Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fuson Premier ou Norica Storm, qal melhor custo x benefício?


Posts Recomendados

Boa noite amigos, estou juntando algumas dilmas pra comprar uma boa carabina já que estou saindo de uma CBC F22 G2 Standart, gostaria da opinião dos senhores sobre esses dois modelos.


Boa noite amigos, estou juntando algumas dilmas pra comprar uma boa carabina já que estou saindo de uma CBC F22 G2 Standart, gostaria da opinião dos senhores sobre esses dois modelos.

 

AS DUAS NO CALIBRE .22 PARA TIROS INFOMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, não tenho como comparar as duas, mas ha uns 2 meses atras ganhei aqui uma norica storm, e só tenho coisas boas para falar, entao vou ser direto.

 

1 ) A primeira impressão que tive ao ver a arma foi muita boa, a storm é um modelo top da norica, a madeira é linda e de luxo, o desenho da coronha é tb muito bonito e ergonomico, os zingrinado dão um charme na arma, muito, mas muito bem acabada, oxidação sem falhas, a mira é regulavel e de aço, o que conta bastante, porem é preciso de uma chave de fenda pequena para regular, o seu muzzle ainda tem uma funcão de servir de ponto de apoio para basculhamento do cano, evitando o contado direto com cano alem de embelezar a carabina.

 

2 ) Ao atirar pela primeira vez talvez vc pode achar ela um pouco pesada, sao 3.2 kg porem isso ajuda a estabilidade dos tiros, mas seu peso é muito bem distribuido, comparada com uma b19 e ela possui um recuou mas temos que levar em conta que tem uma boa potencia, mas não é tao trancuda quanto uma hatsan e com alguns tiros vc consegue se adaptar arma facil fazendo bons agrupamendo, tem uma empunhadura muito boa, sua mão cola na arma devido os relevos que proporciona uma boa aderencia.

 

3 ) O gatilho é de plastico, mas é muito bom, de 2 estagios bem defenidos, tem opcao de regular o peso e percurso, não é o melhor mas da um banho em muitos, no mercado ainda nao possui um gatilho de duraluminio compativel, quanto o basculhamento da arma não é tao pesado, mas se for uma seção longa de tiros vai cansar um pouco, com a instalação de um gas ram melhora bastante. Vale ressaltar que esta carabina possui opção de tunagem, a qual pretendo fazer a instalação do kit elite que custa R$280 requerente ao gas ram de 55kg (recomendado pela elite), bucha pu, oring de teflon e pasta g para lubrificação.

 

4 ) Quanto aos resultados ela me surpreendeu, foi a principal razao de nao passar a arma adiante. Nao possuo um bom espaco em ksa por isso os agrupamentos foram feitos a 11m, faço facil agrupamentos de 14mm de 10 tiros com apoio improvisado em Mira aberta, ja cheguei colocar uns 4 tiros um dentro do outro em agrupamento com 7 tiros. Ja tive a oportunidade de atirar com ela em alvos a 30 metros e facil acerta coisas do tamanho de uma laranja, limao, e melhor ainda para curtas distancias ela adorou o chumbo norica match (era o que eu tinha disponivel pois veio na arma, ele custa uns 25 reais uma lata com 250), para alvos de media distancia usei o norica point.

 

Em resumo é uma excelente arma, a qual nao vou vender tao cedo, com pouco dinheiro vc consegue tunar e obter uma arma ainda melhor, e para o seu caso de tiro informal a arma nao vai lhe frustar em nada, ela tem uma boa relacao de potencia e precisao, a criança faz um estrago, e ainda gosta de chumbos relativamente baratos, se dispor de grana para chumbos top creio q seu desempenho pode ser ainda melhor.

 

Escrevi tudo isso porque sei que é dificil obter informações detalhadas desta carabina, espero ter ajudado, e qualquer duvida só pergutar, ainda estou engatinhando no tiro de ar perto dos feras aqui do CA, mas assim que for crecendo no assunto espero ajudas mais.

Editado por MauricioGama
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Arma de ação por mola;

- Coronha ambidestra;

- Muzzle break na boca do cano;

- Soleira de borracha para amortecimento de impacto;

- Alça de mira com ajuste lateral e de elevação;

- Massa de mira com fibra óptica;

- Trava de segurança automática.

- Peso: 3200g

- Velocidade Inicial: 265 m/s*

- Cano: 45,4 cm

- Comprimento:119 cm

* Velocidade máxima pode variar conforme o chumbinho utilizado.

 

carabinas-norica-storm.jpg

 

 

 

Mola gás ram elite airguns 55kg média ref:7462 com 1 ano de garantia!

 

58619b13df610786e9e057435e4ad93f.jpg

 

 

BUCHA EM PU ELITE AIRGUNS.

 

 

f30b1c0363d89849d81016bb799c3d76.jpg

 

 

Excelente combinação,não vai se arrepender, acho a cometa mais complicada para tunar mais não posso deixar de dizer que pelo preço eu iria de cfx royal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou com o Bordoni, pelo preço, iria de Royal.

PORÉM, deve se atentar que a CFX será bem mais fraca que essas duas citadas.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Klemerson, bom dia !

Na instalação de gás ram, inclusive os da elite, vejo a storm como mais viável comparando-se ambas;

Os diâmetros de câmaras são o mesmo e de cursos equivalentes, portanto o mesmo volume em cm³;

A ergonomia, peso e conforto nos disparos não estão muito distantes entre sí, assim como a potência real (+/- 220 m/s - gamo pro hunter);

Penso que a escolha passe a ser mais uma opção de gosto pessoal. Particularmente iria de storm;

Em termos de chumbos tidos como ideal; - cometa: JSB express /// storm: RWS superdome.

Boa sorte;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que deu na Rossi para "adaptar" um conjunto de mira na Fusion, sinceramente eu não compraria esses modelos novos, só o antigo sem conjunto de mira!

Já tem relatos por ai de gente que comprou a Fusion "mexida de fábrica" e o conjunto de mira veio torto na ponta do cano...

 

Agora se for só para brincar eu iria de SAG, melhor custo beneficio que você consegue hoje por R$ 1 mil já com GR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, acho que melhor impossível, a dúvida era grande porque como disse o nosso amigo Maurício Gama não existe tanta informação sobre a Norica , realmente ela é linda e com todos esses atributos aqui descritos e o preço de ambas em questão já coloquei a Norica em primeiro plano, ainda faltam algumas dilmas para a aquisição, estou muito ansioso pois já vendi a G2 e estou sem praticar , mais uma vez agradeço a todos pelas preciosas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, acho que melhor impossível, a dúvida era grande porque como disse o nosso amigo Maurício Gama não existe tanta informação sobre a Norica , realmente ela é linda e com todos esses atributos aqui descritos e o preço de ambas em questão já coloquei a Norica em primeiro plano, ainda faltam algumas dilmas para a aquisição, estou muito ansioso pois já vendi a G2 e estou sem praticar , mais uma vez agradeço a todos pelas preciosas informações.

 

Com toda certeza nao vai se arrepender, garanto, e para tiro informal é bem melhor que a cfx por causa da sua potencia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não sei o que deu na Rossi para "adaptar" um conjunto de mira na Fusion, sinceramente eu não compraria esses modelos novos, só o antigo sem conjunto de mira! Já tem relatos por ai de gente que comprou a Fusion "mexida de fábrica" e o conjunto de mira veio torto na ponta do cano... Agora se for só para brincar eu iria de SAG, melhor custo beneficio que você consegue hoje por R$ 1 mil já com GR.
Falei com uma amigo meu que tem uma loja de camping e ele disse que colocaram as miras devido o pessoal aki atirar mais de mira aberta, lembrando que nós aki do forum somos uma parte pequena ainda se comparado as pessoas outras pessoas que possuem essas carabinas. A mira é da dione... '-'

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com uma amigo meu que tem uma loja de camping e ele disse que colocaram as miras devido o pessoal aki atirar mais de mira aberta, lembrando que nós aki do forum somos uma parte pequena ainda se comparado as pessoas outras pessoas que possuem essas carabinas. A mira é da dione... '-'

Se colocassem uma mira boa e com uma instalação minuciosa, não seria problema.

Foda é colocar mira fajuta e ainda por cima torta, como quem alinhou "no olho". Para uma carabina tão cara não tem como engolir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Maomeh, em 04 Jun 2014 - 15:12, disse: Falei com uma amigo meu que tem uma loja de camping e ele disse que colocaram as miras devido o pessoal aki atirar mais de mira aberta, lembrando que nós aki do forum somos uma parte pequena ainda se comparado as pessoas outras pessoas que possuem essas carabinas. A mira é da dione... '-' Se colocassem uma mira boa e com uma instalação minuciosa, não seria problema. Foda é colocar mira fajuta e ainda por cima torta, como quem alinhou "no olho". Para uma carabina tão cara não tem como engolir isso...
Poisé, pelo menos uma mira da própria cometa. Não sei poeque colocam as miras da dione, sem falar que as vezes a furação fica bem ruim, pendendo a mira pro lado...

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o que deu na Rossi para "adaptar" um conjunto de mira na Fusion, sinceramente eu não compraria esses modelos novos, só o antigo sem conjunto de mira!

Já tem relatos por ai de gente que comprou a Fusion "mexida de fábrica" e o conjunto de mira veio torto na ponta do cano...

 

Agora se for só para brincar eu iria de SAG, melhor custo beneficio que você consegue hoje por R$ 1 mil já com GR.

 

concordo.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Não seria mais interessante pegar uma Cometa New Fenix 400, já com GR e com a diferença ainda dá para pegar uma luneta Sniper legalzinha?

Concordo!

Mas se tiver dindim vai de storm pela beleza e show do conjunto de miras.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Então pessoal! Hoje atirei com uma Norica Storm 5,5 ( kit gas ram 45, embolo aliviado) e uma Cometa Fusion (gas ram 50), Vou relatar o que senti.

 

Velocidade: A Norica ganhou. Ela fez 754 (ft/s), em média, com o chumbo gamo hunter. Já a Cometa, fez 700 (ft/s).

 

Gatilho: A Cometa ganhou, por pouco, muito pouco, mas ganhou. Mas dizer que o gatilho da Storm atrapalhe, é exagero. Ambos são excelentes.

 

Precisão: A Norica ganhou. Mas dizer que a Cometa não é precisa, é mentir muito. Ambas são extremamente precisas.

 

Beleza: Ambas são lindas. Mas a Norica Storm é maravilhosa. Já tive varias armas, inclusive as de fogo (CBC, .browning, Berettas) mas nunca tive a oportunidade de ver uma construção assim. Ela é meticulosamente fabricada, tentei achar um defeito, não consegui êxito. Já na Cometa, não sei se era somente a que estava conosco, mas o local de inserção do chumbo, estava meio estranho.

 

Preço: Hoje pesquisando verifiquei e percebi que os preços à prazo são equivalentes, mas a vista, a Norica sá mais barata (Pesca & Cia Shop e Falcomarmas).

 

Agora é com você.

Editado por Alan Guimaraes Dias Filho
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fusion premier...cano bull barrel reforçado alta potência para magnum ...estão comparando com a fenix 400 é alhos e burgalhos...a precisão que um cano reforçado entrega nas Fusion Premier...é de longe superior a fenix 400 ou Norica Storm...Canos pesados e grossos vibram mais uniformemente e as suas oscilações tem menos amplitude que a dos canos mais fino e leve..qdo atirei com uma logo fui atrás da minha...aquele cano reforçado e a precisão obtida nos agrupamentos impressionou-me como nas HW e Dianas...aliás o gatilho tem dois parafusos de ajuste que a deixam sensiveis e leves tocou de leve e pressionou o tiro sai sem gatilhar...esse gatilho nas cometas 220 para papel 10 metros seria ótimo.

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante