Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX Royal 4.5mm - Chumbos para Field Target.


Posts Recomendados

Boa noite moçada, tudo bem?

 

Minha intenção é começar a brincar nas provas de FT que temos aqui em Curitiba e Região (Campo Largo). A intensão inicial era comprar uma HW97K ou TX200 MK3, porém a grana não cooperou, e o projeto ainda está em pauta.

 

Pra começar de alguma forma, após varias pesquisas comprei uma Gamo CFX Royal 4.5mm. Tenho total consciência que está arma precisa de customizações (Gatilho, GasRam 45kg e Centralizador) e que após algum tempo pode ser que ela comece a me limitar na provas (creio que até lá já estou com CR e HW97K ou TX 200 MK3).

 

Porém também é sabido que ela customizada e domada começa a aparecer entre os 10 primeiros nas provas (e até aqui já devo ter ganhado muita experiência), então a carabina já está comprada e deve chegar na próxima semana!

 

Agora que já contei um pouco da história e da nova aquisição, gostaria de sugestões sobre quais alimentos (chumbos) experimentar na criança pra ver o que ela gosta.

 

Vou comprar os chumbos na Mundilar, então vamos trabalhar com o que eles têm por lá.

 

Basicamente o que vê e o pessoal elogiando nos fóruns e pude comprovar na minha Gamo Whisper IGT 5.5mm que o JSB se saí melhor que os outros chumbos. Raros casos vejo os atiradores falando em H&N e quando falam, geralmente são nas armas de maior potência.

 

Está arma e neste calibre, os relatos das pessoas que atiram a sério, geralmente estão utilizando JSB Exact Original 4.52mm 8.44g, estou quase comprando 8 latas apenas dele (Se por um milagre a arma não gostar, vou ter 7 latas pra negócio :thumbup: ).

 

Porém tem estas opções abaixo e vou expor minhas opiniões e gostaria de colaborações.

 

JSB EXACT EXPRESS ORIGINAL 500pcs 4.52mm 7.87g

Não seria muito leve, vale a pena experimentar? Quais as chances dele se sair melhor que o 8.44g?

 

H & N FIELD TARGET TROPHY 4.52mm 8.64g

e

AIR ARMS DIABOLO FIELD 4.52mm 8.40g

Compensa experimentar?

 

Caso os amigos tenham alguma sugestão de alimento (chumbo) à colocar no regime da nova criança para testes.

Fiquem à vontade em sugerir.

 

Moderação: Caso o tópico esteja em local errado, favor mover e me avisar.

 

Abraços,

Gilmar

Editado por Gilmar Prestes

Descarabinado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente meus parabéns pela ótima aquisição, a CFX é na minha opinião a melhor arma de cano fixo com melhor custoXbeneficio independente do calibre, seja 4,5 ou 5,5mm, ela bem tunadinha faz muitas tops por ai sentir medo...rsrsrs

 

Quanto a munição a minha adora o JSB da cometa mesmo da lata verde, tanto Heavy como Exact, já os da HN o FTT vai melhor isso tudo em se tratando de competição, agora se for para tiro informal acredite de quiser o pro-hunter vai que é uma beleza para até 50 metros.

 

O unico problema nas cfxs é a potência, elas tanto no 4,5 como no 5,5mm são armas fracas e acabam sofrendo bem mais com vento, faço grupos aqui com minha pro-sport iguais que com a CFX só que com VO bem mais alto, para FT dependendo da calibragem dos alvos vc acerta e não derruba no 4,5mm.

 

Abração!!!

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente meus parabéns pela ótima aquisição, a CFX é na minha opinião a melhor arma de cano fixo com melhor custoXbeneficio independente do calibre, seja 4,5 ou 5,5mm, ela bem tunadinha faz muitas tops por ai sentir medo...rsrsrs

 

Quanto a munição a minha adora o JSB da cometa mesmo da lata verde, tanto Heavy como Exact, já os da HN o FTT vai melhor isso tudo em se tratando de competição, agora se for para tiro informal acredite de quiser o pro-hunter vai que é uma beleza para até 50 metros.

 

O unico problema nas cfxs é a potência, elas tanto no 4,5 como no 5,5mm são armas fracas e acabam sofrendo bem mais com vento, faço grupos aqui com minha pro-sport iguais que com a CFX só que com VO bem mais alto, para FT dependendo da calibragem dos alvos vc acerta e não derruba no 4,5mm.

 

Abração!!!

 

Abração!!!

 

Opa,

 

Então já vou adicionar o FTT em 4.52mm na lista de testes.

 

E os Express que são mais leves, chegou testar Karolaza?

 

Abração,

 

Gilmar

Descarabinado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa,

 

Então já vou adicionar o FTT em 4.52mm na lista de testes.

 

E os Express que são mais leves, chegou testar Karolaza?

 

Abração,

 

Gilmar

Nem gaste seu dinheiro com o express alem de não agrupar é muito leve para FT.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Chefe, so a informação do não agrupar ja e de grande valia.

 

Entao fechei o pedido assim:

 

H&N FTT 4.52mm

JSB Original 4.52mm 8.44g

JSB Cometa 4.52mm 8.44g

 

Vou fazer um comparativos entre os JSB quando chegarem

 

Enviado de meu LIFE PLAY usando Tapatalk

Descarabinado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai gostar dos 3, esta arma é imprecionante vc fica até na dúvida qual usar, eu desde então só uso os cometas, são mais baratos e não muda absolutamente nada....rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Parabéns pela escolha, acredito que o GR ideal para ela seja o de 40Kg, estou usando um de 40Kg na CFX 5.5 e participei da minha primeira prova de FT Regional/RS semana retrasada, fiquei em 5° lugar (pensa um guri feliz) e detalhe, eu tinha feito toda alteração nela, trocado o GR de 50Kg pelo de 40Kg, customização do gatilho, bucha e somente ajustado mais ou menos a luneta uma semanas antes nos 25m e tinha dado uns 50 tiros para se divertir (plinking)... nem sabia onde estava batendo os chumbos direito nas diferentes distâncias rsss... e na prova tinha os atiradores experientes com HW, mega lunetas, cálculos e tudo mais... então já saiba de uma coisa, alegria é o que ela vai te trazer na certa! É uma carabina fácil de abrir, customizar, lubrificar tenha as ferramentas certas, um bom compressor de molas e isso leva poucos minutos para ser feito... e chumbo a minha gosta mais de Gamo Match do que "pinto por quirera", claro sempre escolhido, lavado e lubrificado e até 25/30 metros... E com JSB nem se fala, na prova do final de semana passado, derrubei todos os alvos do FT (minha segunda prova) somente 04 alvos derrubei no segundo tiro... tá alinhandooo (mega feliz) e usei JSB pq tinha muito vento (acredito ter feito a escolha certa no dia) encomendei agora o HN FTT... mantenha contato com este cara aí de cima Karolaza e o Paes sobre as CFX que esses sabem do que falam (grato a ambos) e se puder ajudar tb conte comigo, tenho a parte interna da CFX desenhada em 3D, 2D com todas medidas e já passei, acredito, por todo aperto com ela... mas tá afinada e não vendo ela por grana nenhuma, só compro outra no 4.5 um dia.

 

PS.: Karolaza, parabéns pela compra a AA Pro Sport, saiba que é meu sonho de consumo, tenho galeria de imagens, vídeos, endereço da fábrica (sim pensei em visitar eles ano passado, mas acabei indo para Washington/NY) e tudo que tu imagina dela que coleciono a mais de ano... vou acompanhar sempre tuas informações sobre ela e gostaria de conversar uma hora com você para saber qual é o melhor "caminho das pedras" para a compra da lindona!

 

Abraços!!!

Gamo CFX Royal .22 | Gamo 4x32 | GR 40Kg | Bucha Tesla JM | Lubrificação Kit JM | Gatilho Customizado by Paes |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia Moçada,

 

Primeiramente gostaria de deixar uma agradecimento em especial as pessoas que me ajudaram em algumas escolhas e trocamos varias idéias por MP, Facebook, e-mail, etc, sendo elas:

 

Grandini

Karolaza

Anderson Moraes

Evandro da Elite

 

 

Rapaziada eu acabei ficando meio ausente do tópico, mais fiz todas as melhorias mecânicas possíveis na CFX Royal 4.5mm (gatilho plástico ATS). Me estando pendente apenas uma Soleira Bisley à qual devo providenciar em breve.

 

Hoje as customizações nela são:

 

Gas Ram 40 kg da Elite c/ pistão original.

Bucha de PU da Elite.

Oring do tambor de municiamento em PU da Elite.

Oring grande, troquei por um novo. Porém em borracha.

Gatilho esportivo Quick Shot e polimento dos contatos do gatilho (ficou excepcional).

 

Atualmente estou sem cronógrafo, mais fiz um teste do sabão Ype para medir o VO recém instalado o GR que ficou com VO de 235 m/s (13,8 Joules). Agora que já se passaram uns 300 tiros com o GR e a princípio ele estabilizou vou refazer este teste e atualizo aqui como ficou.

 

Minha maior preocupação era se a CFX Royal 4.5mm + GR de 40 conseguiria desarmar os alvos de FT, abaixo falo um pouco da minha experiência com ela em prova de FT.

 

Foto da CFX Customizada

 

CFX_Royal_Customizada.jpg

 

 

Agrupamentos realizados após instalação do GR e não teve jeito, ela gostou do JSB 8.44g. Quando falo em selecionado são apenas pegando os com saias perfeitas e sem pesagem.

 

Agrupamento_1_Pro_Hunter.jpg

 

Agrupamento_2_HN_FTT.jpg

 

Agrupamento_3_JSB.jpg

 

Este final de semana tive a oportunidade de realizar duas provas com ela, sendo Copa Az de Espadas 6ª Etapa e Field Target no Santa Mônica Modalidade Mira Aberta (comprei uma Shilba 6-24x50 mais ainda não chegou e a Nikko Gold Crown 4x32 é zoom é pequeno e a leitura do Paralax não é bem precisa, para realizar a prova também na modalidade Mira Ótica).

 

Pra minha surpresa consegui obter os primeiros lugares em ambas as provas,

 

Tendo um destaque nesta última que competi junto à HW 77 (venci a HW por diferença de 2,5 pts).

 

Medalhas.jpg

Descarabinado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo as cfx ou cfr são armas muito boas tenho uma CFR 5,5 e GR de 50kg tem uns topicos ai com ele e seus agrupamentos na 30ª etapa do Tiro Virtual penas uma Hw 77 pontuou mais que ela 197 contra 195 na prova de papel 25m com luneta apoiado cuja pontuação maxima é 200 .

Parabéns boa compra e excelente resultado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Amigo... Muito bom os grupos realmente.

 

Chegando minha luneta nova devo conseguir melhorar os grupos ainda, pois estou com a Nikko Gold Crown 4x32.

 

Abração,

 

Gilmar

Valeu tenho certeza que vai melhorar sim com uma luneta melhor , e digo essas carabinas bem tunadas batem de frente com as HW o resto vai do atirador , abraço colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Oring do tambor de municiamento em PU da Elite.

 

Se esta falando do pequeno?? Onde vc viu isso que eu saiba só alterama estava fazendo.

 

Parabéns pelo tunnin de sua CFX. :thumbup::clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta falando do pequeno?? Onde vc viu isso que eu saiba só alterama estava fazendo.

 

Parabéns pelo tunnin de sua CFX. :thumbup::clap:

Buenas Karolaza,

 

Isso o pequeno mesmo, fiz contato direto com eles por e-mail e como não tem nas lojas, eles me venderam diretamente.

 

E obrigadão ae, consegui fazer as customizações por conta devido ajuda de vários amigos.

 

Abração,

 

Gilmar

Descarabinado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Buenas Karolaza,

 

Isso o pequeno mesmo, fiz contato direto com eles por e-mail e como não tem nas lojas, eles me venderam diretamente.

 

E obrigadão ae, consegui fazer as customizações por conta devido ajuda de vários amigos.

 

Abração,

 

Gilmar

Gilmar, onde acho a CFX pra venda? Não acho mais 4.5 no mercado? Caso as regras nao permitam enviar sites por aqui envia por email? vokuyama@yahoo.com.br. Obrigado

* COMETA 220 4.5mm (mola encamisada, bucha PU)

* CBC B19-17 4.5mm (GR Elite 40kg, gatilho QuickShot, bucha PU)

* GAMO CFR 5.5mm (gatilho ATS Elite, mola encamisada, bucha PU)

* CBC NITRO SIX 6.0 (original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante