Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HATSAN 95 - AGRUPAMENTO DE INICIANTE


Posts Recomendados

FALA AE GALERA!

DESDE QUE COMPREI MINHA CARABINA, HÁ POUCO MAIS DE 01 MÊS, VENHO LENDO E ATÉ ARRISCANDO UNS PALPITES AQUI NO FORUM, TENTANDO APRENDER UM POUCO DO MUITO QUE NOS É ENSINADO.

 

Depois de muito ler e observar, resolvi arriscar fazer um "teste de agrupamento" com minha Hatsan HT95 5.5 SAS QT (ela está com um GR 60kg, pistão aliviado e bucha de PU).

 

Para o teste eu utilizei 05 chumbos diferentes, quais sejam: GAMO MATCH, ROSSI, NORICA MATCH, GAMO PRO HUNTER E CROSMAN POINTED. DISTÂNCIA 12 METROS C/ MIRA ABERTA - 05 TIROS COM CADA CHUMBO - OS TIROS FORAM SENTADOS EM UMA CADEIRA E APOIADO EM OUTRA (bem improvisado, hehehe).

 

COMO SE PODE NOTAR, A CARABINA ESTAVA PRÉ AJUSTADA PARA O GAMO MATCH. PORÉM, PELO QUE SE PODE NOTAR, ACREDITO QUE O CROSMAN FOI O QUE TEVE MELHOR AGRUPAMENTO, AINDA QUE NÃO SEJA BOM, DEVIDO A FALTA DE EXPERIENCIA E QUALIDADE DO ATIRADOR, EU!

 

SEGUEM AS FOTOS:

 

6820110722092154.th.jpg

3420110722091508.th.jpg

7620110722091631.th.jpg

2620110722091747.th.jpg

8120110722091840.th.jpg

2820110722092015.th.jpg

 

PS.: dois tiros, um com o Norica Match e um com o Gamo Match foram "gatilhada", acho que é esse o nome usada quando vc atira sem querer, enquanto ainda não concluiu a visada.

 

BOM, É ISSO. NÃO TEM NENHUM CHUMBO DOS "BONS", ATÉ MESMO PELA FALTA DE ACESSO A ESTES E TAMBÉM NÃO SOU UM BOM ATIRADOR, VEZ QUE DOU TIROS POR PURA RECREAÇÃO, MAS ESPERO TER FEITO UM "BOM TRABALHO".

 

Não posso esquecer de agradecer os participantes do FORUM por todos os conhecimentos que agreguei atrvés de suas participações!!!

 

Abraços e bons tiros a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Efasanelli!!! O Crossman matou a pau meu velho!!! Os outros grupos podem melhorar e com certeza vão é só tu treinar e mandar chumbo!!! hehehehe Olha só a 95 é Hold Sensitive quando for atirar apoiado preste bastante atenção no comportamento da arma e principalmente em que ponto da coronha vc a esta apoiando, no grupo com os Gamo talvez tenha sido esse o problema com os 2 tiros que espalharam quem sabe.

 

Se tu sentir que na hora do tiro a carabina "quer" ir meio que para os lados (ou se movimenta lateralmente) e não só para tráz é sinal de que o ponto de apoio não esta correto ou que vc não esta exatamente atráz da carabina para o tiro (tipo meio de lado entende).

 

Abração e parabéns pelos tiros!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Efasanelli!!! O Crossman matou a pau meu velho!!! Os outros grupos podem melhorar e com certeza vão é só tu treinar e mandar chumbo!!! hehehehe Olha só a 95 é Hold Sensitive quando for atirar apoiado preste bastante atenção no comportamento da arma e principalmente em que ponto da coronha vc a esta apoiando, no grupo com os Gamo talvez tenha sido esse o problema com os 2 tiros que espalharam quem sabe.

 

Se tu sentir que na hora do tiro a carabina "quer" ir meio que para os lados (ou se movimenta lateralmente) e não só para tráz é sinal de que o ponto de apoio não esta correto ou que vc não esta exatamente atráz da carabina para o tiro (tipo meio de lado entende).

 

Abração e parabéns pelos tiros!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Doberman, tentei tomar cuidado com a questão no ponto de apoio, sempre utilizando como base as proximidades de onde está gravado o "HATSAN 95".

 

Mas, é incrível como vc descreveu uma das sensações que tive, da arma "indo por lado". Na maioria eu sentia que ela deslocava pra fora, ou seja, contrária à posição do meu corpo, fazendo com que os tiros saissem pra esquerda. Algo assim.

 

Então o erro é meu??? hehehehhe Preciso melhorar muito mesmo!

 

Muito obrigado pelas dicas e conselhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, tentei tomar cuidado com a questão no ponto de apoio, sempre utilizando como base as proximidades de onde está gravado o "HATSAN 95".

 

Mas, é incrível como vc descreveu uma das sensações que tive, da arma "indo por lado". Na maioria eu sentia que ela deslocava pra fora, ou seja, contrária à posição do meu corpo, fazendo com que os tiros saissem pra esquerda. Algo assim.

 

Então o erro é meu??? hehehehhe Preciso melhorar muito mesmo!

 

Muito obrigado pelas dicas e conselhos.

 

Não esquenta efesanelli hehehehe olha só pode ser tb que a arma não tenha gostado de determinados chumbos do teste, a melhor maneira de vc descobrir é testando com os que ela mais gostou, aparentemente os Gamo e os Crossman. Ai vc terá uma base para ver se é o chumbo ou se foi vc que errou em determinado momento e não tem essa de melhorar muito não cara os grupos com Crossman ficaram muito bons mesmo, excelentes, logo acho que são só detalhes mesmo entende?!

 

Abração meu velho!!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo do Crossman ficou bom demais. Parabéns.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doberman, tentei tomar cuidado com a questão no ponto de apoio, sempre utilizando como base as proximidades de onde está gravado o "HATSAN 95".

 

Mas, é incrível como vc descreveu uma das sensações que tive, da arma "indo por lado". Na maioria eu sentia que ela deslocava pra fora, ou seja, contrária à posição do meu corpo, fazendo com que os tiros saissem pra esquerda. Algo assim.

 

Então o erro é meu??? hehehehhe Preciso melhorar muito mesmo!

 

Muito obrigado pelas dicas e conselhos.

 

Parabéns pela Carabina e pelos agrupamentos, e o ponto de tiro onde há melhor equilibrio na HT 95 é bem esse mesmo embaixo do nome "Hatsan 95".

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Efasaneli, tudo tranquilo!!!

 

Parabéns pela aquisição!!! considero uma excelente carabina e ótimo CxB... só estranhei não agrupar legal com o Rossi... rs.. mas tudo bem, pode ter certeza de que seus grupos melhorarão em muito!!!

 

Não sei como vc fez o apoio, se apoiou a mão sobre a cadeira e a arma na mão ou se a carabina estava apoiada somente na cadeira, mas a cadeira estava bem firme? se puder, tenta uma mesinha firme e, se não possuir sandbag, tenta enrolar uma toalha como se fosse uma grande panqueca ou canelone e apoia a arma nela... se deixar apoiado somente em madeira ou outro material que naõ absorva muito impacto/vibração, essa vibração produzida pela própria carabina pode retornar a ela de forma a prejudicar em muito os seus tiros...

 

Forte abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Efasaneli, tudo tranquilo!!!

 

Parabéns pela aquisição!!! considero uma excelente carabina e ótimo CxB... só estranhei não agrupar legal com o Rossi... rs.. mas tudo bem, pode ter certeza de que seus grupos melhorarão em muito!!!

 

Não sei como vc fez o apoio, se apoiou a mão sobre a cadeira e a arma na mão ou se a carabina estava apoiada somente na cadeira, mas a cadeira estava bem firme? se puder, tenta uma mesinha firme e, se não possuir sandbag, tenta enrolar uma toalha como se fosse uma grande panqueca ou canelone e apoia a arma nela... se deixar apoiado somente em madeira ou outro material que naõ absorva muito impacto/vibração, essa vibração produzida pela própria carabina pode retornar a ela de forma a prejudicar em muito os seus tiros...

 

Forte abraço!

 

Alexandre

Alex, eu fiz o seguinte: coloquei uma cadeira na frente da outra, de forma que sentei na de tras e usei o encosto da da frente para apoiar a arma, colocando dois dedos entre a madeira da cadeira e a da arma, aproximadamente no ponto em que está gravado o "hatsan 95". Aliás, esse ponto, como o Eduardo salientou, parece ser o ponto de equilíbrio da arma, como eu já tinha lido em algum forum. O apoio não ficou firme e a posição não era nanhum pouco confortável, mas isso não justifica minha falta de habilidade hehehehehe.

 

De qualquer forma, estou aguardando o Ricardo receber o sandbag da caldwell pra eu comprar um, quem sabe não ajuda um pouco!!

 

Qto ao agrupamento com o Rossi, eu já fiz melhores sim, mas como minha intenção era fazer uma sessão contínua de tiros, não fiquei "tentando melhorar", os tiros foram esses e pronto... mas, realmente, com o rossi já fiz agrupamentos muito bons, como esse:

 

5720110716120035.th.jpg

 

Mas é assim, a inconsistência revela a falta de habilidade e, principalmente, domínio da carabina, que vem com o tempo!!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... excelente grupo esse aí... até compensa o Rossi ao Crosman pelo CxB... rs... tb não tenho sandbag e faço o improviso com a toalha enrolada... tente novamente e, se possível, em uma mesa, pois já atirei dessa forma que vc falou e é muito ruim.. rs.. por isso que perguntei, imaginei que tinha sido igual... rs...

Faça outros grupos conforme for melhorando, mas só de melhorar seu apoio acho que os grupos ficarão bem melhores... e não esquenta que, com o tempo e treino, a gente vai ficando mais consistente... o importante é se divertir...

Ah... quem vende esse sandbag da caldwell? quanto sai?

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... excelente grupo esse aí... até compensa o Rossi ao Crosman pelo CxB... rs... tb não tenho sandbag e faço o improviso com a toalha enrolada... tente novamente e, se possível, em uma mesa, pois já atirei dessa forma que vc falou e é muito ruim.. rs.. por isso que perguntei, imaginei que tinha sido igual... rs...

Faça outros grupos conforme for melhorando, mas só de melhorar seu apoio acho que os grupos ficarão bem melhores... e não esquenta que, com o tempo e treino, a gente vai ficando mais consistente... o importante é se divertir...

Ah... quem vende esse sandbag da caldwell? quanto sai?

Abraço!

Alexandre

Vlw Alex!

 

Então, quem vende ele é o Ricardo Maciel [ricardoleaomaciel@hotmail.com], salvo engano tem anuncio dele aqui no forum. Ele disse que está para receber novos sandbags na semana que vem (me passou o preço de R$100,00). Já estou negociando o meu... hehehe

 

abs!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Alex!

 

Então, quem vende ele é o Ricardo Maciel [ricardoleaomaciel@hotmail.com], salvo engano tem anuncio dele aqui no forum. Ele disse que está para receber novos sandbags na semana que vem (me passou o preço de R$100,00). Já estou negociando o meu... hehehe

 

abs!

 

kkk valeu meu amigo pela propaganda hehehe, seu sandbag já esta reservado, não vai se arrepender, caldwell o nome já diz tudo alta qualidade, vai ser um tiro dentro do outro com apoio, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Efasanelli:

Primeiramente parabéns pela carabina e pelos agrupamentos.

Quando puder compre alguns chumbos considerados top. Tipo JSB ou Finale Match.

Quando iniciei no tiro também usava chumbos com melhor relação C x B, porém depois de um certo tempo você se pergunta: eu estou atirando mal ou o chumbo não ajuda?

Uses estes chumbos para treinar e se divertir, mas tenha bons chumbos para testar sua perícia.

Normalmente compro pela net meus chumbos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Efasanelli:

Primeiramente parabéns pela carabina e pelos agrupamentos.

Quando puder compre alguns chumbos considerados top. Tipo JSB ou Finale Match.

Quando iniciei no tiro também usava chumbos com melhor relação C x B, porém depois de um certo tempo você se pergunta: eu estou atirando mal ou o chumbo não ajuda?

Uses estes chumbos para treinar e se divertir, mas tenha bons chumbos para testar sua perícia.

Normalmente compro pela net meus chumbos.

Abraço.

Anderson, essa semana comprei um pote de JSB Express e um de H&N FTT, cada um com 500 chumbos. To aguardando chegarem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos já haviam alertado, até mesmo neste tópico, sinto que cada fds que passa estou "dominando" mais minha cadrabina... Já estou muito mais consistente nos tiros!

 

Ultimamente tenho treinado a 15metros, usando moedas de 1centavo como alvo e tenho acertado com muita frequencia, quando não é na primeira, no máximo com dois ou três tiros a "moeda voa" (e os tiros que não pegam nela ficam todos agrupados bem próximos dela)!!!! Quem não ta gostando é minha namorada hehehehe... pois de vez em qdo a moeda espirra nas janelas :P

 

Os chumbos que acabei adotando, por ora, são o CROSMAN POINTED e o NORICA MATCH. Usam praticamente a mesma regulagem de mira, precisando apenas de uma leve compensada na visada para a direita com o crosman, visto que está zerada para o Norica.

 

Comprei um pote de JSB EXACT e um de H&N FTT, chegam essa semana!!!!

 

Abs e bons tiros a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai efasanelli gostei muito do seu teste de agrupamento,tenho uma hatsan igual a sua com gásram e etc ,o CROSMAN POINTED agrupou bem na esquerda o gamo match agrupou bem no centro,agora voce faz o teste com o diabolo rossi vai fazer o mesmo agrupamento do crosman exatamente no mesmo lugar,e para voce trocar todos e ficar com o melhor,faz o teste com o GAMO PRO MATCH,é o melhor disparado por essa carabina,grande abraço e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante