Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Devo trocar minha arma ou não?


Posts Recomendados

Pessoal,


Gostaria da ajuda dos mais experientes para saber se devo trocar minha Cometa Fusion 5,5 ou não. É que estou na dúvida se o "problema" que ela veio pode prejudicar a precisão dos tiros. A arma ainda está na garantia, então não haverá gasto para isso, pois há autorizadas Rossi próximo de onde moro.


A questão é que a massa de mira veio pregada um pouco para a direita. Percebi isso no início e pensei que compensando na alça de mira isso nunca afetaria minha mira, conforme fotos abaixo. Porém como tiver que fazer uma compensação muito grande (pelo menos parece para mim e para todos que veem minha regulagem de alça de mira, que está bastante para a DIREITA), imagino que posso ter problemas com isso.


Minha dúvida é:


Posso ter problema de ponto de impacto quando atirar antes ou depois da distância que zerei minha arma?


Imagino que para o ponto para o qual zerei a arma não terei problema, mas assim como ocorre com lunetas que possuem mounts que ficam mais para algum lado, desalinhando a luneta, acho que para tiros fora do ponto zero (nem sei se é assim que fala o ponto para onde zerei a arma), terei problema.


Como a arma tem apenas 1 mês e meio de uso, imagino que só trocariam o cano com a massa de mira. Mas só queria fazer isso se fosse realmente necessário. Pois fora isso ela está ótima e não queria correr o risco de pegar algo pior. Por isso vim aqui perguntar.


Meus agrupamentos têm tido precisão razoável para mim: 7 a 10 cm a 23 metros e uns 6 a 8 cm a 13 metros, apoiado, em média (medidas "de olho"). Sem apoiar deve aumentar uns 2 cm os agrupamentos. Tem vezes piores, outras melhores. Como oscilo muito, acho que não tem a ver com a questão da mira, mas sim porque sou novato. Mas acho q se a mira causar algum problema, por menor que for, uma hora vou sofrer com isso.


O que indicam?


post-4435-0-08688300-1395797835_thumb.jpg


post-4435-0-33469800-1395797840_thumb.jpg


post-4435-0-24198000-1395797848_thumb.jpg


post-4435-0-49171200-1395797858_thumb.jpg


post-4435-0-26708800-1395797863_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão

 

Se fosse comigo...trocaria sem pensar duas vezes....

 

Vc não pagou barato na carabina...está na garantia...então tá fácil...é só trocar e ficar de olho p/ não pegar uma outra com o mesmo problema...

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todos sabem, essas miras são adaptadas aquí no Brasil.

Mais um motivo para trocar.

E trocar quantas forem necessárias.

A assistência Rossi é bem conceituada.

Aproveite, ainda mais com autorizadas próximas de você.

Vapt, vupt.

Para que ficar apreensivo, sofrer?

Que tudo corra bem.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal, vou trocar mesmo.

 

Ai Matthew Quigley, quase que deixo de troca-la depois do seu comentario. rsrsrsrs ...brincadeira. Valeu pela dica.

 

O duro é q vai ter q trocar a nota pq o unico jeito é trocando o cano, ja q tiveram q furar para colocar a mira. E o nr de serie da arma fica no cano. Vou ligar no MundoDasCarabinas e vejo como faço. Pelo menos até agora a loja teve um dos melhores atendimentos por telefone que eu ja tive comprando online. E olha q compro bastante online.

 

Só tomara q nao fique muito tempo sem a arma. Acabou de chegar minha luneta. Sacanagem...

 

Vou até pedir para vir sem mira se for possivel. Pois o cano é furado para por a mira, e acho q isso influencia o tiro (posso ate estar falando besteira, mas q acho, eu acho. rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico admirado, como um produto desse porte e preço, pode sair da "linha de montagem" com uma falha/defeito imperdoável e grotesco como esse!

 

Imagino as montadores de automóveis vendendo veículos tops ou mesmo os ditos populares com rodas desalinhadas e desbalanceadas. Toda arma merece também um certo cuidado das montadoras e importadoras. Mesmo pq essas ultimas é solidária com o produto que está representando e vendendo. Afinal, porque só os atiradores tem obrigação de se cobrir de todo cuidado com a segurança?

 

A propósito, vendo essas coisas, acho que a profissão Inspetor de qualidade e o departamento controle de qualidade foram extintos! Tempos modernos. Se fosse um produto de baixo custo...

 

Vi também alguns tópicos com canos furado excentricamente (furo fora de centro). Outra coisa que tecnicamente, não consigo entender. Nesse caso, por mais que "engenheiros de plantão tentem espricar, meu racional, não permite aceitar argumento nenhum.

 

Outro argumento que não aceito. Posso até acatar mas não aceito, é a máxima de que: Se tá funcionando assim deixa quieto. Ou se isso não interfere, não esquente a cabeça.

 

Se pagamos um preço alto, temos o direito de exigir qualidade equivalente naquilo que pagamos. Tanto em funcionalidade como acabamento. Afinal no BR o que é baratinho?

  • +1 1

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, vendo essas coisas, acho que a profissão Inspetor de qualidade e o departamento controle de qualidade foram extintos! Tempos modernos. Se fosse um produto de baixo custo...

 

Pois é Mario eu tenho a mesma opinião. Olha o controle de qualidade de empresas com o a Elite e Balim, de mau a pior.

 

Como exemplo o caso das "revolucionárias" buchas de PU modelo fechado que parece que foram cortadas, embaladas e largadas no mercado sem qualquer teste de "stress". Estas buchas não duram 300 tiros em carabinas chinesas, a não ser que você se disponha a fazer o polimento do fundo da câmara, uma a uma, coisa que sabemos os lojistas nunca vão fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois é Mario eu tenho a mesma opinião. Olha o controle de qualidade de empresas com o a Elite e Balim, de mau a pior.

 

Como exemplo o caso das "revolucionárias" buchas de PU modelo fechado que parece que foram cortadas, embaladas e largadas no mercado sem qualquer teste de "stress". Estas buchas não duram 300 tiros em carabinas chinesas, a não ser que você se disponha a fazer o polimento do fundo da câmara, uma a uma, coisa que sabemos os lojistas nunca vão fazer.

Quanto as buchas fechadas, tenho uma guardada (a vermelhinha). comprei para a HT80 mas não tive coragem de colocar. Não sei o que faço com ela, mas ainda vou inventar ou improvisar algo.

 

Gatilhos Balim, andei vendo a "qualidade" que alguns companheiros aqui do fórum postaram. Um simples polimento de acabamento nas laterais, ia render muitos elogios e valorizar o produto da empresa. Parece que simplesmente foram recortados de um tarugo fundido na forma com o perfil do gatilho!

 

Além da famosa bucha pu eu ainda tenho uma pistola airsoft full metal que descasca a tinta só passando de leve a unha!

 

Essa de rebarbas em cilindros e pistões, produtos que deveriam ter um minimo de padrão por segurança! A meu ver não se trata de economia e sim relaxo e desleixo pura e simplesmente.

 

Se esse padrão é regra, de que adianta quando detectar algum defeito, pedir a troca por outro?

 

Só vejo uma solução a médio e long prazo. É botar mesmo a boca no trombone seja nos fóruns, redes sociais e onde mais puder. Reclame! Nunca se acomode e deixe estar se mesmo assim a coisa funciona.

 

Parabéns ao companheiro Glauco. Tem que alertar e mostrar mesmo certas incompetências ou falhas por parte de empresas que só teria a ganhar se primasse por uma qualidade justa ao preço cobrado pelo produto que vende.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado um novato como eu falar isso mas........ o agrupamento está bem ruim, e isso pode ser a pegada e o chumbo, e ambos podem estar variando o POI para o mesmo lado. Isso daria o mesmo resultado na regulagem da alça. Não estou afirmando que seja isso, mas pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O duro é q vai ter q trocar a nota pq o unico jeito é trocando o cano, ja q tiveram q furar para colocar a mira. E o nr de serie da arma fica no cano. Vou ligar no MundoDasCarabinas e vejo como faço.

Vou até pedir para vir sem mira se for possivel. Pois o cano é furado para por a mira, e acho q isso influencia o tiro (posso ate estar falando besteira, mas q acho, eu acho. rsrsrs).

Se a massa de mira for na ponteira (muzzle break) talvez seja suficiente apenas o reposicionamento da ponteira, sem necessidade de substituição do cano..

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colega tbm trocaria a arma ou pediria o ajuste se for o caso da massa de mira , isso ai podera te atrapalhar na regulagem pois se houver a necessidade de um ajuste maior para o lado que ja esta inclinado não conseguira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada com todos estes comentários acima nem perca muito tempo não, corre logo para a autorizada para a luneta não esperar muito,um abraço e bons tiros.

O que difere as crianças dos homens é apenas o preço do brinquedo.

 

 

 

Weihrauch 97 thumbhole leapers 3-9x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Deixei na loja GunsSport de Brasilia para enviarem para conserto/troca na garantia. Além do problema da alça colocada torta, ela estava raspando o pistão ao armar. A questão é q deixei a arma na loja faz 2 semanas e me falaram que enviarão para transportadora apenas amanhã. Disseram q tem q emitir uma nota para transporte e isso atrasou.

Q decepção com a GunsSport.

Vamos ver se amanha vai...

 

Depois posto aqui o resultado da solução do problema pela Rossi.

 

Valeu galera.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu também não gostei do atendimento da GunsSport... tive um problema de empenamento do cano da minha SAG, ainda dentro da garantia... me cobraram 300 reais para desempenar. E olha que tinha uma Rossi, também na garantia, com o mesmo problema, e eles não questionaram nada, apenas desempenaram o cano.

Só porque a arma custou um pouco a mais que a Rossi, disseram que a fábrica não autorizou o desempeno na garantia... foi pra Sobradinho e pedi pra um armeiro desempenar pra mim, por 150 reais... mas não ficou 100%...

 

Mas o chumbo Gamo Pro Hunter estava num preço bom lá, na época... 25,00, enquanto na feira do Paraguai cobravam 30/35... não sei quanto está hoje...

Daisy Powerline 856 multi-pump 4,5mm (cano indeciso/empenado)

Rossi Dione Tradicional 5,5mm (dada de aniversário pro cunhado)

SAG AR1000 5,5mm (chegou dia 16/05/2013)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Troca sem Dúvida!!!

 

A questão do furo: A Cometa Fusion tem apenas 11 polegada de cano raiado o restante, acredito, alem de ter fundamento técnico ajuda no engatilhamento do cano.

 

Essa carabina é projetada pra Luneta, com precisão comparada às carabinas de cano fixo.

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante