Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tutorial - Instalação da Lâmina QUICKshot by Jsanches na B19 - 26/05/2014


Posts Recomendados

Excelente... +1 para o amigo.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a comparação com o gatilho GB. Agora, quanto a cola, realmente tem que usar algo, pq esse parafuso allen desenrosca que é uma beleza. Toda hora tenho que reapertar pq a lamina de repente fica folgada e dançando pros lados, quando vou ver, o parafuso desenroscou. E o pior, essa semana, fui bascular o cano, e quando soltei pra municiar, o cano voltou de uma vez, não travou, sorte que a mola dela (b19s) é fraca e não deu nada no cano, se fosse uma nitro por exemplo, baubau. O gatilho ficou travado no final do curso, não voltava, e não travava a arma. Depois disso fiquei cabreiro e bascular primeiro e municiar depois.

 

Agora uma dúvida, não sabia que tinha que instalar com o cano basculado, não basculei o cano pra instalar.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a comparação com o gatilho GB. Agora, quanto a cola, realmente tem que usar algo, pq esse parafuso allen desenrosca que é uma beleza. Toda hora tenho que reapertar pq a lamina de repente fica folgada e dançando pros lados, quando vou ver, o parafuso desenroscou. E o pior, essa semana, fui bascular o cano, e quando soltei pra municiar, o cano voltou de uma vez, não travou, sorte que a mola dela (b19s) é fraca e não deu nada no cano, se fosse uma nitro por exemplo, baubau. O gatilho ficou travado no final do curso, não voltava, e não travava a arma. Depois disso fiquei cabreiro e bascular primeiro e municiar depois.

 

Agora uma dúvida, não sabia que tinha que instalar com o cano basculado, não basculei o cano pra instalar.

 

Não há necessidade de se bascular o cano para instalar a lâmina. Após a instalação é que deve ser feita uma verificação de segurança do funcionamento da haste de segurança conforme consta na página 9 do Manual de Instalação. Já corrigi a redação no parágrafo do tópico que estava dando margem a esta interpretação.

 

14a.jpg?lgfp=3000

Com a trava de segurança na posição Fire, abra o cano da carabina e verifique se a haste de segurança trava a lâmina de gatilho corretamente ao deslizar.
Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outro cuidado a ser seguido rigorosamente, é que uma vez tunado o gatilho, não deixar pessoas inexperientes manusearem a carabina sem acompanhamento e instruções prévias do proprietário, pois o gatilho fica muito sensível. Afinal, depois de alguns tunning, a carabina deixa de ser de uso geral, então somente atiradores experientes ou previamente instruídos devem manuseá-la para não ocorrer acidentes.

 

Bons tiros com segurança acima de tudo :2guns::thumbup:

Opa,

Excelente. Principalmente pelo comentário.

+1.

Abs

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exelente definição!

 

depois de alguns tunning, a carabina deixa de ser de uso geral, então somente atiradores experientes ou previamente instruídos devem manuseá-la para não ocorrer acidentes.

 

Quando faço o tuning nas carabinas é o que mais recomendo!!! depois aviso o aplicar spray denrtro da camara e cano!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pela qualidade do acabamento

 

Colega Alberto José, estou eom dúvida se compro o dourado ou o prateado para colocar ma minha b19s. Qual você recomenda?

 

Considerando-se a qualidade do acabamento, design, material utilizado, as instruções de instalação e uso. E principalmente a maior facilidade para a regulagem; sem sombra de dúvidas o produto da QUICKshot.

 

Vale o quanto pesa, no bolso $$ e no dedo :2guns:

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Excelente tópico Alberto, +1 pra ti!

 

Duas dúvidas: Vejo q vc substituiu pelo gatilho Balim, correto ? Dirias que suavizou mais uns 20% o peso do gatilho? Por acaso qdo instalou o gatilho Balim, vc perdeu a trava de segurança, pois comigo aconteceu isso, tentei varias regulagens e nada, o gatilho empurrarava a trava de segurança mesmo qdo travada!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico Alberto, +1 pra ti!

 

Duas dúvidas: Vejo q vc substituiu pelo gatilho Balim, correto ? Dirias que suavizou mais uns 20% o peso do gatilho? Por acaso qdo instalou o gatilho Balim, vc perdeu a trava de segurança, pois comigo aconteceu isso, tentei varias regulagens e nada, o gatilho empurrarava a trava de segurança mesmo qdo travada!

 

Abs,

 

Isso mesmo, o desenho do gatilho Balim ocasiona a perda da trava de segurança. Mesmo com a trava acionada, é possível acionar o gatilho e disparar a carabina quando se usa o gatilho Balim.

 

E os novos lotes da lâmina QuickShot já estão vindo com uma espécie de cola para manter o parafuso allen na posição, evitando assim que este desenrosque ao longo da utilização da carabina.

 

E mais uma novidade !

 

Lâminas Quickshot coloridas, além do tradicional dourado, nas cores:

 

- azul

- verde

- vermelho

- bronze

- titânio

- preto

 

https://dispropil.com.br/tiro-esportivo/pecas-de-reposicao/cbc?pg=3

 

Corram e escolham a sua cor de preferência antes que acabe :scooter:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei a lâmina da Quickshot a um mês na dispropil. Mas por algumas conversas, to com medo da lâmina acabar sendo da elite e não a que comprei.

 

Tem algum modo de saber se a lâmina que tenho é da Quickshot mesmo? Algum modo sem precisar tirar a coronha. Lembrando que meu lote não é das coloridas então não deve estar escrito a marca.

 

Outra pergunta: Como comprei a um mês, já é a versão que o parafuso allen não solta fácil? Pena que não veio a chave allen com a lâmina porque a dispropil esqueceu.

 

E por ultimo: Como é essa folga que o parafuso allen ajusta? Folga lateral? Como seria? Após uns 150 tiros estou achando que ela quando municiada e pronta para atirar, o parafuso fica meio soltinho para trás e para frente, só um pouquinho do curso meio mole. É normal ou tem que apertar o alen? Não percebi isso com ela nova.

 

A cola de isopor ao redor do parafuso não trava demais ele? sem perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen,

 

Os novos lotes independente da cor tem gravações para identificar o produto, mas os lotes mais antigos não tinham. Ainda sim visualmente podem ser identificados.

 

Apenas o primeiro lote, já fabricado a muito tempo, não tinha a "cola" no parafuso allen. Pelo tempo que comprou sua lâmina, ela já deve ter a "cola". Para testar isso bastaria usar a chave allen para tentar mover o parafuso e perceber se esta firme.

 

Pode usar a cola sugerida pelo Mandarim sem medo e se tiver ainda qualquer dúvida pode postar aqui ou me procurar em PVT, como achar mais fácil.

 

O ajuste do allen é somente para tirar a folga entre a lâmina e as outras peças da caixa de gatilho e não folgas laterais. Ela vai servir para deixar a lâmina justa e ainda sim permitir o funcionamento da trava de segurança.

 

Me fala se precisa de mais alguma ajuda.

 

abs

 

 

Pessoal, eu comprei a lâmina da Quickshot a um mês na dispropil. Mas por algumas conversas, to com medo da lâmina acabar sendo da elite e não a que comprei.

 

Tem algum modo de saber se a lâmina que tenho é da Quickshot mesmo? Algum modo sem precisar tirar a coronha. Lembrando que meu lote não é das coloridas então não deve estar escrito a marca.

 

Outra pergunta: Como comprei a um mês, já é a versão que o parafuso allen não solta fácil? Pena que não veio a chave allen com a lâmina porque a dispropil esqueceu.

 

E por ultimo: Como é essa folga que o parafuso allen ajusta? Folga lateral? Como seria? Após uns 150 tiros estou achando que ela quando municiada e pronta para atirar, o parafuso fica meio soltinho para trás e para frente, só um pouquinho do curso meio mole. É normal ou tem que apertar o alen? Não percebi isso com ela nova.

 

A cola de isopor ao redor do parafuso não trava demais ele? sem perigo?

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nanvalen,

 

Os novos lotes independente da cor tem gravações para identificar o produto, mas os lotes mais antigos não tinham. Ainda sim visualmente podem ser identificados.

 

Apenas o primeiro lote, já fabricado a muito tempo, não tinha a "cola" no parafuso allen. Pelo tempo que comprou sua lâmina, ela já deve ter a "cola". Para testar isso bastaria usar a chave allen para tentar mover o parafuso e perceber se esta firme.

 

Pode usar a cola sugerida pelo Mandarim sem medo e se tiver ainda qualquer dúvida pode postar aqui ou me procurar em PVT, como achar mais fácil.

 

O ajuste do allen é somente para tirar a folga entre a lâmina e as outras peças da caixa de gatilho e não folgas laterais. Ela vai servir para deixar a lâmina justa e ainda sim permitir o funcionamento da trava de segurança.

 

Me fala se precisa de mais alguma ajuda.

 

abs

 

 

 

Segundo você, o meu lote ainda sim pode ser identificado visualmente. Como eu posso identificar visualmente? De preferência sem retirar a coronha. Por favor, me de dicas para eu confirmar se meu gatilho é mesmo Quickshot como comprei.

 

E sobre o parafuso allen: como descrevi, ele fica um pouco folgado apenas quando a carabina está municiada e pronta para atirar. Essa folga é apenas no inicio do curso, bem no começo eu sinto ele um pouco mole. Isso não ocorre com a carabina parada sem munição.

Não chega a atrapalhar, apenas fica mole no inicio do curso (mole como se estivesse um pouco solto, entendeu? NÂO é em todo curso, é apenas no começo). Devo ajustar o allen ou é assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu gatilho é idêntico ao das fotos do Mandarim (com parafuso fenda cromado) é sim Quickshot.

Pelo seu relato não vejo problema em manter assim mas você poderia tentar ajustar levemente enquanto engatilhada e verificar se a folga desaparace e depois verificar o comportamento enquanto desengatilhada, se a trava de segurança atua com o cano aberto e se o bloqueio da tecla acontece ao acionar a lâmina de segurança.

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Primeiro estágio do Gatilho

 

Olá pessoal! Procurei um tópico que falasse a respeito antes de postar, mas se mesmo assim for inadequado terei prazer em refazer a pergunta no tópico correto.

 

Vamos lá...

 

Os ajustes da lâmina da Quickshot permitem regular o primeiro estágio do gatilho da B19? Eu me refiro àquele estágio inicial que existe na B19, o da “molinha” enrolada no pino da lâmina do gatilho.

 

Eu li algumas coisas a respeito, porém ainda não ficou claro, pois alguns dizem que ela fica “solta” e outros afirmam que é possível eliminar o primeiro estágio com o parafuso que regula a folga. Sendo assim:

 

Essa folga é o primeiro estágio?

 

Se deixar “folga” fica como se retirasse a “molinha” da lâmina original?

Editado por Wolf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Por favor, veja abaixo trecho da minha resposta em outro post. Acredito que a sua dúvida é a mesma:

 

A lâmina que fabricamos deixa o sistema de gatilho mais leve que o original. Um dos motivos para isso é a remoção da mola localizada na lâmina original e o outro motivo é o parafuso central de ajuste.
A folga longitudinal também é removida, pois o gatilho ajustável precisa do contato direto entre a lâmina ajustável e o desconector para permitir o ajuste.

O fato das nossas lâminas não usarem a mola de retorno e também de serem posicionadas sem folga, não se tem o efeito dos dois estágios.

 

No seu ponto de vista, o que seria a lâmina "solta"? Pois a mesma não tem este comportamento ou não entendi corretamente. Por favor me explique melhor para poder ajudar nesta dúvida.

 

Obrigado

Primeiro estágio do Gatilho

 

Olá pessoal! Procurei um tópico que falasse a respeito antes de postar, mas se mesmo assim for inadequado terei prazer em refazer a pergunta no tópico correto.

 

Vamos lá...

 

Os ajustes da lâmina da Quickshot permitem regular o primeiro estágio do gatilho da B19? Eu me refiro àquele estágio inicial que existe na B19, o da “molinha” enrolada no pino da lâmina do gatilho.

 

Eu li algumas coisas a respeito, porém ainda não ficou claro, pois alguns dizem que ela fica “solta” e outros afirmam que é possível eliminar o primeiro estágio com o parafuso que regula a folga. Sendo assim:

 

Essa folga é o primeiro estágio?

 

Se deixar “folga” fica como se retirasse a “molinha” da lâmina original?

Juliano

www.quickshot.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, agora eu entendi. A minha dúvida era exatamente saber se o tal do "primeiro estágio" seria eliminado, ou se existia a possibilidade de manter esse estágio feito pela mola.

 

A lâmina solta seria deixar com foga, como se apenas fosse retirada a mola de retorno.

 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Revivendo o tópico rsrss

 

Alguém indica uma polida no gatilho da quick shot?, digo pq depois de instalado notei uma diferença, mas penso que poderia ficar melhor.

 

ABs

CBC F22 Advanced 5.5 + Luneta Militac 4x32 Mount Único

CBC B19-S Standard 4.5 + Luneta Militac 3x9x40 Retículo iluminado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico rsrss

 

Alguém indica uma polida no gatilho da quick shot?, digo pq depois de instalado notei uma diferença, mas penso que poderia ficar melhor.

 

ABs

Há um equívoco na elaboração da sua pergunta.

 

O polimento independe da lâmina utilizada, seja original, Quickshot ou outra, pois é feito nas áreas de contato entre o conector e o desconector, visando diminuir o atrito entre estas duas peças. Um polimento exagerado pode inutilizar estas peças resultando em disparos acidentais.

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

É necessário retirar o parafuso de ajuste original do gatilho? Ou pode deixar?

Parafuso que fica atrás da lamina.

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante