Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

IMPORTAÇÃO DE AIRGUN: O QUE É PRECISO SABER.


Feitosa

Posts Recomendados

Alguém poderia me explicar o desembaraço alfandegário? Eu entendi que tenho que pagar 60% do valor do produto, por ser acima de 500 dólares. Porém, como tudo isso é feito? Eles avisam que a arma esta retida? É um processo feito somente a partir da chegada da arma no Brasil?

 

O desembaraço ocorre somente quando a arma chega no Brasil. Quando ela chega aqui dentro de uma semana + / - aparece no rastreio dos correios "ENCAMINHADO PARA AVALIAÇÃO DO EXÉRCITO". Nesse momento você entra em contato com a sua região militar para poderem proceder ao desembaraço alfandegário.

 

Só importe depois que você souber de TODOS OS DOCUMENTOS QUE PRECISA pra poder liberar sua arma. Se não estiver seguro não importe, porque se não a dor de cabeça depois é maior.

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, além do CII, você sabe quais outros documentos eu preciso para o desembaraço?
Outra coisa, eu entro em contato com minha RM, no caso seria do Estado de São Paulo, mas e se a carabina chegar em Curitiba, por exemplo (como ocorreu com o chumbos que comprei na mundilar(Portugal).

Editado por Felipe Nogarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, além do CII, você sabe quais outros documentos eu preciso para o desembaraço?

Outra coisa, eu entro em contato com minha RM, no caso seria do Estado de São Paulo, mas e se a carabina chegar em Curitiba, por exemplo (como ocorreu com o chumbos que comprei na mundilar(Portugal).

Isso só quem pode te responder é a SFPC da sua região militar.

Sumatra 2500 500cc .22
Sumatra Carbine .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais taxas são cobradas quando a arma entre no país, pela receita federal.
Primeiro me informaram que quando fosse taxada era apenas 60% do valor total, agora me disseram que ainda tem ICMS (18%) e um Imposto de Importação.
Afinal como funciona isso?

Me mostraram uma simulação caso a arma custe uns 800% dólares, que ficaria assim mais ou menos.

IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO
-----------------------------------------------------
Taxa de conversão monetária: 2.24

Valor total:1814.29
-----------------------------------------------------
Imposto de importação: 1088.57
ICMS: 637.21
Total de impostos: 1725.79
-----------------------------------------------------
TOTAL A PAGAR:
3540.07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60% é a alíquota do imposto de importação...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Se eu viajar e trouxer uma airsoft por ação de mola como bagagem acompanhada, preciso do CII? No tópico diz que sim, mas lendo o art. 218 p.1 do decreto 3665/2000, fiquei com dúvida.

 

§ 1º Os interessados devem, a seguir, dirigir requerimento, Anexo XXXVII, em duas vias, ao Comandante da RM, solicitando o desembaraço alfandegário das armas e munições, apresentando o passaporte no ato, como comprovante da viagem efetuada, e o respectivo CII, obtido previamente, exceto para armas de pressão de uso permitido, adotando-se, para os viajantes estrangeiros, o mesmo procedimento, dispensando-se a apresentação do CII.

 

Essa parte de exceto para armas de pressão, pelo que vi, vocês explicam que também precisa do CII, mas pode ser posterior à compra. No entanto, a leitura também da a entender que nesse caso não precisa do CII.

 

Essa questão já foi verificada junto às autoridades competentes?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se for mola.

 

Mas acontece que isto é um processo ruim. E eu explico:

 

Quando você importa com CII sua arma é retida quando chega.

 

É RETIDA pois precisará ser vistoriada pelo EB para verificar se o que você importou está de acordo com o que foi autorizado na CII.

 

Se você está importando sem CII a sua arma é retida mas ganha um status de APREENDIDA.

 

É APREENDIDA pois não se sabe se foi autorizada ou não. Quem apreende em geral não entende ou pode estar que de fato é uma arma a mola.

 

Ambos os casos você tem que marcar a vistoria, pagar as 2 GRUs (vistoria EB e vistoria SRF) e depois recebe a GDA faz a GT de saída do aeroporto e está tudo certo.

 

Pelo que conheço de pessoas que trouxeram armas de Airsoft a mola como bagagem acompanhada o processo foi tenso, houve ameaça do EB de passar o trator em cima caso não apresentasse a documentação para desembaraço em X dias e uma aporrinhação enorme por causa desse status de apreendida.

 

Quem trouxe com a CII debaixo do braço deixou a arma no aeroporto, providenciou os Docs para a GDA, marcou vistoria e depois retirou a arma sem maiores questionamentos.

 

Por isso fazer a CII é sempre uma garantia de que alguém já analisou e concordou. Alivia bastante a desconfiança quando chega.

  • +1 1

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se for mola.

 

Mas acontece que isto é um processo ruim. E eu explico:

 

Quando você importa com CII sua arma é retida quando chega.

 

É RETIDA pois precisará ser vistoriada pelo EB para verificar se o que você importou está de acordo com o que foi autorizado na CII.

 

Se você está importando sem CII a sua arma é retida mas ganha um status de APREENDIDA.

 

É APREENDIDA pois não se sabe se foi autorizada ou não. Quem apreende em geral não entende ou pode estar que de fato é uma arma a mola.

 

Ambos os casos você tem que marcar a vistoria, pagar as 2 GRUs (vistoria EB e vistoria SRF) e depois recebe a GDA faz a GT de saída do aeroporto e está tudo certo.

 

Pelo que conheço de pessoas que trouxeram armas de Airsoft a mola como bagagem acompanhada o processo foi tenso, houve ameaça do EB de passar o trator em cima caso não apresentasse a documentação para desembaraço em X dias e uma aporrinhação enorme por causa desse status de apreendida.

 

Quem trouxe com a CII debaixo do braço deixou a arma no aeroporto, providenciou os Docs para a GDA, marcou vistoria e depois retirou a arma sem maiores questionamentos.

 

Por isso fazer a CII é sempre uma garantia de que alguém já analisou e concordou. Alivia bastante a desconfiança quando chega.

 

Entendi. Mas se não precisa, porque ta na explicação do tópico dizendo que precisa mas que pode ser posterior?

 

Na verdade então não precisa, apesar desse problema que você relatou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci um ponto. Se você tem CR você é obrigado a importar com CII mesmo as de mola. Se você não tem CR aí é só o problema que relatei.

 

Conheço um cara que quase perdeu uma arma por conta disso. Trouxe e foi apreendida. Ele tinha CR então exigiram dele que providenciasse a CII para liberar. Só que o deferimento da CII pode levar 3 meses. O cara da apreensão falou que ele tinha que providenciar os Docs para a GDA em 30 dias. Foi o maior estresse.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Ressuscitando o tópico.

 

Depois que a arma chegou no Brasil via correio, monto esses documentos apresentados de acordo com a tabela e faço o que com eles? Envio pra onde? Tem que ser pessoalmente?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez este vídeo ajude

 

https://www.youtube.com/watch?v=_6htoPzksSA

 

É sobre airsoft mas o desembaraço deve ser o mesmo

Editado por Piloto

Rossi Dione 4,5mm- 1979

CBC 245 4,5mm - 198?

CBC 345 4,5mm- 1984

CBC B12-6 4,5mm

CBC B19-14 4,5mm

CBC Jade+ 4,5mm + G.R. 45Kg Elite

Gamo CFX 5,5mm + G.R. 40Kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Gamo CFR Whisper Royal 4,5mm + G.R. 40kg Quickshot + Luneta Hawke 4x32 AO

Beeman 2004 P17 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

pelo que sei - pouco - fica retida sim, pois a RF nao tem competencia para analise de armamento e da CII - eles irao encaminhar para o exercito que agendara uma data para analise e a posterior retirada


com certeza deve ter algum complicometro a mais ai que alguem vai postar, senao ia ser muito facil comprar de la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante