Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

UNBOXING - Review Cometa 220 4.5 Galaxy


Charles Dias

Posts Recomendados

Cometa 220 com GR Rossi SMS de fábrica só de graça mesmo! E de preferência para se desfazer da arma logo em seguida, pois se usar é dor de cabeça na certa!

 

Estou torcendo para esta unidade durar pelo menos até o final do review nas mãos do Charles, pois já temos DUAS destas aqui no fórum que não duraram uma caixa de chumbo!

 

Se eu ganhar vou rifá-la 0km por 10 pilas cada "dupla"!

Hatsan AT44 5.5mm + Hawke Sidewinder 4-16X50

Gamo CFX Royal 5.5mm c/ GR Elite de 50Kg + Nikko Gold Crown 4x32

Cometa 220 Galaxy 4.5mm c/ GR SMS150


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esse review ta demorando mais que o normal, até agora nada de noticias, as informações do sorteio eram para ter saído semana passada. Será se a cometinha deu problema e não chegou ao final dos testes??

 

Aguardando final do review que segundo o Charles fecha esta semana, com isso vamos organizar o sorteio.

 

Como dependemos de tempo, disponibilidade do mesmo, condição climatica do tempo e do clube de tiro, foi o que ocasionou a demora deste review.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para alegria dos senhores segue o tópico do sorteio, peço que leiam as regras e qualquer dúvida pode ser pstada no próprio tópico.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9691-sorteio-da-cometa-220-galaxy-45-oferecida-pela-loja-mundo-da-carabina/

 

Eduardo Macedo.

Vai sortear sem a conclusão do review ou finalmente vai sair do forno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220 com GR Rossi SMS de fábrica só de graça mesmo! E de preferência para se desfazer da arma logo em seguida, pois se usar é dor de cabeça na certa!

 

Estou torcendo para esta unidade durar pelo menos até o final do review nas mãos do Charles, pois já temos DUAS destas aqui no fórum que não duraram uma caixa de chumbo!

 

Se eu ganhar vou rifá-la 0km por 10 pilas cada "dupla"!

Olá Adriano, você acha que mesmo com as devidas correções a Cometa 220 Galaxy não é uma boa aquisição ?

Tiago Rocha Guimarães

 

Cometa New Fenix 400 Galaxy 4.5

Cometa Fusion Premier 5.5 GR 50kg Elite

Pistola Beeman 2014 P17 4.5

Luneta Hero 6-24x50AOE

 

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou pensando seriamente em trocar minha fenix 400 com gr por uma dessas.....

Hmmmmm... Se for a Cometa Fênix antiga, eu não faria isso!...

 

Compraria mais uma, hehehehe!!! Daí ficaria com 2 calibres! :)

 

E... Para os que entrarão no sorteio, podem entrar na fila, porque essa é minha!!! Hahahahaha!!!

 

Moscas a todos!... :)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que amanhã sai o review completo da Cometinha 220 Galaxy?

 

Acredito que este review foi um dos mais esperados e com mais suspense do fórum, principalmente depois do ocorrido com o gás Rossi das Cometas, estamos no aguardo de todas as informações, que serão muito bem vindas para quem pretende comprar esta arma no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmmm... Se for a Cometa Fênix antiga, eu não faria isso!...

 

Compraria mais uma, hehehehe!!! Daí ficaria com 2 calibres! :)

 

E... Para os que entrarão no sorteio, podem entrar na fila, porque essa é minha!!! Hahahahaha!!!

 

Moscas a todos!... :)

Na verdade comprei uma at44, então potência e precisão eu já tenho, agora quero uma arma pra brincar no quintal com minha filha.... a cometa 400 é muito forte tem um pouco de recuo e é pesada, quero uma arma leve e sem recuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este review está pior do que obra de igreja! rs

 

Amanhã a arma já terá um novo dono e nada dele ficar pronto.

 

Depois dos problemas com as Cometa 220 com gás de fábrica aqui no fórum, não ficaria nada surpreso se esta arma do review abrisse o bico no meio dos testes de precisão, atrasando assim o término do review. Realmente o negócio está preto para as Cometa 220 com gr de fábrica, nem o review sai do forno!

Editado por daneliczen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Muito bom!!! Parabéns!

 

Será que vamos ter o teste de agrupamento com luneta?

 

Abraços a todos.

 

P.S.: Charles, te mandei uma MP (alias, duas)... ;)

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba somente 159,3m/s de VO é pouco demais para esta carabina, com um chumbo relativamente leve, posso estar enganado mas uma Cometa 220 com gás de fábrica é para dar mais de 210m/s, tomara que não seja mais uma Cometinha com um triste fim! Se fosse minha depois desta cronografagem já estaria com os 3 pés atrás com ela! Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei pouco. Não esperava mais do que 200 m/s, mas achei que fosse ficar próximo disso. Entre 180 e 190 m/s. Mas gostei muito do review que foi imparcial.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse VO de 220 foi antes do gás ram dá perda de pressão...a mesma arma depois foi cronografada e visivelmente perdeu seu VO inicial...mas mesmo assim está acima dessa do Review...será que essa tá vazando??? Moisés qdo chegar em mão observe o interior se tem oleo saindo...

veja o outro tiros:-https://www.youtube.com/watch?v=8rHdvbEntdE

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é isto mesmo Rui, mas eu parti do pressuposto que esta é uma Cometa 220 0km, então ela deveria chegar ao menos próximo dos 220m/s, já que o GR não perde desempenho, ainda mais após os poucos disparos que o Charles efetuou com ela.

 

Note que mesmo APÓS o vazamento ela registrou 180m/s e um Spread muito inferior ao citado pelo Charles neste review, espero muito estar enganado, mas se estas medições do Charles estiverem precisas esta Cometinha já foi para o pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está com o VO da minha 5,5mm que deu uma média de 166,7 m/s mas em 5,5mm...A minha outra em 4,5m foi toda turnada pela Elite em Carazinho-RS tá com 45 kilos e na media VO 202,2 m/s em 4,5mm

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está com o VO da minha 5,5mm que deu uma média de 166,7 m/s mas em 5,5mm...A minha outra em 4,5m foi toda turnada pela Elite em Carazinho-RS tá com 45 kilos e na media VO 202,2 m/s em 4,5mm

Exatamente, isto que a sua ainda tem GR de 45KG que é mais fraco do que este SMS150 original da Cometa 220.

 

VO de 159,3 m/s com ela original de fábrica mas nem lascando, isto é mais do que indício de mais um fatídico probleminha com um GR SMS, e ainda temos o Spread que foi bem mais alto do que o normal relatado pelo Maykel, e por outros amigos que tiveram ela com gás Rossi.

 

Sem contarmos a queda acentuada do projétil nos 50 metros, o que já é mais do que esperado para esta carabina, visto que ela é concebida para papel 10m e/ou curtas distâncias, mas com este VO no muzzle não tem como fazer muito milagre nesta distância de 50m. Pois além do efeito parábola, o projétil perderia muita performance!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse VO de 220 foi antes do gás ram dá perda de pressão...a mesma arma depois foi cronografada e visivelmente perdeu seu VO inicial...mas mesmo assim está acima dessa do Review...será que essa tá vazando??? Moisés qdo chegar em mão observe o interior se tem oleo saindo...

veja o outro tiros:-https://www.youtube.com/watch?v=8rHdvbEntdE

Exatamente, isto que a sua ainda tem GR de 45KG que é mais fraco do que este SMS150 original da Cometa 220.

 

VO de 159,3 m/s com ela original de fábrica mas nem lascando, isto é mais do que indício de mais um fatídico probleminha com um GR SMS, e ainda temos o Spread que foi bem mais alto do que o normal relatado pelo Maykel, e por outros amigos que tiveram ela com gás Rossi.

 

Sem contarmos a queda acentuada do projétil nos 50 metros, o que já é mais do que esperado para esta carabina, visto que ela é concebida para papel 10m e/ou curtas distâncias, mas com este VO no muzzle não tem como fazer muito milagre nesta distância de 50m. Pois além do efeito parábola, o projétil perderia muita performance!

Tava vendo a cronografagem deste último review, realmente o VO tá muito abaixo do normal, com os problemas com esses GR da rossi SMS150 é de ficar na suspeita.

De toda forma quando chegar vou cronografar também e dar uma olhada, como faço com todas minhas carabinas assim q chegam, qualquer bronca peço o kit quickshot do Juliano, um GR de 45Kg da elite e umas 2 buchas de PU e tb ver o q posso fazer p/ melhorar o gatilho.

Abçs!

Editado por Moisés Lopes

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo a cronografagem deste último review, realmente o VO tá muito abaixo do normal, com os problemas com esses GR da rossi SMS150 é de ficar na suspeita.

De toda forma quando chegar vou cronografar também e dar uma olhada, como faço com todas minhas carabinas assim q chegam, qualquer bronca peço o kit quickshot do Juliano, um GR de 40Kg da elite e umas 2 buchas de PU e tb ver o q posso fazer p/ melhorar o gatilho.

Abçs!

 

O GR da Elite para uso na Cometa é de 45 kgf e não dá para usar o kit quickshot. Além disso é necessário usinar a haste do GR da Elite para diminuir o seu comprimento. Detalhes nos tópicos abaixo:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8206-cometa-220-instalacao-gr-sms-versus-gr-elite-airguns/

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/7361-video-de-customizacao-cometa-220-elite-airguns/

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GR da Elite para uso na Cometa é de 45 kgf e não dá para usar o kit quickshot. Além disso é necessário usinar a haste do GR da Elite para diminuir o seu comprimento.

 

Interessante e muito útil este tópico.

Será que com a instalação normal, haste dentro do êmbolo com o uso do centralizador quickshot evita esses vazamentos q estão ocorrendo com os GR SMS150?

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for o gas ram da vazante ainda existiria alguma outra explicação para esse Vo tão baixo? A minha rossi dione com a mola original após 2500 tiros dava 150 m/s.

 

Com a mola de inox toda deformada, ela dava 130 m/s!

 

Absurdamente baixo a Vo dessa querida cometinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for o gas ram da vazante ainda existiria alguma outra explicação para esse Vo tão baixo? A minha rossi dione com a mola original após 2500 tiros dava 150 m/s.

 

Com a mola de inox toda deformada, ela dava 130 m/s!

 

Absurdamente baixo a Vo dessa querida cometinha.

Bucha, o'ring, quando chegar vou dar uma inspecionada.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante