Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Rifle de airsoft G&G CM 16 CARBINE COMBO


Charles Dias

Posts Recomendados

Convido os senhores a conhecerem a primeiríssima AEG (Automatic electric gun) do meu arsenal de airsoft, um rifle de assalto elétrico G&G CM16 CARBINE COMBO adquirido recentemente numa loja especializada em equipamentos de airsoft, a recomendadíssima BULLDOG AIRSOFT.

 

GR_GG_16_P_CAR_B.jpg

 

O G&G CM16 Carbine é a materialização em airsoft do famoso fuzil de assalto militar M4 Carbine.O "combo" no nome é porque essa arma vem de fábrica com bateria e carregador.

 

Esse rifle faz parte da linha "Combat Series" da G&G (intermediária) e foi aclamado como melhor opção de AEG para jogadores iniciantes uma vez que une ótima qualidade com preço competitivo, tanto que recebeu da mídia especializada o título de "The Best Economic Choice 2013" (a melhor escolha econômica de 2013).
O rifle G&G CM16 Carbine é caracterizado por possuir um excelente acabamento, considerado o melhor em sua faixa de preço, sendo todo fabricado em alumínio, fibra de vidro (material que possui alta resistência a tração, flexão e impacto), bem como peças internas de metal de alta confiabilidade, bem como pela boa capacidade de customização.
UNBOXING
ESPECIFICAÇÕES
Tipo: AEG (elétrica e automática);
Modos de tiro: automático e intermitente;
Peso: 2,350 Kg;
Comprimento médio: 78,6 cm;
Comprimento interno do cano: 35,7 cm
Hop-up: Ajustável;
Gearbox: V2 com rolamentos de 8mm;
Material do Corpo: Alumínio e fibra de vidro;
Material da gearbox e engranagens: zinco e aço;
Motor: Elétrico Hi-torque de eixo longo;
Bateria 9,6v e carregador bivolt inclusos;
Capacidade do magazine: 450 bbs;
Velocidade de referência: 90-100 m/s (~ 320 fps);
ANÁLISE VISUAL
Vamos agora a uma análise visual desse rifle de airsoft muito bem acabado e detalhado.
P1030430.jpg
A coronha é do tipo crane ajustável em comprimento. A soleira é texturizada para evitar escorregar no ombro do atirador. Notem o zarelho fixo para bandoleira de duas pontas.
P1030431.jpg
Para ajustar o comprimento da coronha basta acionar esse botão/alavanca, que libera o movimento da peça.
P1030432.jpg
Um detalhe interessante que deixa claro que essa arma é de um nível superior, a presença do zarelho na coluna da coronha para utilização de bandoleira de apenas um ponto, muito utilizada por forças militares por ser mais prática de uso em campo.
P1030433.jpg
A peça que no rifle de pólvora funciona para armar o mecanismo, na CM16 é também móvel porém com função apenas estética. A alça de mira no carry handle removível tem ajustes de elevação e lateral com cliques.
P1030434.jpg
Aqui é possível ver melhor o carry handle removível, que fica encaixado num trilho Picattiny, podendo ser substituído por luneta, red dot ou mira laser. A pequena alavanca vertical com ponta ovalada tem função apenas estética.
P1030435.jpg
O botão de seleção de modo de tiro fica apenas do lado esquerdo da arma, tendo as posições safe (desligado), semi-auto e automático.
P1030436.jpg
O hand grip texturizado é de padrão militar e proporciona boa pegada. O gatilho é leve e com bom curso, permitindo agilidade ao atirar com a arma.
P1030437.jpg
Por não ser uma cópia licenciada, essa arma não traz as marcações originais da M4 Carbine, mas traz marcações da própria G&G que são muito bonitas e bem feitas, dando um arma muito mais realista para arma.
P1030438.jpg
Com a arma vem um magazine hi-cap de metal acionado por sistema de corda (dá-se corda para alimentar as BB´s na arma), com marcações gravadas no metal muito interessantes.
P1030439.jpg
Esse botão que dá corda no sistema de alimentação de BBs que existe dentro do magazine. Para esvaziar o magazine é preciso dar corda apenas duas vezes no mecanismo.
P1030440.jpg
A telha dessa arma é padrão militar, sem trilhos para acessórios (que pode ser substituído ao gosto do dono). Fabricado em fibra de vidro texturizada, proporciona boa pegada. Dentro da telha fica armazenada a bateria dupla da arma. Notei que a bateria fica meio solta aí dentro, nada que dois pedaços de EVA preto não resolveu.
P1030441.jpg
A massa de mira é também padrão militar, sem ajustes, e não pode ser retirada. No conjunto há outro zarelho fixo para bandoleira de duas pontas.
P1030442.jpg
Diferente da M4 Commando que fiz review recentemente (LINK), a CM16 é versão carbine, ou seja, tem cano longo. A ponteira é laranja conforme ordena a legislação e muito bem acabada e detalhada.
P1030443.jpg
Do lado contrário da arma temos o tradicional botão para descompressão da mola (que deve ser acionado enquanto a arma não estiver sendo utilizada ou guardada).
P1030444.jpg
Aqui temos duas partes importantes da arma. O pequeno botão ovalado com parafuso próximo do gatilho serve para liberar o magazine onde ficam armazenadas as BB´s. A portinhola metálica protege o botão de ajuste do hopup.
P1030445.jpg
A única mancada da G&G no projeto dessa arma foi de não fazer essa portinhola ter a abertura com o acionamento da alavanca de armar, como acontece em outras armas do mesmo nível da CM16 ou superior. Nessa arma a abertura da portinhola tem de ser feita manualmente.
P1030446.jpg
Um detalhe interessante. A massa de mira tem sistema militar com pip hole. Para alvos a curtas e médias distâncias se usa o pip hole mais aberto ...
P1030447.jpg
... enquanto para alvos distante se utiliza o pip hole mais estreito. Detalhe interessante que demonstra o cuidado com que foi feita esse clone de airsoft da M4 Carbine militar de pólvora.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Só de ver a caixa você sabe que a arma que ela contém é de um nível superior. Coisas ruins não vêm embaladas em caixas de ótima qualidade. E quando você abre a caixa é brindado com uma arma de airsoft muito bem acabada e detalhada, bonita e de bom gosto.
O G&G CM16 é um rifle não muito pesado, bom de empunhar e usar. Sua utilização é fácil, seu funcionamento macio e confiável. Não é barulhento ou tem peças soltas chacoalhando.
O sistema de mira aberta é muito prático e eficiente de usar. O cronógrafo verificou uma Vo média de 95 m/s com bbs de0,23gr. As bb´s disparadas alcanças os alvos a 45m antes de caírem acentuadamente.
O melhor é que o combo já vem com baterias e carregador inteligente bivolt, algo utilíssimo.
Enfim, minhas primeiras impressões dessa arma não poderiam ser melhores.
VISTA EXPLODIDA
1545799_10151969587118031_1064826084_n.j
Encontrei uma vista explodida diferenciada dessa arma onde é possível ver suas principais peças, muito interessante.
IMPRESSÕES DE USO
Esse rifle de airsoft passa uma ótima impressão de uso. De bom tamanho, ótima ergonomia, construção bem acabada e detalhada, materiais agradáveis ao toque. Disparei um saco de 4.000 BBs G&G com minha unidade e foi diversão pura. Muito precisa até 45 metros, acerta fácil latas de refrigerante nessa distância. Bbs de 0,25gr são disparadas a uma velocidade média próxima de 95 m/s com spread muito pequeno. Essa arma merece uma bandoleira tática Magpul MS3 fixada em um único ponto. Definitivamente ela vale cada centavo e considero mais que recomendada.
CONCLUSÃO E TESTE PRÁTICO

 

bulldog.jpg

Editado por Charles Dias
  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabamento da G&G é muito superior ao da Commando. Qualidade dos materiais é superior. Cano de carabinas de 363mm é, em geral, mais preciso que armas com cano 275mm da Commando. Armas da G&G vem com bateria, recarregador de bateria e pacote com 1.000 bbs de qualidade.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabamento da G&G é muito superior ao da Commando. Qualidade dos materiais é superior. Cano de carabinas de 363mm é, em geral, mais preciso que armas com cano 275mm da Commando. Armas da G&G vem com bateria, recarregador de bateria e pacote com 1.000 bbs de qualidade.

Eu estou em dúvida exatamente com essas duas, e preciso de informações para não me arrepender depois.

O fato da commando ter mais parte em metais não é um lado bom pra ela? E a commando tem mais fps's

Mas dizem que a CM16 é muito mais resistente, e dura muito mais. Confere?

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu falei. A G&G tem acabamento melhor. Não tem grandes diferenças de FPS que signifiquem alguma coisa.

Compre a de cano curto ou a de cano longo em função do que você curte. São armas de patamares iguais (plástico). portanto não faz diferença. Agora se for comparar com armas de metal, aí tem coisa bem melhor.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, são armas de categorias diferentes, o que torna a comparação um pouco difícil. A M933 é uma arma de entrada, por isso mais barata e fabricada com materiais menos nobres, digamos assim. A CM16 é uma arma intermediária, por isso mais cara e fabricada com materiais mais nobres.

 

Em termos de diferenças principais temos:

 

- A CM16 tem zarelho para bandoleira de uma ponta, a M933, não;

 

- A M933 tem cano curto, a CM16 tem cano longo;

 

- A CM16 não tem abertura automática da porta de ajuste do hopup, a M933 tem;

 

- A M933 vem com carregador "burro" de 220 volts, a CM16 bem com carregador inteligente bivolt;

 

- A CM16 vem com 1.000 bbs no combo, a M933 não;

 

- A M933 custa R$1250 com zarelho simples e saco com 4 mil bbs King (LINK) enquanto a CM16 custa R$1420 (LINK).

 

Qual escolher dependerá do quanto você está disposto a gastar, gosto pessoal pelo visual e uso que fará da arma.

 

- Com a diferença de preço dá para comprar três sacos de 4 mil bbs e com isso atirar muiiiiiiiito por um bom tempo;

 

- Tem gente que gosta do visual mais tático e compacto da M933 ... outros preferem o visual mais clássico da CM16;

 

- Para utilização em locais fechados a M933 tende a ser mais adequada pelo cano curto que permite maior agilidade em seu uso. Para quem quer atirar a maiores distâncias a CM16 tende a ser mais indicada pelo cano mais longo e maior precisão a médias e longas distâncias.

 

Ou seja, tudo vai depender de você. Qualquer uma das duas que escolher, no entanto, estará bem servido. Eu, particulamente, optei pela CM16.

 

 

Qual vocês acham melhor? Aquela commando M933 ou essa CM16??
E justifiquem o porquê por favor ^^

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não se prenda ao visual do M4A1. A Plataforma AR tem outros modelos que já vem com trilhos de 20mm para você instalar lanternas, lasers, foregrips e outros acessórios como A RAIDER L da G&G.

 

Tem versões de cano longo e curto também. A bateria fica na coronha (crane) ao invésde ficar no handguard como nestes 2 modelos que o Charles fez a análise.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Charles... Explicou bastante mesmo...

E não se prenda ao visual do M4A1. A Plataforma AR tem outros modelos que já vem com trilhos de 20mm para você instalar lanternas, lasers, foregrips e outros acessórios como A RAIDER L da G&G.

 

Tem versões de cano longo e curto também. A bateria fica na coronha (crane) ao invésde ficar no handguard como nestes 2 modelos que o Charles fez a análise.

Eu estava procurando aquela CM16 raider, que é a que vc falou, que tem 4 trilhos táticos na frente ( cima, baixo, esquerda e direita), mas não a acho pra vender em nenhum site, e quando acho, custa 1600 sem carregador e nem bateria...

Alguma dica de outro site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, as G&Gs estão sumindo do mercado. A pre venda de M4 da G&G está toda vendida e da Camuflagem também. Só tem o CM16 na Bulldog. os Raider L acabaram em todas as lojas que tinha !

 

Na Camuflagem tem um M4 bacana em pré venda pra junho. O Blackwater. 1.200 pratas sem bateria e carregador. É um King Arms de fibra de nylon.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A G&G faz versões tanto de metal quanto de ABS. Tanto a do Charles quanto a minha tem lower e upper receiver em ABS.

 

Eu particularmente achei o ABS da G&G melhor que o da ICS fabricante com o dobro do renome da G&G.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive outros M4 (Jogava desde 2008).

Esse eu comprei a pouco tempo. tem pouco uso. muito bom e bem acabado.

Nunca de manutenção nem nada. amas eu não abuso das minhas armas.

atem gente que arruma uma arma de airsoft e prega o dedo em full toda hora.

Óbvio vai desgastar a guia de mola, os dentes do pistão e tal.

,

G&G é bom. Do nível da King Arms e com internos melhores do que as Cybergun, CYMA, etc

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde! Sou novo no fórum, e gostaria em primeiro lugar de parabenizar o Charles pelo excelente trabalho! Gostaria de saber se a G&G, tanto em acabamento quanto na qualidade das peças internas, é tão superior à Commando do review anterior, ou chegam a ser equivalentes.

 

Henrique, estou pensando em comprar essa M4 Blackwater na pré-venda da Camuflagem Airsoft... Eu posso comprar sem medo, é 100% confiável o site?

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Camuflagem Airsoft é 1ª loja de airsoft do Brasil. Eu conheço o dono, o Thyago, que além de lojista é jogador de airsoft e isso pra mim é um diferencial em relação às lojas de caça e pesca.

 

Comprar lá não tem erro. Eu compro lá há anos.

 

Falando de G&G. Eu diria que é praticamente do nível da King Arms. Só não tem a mesma fama e tempo de mercado. Tanto em internos quanto externos.

 

Eu gosto de G&G.

Hoje inclusive terminei de customizar meu AR15 Raider L.

 

Internamente é idêntico ao do Charles. As diferenças são no look. o CM16 do. charles segue o visual militar do M4A1 enquanto que o meu tem uma cara mais civil ou policial.

 

17eeef20ce4561d3bf37b12e894861d0_zps850e

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Camuflagem Airsoft é 1ª loja de airsoft do Brasil. Eu conheço o dono, o Thyago, que além de lojista é jogador de airsoft e isso pra mim é um diferencial em relação às lojas de caça e pesca.

 

Comprar lá não tem erro. Eu compro lá há anos.

 

Falando de G&G. Eu diria que é praticamente do nível da King Arms. Só não tem a mesma fama e tempo de mercado. Tanto em internos quanto externos.

 

Eu gosto de G&G.

Hoje inclusive terminei de customizar meu AR15 Raider L.

 

Internamente é idêntico ao do Charles. As diferenças são no look. o CM16 do. charles segue o visual militar do M4A1 enquanto que o meu tem uma cara mais civil ou policial.

 

17eeef20ce4561d3bf37b12e894861d0_zps850e

 

 

Henrique seu marcador está show de bola! Segue mais ou menos a customização que eu tinha em mente, com algumas diferenças....

 

Com as suas informações estou praticamente decidido em comprar o Blackwater, o que vc acha do marcador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio. Está dentro do padrão 'sem tuning' da maioria das AEGs:

 

Cronei com 0,20 e deu 357-360 FPS.

 

Precisão é a esperada para armas sem cano de precisão e mola M100. É capaz de acertar uma pessoa a 35~40 metros. Distância comum de combates de Airsoft.

 

Com ups de cano, pistão e mola, pode, com BBs de 0,25 a 0,30 chegar a acertar uma pessoa a 50~60 metros.

 

Complementando,

 

A curta distância eu diria que agrupa uns 10 a 15cm a 10 metros e uns 15 a 20cm a 20 metros.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante