65 é bem forte tem 65J e a autonomia é pequena, a bt65 elite custa 5.000, eu pensaria em outra

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você simplesmente não encontra proprietário de Airforce Talon ou Condor insatisfeito com a arma. E se tiver paciência encontra usada mais barata que Hatsan.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esquece que vc é iniciante, compre algo bom já de primeira, vai sair mais barato do que ficar trocando de equipamento e perdendo dinheiro a cada troca.

 

Entre as opções que citou, eu iria de S510. Outra ótima opção que não está na sua lista é a HW100.

 

Abraços e bons tiros.

 

Odair

verdade, se tiver um pocuo mais ja pegue uma top, vender pra comprar outra é uma dor de cabeça por causa do transporte.

sumatra 500cc tasco 3-9x40 ie

balestra jaguar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá em cima, onde vc citou apenas 3 modelos de pcp´s por escolha própria após pesquisa na internet, dentre os 3 modelos citados após sua escolha, eu iria sem sombra de duvida de S510.

Agora se vc ainda não tem certeza se será uma dessas 3... e não quer gastar muito, iria de AT44 que tenho certeza que iria se divertir muito e ainda com certeza fazer ótimos tiros grupos a 50mts.

 

Como vc tem certeza que pegará uma PCP em breve uma coisa que vc deveria já ir agilizando antes de decidir o modelo da carabina, é a estação de recarga, pois independente do modelo vc precisará da estação, fique de olho nas oportunidades de estação de recargas, que vira e mexe aparece por aee, aee depois que pegar a carabina tudo estará mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

fique de olho nas oportunidades de estação de recargas, que vira e mexe aparece por aee, aee depois que pegar a carabina tudo estará mais fácil..

 

As estações de recarga são universais?

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponta da manqueira é, agora o bico onde vai na carabina varia bastante, mas vem junto com a carabina. Normalmente o que vêm na estação de recarga é um conector foster fêmea pois a maioria das carabinas tem o engate foster macho.

 

 

 

As estações de recarga são universais?

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

bom dia

Primeiramente, oque voce quer? autonomia? precisão? baixo peso e equilíbrio? vai atirar só apoiado ou vai levar ela em campo? vai competir?

No meu caso eu uso em campo, eventualmente competir, baixo peso, grande autonomia e brincar de range shoting.

Compre uma arma que atenda as suas necessidades!

 

AIR ARMS S510 é a melhor opção mas eu nao compraria! ficaria alguns meses sem atirar guardando cash e compraria uma Edgun devido ao formato bullpup maior autonomia, precisão e muito MUITO leve.

Benjamim Marauder: arma bacana mas achei pesada. Tem as mesmas características de uma AT que é mais leve e equilibrada.

 

Sumatra 500: sempre gostei dela, MUITO potente, mas muito pesada e com um péssimo equilíbrio

 

Ja tive uma Hatsan BT65, e nao gostei dela! fiquei pouco tempo e depois vendi. Me iludi com o negocio "arma potente". Arma muito pesada e muito mal equilibrada, depois de meia hora atirando nao dava mais pra fazer uma visada consistente! cansa o braço. E o mecanismo de municiamento por ferrolho era MUITO pesado, me rendeu alguns calos hehehe. Baixa autonomia, 10 ótimos tiros, 10 regulares e depois disso o POI fica muito alto.

 

imaginando que o teu orçamento é de no MAXIMO 4500 (igual ao meu) voce poderia ir de AT44-10 a PCP mais comum no mercado, fácil encontrar peças e tunar, peso regular e equilibrada, precisa mas com baixa autonomia. Ou ir de SPA-P12, bullpup desenho e mecanismo inspirado na Edgun matador, muito leve, grande autonomia (45 disparos sem alteração no POI a 50 M), tanque de ar em titânio, MONO shot, mecanismo bem simples fácil de tunar. No mercado ja existem reguladores (huma custando 250 reais), multi shot kit em desenvolvimento e cano LW. (todos esses tunings vendido pela mrodair.com)

Eu estou em uma situação semelhante. quase comprei uma AT44, mas com o lançamento da P12 optei por ela! Pois ela atende melhor as MINHAS necessidades.

Só falta o novo modelo chegar no Brasil que eu boto minhas mãos na magrela!

abraços.

Editado por vintorez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

bom dia Primeiramente, oque voce quer? autonomia? precisão? baixo peso e equilíbrio? vai atirar só apoiado ou vai levar ela em campo? vai competir?

 

Obrigado pelo post, amigo.

 

Quero inicialmente para tiros informais, em campo ou plinking. Aqui onde moro não há clube de tiro e muito menos competição. Participar de competição não é uma opção no momento.

 

Para isso, uma carabina leve seria muito bom (não tenho habilidade com bandoleiras), e autonomia (de capacidade de carga e do magazine rotativo) é uma exigência.

 

As Hatsan me parecem muito pesadas. Desanimei um pouco. Porém coisa leve e boa é coisa cara. Então to começando a firmar a ideia na série AT44 pela facilidade de encontrar, manutenção e custo/benefício.

 

Mas pra isso, preciso vender ou incluir na troca minha Hatsan Torpedo 155. Tô tentando.

 

Abraço.

- Cometa Fênix 400 5.5, GR Rossi Magnum, Luneta CBC 4x32.

- Hatsan Torpedo 155 5.5, GR Rossi 75Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante