Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CBC Montenegro Special 5.5mm ou Hatsan HT 80 5.5mm


Posts Recomendados

Olá senhores,

 

sou novo aqui no forum e estou com algumas dúvidas entre esses dois modelos de carabina, que pelo que pude observar estão na mesma faixa de preço e parecem ser bem razoáveis. Mas tenho algumas dúvidas.

 

1 - Em termos de potência qual a melhor?

2 - Precisão, qual a melhor?

3 - Em termos de estética parece que a CBC é mais bonita e tem um acabamento melhor. Mas só olhei em fotos é verdade?

4 - A Hatsan HT 80 parece que tem problemas relativos à quebra de coronha, é verdade? Se for, é por defeito de fábrica ou mau uso do atirador?

4 - Ouvi dizer que a Hatsan tem problemas quanto ao uso de lunetas e red dot, que seria ideal para tiro livre. É verdade?

5 - Ouvi dizer também que o gatilho da hatsan é de difícil ajuste e que apresenta problemas com frequência. É verdade?

6 - Ouvi dizer que a alça de mira metálica da Hatsan é melhor que a da CBC special. É verdade?

7 - Para tiros a partir de 20 m qual delas vocês recomendariam?

 

Por enquanto é só pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que está entre estes dois modelos apenas?

Se quer potência, sugiro a SAG AR1000.

Se quer precisão, sugiro a Cometa 220.

Ambas na faixa de preço das que vc citou.

Se quer custo-benefício, sugiro a linha B19 da CBC. Essas aliam bem potência e precisão, além de ser mais baratas que as que vc citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Hatsan 80 está R$ 721,65 na Venture Shop - http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hatsan-80-ht80-calibre-5.5-mm-preta-sas-p195/

Uma CBC Special tá R$ 748,00 na Dispropil - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-special-5-5mm

Uma SAG AR1000 está R$ 952,00 na Dispropil - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-presao_carabina-ar_1000-cal-5-5mm

Uma Cometa 220 está R$ 849,15 na Venture Shop - http://www.ventureshop.com.br/pesquisa/?p=cometa+220&s=

 

Não acredito que estejam na mesma faixa de preço não! É mais de R$ 100,00 de diferença em relação a Cometa e R$ 200,00 em relação a SAG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc avalia a potência da cometa 220? Pelo que pude constatar, com alguma pesquisa, é que a precisão dela é impecável. Digo assim, será que se eu colocar uns 5 sabões em barra vertical quantos que ela vai atravessar para uma distância de 10 a 20 metros.

Como que vc avalia a potência entre a hatsan 80 e a cometa 220?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode comparar a potência da HT80 com a cometa 220, assim como a precisão é o inverso. Pelo q vi vc tá procurando potência aliado a precisão, então vá de Sag AR1000 já c/ GR q tá por 1.020 Dilmas na dispropil.

CFX 4,5mm, Gat. aliviado, Encamisada, Bucha PU, DM60 + Tasco 6-24x42.

SPA M22 5.5mm + Shilba Target Pro 30 6-24x50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria mais interessante então: uma Hatsan 80 com GR ou uma SAG AR 1000 com GR? Os preços são próximos!

Não tive contato com nenhuma, mas o histórico pende totalmente pra SAG AR 1000......... inclusive, se for na mola convencional, a SAG tem se saído muito bem, com GR então, creio que seja uma bela arma......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hatsan 80, barata, potente e não fica destruindo seus alvos à toa.

O problema da hatsan 80 com GR é que não tenho informação dela quanto à precisão para alvos a 20 m em mira aberta (não me arrisco a colocar luneta nela).

Será que ela consegue agrupamentos de 5 a 7 cm de diâmetro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelos vídeos que eu vi, a SAG sem GR a 20 m tem agrupamentos muito ruins. Talvez valha apena comprar essa daí já com o GR instalado.

 

Tem razão: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8183-sag-ar-1000-gr60-kg-mo-3-9x40-agrupamento/?hl=%2Bsag+%2B1000

 

Hatsan, na cabeça.

O problema da hatsan 80 com GR é que não tenho informação dela quanto à precisão para alvos a 20 m em mira aberta (não me arrisco a colocar luneta nela).

Será que ela consegue agrupamentos de 5 a 7 cm de diâmetro?

 

Não; porisso seus alvos vão ter maior durabilidade.

Brincadeira, preste atenção.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tem razão: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8183-sag-ar-1000-gr60-kg-mo-3-9x40-agrupamento/?hl=%2Bsag+%2B1000

 

Hatsan, na cabeça.

 

Não; porisso seus alvos vão ter maior durabilidade.

Brincadeira, preste atenção.

 

Vai com ironia e tem pessoas que acha que vc ta dando dicas sérias ahshusauhsahusahuashuas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nanvalen:

Foram feitas várias perguntas, vários se apresentaram oferecendo sugestões , de várias opções e gostos, que aparentemente não foram lidas ou o foram superficialmente.

Testei no alvo e confirmei.

É necessário maior compromisso com o empenho das pessoas, os assuntos podem ser levados com bom humor, sem stress, mas com mais atenção , certo?

Ironia é ter que explicar que foi brincadeira.

Lí há poucos dias o pessoal se queixando de um companheiro daquí que pediu informações, etc, e as recebeu detalhadas e depois ligou para revendedores , para receber as mesmas respostas.

Não tiveram razão em se queixar?

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 2
  • -1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da hatsan 80 com GR é que não tenho informação dela quanto à precisão para alvos a 20 m em mira aberta (não me arrisco a colocar luneta nela).

Será que ela consegue agrupamentos de 5 a 7 cm de diâmetro?

 

Eu tenho uma HT 80 e consigo agrupamento até menor que vc citou.

 

Ela está com GR 60, bucha e pistão da Elite. Já coloquei uma luneta xing ling e aguentou de boa, com um mount de absorção do trinity.

 

Hoje ela tá meio "zuada", pois preciso trocar a bucha e o oring do cano.

 

mas sem dúvida, a SAG é superior no 5,5, já no 4,5 eu prefiro uma cometinha 220 que é quase o mesmo valor.

 

Abraços!


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nanvalen:

Foram feitas várias perguntas, vários se apresentaram oferecendo sugestões , de várias opções e gostos, que aparentemente não foram lidas ou o foram superficialmente.

Testei no alvo e confirmei.

É necessário maior compromisso com o empenho das pessoas, os assuntos podem ser levados com bom humor, sem stress, mas com mais atenção , certo?

Ironia é ter que explicar que foi brincadeira.

Lí há poucos dias o pessoal se queixando de um companheiro daquí que pediu informações, etc, e as recebeu detalhadas e depois ligou para revendedores , para receber as mesmas respostas.

Não tiveram razão em se queixar?

 

Dou muita risada com vc no fórum suahhusauahsuasuahhuashsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Hatsan 80 está R$ 721,65 na Venture Shop - http://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hatsan-80-ht80-calibre-5.5-mm-preta-sas-p195/

Uma CBC Special tá R$ 748,00 na Dispropil - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-cbc-montenegro-special-5-5mm

Uma SAG AR1000 está R$ 952,00 na Dispropil - https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-presao_carabina-ar_1000-cal-5-5mm

Uma Cometa 220 está R$ 849,15 na Venture Shop - http://www.ventureshop.com.br/pesquisa/?p=cometa+220&s=

 

Não acredito que estejam na mesma faixa de preço não! É mais de R$ 100,00 de diferença em relação a Cometa e R$ 200,00 em relação a SAG.

A falcoarmas.com a hatsan ht80 + gas ram instalado estar por R$800 avista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelos vídeos que eu vi, a SAG sem GR a 20 m tem agrupamentos muito ruins. Talvez valha apena comprar essa daí já com o GR instalado.

 

Não sei onde sag é ruim a 20m na mola.

Ruim deve ser o operador da sag. Isso sim

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido muito tutorial sobre a ht80, pois estou querendo comprar uma, o modo como as pessoas avaliam esta carabina é parecido com as CBC's (não estou comparando as duas), muita gente estar mega feliz com HT80, fazendo ótimos grupos (fonte youtube), outra grande parte a criticam.

No geral creio que é uma carabina com excelente potencial, porém é preciso domar a criança. Possui uma excelente relação custo/benefício, hoje você acha nas lojas as HT80 com gas Ram instalado + gatilho polido (Por sinal um dos melhores por esta faixa de preço) + luneta 3-9x32 por Aproximadamente R$1.000 (Fonte: falconarmas.com.br Aproximadamente).

Creio que seja muito difícil agrupar essas melhorias em outras carabinas sem passar de mil reais, e ainda vir tudo instalado com garantia de 1 ano da Rossi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido muito tutorial sobre a ht80, pois estou querendo comprar uma, o modo como as pessoas avaliam esta carabina é parecido com as CBC's (não estou comparando as duas), muita gente estar mega feliz com HT80, fazendo ótimos grupos (fonte youtube), outra grande parte a criticam.

No geral creio que é uma carabina com excelente potencial, porém é preciso domar a criança. Possui uma excelente relação custo/benefício, hoje você acha nas lojas as HT80 com gas Ram instalado + gatilho polido (Por sinal um dos melhores por esta faixa de preço) + luneta 3-9x32 por Aproximadamente R$1.000 (Fonte: falconarmas.com.br Aproximadamente).

Creio que seja muito difícil agrupar essas melhorias em outras carabinas sem passar de mil reais, e ainda vir tudo instalado com garantia de 1 ano da Rossi.

O problema dela é realmente a Luneta, não acredito que valha a pena comprar com luneta, a menos que vc use em outra carabina. E tem o problema da quebra de coronha, mesmo com o SAS ainda tenho minhas dúvidas, não sei se solucionou mesmo o problema da quebra ou só se trata de uma questão de tempo para voltar a quebrar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dela é realmente a Luneta, não acredito que valha a pena comprar com luneta, a menos que vc use em outra carabina. E tem o problema da quebra de coronha, mesmo com o SAS ainda tenho minhas dúvidas, não sei se solucionou mesmo o problema da quebra ou só se trata de uma questão de tempo para voltar a quebrar de novo.

Quanto o problema de quebra, pelo que li, esses problemas são das mais antigas, parecem que a hatsan deu uma melhorada quanto isso. Quanto ao problema de luneta nisso eu concordo, porém tenho minhas sinceras dúvidas desse problema após a instalação do gas ram. Hoje eu passei alguns minutos com uma na loja, achei o gatilho dela muito show, a empunhadura dela é show, achei muito bom o acabamento tb.

Quanto a sag, ela é mas cara, não vem com gas ram, e creio que perca no gatilho tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto o problema de quebra, pelo que li, esses problemas são das mais antigas, parecem que a hatsan deu uma melhorada quanto isso. Quanto ao problema de luneta nisso eu concordo, porém tenho minhas sinceras dúvidas desse problema após a instalação do gas ram. Hoje eu passei alguns minutos com uma na loja, achei o gatilho dela muito show, a empunhadura dela é show, achei muito bom o acabamento tb.

Quanto a sag, ela é mas cara, não vem com gas ram, e creio que perca no gatilho tb.

Eu ainda quero ter uma hatsan. Mas quando acontecer eu quero pegar uma 95, pq particularmente eu prefiro carabinas com coronha em madeira. A hatsan 80 acredito que dps que vc pegar ela vc vai precisar colocar um enchimento na parte detrás dela para trazer o CG mais pra perto do atirador. O gatilho dela é um ponto mt forte. Mas a Sag ela vem com GR sim; na Falconarmas está a R$ 1052,00 já com GR de 50kg + capa. Mas se vc quiser pegar ela na mola o preço dela está quase o mesmo da Hatsan 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, nao me leve a mal nao, mas nao entendi o motivo de criaçao desse topico. Vc inicialmente cria um topico entre um HT80 e uma CBC Special, o pessoal da respostas que indicam a melhor arma, pra no final vc dizer que quer ter uma Hatsan, mas que vai ser a HT95 pq prefere madeira?

Vai entender...

Cade o Mathew!!!!!!

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem diz que a HT80 não é precisa...

 

Ela não é essa aberração que dizem.

Eu tinha uma e acertava com certa facilidade tampinhas de garrafa PET a 20m na mira aberta.

É questão de saber manusear. Ela é sensível a pegada... Se vc mudar um pouco o jeito de segurar, a posição, força empregada na coronha... Ela manda tiro pra outro lugar. Se conseguir atirar sempre da mesma forma, ela tem precisão SIM.

 

E isso, não sou só eu quem diz... Ainda tem o Bruno, Alex e tem mais gente que poderia comprovar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem diz que a HT80 não é precisa...

 

Ela não é essa aberração que dizem.

Eu tinha uma e acertava com certa facilidade tampinhas de garrafa PET a 20m na mira aberta.

É questão de saber manusear. Ela é sensível a pegada... Se vc mudar um pouco o jeito de segurar, a posição, força empregada na coronha... Ela manda tiro pra outro lugar. Se conseguir atirar sempre da mesma forma, ela tem precisão SIM.

 

E isso, não sou só eu quem diz... Ainda tem o Bruno, Alex e tem mais gente que poderia comprovar isso.

 

Eu tb tenho uma e faço das minhas, as suas palavras.

 

Não é uma carabina de competir (longe disso), mas para brincar ela é bem legal!!

 

E sim, existem outras bem mais em conta $$$ com um benefício muito maior (Vide B 19S)

 

Mas vai na de cada um. Por ser a minha primeira carabina, eu nao vendo.


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem diz que a HT80 não é precisa...

 

Ela não é essa aberração que dizem.

Eu tinha uma e acertava com certa facilidade tampinhas de garrafa PET a 20m na mira aberta.

É questão de saber manusear. Ela é sensível a pegada... Se vc mudar um pouco o jeito de segurar, a posição, força empregada na coronha... Ela manda tiro pra outro lugar. Se conseguir atirar sempre da mesma forma, ela tem precisão SIM.

 

E isso, não sou só eu quem diz... Ainda tem o Bruno, Alex e tem mais gente que poderia comprovar isso.

Isso é o que escuto sempre Takao, que ela é boa, mas se mudar a pegada, faz igual o penalti que o Neymar cobrou na copa das confederações, vai pra lua. rsrsrsrs, não duvido que seja precisa, nas suas limitações, claro, mas o que não entendi foi a disputa dele por duas armas, pra no final falar que se comprar uma, nao sera nem uma dessas duas que tanto perguntou, vai ser outra pq prefere tal modelo.

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante