Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HW 97K - A Primeira Impressão foi Marcante


Cyntra

Posts Recomendados

Recentemente adquiri uma HW 97K.

Fiz o pedido na Quarta-Feira(23/04) às 11:50 da manhã e às 13:00 da quinta-feira(24/04), a carabina já estava em minha casa.

Muito rápido mesmo.

.

O que pretendo aqui não é um review, mas apenas relatar as minhas impressões a respeito desta carabina tão famosa.

Sempre ouvi dizer que ela necessita de ajustes e que não é tão boa "out of box"

Hoje eu fiz o meu primeiro treino com ela. Na realidade nem foi um treino, foi mais uma sondagem para conhecimento da carabina.

.

Coronha Destra - Apesar de ser canhoto não senti nenhum desconforto ao fazer a visada com ela.

Gatilho - é famoso e maravilhoso Gatilho Rekord. Ainda não fiz o ajuste para o meu jeito de atirar

Municiamento - Muito prático e tranquilo

.

Ela recebeu uma Luneta Shilba Target Pro 30 6-24x50 sobre um Mount Dampa DM 70

.

Usei o Zoom em 16X.

.

Fiz strings de 5 tiros com os chumbos que tinha disponível e fiquei impressionado, Esta parte foi o que marcou e como marcou positivamente.

..

JSB Exact Cometa 8,44 grains

251 - 249 -248 - 258 e 247 m/s

.

JSB Air Arms Diabolo Field Heavy 10,34 Grains

233 -232 - 233 - 232 - 233 m/s (Pareceu brincadeira de código binário)

.

H&N Baracuda Match 10,65 Grains

234 -234 - 233 - 233 - 233 m/s (Primeira vez que vi 3 marcações seguidas com a mesma VO)

.

H&N Field Target Trophy 8,64 Grains

252 - 251 - 251 - 251 - 252 m/s

.

Crosman Premier Hollow Point 7,9 grains

269 - 269 - 269 - 268 - 267 m/s

.

Essa parte das Strings me deixou de queixo caído, já fiz várias com carabinas de molas e PCPs e nunca vi tamanha uniformidade.

.

 

Agrupamentos a 20 metros - Os chumbos que tiveram melhor desempenho foram o JSB Air Arms 10,34 grains e JSB Cometa 8,44 grains. Com certeza os grupos ficarão mais fechados, a partir do momento que o gatilho for ajustado, ainda está um pouco pesado. Mas mesmo assim consegui grupos abaixo de 10 mm.

 

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta o chumbo Falcon nela...lá na falcon armas de Curitiba tem um lote bom.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Cyntra vc tb é canhoto? Esta Hw97K é o bixo, além de linda seu cano menor permite tiros mais precisos, quanto a string não é de se espantar, já peguei algumas HWs para cronar(02 HW97, uma HW77K e 01 HW97K e todas deram bem baixo na faixa de 2 a 1m/s.

 

Parabéns pela ótima aquisição, mas pelo menos bota ai depois alguns grupinhos e alguma foto da danada!!!A

 

Abração!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, parabéns pela aquisição, eu também tenho uma, acho ela demais.... Ainda preciso regular o gatilho e escolher o chumbo para ela...... O meu kit Vortek chegou semana passada, mas vou esperar para colocar, pois quero tirar o máximo de eficiência dela original....

Abraço

-HW97k

-Gamo Viper Max 4.5mm c/ GAMO 3-9x40EG

-Zoraki HP01 4.5mm c/ Tactical Electro Red Dot

-Desert Eagle CO2 Umarex 4.5mm c/ Leaper Red Dot

Walther Lever Action CO2

Desert Eagle cromada Tokyo Marui

Beretta M92f cromada Tokyo Marui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta o chumbo Falcon nela...lá na falcon armas de Curitiba tem um lote bom.

Ok. Rui, vou testar. Obrigado pela dica.

 

Parabéns pela aquisição, vai se surpreender ainda muito com ela.

 

Eduardo Macedo.

Grato, Macedo. Muito valiosas as dicas e palavras de incentivo passadas por MP, review e facebook.

 

Caramba Cyntra vc tb é canhoto? Esta Hw97K é o bixo, além de linda seu cano menor permite tiros mais precisos, quanto a string não é de se espantar, já peguei algumas HWs para cronar(02 HW97, uma HW77K e 01 HW97K e todas deram bem baixo na faixa de 2 a 1m/s.

 

Parabéns pela ótima aquisição, mas pelo menos bota ai depois alguns grupinhos e alguma foto da danada!!!A

 

Abração!!!

Valeu Karolaza!!! A coronha da TX é semelhante à da ProSport, espero que ela não incomode ao fazer a visada nas provas de BR. A única desvantagem que tenho na TX 200. Nas outras modalidades faço a visada com muita tranquilidade, Já no USBR senti um pouco de incômodo, dado o alto nível de exigência da modalidade.

.

O mundo foi feito ao contrário para nós. kkkkkkkkk

 

Cyntra, parabéns pela aquisição, eu também tenho uma, acho ela demais.... Ainda preciso regular o gatilho e escolher o chumbo para ela...... O meu kit Vortek chegou semana passada, mas vou esperar para colocar, pois quero tirar o máximo de eficiência dela original....

Abraço

Obrigado Tiago. Também comprei um Kit Vortek para a TX, levou mais de 120 dias para chegar e ainda fui taxado. kkkkkk Espero que não aconteça o mesmo quando comprar um kit para a HW. kkkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma HW 97K.

Fiz o pedido na Quarta-Feira(23/04) às 11:50 da manhã e às 13:00 da quinta-feira(24/04), a carabina já estava em minha casa.

Muito rápido mesmo.

 

Comprou onde? Tô atrás de uma HW-77 4,5mm e não encontro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra ela out of the box se equipara a Tx? Em termos de precisão?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Hunterigt,

Foi o meu primeiro contato com uma HW 97K, ainda não tinha visto uma de perto. Ela deixou uma excelente impressão. Em termos de precisão, "out of box" foi bem melhor do que eu esperava. Veja o caso da HW 77k laminada do Charles Dias, atirando toda original a 150 metros.

Pretendo explorar ao máximo possível ela toda original, vou ver até onde chego com ela.

Por enquanto acho injusto comparar com a TX, estou na Terceira TX e gosto muito da inglesa. Sou suspeito. Tenho medo de puxar muito para o lado da TX.

 

Comprou onde? Tô atrás de uma HW-77 4,5mm e não encontro

Tony Gun,

Esta eu comprei na Diabolo. Era o último exemplar da HW 97K. O pessoal de lá está aguardando um novo lote que foi comprado e pago em maio de 2013. A previsão é que chegue dentro de uns 45 dias.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cyntra, estou na dúvida entre hw77, 97 e Tx, quanto mais leio mais dúvidas aparecem, pois não vejo tantas diferenças entre os modelos, cada uma se sai melhor em uma determinada modalidade, no benchrest mesmo há uma supremacia pelo menos por aqui das 77, FT as Tx tem um certo domínio, mas já vi todos os comparativos entre elas e ainda assim são muito equivalentes, acredito que o fator determinante seja o gosto pessoal.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Wiehrauch HW50s

Air Arms Tx200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carabina é fora do comum...

 

Só quem tem (teve) sabe o potencial dela...

 

Parabens Cyntra!!

Obrigado, Zé Roberto. A cada vez que levo ao estande volto mais satisfeito com ela. Espero poder explorar o potencial dela.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cyntra!! Aproveita a bixona!! Otimo grupo, com o tempo ele fecha mais e vc se acostuma mais com a arma.

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa cyntra!! Aproveita a bixona!! Otimo grupo, com o tempo ele fecha mais e vc se acostuma mais com a arma.

Isso Krauss!!! Sei que seu tempo está curto, mas apareça lá na FBTE para fazermos aqueles treinos. Se tiver moscas pousando nos alvos, faremos belos acertos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma TX200 4,5 que gostei muito e me proporcionou tiros memoráveis. Daí a vende para investir no PCP. Acabei centrando no calibre 5,5mm, mas sentia falta de uma boa springer 4,5 para atirar em tampas de pet a 50 metros, sentir aquele gostinho do desafio de domar a mola e extrair da arma a precisão suficiente para vaporizar um comprimido de aspirina nessa distância. Daí surgiu a oportunidade de comprar a HW77 SE 4,5 do amigo Henrique Coelho, com a vantagem dela ter também mira aberta (tiro que aprecio muito). Sinceramente, apesar de toda a qualidade e precisão da TX200, a HW77 me agrada mais, principalmente por ser menos hold sensitive. A minha está original de fábrica e não pretendo tuná-la, estou satisfeito como ela está.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Ainda estou com minha TX 200 e o coração aperta muito quando penso em desfazer dela.

Tentarei ficar com as 2. Mas é muito $$ investido em carabinas para a mesma finalidade. O tempo e a necessidade ajudarão a decidir.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição excelente carabina tenho uma e o primeiro tiro que dei com ela fiquei impressionada com a precisão que não acreditei nos grupos que estava fazendo carabina maravilhosa. :clap::thumbsup::beer:

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição excelente carabina tenho uma e o primeiro tiro que dei com ela fiquei impressionada com a precisão que não acreditei nos grupos que estava fazendo carabina maravilhosa. :clap::thumbsup::beer:

Real, Muito boa mesmo. Vale cada centavo investido.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira carabina que tive que consegue colocar um tiro dentro de outro!!! quando sai fora é porque você errou!! a carabina é fora de série!!

 

 

Bons tiros com Deutsch-Maschine,

Manfredi

Hatsam 155 Torpedo 5,5 GR 88kg 290m/s 14,3 grains

AF Condor 5,5 luneta simmons mount dampa regulador Altaros .

HW 97 4,5 Ten. Martins luneta Konus pro mont BKL

Cometa 220 4,5 GR 45kg Alça HW

Zoraki 4,5 red dot
Rossi Dione 4,5 171 30 anos 160m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro que quem atira logo experimenta uma sensação de "não acredito" e depois vira-se para o dono logo vem o chaveco:-Quer vender-la...A minha 97 blue turnada pelo Ten. Martins é sempre assim ...cara dá uns tiros acerta onde quer que nem acredita naquilo...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria compartilhar um detalhe do Turning da minha HW97 além dos alívios e troca de mola foi feito uma usinagem na cabeça do pistão e encaixado essa parte em bronze .

'Só vi isso na minha HW97K serviço de turning do Ten. Martins antigo proprietário dessa jóia de atirar com precisão.

1zz15oz.jpg

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria compartilhar um detalhe do Turning da minha HW97 além dos alívios e troca de mola foi feito uma usinagem na cabeça do pistão e encaixado essa parte em bronze .

'Só vi isso na minha HW97K serviço de turning do Ten. Martins antigo proprietário dessa jóia de atirar com precisão.

1zz15oz.jpg

humm que legal, excelente, todas armas que ele tunou recebe elogios ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a primeira carabina que tive que consegue colocar um tiro dentro de outro!!! quando sai fora é porque você errou!! a carabina é fora de série!!

 

 

Bons tiros com Deutsch-Maschine,

Manfredi,

Ela é um espetáculo. Falaram que não vem boa de fábrica. Até agora não senti necessidade de nada, a não ser de atirar mais com ela. kkkkk

 

O duro que quem atira logo experimenta uma sensação de "não acredito" e depois vira-se para o dono logo vem o chaveco:-Quer vender-la...A minha 97 blue turnada pelo Ten. Martins é sempre assim ...cara dá uns tiros acerta onde quer que nem acredita naquilo...

Rui,

É isso mesmo. Você fala da carabina, ninguém bota muita fé. Depois que você chega no clube com ela, todo mundo quer atirar ou comprar uma igual.

 

Cyntra, que bom que deu certo a aquisição da 97. Parabéns!

 

 

Pedro Ashidani

Pedro,

 

Obrigado pelas dicas. Desejava uma ambidestra, não tinha disponível. Resolvi arriscar e deu certo, a falta do montecarlo para o canhoto não causa desconforto para o atirador canhoto. Eu sinto um certo desconforto com a coronha da TX, apenas nas provas de USBR.

Rui, +1 para você por compartilhar.

Eu queria compartilhar um detalhe do Turning da minha HW97 além dos alívios e troca de mola foi feito uma usinagem na cabeça do pistão e encaixado essa parte em bronze .

'Só vi isso na minha HW97K serviço de turning do Ten. Martins antigo proprietário dessa jóia de atirar com precisão.

1zz15oz.jpg

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter um sistema de absorção do recuo e todas essa transformações que este maluco fez na sua HW ficou de outro mundo e recua similar ao mecanismo da Diana 54...

  • +1 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande mestre Cyntra!

 

Q bom q achou sua HW e está contente com ela.

 

Qquer dia desses a gente topa lá na federação. Quero ver essa arma em ação.

 

Até mais.

Opa Glauco,

Você sumiu, vamos ajustar a sua luneta e treinar. Teremos provas agora no final do mês.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, parabéns, que lhe traga muita alegria e satisfação por muito tempo assim como está sendo agora.

 

Estou juntando verba aqui e esperando voltar ao mercado (pelo menos as HW) enquanto isso tentando decidir entre TX, HW 77 ou 97, e suas impreções há de me ajudar a decidir, estou acompanhando e muito interessado no tópico.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, parabéns, que lhe traga muita alegria e satisfação por muito tempo assim como está sendo agora.

 

Estou juntando verba aqui e esperando voltar ao mercado (pelo menos as HW) enquanto isso tentando decidir entre TX, HW 77 ou 97, e suas impreções há de me ajudar a decidir, estou acompanhando e muito interessado no tópico.

 

Abraço.

Alexandre,

Obrigado. A TX e a HW 97 se equivalem e valem cada centavo investido. É só questão de preferência pessoal. Sou suspeito em falar da TX., estou na terceira e já atirei com outras de amigos, 4,5mm e 5,5mm. Já a HW esta é a primeira que tenho contato. Como sou canhoto, mesmo sendo com a coronha destra, não senti nenhum desconforto com ela por enquanto.

Até fico sem sono quando penso em vender a TX. Vou ver até quando resisto.

.

Estou gostando muito da 97k, 3 treinos até agora. A cada dia uma novidade. Estou testando ainda. Com o JSB 8,44 grains no primeiro dia foi razoável, no segundo dia foi um desastre e hoje, 02/05, foi uma maravilha. A 50 metros acertava obreias de 1/2 polegada com muita facilidade.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertar obreias a 50m e ainda original é fantastico.

 

Há muito tempo venho tentando decidir entre elas, mas acho que só vou resolver mesmo na última hora, ou se aparecer alguma oportunidade.

Quanto a gosto por beleza escolho a TX, pois não me atrai muito carabinas com muzzle, mas acho que me daria melhor com HW pois já li alguns relatos ela é menos "sensitive" que a TX, e tb não me agrada carabinas que tem que pegar assim ou assado senão não agrupa. (apesar de saber que toda carabina de pressão requer um pouco de "jeito").

 

Então é isso, enquanto não chega a minha feliz hora, vou lendo os relatos e babando.......rsrsrs.

 

Abraço.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

mas acho que me daria melhor com HW pois já li alguns relatos ela é menos "sensitive" que a TX

.

Alexandre,

Talvez o meu jeito de atirar tenha casado com a TX. Mas não senti qualquer diferença ao atirar com ela. (Já atirei com 6 TX). Eu acreditava que teria que fazer algo diferente com a HW, também não senti diferença. Atiro da mesma forma com as 2 e tenho o mesmo desempenho. As 2 tem coronha destra e eu sou canhoto. No quesito conforto para o canhoto a HW leva pequena vantagem.

.

Das carabinas que conheço, a única que senti ser bastante "hold sensitive" foi uma FX Royalle 400 de um amigo da FBTE. Só conseguia um bom tiro com ela, se fizesse exatamente a mesma pegada e visada. Não me dei bem com ela de jeito nenhum.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HW do Charles não é Karbine, é de cano longo.

 

Discussão de TX vs. HW é pra horas e horas de mesa de bar.

Bota hora nisso, petisco e bebidas. kkkkkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Bota hora nisso, petisco e bebidas. kkkkkkkkk

Realmente é isso aee, tenho uma hw97 e fico imprecionado nos grupos que ela faz a 25mts, quanto a beleza, acho a pro sport mais bonita que as duas, porém acho as tres iguais no quisito precisão.

Estou petiscando aqui e ainda não consigo chegar a resultado nenhum, vou pedir mais uma cerveja pra ver se clareia a mente aqui...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tópico, e olha que tem um bom tempo já, mesmo assim é super atual pois as informações foram passadas de forma muito claras e confiaveis, parabéns por lembrar e resgatar um topico tão rico em informações, um abraço a todos e bons tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante