Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Idéias sobre novo espaço para o tiro em SP


Posts Recomendados

Concordo Henrique que o RAM é perfeito e se for para criar um novo local, eu penso que é melhor comprar do que alugar.

 

Já pensei muito em comprar umas terras para essa finalidade, mas não consegui encontrar nada perto até agora que caiba no bolso. Então, longe por longe, ficamos com o RAM mesmo.

 

Sabemos que muitos frequentadores do ATASCS só fequentavam o mesmo porque moravam perto, quando fechou, muitos pararam e mudaram de esporte além dos que frequentavam só para fazer comércio. Então não adianta querer criar outro clube longe.

 

Podemos investir no RAM mesmo, inclusive com novos espaços.

 

Para variar, podemos participar de campeonatos no interior de São Paulo ou mesmo em outros estados.

 

OBS: Só quem tem chumbo nas veias é que vai seguir em frente nesse esporte sem se preocupar com distâncias ou custos.

 

Abraços.

 

Odair

  • +1 1

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odair, eu concordo. Eu também estou contigo no que se refere a comprar mas o custo e o local são entraves complicados.

 

Um ponto que não podemos deixar de lado é que o tiro é um esporte que salvo raríssimas exceções vai cada vez mais requerer um cenário fora das grandes cidades. Não tem como ser diferente. Aquilo que tinha em SCS era uma mosca branca.

 

Eu encaixo legal de ir atirar fora de SP. O problema é que nem todos conseguem viabilizar po causa do custo. As vezes o local é longe e soma gasolina e pedágios e fica inviável.

 

Eu parei de jogar Airsoft porque a galera que eu jogava usava um campo na Raposo que era perto da minha casa pois eu moro na divisa com Osasco. A galera mudou para um local na Serra da Cantareira. É simplesmente do outro lado.

 

Então é difícil mesmo mas eu continuo procurando na região de Cotia ou um pouco mais pra frente.

 

Como também quero achar um espaço para montar provas de tiro prático com airsoft, a procura continua. Mas se no fim do dia puder fazer no RAM, faremos lá mesmo.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais complicado na questão de abrir um local de tiro é que por aqui, infelizmente, o grosso da galera não gosta nem um pouco da ideia de pagar uma mensalidade ou semestralidade para ajudar a bancar um clube de tiro. Antes mesmo do fechamento da ATASCS cheguei a conversar sobre isso com o Borracha e ele tocou nessa questão. Somente a ATASCS mesmo para conseguir se manter só com diárias e, portanto, com receita não garantida.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero ganhar na loteria um dia para montar um clube de primeira para todos atirarem de graça na capital, se as palavras tem força e eu acredito que tem, um dia eu consigo.

 

 

Henrique, em relação a custos, hoje nós temos várias modalidades de tiro que já requer uma pequena variação de equipamentos que precisamos ter para participar de cada uma delas.

 

Agora vejo o pessoal se familiarizando com o airsoft que é mais uma modalidade e investimento. PELO AMOR DE DEUS, NÃO ESTOU FALANDO QUE SOU CONTRA AIRSOFT, vi o pessoal brincando no CCTN e achei o máximo.

 

Então.... acabamos tendo várias modalidades com um punhadinho de pessoas para cada uma delas.

 

Com isso, jamais teremos uma equipe legal e consistente/especializada para nenhuma das modalidades, mesmo porque, ninguém com juízo vai sair de casa com o carro lotado de equipamentos para suprir todas as modalidades.

 

Eu por exemplo quero me especializar em USBR... o que for possível fazer com a mesma carabina eu vou fazer, fora isso... esquece... não tem dinheiro que chegue para participar de tudo e de todas as modalidades. Além do que, serei um Pato no clube... não andarei direito... não cantarei direito... nem voarei direito.

 

Temos que conversar bastante a respeito e definir o que queremos da vida, nós somos referência e precisamos orientar quem está começando agora caso contrário não teremos mais que meia dúzia de pessoas para cada modalidade e por consequência, jamais teremos um clube estruturado e especializado além de termos vários amigos gastando dinheiro com equipamentos inadequados e sem rumo definido.

 

Se trabalharmos direito, orientando o pessoal corretamente, podemos no futuro estar promovendo campeonatos entre estados do Brasil e até preparando atiradores para um possível mundial.

 

Será que estou viajando demais????

 

A não ser que o nosso desejo seja de ter um clube apenas para tiros informais... furação de latinhas e garrafas pet... sei lá né...

 

Quanto a pagar mensalidade Charles, o pessoal só vai querer pagar se tiver retorno, se por exemplo tiver um lugar que tenha espaço seguro para a família ir junto e pegar uma piscina, salas de jogos, etc. Com certeza o pessoal não ficará triste em pagar mensalidade. Hoje nós saímos de casa sozinhos com a esposa perguntando, que horas vc volta? ...ai não dá né?

 

As taxas dos clubes também acabam ficando altas porque se mistura fogo com ar. Ai quem brinca com ar tem que pagar pelos que brincam com fogo.

 

Falei demais né??

 

Na minha humilde opinião, em SP... o RAM ainda é a melhor opção.

 

Abraços.

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um clube com infraestrutura para família complica ainda mais as coisas, Odair, por conta de necessidade de espaço e investimento para montar tudo isso. Eu, particularmente, não conheço clube de tiro que tenha esse tipo de espaço anexo, até mesmo por questões de segurança. Já visitei uma meia dúzia de clubes de tiro e lá só tem tiro, não tem piscina, parquinho, nada mais além de estandes de tiro.

 

Quanto ao lado esportivo do tiro de pressão ... acho legal e tal, mas não é todo mundo que gosta ou mesmo se gosta está disposto a praticar. Esse tipo de finalidade requer dedicação e investimento para gerar frutos. Como muitos outros optei mesmo pelo tiro informal, participando de provas mais para estar com os amigos que para competir realmente. A falta de estrutura adequada e dedicada também é algo que dificulta a prática realmente esportiva do tiro de pressão. Não vejo, infelizmente, esse futuro promissor de campeonatos brasileiros, estaduais e tal.

 

Quanto a investir no airsoft ... vejo que com o barateamento de equipamentos de airsoft de boa qualidade o tiro de pressão com chumbo tende a perder espaço, ainda mais se passar a PL que tira a necessidade de CR para airsoft a gás.

 

Eu quero ganhar na loteria um dia para montar um clube de primeira para todos atirarem de graça na capital, se as palavras tem força e eu acredito que tem, um dia eu consigo.

 

 

Henrique, em relação a custos, hoje nós temos várias modalidades de tiro que já requer uma pequena variação de equipamentos que precisamos ter para participar de cada uma delas.

 

Agora vejo o pessoal se familiarizando com o airsoft que é mais uma modalidade e investimento. PELO AMOR DE DEUS, NÃO ESTOU FALANDO QUE SOU CONTRA AIRSOFT, vi o pessoal brincando no CCTN e achei o máximo.

 

Então.... acabamos tendo várias modalidades com um punhadinho de pessoas para cada uma delas.

 

Com isso, jamais teremos uma equipe legal e consistente/especializada para nenhuma das modalidades, mesmo porque, ninguém com juízo vai sair de casa com o carro lotado de equipamentos para suprir todas as modalidades.

 

Eu por exemplo quero me especializar em USBR... o que for possível fazer com a mesma carabina eu vou fazer, fora isso... esquece... não tem dinheiro que chegue para participar de tudo e de todas as modalidades. Além do que, serei um Pato no clube... não andarei direito... não cantarei direito... nem voarei direito.

 

Temos que conversar bastante a respeito e definir o que queremos da vida, nós somos referência e precisamos orientar quem está começando agora caso contrário não teremos mais que meia dúzia de pessoas para cada modalidade e por consequência, jamais teremos um clube estruturado e especializado além de termos vários amigos gastando dinheiro com equipamentos inadequados e sem rumo definido.

 

Se trabalharmos direito, orientando o pessoal corretamente, podemos no futuro estar promovendo campeonatos entre estados do Brasil e até preparando atiradores para um possível mundial.

 

Será que estou viajando demais????

 

A não ser que o nosso desejo seja de ter um clube apenas para tiros informais... furação de latinhas e garrafas pet... sei lá né...

 

Quanto a pagar mensalidade Charles, o pessoal só vai querer pagar se tiver retorno, se por exemplo tiver um lugar que tenha espaço seguro para a família ir junto e pegar uma piscina, salas de jogos, etc. Com certeza o pessoal não ficará triste em pagar mensalidade. Hoje nós saímos de casa sozinhos com a esposa perguntando, que horas vc volta? ...ai não dá né?

 

As taxas dos clubes também acabam ficando altas porque se mistura fogo com ar. Ai quem brinca com ar tem que pagar pelos que brincam com fogo.

 

Falei demais né??

 

Na minha humilde opinião, em SP... o RAM ainda é a melhor opção.

 

Abraços.

 

Odair

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Um clube com infraestrutura para família complica ainda mais as coisas, Odair, por conta de necessidade de espaço e investimento para montar tudo isso. Eu, particularmente, não conheço clube de tiro que tenha esse tipo de espaço anexo, até mesmo por questões de segurança. Já visitei uma meia dúzia de clubes de tiro e lá só tem tiro, não tem piscina, parquinho, nada mais além de estandes de tiro.

 

Tem uma galera de São Carlos que está montando um stand dentro da AABB...não sei que pé está, mas seria unir o útil ao agradável

ter um clube com stand anexo..vejam se por ai também não há esta possibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas de clube de campo com estande de tiro anexo é a questão da presença de crianças. Como se sabe, é proibida a presença de menores de 16 anos (se não me engano) em estandes de tiro. Creio ser complicado o EB liberar.

 

 

 

Tem uma galera de São Carlos que está montando um stand dentro da AABB...não sei que pé está, mas seria unir o útil ao agradável

ter um clube com stand anexo..vejam se por ai também não há esta possibilidade...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas de clube de campo com estande de tiro anexo é a questão da presença de crianças. Como se sabe, é proibida a presença de menores de 16 anos (se não me engano) em estandes de tiro. Creio ser complicado o EB liberar.

 

 

Vc tem razão Charles.

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhado dos pais é permitido...é em um lugar fechado, sem acesso a quem está no clube...tem portões, cadeados,etc... Quanto ao uso exército autorizar, não sei como funcionou lá em São Carlos sobre esta questão.. Penso que não houve problemas quanto a isto pois acabei se perguntar pra um membro do stand, e o mesmo esta sendo normalmente construído...pelo que vi,não tem.problemas com exército..mas não sei precisar o motivo ou dar mais detalhes pois não tenho tanto contato lá mais...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta questão de espaço para poder levar a família é uma real possibilidade.

 

Cito um exemplo que pode ser explorado.

 

Em Cotia, a cerca de 35 minutos de SP no KM39 tem o Clube Santa Paula no bairro Jardim Santa Paula.

Um mega clube gigante lindo mas infelizmente um tanto decadente. Já foi um clube muito cheio a décadas atrás. Hoje anda a mingua.

 

Muitos dizem que a era da Internet matou os clubes e é uma verdade. Antes, para você falar com a comunidade você encontrava as pessoas, famílias nos clubes. Ia todo mundo. Você se divertia com as pessoas, jogava, ia na piscina, almoçava e voltava pra casa feliz no fim do dia. Este modelo mudou muito e os clubes vem sofrendo uma barbaridade com isso.

 

Aqui no meu trabalho tem uma pessoa que é sócia do Santa Paula e vive me falando para eu levar a idéia de montar um estande de tiro pra lá. Diz o Guilherme que é total interesse do Clube pois é uma forma de criar algum vínculo do praticante do esporte com o Clube. E o clube vai poder disponibilizar para a familia do participante todas as estruturas que o clube dispõe.

 

É um lugar para ir com a familia se quiser. Tem uma piscina grande super bonita, é um clube bem cuidado e arborizado. Campo de Futebol oficial e meia dúzia de frequentadores assíduos.

 

O clube sobrevive de eventos e mensalidade de 90 sócios ( acho que já foram 900 ). Tem quadras de tênis abandonadas ( 35m x 18m ) e que poderiam ser facilmente transformadas em um estande de tiro de pressão.

 

O cara tem que entrar de sócio, pagar a mensalidade e pode levar a família e usar o que quiser.

 

Ele comentou comigo que uns poucos jogadores que gostam de Tênis pediram ao Clube uma quadra de piso duro em vez das quadras de saibro.

O Clube liberou para que os interessados se quotizassem e construíssem a quadra de piso duro com luz e o escambau. Os caras se cotizaram e fizeram a quadra que fica pro clube. Os caras continuam no clube e desfrutam da quadra. Vale a pena pois se eles fossem alugar ou comprar um terreno eles teriam que bancar este custo.

 

Mas aqui os pontos são 2:

 

1) O pessoal teria interesse em entrar de sócio no Santa Paula Country Club ?

2) O pessoal se cotizaria para bancar a construção das instalações ?

 

O espaço de uma das quadras de tênis seria o suficiente para fazer um Estande que abrigaria Qualuer modalidade até 25 metros (Benchrest).

 

Basicamente Alambrado cercado com madeira, Uma parede para o parabalas e telhado estilo RAM com mesas de ardósia. Fora isto material para suporte de alvos e alvos. Chave poderia ficar na secretaria. Sócios pegam a chave e devolvem quando o último for embora.

 

Fica na Raposo, um pouco mais perto que o RAM e não tem pedágio.

 

A questão da presença de menores teria de ser tácita: Põe placa na porta. Proibido para menores de 16 anos. Sujeito a multa e suspensão.

O Flamengo tinha uma garotada danada no clube e tinha Estande de Tiro. Se o clube botar no estatuto que não pode criança lá tá feito. Cabe aos próprios frequentadores fiscalizar.

 

 

 

 

 

 

NOTA: Estamos conversando sobre um espaço para somar com a cena de SP. Não está sendo debatido que "este" seria melhor ou pior do que "aquele".

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que o nosso desejo seja de ter um clube apenas para tiros informais... furação de latinhas e garrafas pet... sei lá né...

Odair

 

Odair,

 

Não podemos fechar os olhos para isso. O maior movimento do Tiro em SP nos últimos tempos era o tiro informal e extremamente barato no clube de São Caetano. Provas é uma novidade. Já teve no passado mas voltou a animar as pessoas há bem pouco tempo.

 

Tendo espaço e organização, qualquer modalidade tá valendo ( obviamente se houverem interessados ).

Vejo que as pessoas tem muitos dedos para falar de airsoft. É uma novidade nos clubes mas eu tenho uma ligeira desconfiança de que veio pra ficar.

Se vai se tornar esporte ou não o tempo vai dizer.

 

Eu sou a favor de ter modalidades das mais variadas mesmo com pouca gente em cada.

Tem modalidades que são porta de entrada pra outras. Pra mim deve ter atividades para iniciantes e para experientes.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Sao Carlos, salvo engano, o custo total pra fazer um estande de 20 de largura, por 60 de comprimento,

englobando para-chumbo, terraplanagem, construção do telhado e estruturas para cercamento do local,

bem como concretar a área das mesas, etc...15mil reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi os preços para se associar ao Santapaula (não sei se é caro ou barato):

 

Mensalidade

Sócio Titular R$ 262,00

Conjugue/Namorada(o) R$ 82,00

Filho Menor de 0 a 18 anos R$ 0,00

Filho de 19 a 25 anos R$ 82,00

Genitor R$ 99,00

Obras R$ 10,00

 

Título no ato da associação R$ 1.500,00

Título até 12 meses após associação R$ 2.000,00

Obs: O pagamento do título, em ambos os casos, poderá ser feito em 10 parcelas iguais

 

PISCINA - Exame Médico de Convidado (p/ dia) de sócio R$ 30,00

Exame Médico (p/ dia) avulso R$ 75,00

Iluminação da Quadra de Tênis p/ hora R$ 20,00

Iluminação da Quadra de Beach Tênis p/ hora R$ 20,00

Iluminação da Quadra de Futebol de Salão p/ hora R$ 20,00

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de são carlos e fui convidado aqui pelo pessoal que está organizando a construção do stand dentro do clube da AABB, pela minha falta de cacife no momento não poderei ajudar na construção.

Eles disseram que quem fosse ajudar a erguer o stand teria a mensalidade gratuita por 1 ano e o clube da direito ao uso de piscina, quadras, churrasqueira, etc.. Se caso der certo o stand, com certeza me irei me associar, já que será um bom espaço e 56 mensais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

 

Eu moro muito próximo da Raposo Tavares. Seria sim interessante mais um espaço destes aqui em SP. Sobre os valores do clube, cotados pelo Halieuta, acho até que não são excessivamente caros, mas tbm não são baratos não. Por exemplo o valor da anuidade é maior que o valor do salário de muita gente que eu conheço e que tem arma de pressão.

 

Eu acho que um sítio seria um bom local para isto, mas o difícil é uma pessoa se disponibilizar para alugar o local. Pensei num tipo de clube de camping que tenha estandes de tiro ou área livre, tipo mato mesmo, pro pessoal fazer um misto de trilha e plinking daí a galera se junta para ir colocar os alvos no meio do mato, volta todo mundo pra "base" e é dado um sinal para o início da "caçada". Ganha quem voltar com maior quantidade de alvos, ou algo do tipo.

 

Óbviamente o pessoal teria que ficar ligeiro pra não acabar atirando na direção da área onde o pessoal que está acampando, também não matando nenhum animal, não deixar alvos esquecidos no mato, e nem mesmo acertar algum colega que tbm esteja brincando.

 

É só uma idéia, não devo ter sido o primeiro a pensar em algo assim.

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui na minha região para montar um stande exclusivo de armas de ar ou carabinas de pressão , NÃO é necessário autorização , pois o controle e fiscalização é feita até os lojista, pois estou com um projeto exclusivo para isso, pois temos 2 clubes porem nenhum tem condições de funcionar a noite , esse fator dificulta o treinamento , outro fator dividimos espaços com armas de fogo o que dificulta a concentração ,

tenho o desejo de uma pista indoor para 17x17 , olimpico, e usbr, e uma para metais sendo field e silhuetas TODAS conformes as confederações

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tirar a dúvida liguei para o presidente do clube de tiro de Minas do qual sou sócio e frequento. Ele disse que um clube de tiro de pólvora tem restrições quanto à presença de público em geral e crianças por questões de segurança. Agora, se for um clube exclusivo de tiro de pressão ele entende que não haveria tais restrições.

 

Quanto a abrir e manter um clube exclusivo de tiro de pressão a coisa é complicada. Comprar um terreno adequado ou alugar um local igualmente adequado em geral não é barato. Os clubes de tiro de pólvora se mantêm com contribuições regulares dos sócios (mensalidades, semestralidades, anuidades) porque para o cara ter e manter o CR é preciso estar associado a um clube de tiro. No clube de Minas mesmo há quase 130 sócios ... que frequentam com regularidade são por volta de 20 sócios ... em dias de prova chega a cinquenta. Mas como parar atirar com pressão não é preciso de CR, não haveria essa necessidade compulsória de associação e, portanto, pagamentos regulares ... daí como o clube se mantém? No oba-oba do começo a coisa até vai, mas o tempo vai passando e o povo vai desanimando, mas as contas não deixam de chegar ... e aí, como fica?

 

A ATASCS se mantinha exclusivamente com tiro de pressão porque não precisava pagar aluguel do local, portanto a graninha que entrava com as diárias pagas pelos usuários bancava as contas. Depois que fechou se aventou a ideia de alugar um local ... não foi para frente justamente por conta do "como bancar as despesas mensais".

 

Vejo que abrir um clube exclusivo de tiro de pressão é um empreendimento um tanto arriscado.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

charles , aqui comecei com a ideia de premiação ,fechei com uma loja , e todo ano recebemos os prêmios a serem entregues ao final da temporada para os 3 melhores , isso começou em 2010 , e em 2011 deu certo , não paramos até hoje , e cobramos anuidade de 450 por anos apenas , ou a taxa de uso do stande de 40 reais o dia , assim é tranquilo para manter , tem que dar incentivo para a galera animar ir , no nosso caso é a premiação , a federação tem 20 anos e nunca deu premiação , em 3 anos já demos quase 5000.00 em prêmios, a exigência é unica só concorre ao prêmios os melhores e associados .

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema do Santa Paula vira pois não se cobra nada pelo local mas pelo uso do clube.

Um cara casado com esposa e filhos gastaria R$ 344/ mês para ele e a família usarem o clube. Neste caso não haveria diárias a pagar.

Ou, se for sem esposa, R$ 262,00.

 

Tenho consciência de que para muitos é muita grana mesmo que seja para usufruir o clube inteiro.

 

Arthur, também moro juntinho da Raposo, no Km16.

 

Um sitio seria bacana mas este esquema que vice falou é mais pra airsoft. Chumbo não rola sair no mato a não ser em organizadíssimas provas de Field Target.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro na Previdência ao lado do Parque...ali tem espaço e pista para um torneio de field target e é pouco aproveitado Km3,5 da raposo onde fica o farol .Sabiam que ali na descida da raposo na saída do Bonfigliori tem uma cascata de compressor de ar usada como estação de recarga de ar nos bombeiros da região...acho que com jeitinho podemos carregar o cilindro de graça.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio, é exatamente disso que estou falando, do incentivo para os sócios pagarem anualidade, que é uma grana garantida para o clube se manter ao longo do ano em épocas que a frequência diminui e a receita com diárias é menor.

 

Peguemos um local aqui em Sampa com aluguel mensal de R$3 mil que seja acessível e adequado (e olha que estou chutando por baixo). São R$36 mil/ano apenas de aluguel. Com anuidade de R$500, seriam preciso 60 sócios pagantes para bancar R$30 mil/ano, considerando que as diárias paguem instalações, manutenção e o restante do aluguel. Parece pouco 60 sócios, mas se juntarmos os conhecidos órfãos da ATASCS e mais alguns não dá esse número.

 

charles , aqui comecei com a ideia de premiação ,fechei com uma loja , e todo ano recebemos os prêmios a serem entregues ao final da temporada para os 3 melhores , isso começou em 2010 , e em 2011 deu certo , não paramos até hoje , e cobramos anuidade de 450 por anos apenas , ou a taxa de uso do stande de 40 reais o dia , assim é tranquilo para manter , tem que dar incentivo para a galera animar ir , no nosso caso é a premiação , a federação tem 20 anos e nunca deu premiação , em 3 anos já demos quase 5000.00 em prêmios, a exigência é unica só concorre ao prêmios os melhores e associados .

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro na Previdência ao lado do Parque...ali tem espaço e pista para um torneio de field target e é pouco aproveitado Km3,5 da raposo onde fica o farol .Sabiam que ali na descida da raposo na saída do Bonfigliori tem uma cascata de compressor de ar usada como estação de recarga de ar nos bombeiros da região...acho que com jeitinho podemos carregar o cilindro de graça.

Este local de que vc fala é ali no farol onde fica o CBM, que eh de frente pra ponte ali no KM 12,5 da Raposo? Poderiamos dar um pulo la no FDS pra dar uma olhada.

 

Henrique Coelho, eu moro no KM 15, de frente pra pacinha que tem antes da Decathlon. De repente a gente pode ir junto com o Charles Dias ver a local la que ele falou.

Editado por Arthur Bertotto

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um local compartilhado entre paintball, airsoft e pressão aumentaria o número de sócios/frequentadores, porém teria uma área maior e diferenciada pra cada tipo de atividade.

 

att

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As exigências de espaço para um clube de pressão são até relativamente modestas.

Uma área de 55 x 15 seria o ideal mas se for ter um rangezinho pra 25m já tava bom ( 30 x 10 ).

Para jogos de airsoft e paintball precisa de vários milhares de metros quadrados.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha experiência de anos de Airsoft me diz que são raros os casos de gente de Airsoft e paintball que se interessam por tiro esportivo.

 

E os locais onde se joga Airsoft por aqui são fabricas abando Adas. Sitios.

Nenhum dos que eu conheço tem condição de receber um clube plano com 40x 15.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Peguemos um local aqui em Sampa com aluguel mensal de R$3 mil que seja acessível e adequado (e olha que estou chutando por baixo). ..............

 

 

Chutou bem baixo mesmo mestre....

 

Aqui perto de casa tem um galpão que era usado como fábrica de alguma coisa....fica entre a Sapopemba e a Av. Vila Ema ....bem perto da delegacia de policia....

 

Serve direitinho p/ montar um clube de tiro de ar comprimido....o prédio tem 60 x 15 com banheiros, cozinha, estacionamento, muros, cercas e o "escambau" todo....

 

Liguei lá p/ saber o valor do aluguel...........R$ 11.000,00..........sem choro nem vela.....

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Grandini, digamos que rolasse um descontinho e fechassem por R$10 mil o aluguel ... dá R$120 mil por ano. Considerando que a anuidade fosse de R$1 mil ... precisaríamos de 120 sócios! Fora os não sócios que pagassem diárias para bancar as despesas fixas (água, luz, ...) e variáveis (limpeza, manutenção, ...) ... fora a estrutura a ser montada para começar a funcionar. São Paulo é a maior cidade do Brasil, uma das maiores do mundo ... e um projeto desses não tem chance de decolar! Brincadeira!

 

 

Chutou bem baixo mesmo mestre....

 

Aqui perto de casa tem um galpão que era usado como fábrica de alguma coisa....fica entre a Sapopemba e a Av. Vila Ema ....bem perto da delegacia de policia....

 

Serve direitinho p/ montar um clube de tiro de ar comprimido....o prédio tem 60 x 15 com banheiros, cozinha, estacionamento, muros, cercas e o "escambau" todo....

 

Liguei lá p/ saber o valor do aluguel...........R$ 11.000,00..........sem choro nem vela.....

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo depois que o ATASCS fechou, teve um Clube de Maua que tinha um galpão(quadra) muito pouco usado. Ele foi oferecido para que os orfãos da ATASCS pudessem usar para a prática do tiro. O Clube não cobraria pelo titulo de associado,apenas a mensalidade. Com isso, o Clube ganharia uma base de receita nova (40 ou 50 associados). Segundo me informaram, não houve interesse, pois esperava-se que em algum momento sairia alguma soluçao em São Caetano. Quando fiquei sabendo, pedi para a pessoa que tinha recebido a oferta para marcar uma visita ao Clube, mas veio a informação que o espaço havia sido cedido para outras atividades. Relatei esse caso, porque acredito que ha clubes por aí interessados em ter 50 novos associados que paguem mensalidade. Na minha opinião, não precisamos ter acesso a outras áreas do Clube. Valeria a pena fazer uma pesquisa para ver quantos estão dispostos a pagar uma mensalidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo depois que o ATASCS fechou, teve um Clube de Maua que tinha um galpão(quadra) muito pouco usado. Ele foi oferecido para que os orfãos da ATASCS pudessem usar para a prática do tiro. O Clube não cobraria pelo titulo de associado,apenas a mensalidade. Com isso, o Clube ganharia uma base de receita nova (40 ou 50 associados). Segundo me informaram, não houve interesse, pois esperava-se que em algum momento sairia alguma soluçao em São Caetano. Quando fiquei sabendo, pedi para a pessoa que tinha recebido a oferta para marcar uma visita ao Clube, mas veio a informação que o espaço havia sido cedido para outras atividades. Relatei esse caso, porque acredito que ha clubes por aí interessados em ter 50 novos associados que paguem mensalidade. Na minha opinião, não precisamos ter acesso a outras áreas do Clube. Valeria a pena fazer uma pesquisa para ver quantos estão dispostos a pagar uma mensalidade

 

 

Lembro disso......

 

Era um clube que o Presidente, (ou um diretor...sei lá), era amigo do Reginaldo.....parece que o lugar era legal.

 

No dia da visita não fui....mas quem foi gostou

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente estão falando da Associacao Atletica Industrial. Fica a 2 ruas de casa. Fui socio de lá até os 21 anos.

 

O clube eh mto bom! 05 piscinas, toboagua, 2 quadras de tenis de saibro, quadra de societ, 2 quadras de poliesportivas cobertas, academia, restaurante, bocha, playground, estacionamento, etc, etc, etc (isso eh o que lembro). Grandes festas aqui da cidade eram realizadas dentro deste clube. Mas já foi a epoca dele. A moda agora em Maua eh o Independente e acredito que eh o que eh porque tem campos de futebol gramado, o que não há no Industrial.

 

Atualmente (coisa de uns 8 anos até agora) o clube anda beeeem parado e seria uma excelente opção para o tiro, pois espaço não falta.

 

Enviado do meu XT317

Editado por Ivan Marques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, se pensarmos bem, foi que a ATASCS com diárias baratas e nada de anualidade acabou acostumando mal a galera. Claro que era ótimo ter um lugar como aquele, acessível, exclusivo para tiro de pressão e com diárias baratas ... mas no final foi um tiro no pé.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final do ano passado conversei com um dos diretores do Clube Esportivo da Penha. Esse clube é enorme e tem espaço de sobra.

 

A resposta dele foi que a 20 anos se fala disso. Em ter um espaço para Tiro Esportivo mas nunca conseguiram aprovar. Sempre o conselho ou a própria diretoria não aprova.

 

Ele finalizou a conversa dizendo:

 

Não deve ser coisa boa né?

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema no Brasil, Odair, é que armas sempre foram vistas como objeto de violência, não como esporte. Falou que atira, seja com arma de pressão ou airsoft, já te olham com cara de "Sabia que era um psicopata!".

 

No final do ano passado conversei com um dos diretores do Clube Esportivo da Penha. Esse clube é enorme e tem espaço de sobra.

A resposta dele foi que a 20 anos se fala disso. Em ter um espaço para Tiro Esportivo mas nunca conseguiram aprovar. Sempre o conselho ou a própria diretoria não aprova.

Ele finalizou a conversa dizendo:

Não deve ser coisa boa né?

Odair

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, os orfãos do ATASCS ja estão desacostumados com as condiçoes que existiam. Se ha alguem realmente interessado em ter um lugar mais próximo para atirar, precisaria: 1) lançar uma pesquisa para saber quantos estão interessados; 2) viisitar Clubes e fazer uma proposta a eles 3) Se o Clube ainda não tem tiro, ele não entendem nada do assunto, portanto alguem teria que se oferecer para cuidar da área; 4) Nenhum Clube sobrevive apenas de mensalidades de 50/100 pessoas. É preciso conseguir patrocinio, realizar provas, oferecer serviços de armeiro, vender produtos como chumbinhos, atrair jovens para o esporte através de cursos gratuitos, campeonatos específico para os jovens, enfim, aumentar o numero de praticantes. Penso que provas de 10 mts, para carabina e pistolas podem atrair a moçada e não precisam nem de luneta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final do ano passado conversei com um dos diretores do Clube Esportivo da Penha. Esse clube é enorme e tem espaço de sobra.

 

A resposta dele foi que a 20 anos se fala disso. Em ter um espaço para Tiro Esportivo mas nunca conseguiram aprovar. Sempre o conselho ou a própria diretoria não aprova.

 

Ele finalizou a conversa dizendo:

 

Não deve ser coisa boa né?

 

Odair

 

 

Conheço o clube da Penha........bem que seria legal um lugar p/ dar uns tirinhos lá.....será que a dúvida da diretoria não é por falta de conhecimento da coisa ???

 

O problema, se pensarmos bem, foi que a ATASCS com diárias baratas e nada de anualidade acabou acostumando mal a galera. Claro que era ótimo ter um lugar como aquele, acessível, exclusivo para tiro de pressão e com diárias baratas ... mas no final foi um tiro no pé.

 

Charlão

 

Vc tem razão quando fala que o ATASCS era ótimo....e barato também, mas acho que a galera não foi mal acostumada....

 

Acredito que a grande maioria desanimou por falta de ter onde atirar.....e não por causa do preço.

 

Os lugares que temos para usar hoje não tem o foco no tiro de ar comprimido....este é o problema e não o preço.

 

Se aparecer um lugar onde o atirador possa ir e fazer o que sentir vontade, (BR, Papel 10mts, silhuetas, Field, tampinha, latinha, celular, pyro target, CD, e tudo quanto que é coisa que o cabra tenha vontade de destruir), te garanto que o preço vai pesar bem menos.

 

Nos clubes que já fui.....sempre tem um "NÃO PODE ISSO E NÃO PODE AQUILO", pois os caras querem mais é que vc não vá lá encher o saco deles atirando com "espingardinha de pressão"....

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema que vivo falando para o Henrique Coelho, ter de apostar para ver se o povo anima pagar para frequentar. Se pagarem e o projeto ser um sucesso, ótimo. O problema é se não animarem e o projeto ir para o ralo, quem vai pagar o preju? Aluguel tem um ano para saída sem multa. E tem instalações mínimas e tal. Complicado.

 

 

 

Conheço o clube da Penha........bem que seria legal um lugar p/ dar uns tirinhos lá.....será que a dúvida da diretoria não é por falta de conhecimento da coisa ???

 

 

Charlão

 

Vc tem razão quando fala que o ATASCS era ótimo....e barato também, mas acho que a galera não foi mal acostumada....

 

Acredito que a grande maioria desanimou por falta de ter onde atirar.....e não por causa do preço.

 

Os lugares que temos para usar hoje não tem o foco no tiro de ar comprimido....este é o problema e não o preço.

 

Se aparecer um lugar onde o atirador possa ir e fazer o que sentir vontade, (BR, Papel 10mts, silhuetas, Field, tampinha, latinha, celular, pyro target, CD, e tudo quanto que é coisa que o cabra tenha vontade de destruir), te garanto que o preço vai pesar bem menos.

 

Nos clubes que já fui.....sempre tem um "NÃO PODE ISSO E NÃO PODE AQUILO", pois os caras querem mais é que vc não vá lá encher o saco deles atirando com "espingardinha de pressão"....

 

Um abraço

 

Grandini

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos também que será impossível agradar a todos, alguém sempre será beneficiado com a distância enquanto outros vão sofrer.

 

Eu nunca tive nada perto, São Caetano era longe e o RAM mais ainda.

 

Por isso eu disse no começo, só vão ficar os que tem chumbo no sangue.

 

Entre alugar e comprar um local, eu prefiro comprar. Aluguel é um poço sem fundo.

 

Odair

TX200 MKIII

HT80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandini vc tem razão. O problema é a falta de lugar para atirar (não muito distante) e tambem não muito caro ( RAM em si não é caro, mas quando adiciona gasolina e pedagio, fica caríssimo. Eu mesmo acabei de comprar uma pistola para poder atirar no meu Apt. Foi a forma que encontrei para não parar de vez. Ficar 6 meses só limpando as meninas desanima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma.

 

Eu também....por isso comprei uma pistola de airsoft p/ dar uns tirinhos nuns alvos móveis aqui no fundo do meu quintal.....

 

:devil::devil::devil::devil:

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ainda nem temos um norte. As opiniões são riquíssimas. Acho que as situações relatadas nos diversos casos mostram que a coisa não é fácil.

 

Como o Frankshooter colocou precisamos avaliar quem topa que investimento. E aí sair pra assuntar.

Mas tem algumas coisas que a gente precisava ver, como por exemplo, o que queremos?

 

1) um clube só pra tiro num espaço dedicado apenas para esta atividade?

2) um clube de tiro dentro de um clube grande que não tenha tiro mas ceda o espaço?

 

Na hipótese 2 entendo que o clube teria interesse de ceder espaço em troca de associação pois o que o clube vai querer são novos sócios. Difícil um clube topar ceder espaço e consentir que entre gente no clube pra frequentar o estande e não use o resto.

 

Se associar, no fim do dia, é a maneira que o clube tem de cobrar pelo espaço que cedeu.

 

E mesmo cedendo o espaço, tem que construir. O Santa Paula em Cotia topa.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais viável a hipótese 2 do Henrique.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão seguindo a linha de que não vamos alugar ou comprar um espaço e vamos encostar num clube existente:

 

Assumindo que o custo de montar a estrutura é de R$ 75.000,00 ( incluindo alambrados, madeiras, iluminação, telhado de madeira sobre as posições, bancadas, uma despensa e um banheiro e equipamentos, suportes para alvos, etc. Na pista, piso de grama esmeralda ou cimento. Alvenaria no parachumbo)

 

E que a houvessem 5 interessados em aportar R$ 15.000,00 ( sócios-investidores ).

Negociaríamos que o clube libere as mensalidades para eles e a familia deles durante um determinado prazo, digamos 2 anos.

 

Os demais frequentadores pagariam diária ao Clube para frequentar apenas o Estande de Tiro.

O argumento para o Clube é que ele deve aceitar o modelo de diárias pois isto vai gerar movimento no estande e é uma porta de entrada para pessoas conhecerem o clube e, caso desejem, se associar, levar a família e tal. Acho que é um bom argumento.

 

Quem sabe não pintariam novos sócios para o clube? O clube pode se interessar por uma proposta destas.

 

Será que a gente conseguiria 5 pessoas para ser estes sócio-investidores?

 

As diárias seriam repassadas integralmente ao clube deduzido o custo de compra de alvos.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante