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Reguladores para CZ 200s, AA s410, Hatsan at44


Posts Recomendados

Pessoal, na minha curiosidade vivo acessando foruns estrangeiros e num deles me deparei com um anuncio deste site:

 

http://www.altaros.cz/

 

Este cara da republica checa fabrica reguladores para vários modelos de armas, os quais não necessita perfurar o tanque da arma. Conversei com ele por e-mail e ele foi muito atencioso. Então encomendei um regulador para a cz 200s, segundo ele ela chega a 77 tiros com spread de 2,7 m/s a 16 joules usando seu incrivel cilindro original de 122cc.

 

Assim que chegar faço os testes e posto os resultados.

 

Pedi tb mas via ebay um kit pra transformar a cz 200 em multi shot. Se tudo der certo a alegria ta feita, 77 tiros com multishot =D

  • +1 3
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Nos mantenha informado, essa eu quero ver, pois estou de olho nessa PCP.

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

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  • 4 weeks later...

Opa Marcelo, chegou o regulador para a minha CZ, e digo que fiquei impressionado com o tamanho, é MUITO pequeno.... Estou com um problema técnico ( tá difícil tirar a válvula do cilindro) e isso está atrasando a instalação do regulador. Assim que solucionar esse probleminha tenha certeza que posto os resultados aqui.

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qual o valor aqui no brasil ?

sera que em uma at44 o cilindro perde muito volume de armazenamento ?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

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Rapaz tb to curioso pra ver isso.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

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  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pessoal, depois de muito sufoco, regulador instalado..... terminei hj a ferramenta para extrair a válvula. Ao contrário do que foi dito não tem nenhum trava rosca, somente é apertada com uma força descomunal.

 

Pois bem, estarei ajustando ela agora a tarde e acho que já rola um review de como ficou.

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Pessoal, depois de muito sufoco, regulador instalado..... terminei hj a ferramenta para extrair a válvula. Ao contrário do que foi dito não tem nenhum trava rosca, somente é apertada com uma força descomunal.

 

Pois bem, estarei ajustando ela agora a tarde e acho que já rola um review de como ficou.

 

boa noticia!

espero que de td certo aí! vou ficar ansioso pelos resultados tb

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

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infelizmente não consegui terminar os ajustes.... acabaram meus jsb, a pressão do cilindro está baixa e começou a chover huauhauha

 

mas os resultados prometem... estou ainda procurando a melhor configuração da força da mola do martelo e abertura do transfer port.

 

Resultado por enquanto é 55 tiros num spread de 3m/s.

 

Final de semana que vem, se o tempo ajudar(pq o cilindro já vou mandar recarregar, e vou comprar mais jsb), terei o resultado final.

 

De qq forma dos 40 tiros com spread de 5m/s, já subiu pra 55 com 3m/s de spread... tá muito bom.. se chegar nos 60 já to loco de feliz

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  • 2 weeks later...

Pessoal, depois de regular a arma de tudo que é jeito, e não chegar perto dos 77 tiros anunciados pelo fabricante.. hj fui fazer um tira teima:

 

Segue string feita com Jsb Exact de 8,4 Grains,em m/s:

 

241.3

239.7

240.8

240.8

240.7

241.0

240.0

239.8

240.4

240.5

238.1

241.1

240.0

241.7

240.4

239.2

240.0

239.3

239.1

240.5

240.4

239.6

239.1

239.2

237.8

237.7

237.4

238.6

238.4

238.5

237.5

238.2

238.4

237.2

237.3

237.4

237.9

237.8

236.8

237.2

236.4

237.3

236.9

236.5

237.5

236.3

238.2

238.2

238.0

237.4

237.5

236.2

237.2

235.8

234.5

234.3

231.3

 

Total 57 tiros

Levado em conta 53 tiros temos:

 

Média de v0 = 238,72 m/s

spread 5.5m/s

 

 

Até ai eu estava decepcionado afinal com ela original e com o chumbo H&N fild target eu tinha conseguido 41 tiros num spread de 4.9m/s.. Só de birra comprei alguns jsb heavy e fui fazer um teste.. afinal esse era o chumbo usado pelo fabricante no teste dele..... e qual não foi minha surpresa

 

segue string com jsb heavy 10,2 grains:

 

221,6

219,2

220,2

220,7

220,6

220,4

219,9

221,1

220,1

220,6

220,7

220,6

220

218,2

220,7

221,1

222,7

221,4

221

220,7

221,7

221,9

219,4

222,3

220,8

219

222,4

220,2

221,5

217,7

221

220,4

219

220,3

221,1

220,4

219,6

220,5

219,6

220,5

219,1

219,9

218,8

219,2

218,3

218,6

219

218,9

218,7

218,1

218,6

218,6

218,3

218,5

218,9

217,7

218,7

217,9

217,6

218,7

219,8

218,9

219,4

218,7

219

219,4

217,6

216,1

214,9

212,9

 

 

Total: 70 tiros

 

Levando em conta 68 tiros:

 

V0 média: 218 m/s

Spread: 5,1m/s

 

 

 

 

 

 

Chegando a conclusão.. acredito que mexendo mais realmente chega nos 77 tiros anunciado com jsb heavy, mas com o jsb normal não chega MESMOOOOO. Aparentemente a arma desperdiça mais ar atirando os chumbos leves, infelizmente quando estava original eu não fiz um teste de string com os jsb, afinal até então não sabia que poderia haver uma diferênça de autonomia tão grande apenas mudando o peso do chumbo. Não sei dizer qual foi o ganho real com o regulador, mas estou satisfeito com o resultado...

 

A triste noticia é que ela agrupa melhor com o JSB de 8,4 grains do que com o hevay.. então fiquei isso.... 57 tiros com uma carga no gigantesco cilindro de 122 cc hahuahua em breve vou tentar aumentar a capacidade do cilindro.. nem que seja pouca coisa.

  • +1 3
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Caramba, essa agora foi interessante! Chumbo leve gasta mais ar? achei que o gasto seria o mesmo para os 2!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

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Pra não ficar sem nada segue 2 grupamentos feitos a 25 metros 5 tiros em cada grupo com jsb heavy 4,52

 

No dia estava ventando, acredito que ainda dá pra melhorar. Só dependo do tempo aqui dar uma folga.. faz 2 semanas que não para de chover=/

 

 

http://imageshack.us/g/143/dsc0027xf.jpg/

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Eu tinha mesmo reparado que com chumbos mais pesados o spread é menor e a autonomia maior....

 

Horvath, com os resultados obtidos, vc diria que vale ou não a pena o investimento para a instalação dessa válvula???

 

Abraços!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

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Diogo, pela simplicidade de instalar, sem ter que alterar nada da arma acredito que vale a pena sim. Com certeza com um jds de 360cc seria muito melhor a autonomia e consistência.

 

Mas levando em conta o custo do JDS, + adaptação para a arma, mais modificação na coronha original, ou nova coronha... acredito que essa válvula é uma ótimo custo/benefício. Estou encomendando uma para a AT44, vou testar como ela se sai numa arma 5,5mm com potência maior... quem sabe seja uma alternativa econômica para deixar as turcas reguladas.

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Henrique, o spread original era de 5m/s em 40 tiros com o H&N field target. Estou esperando o tempo aqui melhorar para poder efetuar mais testes... tem uma variável que eu não alterei desde que instalei a reguladora, que é a tensão da mola do piloto. Tenho que esvaziar o cilindro e tentar aumentar ainda mais a tensão nessa mola para ver de consigo diminuir o desperdício de ar.

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  • 2 weeks later...

Por acaso alguém já teve problema com o furo de 1mm (na lateral do cilindro, 20mm antes da parte onde tem o manômetro. que tem na frente do cilindro da AT44-10, em ele vazar?

 

Instalei a válvula regulada e começou a vazar, com certeza não é por causa da válvula, mas isso nunca aconteceu no cilindro.

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Por acaso alguém já teve problema com o furo de 1mm (na lateral do cilindro, 20mm antes da parte onde tem o manômetro. que tem na frente do cilindro da AT44-10, em ele vazar?

 

Instalei a válvula regulada e começou a vazar, com certeza não é por causa da válvula, mas isso nunca aconteceu no cilindro.

gian, é possivel q a valvula antiga, vedava esse furinho..e essa valvula nova, nao "tampe" ..nunca tive problema com esse furinho nao! ABRAÇOS

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

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  • 2 weeks later...

Lembro de ter lido nas instruções para instalação na AT44 que seria necessário um procedimento para impedir essa saída de ar até que a pressão interna atinja um determinado ponto (50 BAR mais ou menos, eu acho). Tem que ler o guia de instalação com calma.

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

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Senhores, hj testei a arma após última regulagem. Resultado 68 tiros variando entre 236.9 m/s e 240.9 m/s com jsb exact 4,51.

 

Nada mal para uma arma com cilindro de 122cc. Acabaram meu jsb heavy, mas acredito que seguindo os testes anteriores eu tenha chego na marca divulgada pelo fabricante quanto a autonomia e spread.

 

Gian, resolveu o problema da sua At44??? na minha era um oring gasro de vedação da válvula com o cilindro.

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  • 3 weeks later...

Sem problemas.. Quero curtir ela um pouco sem modificações. Comprei cilindro reserva. E sabe Deus quando chega meu chrony.

 

Se puder me incluir nessa compra te mando as Dilmas. Pagar em Obama é complicado. A casa de cambio mais próxima está a uns 500 km.

 

[]´s

Recomeço.

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  • 7 months later...

SEGUE ABAIXO MINHA AT 44 5.5 COM AS SEGUINTES MELHORIAS:

 

- MARTELO MINIMO

- MOLA MARTELO COM GUIA

- VALVULA REGULADORA ALTAROS

-TRANFER PORT 2 mm

SÃO 56 TIROS DE 190 A 110 BAR COM SPREAD DE 5,8 M/S. VALE LEMBRAR QUE USO ELA PARA FIELD TARGET.

 

TIRO FPS MPS BAR

1 666,5 202,5 190

2 661,5 201,0

3 661,5 201,0

4 663,5 201,6

5 664,1 201,8

6 658,0 199,9

7 663,0 201,4

8 663,1 201,4

9 662,6 201,3

10 663,9 201,7 170

11 664,8 202,0

12 663,4 201,5

13 663,4 201,5

14 661,4 200,9

15 657,9 199,9

16 661,7 201,0

17 663,5 201,6

18 661,7 201,0

19 661,1 200,8

20 662,8 201,4 160

21 652,7 198,3

22 662,7 201,3

23 660,4 200,6

24 662,6 201,3

25 664,5 201,9

26 662,8 201,4

27 664,5 201,9

28 662,7 201,3

29 662,8 201,4

30 649,7 197,4 150

31 663,9 201,7

32 662,7 201,3

33 665,6 202,2

34 662,9 201,4

35 662,7 201,3

36 662,9 201,4

37 661,7 201,0

38 663,6 201,6

39 662,7 201,3

40 664,4 201,8 130

41 663,9 201,7

42 663,9 201,7

43 662,4 201,2

44 661,2 200,9

45 664,9 202,0

46 659,6 200,4

47 664,2 201,8

48 663,5 201,6

49 660,2 200,6

50 657,9 199,9 120

51 658,0 199,9

52 656,5 199,4

53 647,8 196,8

54 653,9 198,7

55 648,6 197,0

56 650,6 197,7

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  • 2 weeks later...

Alguem me explica o que é "Transfer Port"? Estou prestes a comprar essa valvula altaroz para minha at44 5.5mm

 

outra coisa que tenho dúvida, qual é o príncipio de funcionamento da valvula? Por exemplo... se ela estiver regulada para 100bar, só deixará passar 100bar? Se o cilindro cair a pressão menos que 100 bar fica impossivel atirar?

 

 

Masterplant, que chumbo você utilizou? Vi que as velocidades estão bem baixas, teve que reduzir tanto assim para conseguir os 56 tiros bons?

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transfer port é o canal onde passa o ar depois de liberado pelo martelo e piloto, algumas carabinas tem regulagem do diametro deste orificio como a s410 regulando assim a passagem do ar e consequentemente a potencia,a valvula reguladora serve para deixar passar para a antecamara uma pressão constante, por exemplo ,se a valvula estiver regulada para 120bar ela ira manter esta pressão ate que o cilindro tenha pressão superior ou igual a 120bar depois disso a pressão da antecamara ira baixar conforme a pressão co cilindro.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

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e (..............?) é o intestino grosso

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transfer port é o canal onde passa o ar depois de liberado pelo martelo e piloto, algumas carabinas tem regulagem do diametro deste orificio como a s410 regulando assim a passagem do ar e consequentemente a potencia,a valvula reguladora serve para deixar passar para a antecamara uma pressão constante, por exemplo ,se a valvula estiver regulada para 120bar ela ira manter esta pressão ate que o cilindro tenha pressão superior ou igual a 120bar depois disso a pressão da antecamara ira baixar conforme a pressão co cilindro.

 

Entendi... a Hatsan AT44 tem regulagem do transfer port?

 

Então se a válvula estiver rgeulada para 100bar, de 200 a 100bars eu irei dar tiros teoricamente constantes?

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a at não tem, o que o pessoal faz é refazer esta peça com um um diâmetro menor, como eu disse pelo que sei a s410 é uma das pcps que tem esta regulagem, a condor e suas parentes a regulagem é por tensão da mola e algumas sumatras a tensão da mola é constante e para regular a potência no momento de armar o ferrolho existem opções de curso do mesmo.

já perdi algum tempo pensando em bolar uma regulagem pra minha at que seja externa é que não precise desmontar a coronha.

em relação a valvula teoricamente sim, mas vale salientar que uma boa regulada nas peças é necessario para ajuste fino, nosso amigo papa refez o piloto por um mais confiante segundo ele mais constante, em fim é um conjunto, volume da antecamara, um bom piloto, diametro do transfer port, se o cara tem sorte é so por a valvula e atirar mas os mais exigentes mexem pesado para todo o cunjunto ter uma boa harmonia.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

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a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

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Ola, alguem ai ja comprou um regulador da altaros para at-44, e sera que da para comprar via deposito bancario,pois nao confio muito em fazer compras com cartao via internet,como e o feito o envio, sera que da para confiar e depositar antes. Ou alguem quer comprar anunciar no mercado livre e vender pra salim,salim fica feliz. Falando serio voces que ja sabem como comprar,podiam ganhar um dim dim extra, pois conheço muita gente que compraria tanto aqui no Brasil como na Argentina.

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