Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Resolvendo o problema da Nikko Stirling 4x20


Posts Recomendados

Resolvi postar essa dica, pois deve ter vários colegas que passaram ou estão passando por esse problema que acontece com as lunetas Nikko Stirling 4x20. Acontece que desde quando ela foi instalada na minha carabina foi possível perceber esse vício. Conforme eu ia efetuando os disparos ela perdia a regulagem sempre para os mesmos lados; Cima e para direita. Casualmente é o sentido anti-horário dos parafusos de regulagem vertical e horizontal. Eu como tenho algum conhecimento técnico em mecânica (fui torneiro mecânico 14 anos), constatei que esse problema poderia ser resolvido.

 

SDC10009.JPG

 

Porque isso ocorre? Além do óbvio, de que a vibração da espingarda é o motivador, existe um erro de projeto na luneta; Embaixo dos parafusos de regulagem existem molas que servem para tirar as folgas das roscas que movimentam as linhas interna da luneta, mas não existe nenhuma trava que fixe os parafusos após a regulagem.

 

Quem conhece roscas sebe, que quando roscas sofrem choques ou vibrações, tendem a afrouxarem e é o que acontece com os parafusos da luneta.

 

Solução:

 

SDC10014.JPG

 

Com 1 clipes pequeno (pino trava)

1 arruela de 12mm (eliminar a folga entre o pino e a tampa)

1 serrinha normal (espessura da fenda 1mm),

 

SDC10012.JPG

 

foi possível resolver esse vício de fabricação.

Novamente regulei a luneta, e com a serrinha de 1mm de espessura serrei a carcaça da luneta e depois cortei o clipes de 1mm de diâmetro no tamanho que não ultrapassa-se o diâmetro interno tampinha da luneta. Feito isso e preciso usar uma arruela de 12mm de diâmetro por 2mm de espessura para eliminar a folga que tem entre a tampinha e o pino recém colocado, evitando que ele sai-a da posição.

 

SDC10010.JPG

 

Fiz isso nos dois parafusos e já disparei uns 50 tiros e até agora tá ok...

 

Se precisar tirar a luneta, a marcação posição do pino vai mudar. Faça outra!

 

Pra mim isso resolveu o problema.

  • +1 2

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples e eficiente snipersx, mandou bem!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante