Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAS RAM 60KGF NA CFX TERIA ALGUM PROBLEMA


Posts Recomendados

AOS ENTENDIDOS NO ASSUNTO, SE EU COLOCAR UMA MOLA GAZ RAN DE 60 KGF NA MINHA CFX, PODERIA VIR A DANIFICAR ALGUMA PEÇA DA MESMA OU NÃO TEM NADA A VER, CASO SE TERIA PROBLEMAS, ENTÃO QUAL SERIA A MAIS INDICADA NO CALIBRE 5,5MM.AGUARDANDO RESPOSTAS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabineiro,

Que bom que você voltou a postar no fórum. Espero que você volte de vez aqui para os tiros.

.

Quanto ao GR de 60 kg em uma Gamo CFX 5,5, é muito forte para a carabina. Eu já tive 2 CFX 5,5 e nelas eu usei GR de 45kg.

O GR de 60 kg pode até causar perda de velocidade na carabina, uma vez que a força é muito grande e o chumbo pode fazer mais atrito nas raias do cano. A carabina fica mais pesada para armar, vai ficar com um tranco muito forte, poucas lunetas vão aguentar, sem contar que o peso do GR de 60kg pode comprometer o conjunto de gatilho.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se na cfx ja instalei vários de 50 e todos estão felizes , 60 não presta pois aumenta e muito o tranco, mas o que eu mais gostei foi 45 kilos

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carabineiro,

Que bom que você voltou a postar no fórum. Espero que você volte de vez aqui para os tiros.

.

Quanto ao GR de 60 kg em uma Gamo CFX 5,5, é muito forte para a carabina. Eu já tive 2 CFX 5,5 e nelas eu usei GR de 45kg.

O GR de 60 kg pode até causar perda de velocidade na carabina, uma vez que a força é muito grande e o chumbo pode fazer mais atrito nas raias do cano. A carabina fica mais pesada para armar, vai ficar com um tranco muito forte, poucas lunetas vão aguentar, sem contar que o peso do GR de 60kg pode comprometer o conjunto de gatilho.

2 X

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de GR de 50, temos inúmeras CFX's que depois do GR de 45 pararam de agrupar, no que tinha coloquei um de 40 e não gostei, ficou fraca e sem precisão,tenho visto muito gente utilizando o de 50.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei na minha CFX 5,5mm um GR de 45Kg, não notei qualquer problema de agrupamento desde então.

Já está com GR a mais de 4 anos... quando piorou o agrupamento foi só limpar o cano e voltou a agrupar.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha coloquei o GR de 40Kg da Elite (aquele com a aste preta e feia pra chuchu), já dei uns 300 tiros e agrupa 20mm em 25m, apoiado somente na frente com Sandbag, detalhe com Gamo Match, sim escolhido, lavado e lubrificado é claro (de cada caixa to deixando de lado uns 50 a 60 chumbos.. fico loco)... Desmontei ela ontem a noite para dar uma olhada no GR e por sentir que o pistão estava raspando no final do basculamento e tb pq fiquei com a "pulga atrás da orelha" depois de ler tantos relatos aqui de GR vazando.. mas ainda bem que está tudo em perfeita ordem, bastava colocar um pouco mais de graxa (Maccari) na parte de trás do pistão... outra coisa que notei que na ponta da aste do GR e na traseira do mesmo tá soltando uma tinta preta que parece de caneta hehe, limpei e vi que em ambos lados foram usinados e depois deram um "retoque" de preto hehe... má tá loco deixa como está do que tapear né... rsss

Bom, sobre a escolha do GR de 40Kg foi devido a um mega estudo do nosso amigo aqui do CA Paes (que sou grato para sempre) que cronografou nas CFX 4.5 e 5.5 todos os GR da Elite e SMS e com diferentes chumbos (Paes tu não existe garoto!!!) e depois disso tirei o GR da SMS de 50Kg que tinha e coloquei o de 40Kg Elite... com o de 50Kg, eu achava que batia muito forte no final da câmara... tb não estava gostando da força para armar e muito menos dos agrupamentos... mas uma coisa é bom ressaltar aqui, a bucha que estou usando e que também foi testada pelo Paes é a Tesla importada, notamos que tem velocidade maior em relação a bucha original... se fosse com bucha original eu acho que iria de 45Kg. Paes meu amigo, se falei alguma besteira aqui me corrige mestre!!!

 

Abraço a todos amigos do CA!!!

 

Everton

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom, sobre a escolha do GR de 40Kg foi devido a um mega estudo do nosso amigo aqui do CA Paes (que sou grato para sempre) que cronografou nas CFX 4.5 e 5.5 todos os GR da Elite e SMS e com diferentes chumbos (Paes tu não existe garoto!!!) e depois disso tirei o GR da SMS de 50Kg que tinha e coloquei o de 40Kg Elite... com o de 50Kg, eu achava que batia muito forte no final da câmara... tb não estava gostando da força para armar e muito menos dos agrupamentos... mas uma coisa é bom ressaltar aqui, a bucha que estou usando e que também foi testada pelo Paes é a Tesla importada, notamos que tem velocidade maior em relação a bucha original... se fosse com bucha original eu acho que iria de 45Kg. Paes meu amigo, se falei alguma besteira aqui me corrige mestre!!!

.

Também sou muito grato ao Paes pela espontaneidade e uma vontade imensa em fazer com que nossas armas fiquem bem melhores.

O Paes é um grande mestre na arte de melhorar carabinas. A ele toda a minha gratidão.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante