Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Problemas técnicos ou bugs, deixe aqui seu relato.


Posts Recomendados

Caro usuário,

 

Este tópico é dedicado a receber relatos de problemas técnicas ou bugs que por acaso estejam ocorrendo no fórum.

 

Se você observou algo estranho, que julga anormal, não deixe de nos informar! Utilize este tópico para fazer seu relato.

 

Pode ter certeza que iremos verificar o ocorrido e buscar uma solução, ou lhe dar todo o esclarecimento que estiver ao nosso alcance.

 

Não se esqueçam de quem faz este espaço é você usuário.

 

Um abraço,

 

Carabinas de Ar - O melhor fórum de carabinas de ar do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar através de imagens.

 

Nos tópicos, tudo ok com a barra de ferramentas:

 

image.png

 

Quando entro para mandar uma MP:

 

image.png

 

image.png

 

Quero ressaltar que isso é um problema que ocorre exclusivamente aqui no trabalho. Portanto, acredito não ser um problema do fórum, e sim do local onde navego.

 

Navegador: Google Chrome (o mesmo ocorre no IE).

 

Se alguém puder ajudar... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar através de imagens.

 

Nos tópicos, tudo ok com a barra de ferramentas, na tela de MP não aparece a barra.

 

Quero ressaltar que isso é um problema que ocorre exclusivamente aqui no trabalho. Portanto, acredito não ser um problema do fórum, e sim do local onde navego.

 

Navegador: Google Chrome (o mesmo ocorre no IE).

 

Se alguém puder ajudar... agradeço.

Ivan o que pude observar é que na tela da MP o "frame" onde fica a barra de ferramentas não aparece.

Esse frame é aquele quadro azul onde dentro dele fica no topo a barra de ferramentas e o botão (seta) de ocultar a referida, no meio está o box de digitação e embaixo o rodapé de status bem como o botão de redimensionar (aquelas 3 linhas diagonais).

Pelo print da tela de tópico é possível ver que o frame esta lá normal, já na tela de MP só aparece o botão de redimensionar e ainda assim fora do frame (fora do quadro azul)!

Verifique o seguinte:

 

1) Qual skin você está usando (no canto inferior esquerdo da tela, link Skin, deve estar CA Default.

2) Se já limpou o cache do navegador (SHIFT + CTRL + DEL);

3) Se você consegue redimensionar o frame clicando e arrastando o botão relacionado e arrastando para cima e para baixo, talvez "desbuga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo.

 

1) Qual skin você está usando (no canto inferior esquerdo da tela, link Skin, deve estar CA Default. Exatamente: "CA Default". A outra opção é "IP.Board".

2) Se já limpou o cache do navegador (SHIFT + CTRL + DEL); Limpei agora. O problema persiste.

3) Se você consegue redimensionar o frame clicando e arrastando o botão relacionado e arrastando para cima e para baixo, talvez "desbuga". Negativo.

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo.

 

Vamos tentar uma coisa, clica no meu usuário para entrar no meu perfil e lá use a opção Enviar Mensagem, dai vai abrir a janela de enviar MP simples, clica no botão Usar Editor Completo e vai direcionar para a tela de MP que deveria aparecer normal, me diga o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar uma coisa, clica no meu usuário para entrar no meu perfil e lá use a opção Enviar Mensagem, dai vai abrir a janela de enviar MP simples, clica no botão Usar Editor Completo e vai direcionar para a tela de MP que deveria aparecer normal, me diga o resultado.

 

image.jpg

 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan infelizmente não vou ter como lhe ajudar pois não consigo reproduzir a situação, e como você disse que só ocorre no seu trabalho, pode ser algo relacionado com as politicas de segurança ou acesso a internet da empresa.

A mensagem indica que o navegador recebeu um retorno de URL bloqueada (firewall? bloqueio de conteúdo?). Verifique se ocorre esta situação com qualquer outro usuário que você acessar o perfil e tentar enviar MP como falei.

Como ultima opção você pode contatar o setor de TI da empresa se achar conveniente.

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tópico grandes, digo muitas páginas, por ex: "Como efetuar compras na Mundilar" ou "Mostre suas armas" acabo não conseguindo fazer postagens, sempre acaba travando ou fica muito lento, e acho que não é pela velocidade da conexão.

Será só comigo ?

O que pode ser ?

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Acontece o mesmo comigo...... tanto no trabalho quanto em casa....

 

no trabalho uso IE, em casa, Firefox

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Beleza!

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que estou navegando pelo CA, acontece um logout automático.

Isso acontece até mesmo quando vou responder a um tópico.

Uso o google chrome, e independente de onde estou acontece isso.

Agora a noite testando o IE aconteceu também.


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que estou navegando pelo CA, acontece um logout automático.

Isso acontece até mesmo quando vou responder a um tópico.

Uso o google chrome, e independente de onde estou acontece isso.

Agora a noite testando o IE aconteceu também.

Esse caso eu comecei a acompanhar com o Janio por MP e então pedi para ele postar aqui também pois pode estar ocorrendo com outras pessoas. Em resumo o logout automático pode acontecer de duas formas:

1) Se você logou sem marcar a opção "Lembrar dados", apos 60 minutos de inatividade ocorre logout;

2) Se a sua conexão de internet mudou o endereço IP (roteador reiniciado, queda de conexão do provedor, etc);

Até o momento não consegui identificar exatamente o que poderia ser a causa, visto que a principio com o IE não ocorre o problema. O Chrome tem uma opção interessante que é o vinculo da conta Google, assim não importa em qual computador você acesse, se estiver usando este vinculo suas configurações (favoritos, preferencias, histórico, etc) vão junto com você.

Dai a minha suspeita de que pode ser algo relacionado a isso (Chrome + login Google).

Não consegui reproduzir o problema aqui e apesar de termos feito diversos testes (limpeza de cache, cookies, etc) o Janio ainda está com problema. Então vamos acompanhar com o IE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema é com a ferramenta de busca: se uso palavras acentuadas ora funciona ora aparecem caracteres "esquisitos" e não funciona. Eu uso o chrome e o windows é o 7 em inglês.

 

Bug comprovado.

Já identifiquei que a causa é o hook (componente) do mecanismo de busca que precisa ser atualizado. Entrei em contato com o desenvolvedor (pois é pago) e estarei resolvendo assim que possível.

Este problema foi resolvido pessoal, qualquer duvida postem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan infelizmente não vou ter como lhe ajudar pois não consigo reproduzir a situação, e como você disse que só ocorre no seu trabalho, pode ser algo relacionado com as politicas de segurança ou acesso a internet da empresa.

A mensagem indica que o navegador recebeu um retorno de URL bloqueada (firewall? bloqueio de conteúdo?). Verifique se ocorre esta situação com qualquer outro usuário que você acessar o perfil e tentar enviar MP como falei.

Como ultima opção você pode contatar o setor de TI da empresa se achar conveniente.

 

Abraço..

Obrigado Ylram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ultimamente não consigo ver os vídeos no fórum ...trava a pg aí tenho que ir ver no site do You Tube...alguma coisa está bloqueando a exibição direta no fórum...trava e fica a mensagem a pg CA não está respondendo...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet Explorer e Window 7 ultimate version

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet Explorer e Window 7 ultimate version

Rui tem como você testar com outro navegador, como exemplo o Chrome?

 

Eu não estou tendo problema com os videos no fórum, como exemplo testei agora os do tópico de review da AA Pro-Sport.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9032-exclusivo-mini-review-aa-pro-sport-45-fac/

 

Uso o Windows 7 64bits e Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já resolveu-se o problema consegui ver os vídeos do Karolaza no fórum...legal obrigado.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

 

Como muitos deve ter percebido, ontem (24/07/14) o fórum esteve fora do ar entre as 13:00 e 22:00h aproximadamente.

Infelizmente a solução não estava ao meu alcance nem da administração, pois não obstante nada ter sido alterado da nossa parte, simplesmente parou de abrir o mesmo.

Foram abertos chamados técnicos com o host (Kinghost) e o desenvolvedor da plataforma (Invision Power Board), e no fim identificamos que o problema estava no host, onde foram feitas algumas atualizações e depois reiniciado o host do fórum, normalizando a situação.

 

Nenhuma informação foi perdida visto que não foi necessário restaurar backup, mas caso alguém observe algo anormal, por favor me comunique.

 

Obrigado.

CA

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Amigos do CA,

 

Como muitos perceberam infelizmente hoje (27/08/14) tivemos problemas com a hospedagem, devido a uma atualização programada pelo Kinghost para todos os clientes. Mais informações:

 

http://www.kinghost.com.br/kingnews/detalhes.php?x=1013&y=35527&z=38039fc068d04b316043b29af7804ccb

 

Devido a uma incompatibilidade, o fórum ficou fora do ar e a situação foi normalizada a partir da reversão da atualização do CA e o ajuste fino feito pela administração (agradecimento especial ao nosso fundador, Papa).

 

Aproveito para informar que, resolvido o problema da hospedagem, foi feito a atualização do Tapatalk por mim, visto que algumas pessoas (inclusive eu) estavam tendo instabilidade no acesso por meio deste aplicativo móvel.

 

Agradecemos a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Deu pau as 19:05..

 

There appears to be an error with the database.

If you are seeing this page, it means there was a problem communicating with our database. Sometimes this error is temporary and will go away when you refresh the page. Sometimes the error will need to be fixed by an administrator before the site will become accessible again.

You can try to refresh the page by clicking here

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema quando ocorre aleatoriamente, infelizmente não tenho como resolver, pois se abro suporte com o host do site eles avaliam a situação atual e não encontram o problema!

Mas agradeço por estar reportando. Acredito que é alguma falha de conexão do banco de dados no servidor do host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para registro, em Portugal, registo:

 

erro%2BCA.jpg

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Chico.

Hoje estive aqui acordado para conhecer esse nosso "bug da meia-noite", o qual alguns usuários me relataram ontem.

Vou verificar, mas já adianto que provavelmente está relacionado com o "backup" do banco de dados, período em que o mesmo fica indisponível. Se for realmente isso uma solução é colocar em um outro horário, pois a 0:00h ainda tem bastante gente usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve, Ylram!

 

Hoje não estou conseguindo abrir minhas MPs...

Clico no envelopezinho que está indicando que tenho uma nova MP, mas só fica carregando e não aparecem as MPs que recebi.

 

Tentei em casa, no trabalho, na facul, com o chrome, com o iexplorer... Mas em nenhum deles estou conseguindo abrir a MP.

 

As notificações de posts novos em tópicos que estou seguindo, consigo abrir normalmente.

O problema está ocorrendo somente com as MPs mesmo...

 

*MarceloDG com o mesmo problema

Editado por Takao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, Ylram!

 

Hoje não estou conseguindo abrir minhas MPs...

Clico no envelopezinho que está indicando que tenho uma nova MP, mas só fica carregando e não aparecem as MPs que recebi.

 

Tentei em casa, no trabalho, na facul, com o chrome, com o iexplorer... Mas em nenhum deles estou conseguindo abrir a MP.

 

As notificações de posts novos em tópicos que estou seguindo, consigo abrir normalmente.

O problema está ocorrendo somente com as MPs mesmo...

 

*MarceloDG com o mesmo problema

Hoje (06/10/14) tivemos alguns problemas com o host, onde o Eduardo Macedo abriu um chamado técnico relatando as instabilidades.

Em alguns momentos a conexão com o banco de dados foi perdida (o fórum ficou offline) e em outros o acesso a algumas funcionalidades (inclusive MP) não esteve disponível.

No momento acredito que foi normalizado a situação, caso alguém ainda esteja com problema peço que informe aqui.

 

Pedimos desculpas pelos transtornos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou conseguindo acessar minhas MPs, podem me informar o que está ocorrendo?

Olá, para mim está normal, qual o erro que está aparecendo para você? Tem como colocar um print da tela aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram eu clico no envelope para acessar minhas MP e nada acontece não vejo minhas MP, o problema e igual ao relatado pelo Takao.

 

Olá, para mim está normal, qual o erro que está aparecendo para você? Tem como colocar um print da tela aqui?


Minha mensagem está saindo toda truncada.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram eu clico no envelope para acessar minhas MP e nada acontece não vejo minhas MP, o problema e igual ao relatado pelo Takao.

 

Minha mensagem está saindo toda truncada.,

Amigos, quem estiver com problema com as MP peço que faça o seguinte:

1) Fazer logout do fórum (sair);

2) Limpar os cookies e arquivos do navegador;

3) Fechar o navegador, abrir novamente e logar no CA;

 

Eu fiz diversos testes ontem e hoje e não tive mais problema. A situação reportada pelo Takao ocorreu de fato no dia 06/10, por conta de uma falha de conexão do banco de dados (problema com o host do fórum), sendo que foi resolvido no mesmo dia.

 

Se ainda assim persistir o problema, preciso de autorização para fazer o login na conta do usuário, pois só assim posso analisar o que ocorre, visto que no meu login está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram eu clico no envelope para acessar minhas MP e nada acontece não vejo minhas MP, o problema e igual ao relatado pelo Takao.

 

Minha mensagem está saindo toda truncada.,

O mesmo acontece comigo e não é de hoje. Nem levei o problema ao Ylram, pois acredito ser por conta de alguma configuração aqui do trabalho, pois em casa e no celular abre tudo da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Sr. o teste deu certo mas agora recebi novamente uma mensagem e cliquei no envelope e não consegui abrir

acredito que o problema tenha voltado, outra coisa quando eu escrevo minha mensagem aparece toda truncada mas após enviar ela aparece perfeita.

sempre abri minhas MP em casa e nunca tive qualquer problema anteriormente.

 

Amigos, quem estiver com problema com as MP peço que faça o seguinte:

1) Fazer logout do fórum (sair);

2) Limpar os cookies e arquivos do navegador;

3) Fechar o navegador, abrir novamente e logar no CA;

 

Eu fiz diversos testes ontem e hoje e não tive mais problema. A situação reportada pelo Takao ocorreu de fato no dia 06/10, por conta de uma falha de conexão do banco de dados (problema com o host do fórum), sendo que foi resolvido no mesmo dia.

 

Se ainda assim persistir o problema, preciso de autorização para fazer o login na conta do usuário, pois só assim posso analisar o que ocorre, visto que no meu login está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu te falei, não sendo um problema "geral" fica difícil para mim identificar o que pode ser a causa.

Veja o exemplo do Ivan, o problema dele está relacionado com o acesso no trabalho (em casa e no celular funciona normal).

Eu suspeito que pode ser algo no seu navegador, verifique se está aceitando cookies do site e faça teste com outros navegadores se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante