Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Modificando Hatsan BT65: regulador Altaros + ajuste do martelo + alívio do batente. Atualizado com teste de precisão.


Posts Recomendados

Desde que adquiri a BT65 a sua falta de autonomia mostrou-se um incômodo. A cada 20 ou 22 disparos precisava reabastecer o cilindro. Além disso, a precisão da arma a 20 metros ou mais não me deixava satisfeito. Visando resolver estes problemas (principalmente a autonomia), optei por um regulador de pressão, especificamente o Altaros.

 

Nessa semana eu o recebi e logo fui conferir o ajuste. Estava no mínimo (foto), estimado pelo fabricante em 100 bar. Como desejava diminuir a potência e o consumo, deixei nessa configuração.

c8a0d615-e643-4133-9159-3ed5a9c104a3_zps

 

Ansioso, logo que instalado (agradeço à ajuda dos colegas do fórum) resolvi dar 10 disparos para avaliar o consumo. Resultado: decepção - os 10 disparos levaram a pressão de 150 bar a aproximadamente 110 bar, algo bem próximo do consumo prévio. Não deixe-se levar por essa decepção, leia o restante do post.

 

No dia seguinte, com o estímulo do colega xleofs resolvi fazer o ajuste da mola do martelo. Retirei a arma da coronha e ajustei a mola para o mínimo de potência.

 

Hoje, dois dias após a desilusão levei a arma e o cronógrafo para o clube, preparado para me entristecer novamente. Porém, veja os resultados:

 

Teste de velocidade com 10 disparos (não foi possível um string completo pois meu scuba está em 150 bar). Condições: Chrony F1, distância 1,7m, munição JSB exact jumbo express. Pressão do cilindro no primeiro disparo: 150 bar; após o décimo disparo: 100 bar.

1. 858 fps

2. 869

3. 869

4. 867

5. 864

6. 870

7. 868

8. 868

9. 872

10. 867

Média: 867.2 fps ou 264.3 m/s

Variação: 14 fps ou 4.2 m/s. Se excluirmos o disparo n1 que foi único a distoar (inclusive foi o primeiro disparo do dia), teremos variação de 8 fps ou 2.4 m/s.

Consumo médio: 5 bar/disparo

 

Antes das modificações (Altaros + martelo) o teste do cronógrafo apresentava a seguinte: média 1083.9 fps ou 330.3 m/s e variação de 131 fps ou 39.9 m/s. Havia uma queda consistente de 2 a 10 fps a cada disparo.

 

Feliz demais com o resultado do cronógrafo resolvi atrasar meu almoço e fazer um teste de precisão. Condições: 20 metros, MO em 9x, apoiado em bipé + sandbag, munição JSB Exact Jumbo Express (14,35gr), 5 disparos. Resultado: 12mm de borda a borda (foto).

02e607ab-4424-4e89-a126-13db523b831a_zps

 

Préviamente, os agrupamento em condições similares eram de aproximadamente 60mm BTB.

 

Fiquei extremamente satisfeito. Foi a maior alegria que tive atirando, especialmente porque estava começando a me desiludir com as PCPs.

Concluo que essas duas modificações (regulador Altaros + ajuste da mola do martelo) são extremamente benéficas para quem está buscando maior precisão com a BT65. Infelizmente não tive tempo e gás suficiente para fazer todos os testes separadamente com as duas modificações para avaliar a importância individual de cada uma delas, porém não tenho dúvidas de que ambas foram benéficas. Recomendo a todos experimentar o ajuste do martelo pois é simples e gratuito. Já o regulador requer um investimento que julgo amplamente custo-benéfico. Infelizmente não obtive aumento da autonomia, porém devo ressaltar que meu caso não constitui regra pois em vários relatos o ajuste da mola do martelo aumentou a quantidade de disparos.

 

Se interessou pelo Altaros? Dê uma olhada em http://www.altaros.cz/ . O preço do regulador específico para BT65/Galatian II é de 84 euros (no momento R$260) e pelo que li inclui o frete. Devo salientar que não tenho experiência própria em compra direta com eles, a minha foi realizada aqui no Brasil mesmo. Não deixe de pesquisar as outras opções de reguladores. Atualização: agora temos um regulador de fabricação nacional. Aguardo que alguém compartilhe os resultados com ele.

 

Ainda sou iniciante no esporte e este é um dos meus primeiros tópicos - o primeiro em que tenho informações a oferecer. Se houver algo no texto que fuja às regras, peço desculpas.

Bons tiros.

 

Atualização em 6/7/14: após recomendações do colega xleofs decidi adicionar mais uma modificação. Chamarei de alívio do batente, pois como descrito por ele nos comentários consiste na colocação de uma borracha entre o batente e a válvula do cilindro, absorvendo o impacto do martelo e limitando a abertura e saída de ar. Minha dúvida era que borracha usar. Resolvi experimentar com um material que todo dono dessa carabina deve ter a disposição: o'rings do fill probe (bico de encher). Coloquei quatro sob o batente (foto abaixo) e parti para os testes.

2014-07-06185124_zpsdca9d6c3.jpg

Resultados do string de 10 disparos com as três modificações (regulador + martelo + alívio do batente) comparando com os resultados anteriores (regulador + martelo).

Média: 759.4 fps (redução de 12,5%)

Variação: 9.9 fps (redução de 29,3%)

Consumo médio: 2.2 bar/disparo (redução de 56%) - 148 a 126 bar

 

Finalmente consegui aumentar a autonomia da minha BT65.

 

 

Atualização 3/8/2014: com atraso fiz o teste de precisão e notei significativa melhora do agrupamento:

2014-08-03194808_zps623ac752.jpg

Condições: 20 metros, apoiado, 5 disparos, MO 24x.

Resultado: 13mm borda a borda com JSB Exact Jumbo Express (14,35gr). Anteriormente o mesmo chumbo agrupava 23mm em condições similares.

 

Uma observação interessante: os chumbos mais pesados (HeN Barracuda[21,14gr], JSB Exact Jumbo Heavy[18,13gr]) foram afetados pela menor potência resultante da tripla regulagem. Apesar de terem agrupado bem, o ponto de impacto deles foi significativamente mais baixo que o dos demais chumbos. Suponho que isso possa trazer uma maior necessidade de compensação em diferentes distâncias além de piores agrupamentos a maiores distâncias.

Editado por pellegrini
  • +1 3

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pelos resultados. O regulador Altaros tem a vantagem de não precisar furar o cilindro mas pode apresentar problemas se você desmontá-lo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pelos resultados. O regulador Altaros tem a vantagem de não precisar furar o cilindro mas pode apresentar problemas se você desmontá-lo.

Obrigado. A instalação dele é realmente muito simples.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens ao amigo pelos bons resultados ... Mas me diz ai !!!

Onde o amigo comprou o regulador ???

Abcsss !!!

Comprei na CO2 Brasil.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!!!!

:-)

 

Tem uma alteração pra aumento da capacidade de tiros que é a instalação de um "limitador" na válvula de ar. Entre o batente e a válvula, instala-se uma arruela de borracha (ou material similar). Ela vai limitar a abertura da válvula. Qt mais espessa, menos ar sairá, consequentemente cai a velocidade tb.

Pra chegar no ajuste perfeito, tem q ajustar combinadamente o espessura da arruela, mola do martelo e pressão da reguladora.

 

Comprei meu regulador altaroz direto com eles e chegou na quarta-feira, instalei quinta e já dá pra sentir nítida diferença nos disparos, fico devendo o string.

 

att

  • +1 1

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Pellegrini!

 

Houve quem dissesse que o Altaros não regulava bem no calibre 5,5mm, mas aí tá a prova. A minha BT está com um Altaros de 2a geração, tive uma certa dificuldade de ajustar o ponto de regulagem mas estou conseguindo agrupamentos até melhores que os seus a 25 metros!

 

agrupabt65201210183.jpg

 

O único problema é que tive que limitar a regulagem em 90 Bar pra chegar a essa condição, obtendo um Vo_médio de 853 fps com chumbo de 15,89gr. Desejaria regular para uma faixa de Vo acima de 1000 fps mas nessa condição o regulador deixa muito a desejar (julgo que seja uma limitação dos de segunda geração - estou curioso para ver seus resultados para regulagens em faixas de Vo superiores).

 

Parabéns pelo review e pelo resultado!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show!!!!

 

xleofs, +1 pela ajuda que me deu por MP.

 

 

A minha BT está com um Altaros de 2a geração

 

Saberia informar a geração do meu?

Sobre os testes em V0 maior, talvez eu venha a fazer. Infelizmente na minha cidade tenho certa dificuldade de recarga do cilindro e por isso não posso me dar ao luxo de realizar todos os testes que desejo.

Parabéns pelo resultado.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saberia informar a geração do meu?

Sobre os testes em V0 maior, talvez eu venha a fazer. Infelizmente na minha cidade tenho certa dificuldade de recarga do cilindro e por isso não posso me dar ao luxo de realizar todos os testes que desejo.

Parabéns pelo resultado.

 

Eu falo segunda geração pois foi o segundo modelo que o Ondrej fabricou/vendeu.

O seu é de terceira geração. Suponho que devam haver melhoras.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O regulador Altaros tem a pré-câmara integrada nele para evitar ter que furar o cilindro e enche bem devagar depois do disparo. Como a pré-câmara é pequena e a vazão do ar do cilindro para a prè-câmara é lenta a pressão cai rapidamente por isso não se consegue velocidades altas com este regulador. A 130 bar eu consigo 270 metros por segundo com JSB Heavy 18.1 usando um regulador Audrius. É neste sentido que existem queixas sobre os reguladores Altaros.e também sobre sua construção que é frágil. Existem outros reguladores melhores como o Audrius e mais em conta, 80 dólares com o frete. Quem tiver interesse pode comprar diretamente através do e-mail pcpregulator@gmail.com.

 

Eu não vendo reguladores, apenas sou fã de carabinas reguladas e já testei vários, inclusive fiz o meu próprio.

 

 

 

O único problema é que tive que limitar a regulagem em 90 Bar pra chegar a essa condição, obtendo um Vo_médio de 853 fps com chumbo de 15,89gr. Desejaria regular para uma faixa de Vo acima de 1000 fps mas nessa condição o regulador deixa muito a desejar (julgo que seja uma limitação dos de segunda geração - estou curioso para ver seus resultados para regulagens em faixas de Vo superiores).

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O regulador Altaros tem a pré-câmara integrada nele para evitar ter que furar o cilindro e enche bem devagar depois do disparo. Como a pré-câmara é pequena e a vazão do ar do cilindro para a prè-câmara é lenta a pressão cai rapidamente por isso não se consegue velocidades altas com este regulador. A 130 bar eu consigo 270 metros por segundo com JSB Heavy 18.1 usando um regulador Audrius. É neste sentido que existem queixas sobre os reguladores Altaros.e também sobre sua construção que é frágil. Existem outros reguladores melhores como o Audrius e mais em conta, 80 dólares com o frete. Quem tiver interesse pode comprar diretamente através do e-mail pcpregulator@gmail.com.

 

Eu não vendo reguladores, apenas sou fã de carabinas reguladas e já testei vários, inclusive fiz o meu próprio.

 

 

Eu até consegui velocidades na faixa de 1000 fps com o Altaros instalado. O problema é que os disparos não eram consistentes e, por conseguinte, não agrupavam satisfatoriamente.Ainda não tive oportunidade de testar o do Audrius. Falam muito bem do regulador do Robert Lane também (se não me engano o Neubert tem um instalado na BT dele).

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um regulador do Robert Lane e até que é bem construído, mas é o mais caro de todos e não justifica o preço. Ele tem um problema de apresentar velocidades inconsistentes nos primeiros tiros.

 

Para o regulador Altaros passar de 1000 fps, o regulador não estava regulando, por isso a inconsistência dos tiros.

 

Na minha opinião os melhores reguladores são:

 

1º HUUB 90 dólares

2º Audrius 80 dólares

3º Robert Lane 130 libras

4º Altaros 84 euros

 

Eles são todos parecidos, com exceção do Robert Lane que usa mola helicoidal em vez de molas prato. O que muda entre eles é o tamanho do regulador, materiais empregados e o tamanho do furo da passagem do ar.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o regulador Altaros passar de 1000 fps, o regulador não estava regulando, por isso a inconsistência dos tiros.

 

Eu prefiro dizer "não estava regulando satisfatoriamente" (até porque foi possível notar um fechamento nos grupos e melhora na consistência e isso, por si só, se observado sistematicamente, já constitui uma regulagem). Por esse motivo solicitei ao Pellegrini testes nas faixas de regulagem superiores.

 

Mas concordo com você que a pré-câmara pequena possa ser um fator limitante.

 

Você chegou a fazer testes com esse HUUB? Que resultados obteve a ponto de colocá-lo no topo da lista ?

Pergunto porque tenho interesse.

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei e testei todos estes reguladores citados e o que coloca o Huub em primeiro é o spread de aproximadamente 3 metros por segundo contra os 5 dos outros reguladores. Alem disso é o menor de todos com apenas 2 cm na parte do corpo ocupando pouquíssimo espaço dentro do cilindro. A única coisa contra é que é difícil comprar, até mesmo de achar o contato do huub. Eu tinha o e-mail dele, mas perdi. Com uma pesquisa na net e um pouco de paciência dá para encontrá-lo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o e-mail dele, mas perdi.

Encontrei. Você tinha me passado há algum tempo. handriessen@ziggo.nl

Editado por pellegrini

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei e testei todos estes reguladores citados e o que coloca o Huub em primeiro é o spread de aproximadamente 3 metros por segundo contra os 5 dos outros reguladores. Alem disso é o menor de todos com apenas 2 cm na parte do corpo ocupando pouquíssimo espaço dentro do cilindro. A única coisa contra é que é difícil comprar, até mesmo de achar o contato do huub. Eu tinha o e-mail dele, mas perdi. Com uma pesquisa na net e um pouco de paciência dá para encontrá-lo.

 

Visto, obrigado.

 

 

Encontrei. Você tinha me passado há algum tempo. handriessen@ziggo.nl

 

Anotado!

Editado por ASniper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal deixar o e-mail aqui para referência. Toda vez que preciso tinha que sair procurando.

 

Outra opção para regular, melhor dizendo baixar o spread, é utilizar apenas uma peça como a capa do regulador para limitar o volume de ar para cada disparo. Como o furo é pequeno a pressão total do cilindro não é aplicada à válvula disparadora e como o ar passa devagar para a pré-câmara apenas esta porção de ar é utilizada no disparo.Se alguém se dispor a fabricar, seria uma excelente opção boa e barata para carabinas potentes. O resultado é parecido como o do ponto doce das carabinas mas permite carregar o cilindro na pressão máxima. Eu tenho dois cilindros da AT 44, um com o regulador e outro só com a capa que eu uso para ter mais potência.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dioni700 este procedimento não judia muito do regulador, já que o mesmo abre e fecha bruscamente ?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois ele fica sempre aberto, sem as molas prato e o pistão. É uma peça assim, mas com um micro-furo. Esta aqui é um depinger que serve para tirar o barulho do ar dentro do cilindro no momento do disparo.

 

0.jpg

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm

no caso seria uma antecamara mas com enchimento lento.

então quer dizer que não é necessario ter uma antecamara tão grande?

pergunto pois daqui um tempo pretendo fazer uma conexão z para um cilindo maior e estou em duvida em relação ao tamanho.

 

grato!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a carabina tiver um regulador precisa de uma pré-câmara grande, no caso da AT 44 uns 8 cm do tamanho do cilindro. No caso deste limitador de volume uns 4 cm é suficiente pois a pressão é total.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo isso?

vejo o pessoal fazer com bem menos, porem acho que os disparos sao mais constantes com uma antecamara maior, é o que pretendo.

vou fazer meio que por aqui esta conexão z nao confio muito no transporte de carabinas para armeiros

 

obrigado

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Depende da carabina, na AT 44 girar o parafuso de ajuste no sentido horário diminui a potência.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Notei que ao girar no sentido horário o parafuso vai entrando, até sair da rosca (girar em falso). Recuando um pouco é o ponto que fica mais leve municiar. Se giro no sentido anti-horário o parafuso vai saindo. Não arrisquei girar até retira-lo totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim. Notei que ao girar no sentido horário o parafuso vai entrando, até sair da rosca (girar em falso). Recuando um pouco é o ponto que fica mais leve municiar. Se giro no sentido anti-horário o parafuso vai saindo. Não arrisquei girar até retira-lo totalmente.

Qual a sua carabina? Na AT 44 tem que tirar a coronha e inserir uma chave por baixo no furo do martelo para poder ajustar, caso contrário o martelo gira junto com a chave de aperto.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na BT pra aliviar a pressão vc tem q girar no sentido anti-horário (afrouxar) o parafuso, porém tem um parafuso trava que vc tem q soltar pra fazer os ajustes.

Pra isso vc tem q tirar a coronha e esse parafuso fica do lado direito da ação. (parafuso 1)

procedura-1.jpg

 

Na minha fiz 2 furos na coronha q me permitem regular o martelo sem desmontar.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, legal. Então eu mexi e não alterei nada? Pelo menos ficou bem mais fácil de armar.

Então tenho que tirar a coronha (isso eu fiz), retirar o pequeno parafuso (1), retirar os dois parafusos, um de cada lado (2) e só depois girar o parafuso do martelo. Se importaria de postar fotos da sua coronha modificada?

 

Muito obrigado. Procurei vídeos específicos para a bt65 e não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal esse regulador HUUB é o mesmo que o HUMA?

 

Estou buscando uma para a Galatian e ainda não consegui decidir qual é o melhor. Sou leigo em qualquer aspecto mecânico da arma e quero um que me dê bons resultados e fácil instalação.

 

Obrigado,

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, legal. Então eu mexi e não alterei nada? Pelo menos ficou bem mais fácil de armar.

Então tenho que tirar a coronha (isso eu fiz), retirar o pequeno parafuso (1), retirar os dois parafusos, um de cada lado (2) e só depois girar o parafuso do martelo. Se importaria de postar fotos da sua coronha modificada?

 

Muito obrigado. Procurei vídeos específicos para a bt65 e não achei.

 

Hugo,

 

Só agora vi sua pergunta.

Pra aliviar a tensão da mola do martelo não precisa soltar os dois parafusos (2) da imagem, somente o parafuso (1).

Vou providenciar foto da coronha.

 

Além do regulador altaroz e do martelo, instalei uma pequena arruela de borracha no cilindro da bt. Fica entre o corpo da válvula e a arruela onde o martelo bate.

A função é limitar a abertura da válvula e o volume de ar por disparo. Uma outra solução seria usinar o pino da válvula com diâmetro um pouco maior.

 

2229045CIMG5424.jpg

 

 

faso.jpg

 

 

Essas imagens foram retiradas do fórum http://www.gatewaytoairguns.org/GTA/index.php?topic=33033.0

 

A minha é mais fina.

 

Resultado, 60 tiros entre 816fps e 797fps, JSB 18gr

 

 

 

att

Editado por xleofs

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é o mesmo regulador. HUMA é a junção dos nomes dos criadores Huub e Marc. Este regulador HUUB é excelente não precisa furar o cilindro. Você pode importar aqui www.huma-air.com.

 

 

 

Pessoal esse regulador HUUB é o mesmo que o HUMA? Estou buscando uma para a Galatian e ainda não consegui decidir qual é o melhor. Sou leigo em qualquer aspecto mecânico da arma e quero um que me dê bons resultados e fácil instalação. Obrigado, Bruno.
  • +1 1

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico atualizado com uma terceira modificação: alívio da válvula.

Título do tópico modificado para adequar-se ao conteúdo.

Editado por pellegrini

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ficou satisfeito em relação a potência e consumo.

E a precisão como ficou?

Como já havia passado da hora de fechar do clube fiz apenas um agrupamento de 5 disparos com o mesmo JSB e tive algo entre 15 e 20mm. No próximo final de semana farei novo teste de precisão.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante