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Anderson Moraes

Tutorial - Como fazer uma CAMISA DE MOLA (encamisamento de mola)

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Não tinha visto seu post aqui, mas qdo eu tinha a B12-s, pesquisei no youtube e usei um video seu pra aprender a desmontar, encamisar a mola e polir o gatilho. Muito obrigado! +1 pra vc!

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foi o melhor que eu vi!

Ótima dica !

Tentarei em breve na minha HW 50s!

 

 

Enviado da minha HW 50s

Não tinha visto seu post aqui, mas qdo eu tinha a B12-s, pesquisei no youtube e usei um video seu pra aprender a desmontar, encamisar a mola e polir o gatilho. Muito obrigado! +1 pra vc!

Opa muito obrigado galera foi um prazer poder ajudar.

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Ola pessoal.

 

Alguem sabe onde conseguir informacoes de como desmontar ( o processo) para encamisar uma Hw30 e na Diana280? Quero fazer nelas, mas estou preocupado para não estragar nada.

 

Obrigado.

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Ola pessoal.

 

Alguem sabe onde conseguir informacoes de como desmontar ( o processo) para encamisar uma Hw30 e na Diana280? Quero fazer nelas, mas estou preocupado para não estragar nada.

 

Obrigado.

Assista esse vídeo amigo pois o pistao da cbc b12 acaba tendo uma semelhança com o da hw pois o guia que prende no conjunto de gatilho é por dentro do pistão tbm.

Só desconsidere a lubrificação da bucha que não estou usando mais assim pois só com um pouquinho de graxa de silicone é melhor.

Valeu amigo.

Lá no meu canal tem mais alguns vídeos úteis.

 

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Amderson: Parabéns pelo vídeo, muito explicativo.

Só fiquei com uma dúvida: é realmente necessário retirar o guia de mola frontal (top hat) ?

Ou dá pra deixar? Quero fazer na B-19s e na Hw 50s quando sair da garantia.

Um abraço.

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Amderson: Parabéns pelo vídeo, muito explicativo.

Só fiquei com uma dúvida: é realmente necessário retirar o guia de mola frontal (top hat) ?

Ou dá pra deixar? Quero fazer na B-19s e na Hw 50s quando sair da garantia.

Um abraço.

Tem que tirar sim se não vc não consegue fazer as dobras na frente para segurar a camisa de mola(para ela não vir pra trás e deslocar do lugar certo).

Valeu

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Ola Anderson.

Valeu muito suas dicas, nunca desmontei nenhuma delas e o receio de estragalas é grande, mas agora ja da um pouca mais de coragem de abrir elas.

 

Parabens pelos videos !!

Obrigado.

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Tem que tirar sim se não vc não consegue fazer as dobras na frente para segurar a camisa de mola(para ela não vir pra trás e deslocar do lugar certo).

Valeu

 

Obrigado, valeu...

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Ola pessoal.

 

Alguem sabe onde conseguir informacoes de como desmontar ( o processo) para encamisar uma Hw30 e na Diana280? Quero fazer nelas, mas estou preocupado para não estragar nada.

 

Obrigado.

 

Desmontagem de uma HW 30S

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2899-hw30s-177-boas-novas/?hl=hw30s

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Anderson muito bom o video bem explicado +1

Só acrescentando ao video após enrolar a folha de raio-x na mola eu amaro ela com arame e "cozinho" ela por uns 5minutos assim ela ja fica enrolada naturalmente

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Anderson muito bom o video bem explicado +1

Só acrescentando ao video após enrolar a folha de raio-x na mola eu amaro ela com arame e "cozinho" ela por uns 5minutos assim ela ja fica enrolada naturalmente

Não eu só corto as dobras da ponta e amaco elas pra dentro da mola aí do um calorzinho no bico do fogão e segurando ela enfio enrolada na mola pra dentro do pistão da carabina e já era.

Tem um vídeo que ensina a cozinhar no YouTube mas o cara do vídeo usa uma volta só de folha de raio X aí a camisa entra muito folgada dentro do pistão com a mola.

Eu prefiro enrrolar e testa pra ver se tá bem justinha com um pouquinho só de folga e depois faço os cortes na ponta pra enfiar pra dentro da mola e dar o calor no fogo.

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Fiz na minha Striker Edge, realmente percebi uma boa melhora na vibração. Muito bom!!! +1

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Muito bom

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

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Anderson, a questão das voltas não é regra. Em algumas carabinas, como a rossi dione, carabinas com pistão de raio interno menor, é impossível dar mais de uma volta completa com a folha de raio x.

 

Em algumas, como no caso, a sua, é possível dar mais voltas. Então tem que tomar cuidado ao tomar a quantidade de voltas como um padrão, pois o pistão e mola mudam de carabina para carabina.

 

Não sei se viu meu videozinho sobre isso? Do Ponto22lr

É interessante deixar a camisa mais justa sim, mas com cuidado para nao exagerar pois a mola durante a compressão sofre uma torsão denteo do pistao, se ficar muito justa a ponto de não conseguir girar a mola lá dentro nem fazendo certa força, daí a camisa rasga nos primeiros disparos. Ou ela fica encostando na alavanca de basculamento, e a cada basculada a folha vai sendo "ralada" e fica tudo sujo dentro da arma.

 

No seu video ficou com a pressão boa, nem muito apertado, nem frouxo.

 

Abraço e bons tiros.

 

BACHA.

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Anderson, tudo bem? Quanto ao top hat, a peça que fica à frente da mola, dentro do pistão, ela tem uma utilidade grande dependendo de que tuning se pretende fazer na arma.

 

É uma questão teórica simples, tentarei explicar.

 

O top hat serve para aumentar a massa do conjunto do pistão. Mas e daí?

 

Bem, quem nunca ouviu falar em Pistão Aliviado? Pois é... A propaganda por trás de um pistão aliviado é aumentar a precisão da carabina, como? Diminuindo a massa do pistão.

 

Então temos que um pistão mais leve, melhora a precisão. Como isso acontece?

Com um pistão mais leve, a resistência do ar ao ser comprimido será menos evidente, isto é, o chumbo sairá pelo cano com uma velocidade menor. Com uma velocidade menor e menor resistência de ar dentro da câmara, a carabina fica com menos recuo (na maioria dos casos) e, com essa junção de carabina com menos recuo + chumbo em velocidade menor, é possível que seja mais fácil de atirar com aquela arma.

 

Assim sendo, com uma arma mais fácil de se atirar, conseguimos tiros mais precisos.

 

O contrário também é vero: aumentando a massa do pistão, conseguimos aumentar o aproveitamento de compressão do ar, fazendo com que o chumbo seja projetado para fora do cano com maior energia. Sendo assim, e segundo a conservação de movimento da Física, a arma ficará com mais recuo. Ficando com mais recuo, a carabina fica menos fácil de se "domar", então o mesmo atirador pode ter menor precisão nos tiros com aquela arma de pistão mais pesado.

 

 

Retirar o top hat da arma é uma boa para quem quer ter mais precisão com armas de baixa e média V0. Mas o top hat, em algumas armas, possui a função de servir como um espaçador para que a mola não sofra uma torsão desigual nas duas extremidades. O que fazer nesse caso para deixar o pistão mais leve? As fabricantes já pensaram nisso, e desenvolveram um top hat de plástico, resistente, barato, evita a torsão desigual da mola e, o que nos interessa aqui: é mais leve que o top hat em metal,

 

Espero ter sido útil este post, qualquer coisa só falar, bons tiros.

 

BACHA.

Edited by EduBacha
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muito bem explicado edu.é exatamente asim que o troço funciona.

só quero acrescentar mais uma informacao.

quando fiz a camisa na minha b19-14 usei folha de raiox e dei mais de uma volta só nao lembro quantas.

fiz o teste sem e com o tophat e realmente percebi uma diferenca na potencia.é como tu falou edu,pistao com menos massa(sem tophat)deixa a carabina com vo mais baixa.

mas como eu nao queria perder potencia ai deixei o tophat.

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